Visão geral:
Não vou explicar 1 por 1 aqui pra não ficar repetitivo; falo dos pokes mais embaixo. Sobre o time... diferentemente dos outros 97 times que eu montei, esse time não tem um propósito em si, ou melhor: não foi feito em cima de só um sweeper. É um time balanceado, mas, que se o cara bobear, pode levar um bom numero de pokes dele. Os EVs não são meus; eu sou ruim nisso e peguei do Smogon. Não tem muito mais o que dizer aqui, então vamos aos pokes:
O Time
Jurgius (Dragonite) (M) @ Leftovers
Ability: Multiscale
EVs: 200 Atk / 108 HP / 200 SAtk
Lonely Nature
- Draco Meteor
- Extreme Speed
- Earthquake
- Fire Blast
--- O bom e velho anti-lead de BW de volta. Fazendo dupla com a Clefable, ele até que ta funcionando bem. Antes, ele era um bander que concentrava em dar muito dano no que entrasse (e não fosse uma fada). Apesar do metagame ter mudado bastante da 5ª gen pra hoje, esse bicho se vira muito bem contra a maioria de tankers fisicos que entram de lead pra setupar ou os conhecidos (e anêmicos) Deoxys e Espeon. Os golpes, bem... Draco Meteor é o stab e a força é bem grande, até. Fire Blast e Quake são pros steel engraçadinhos que tentam brincar na frente dele, como Ferro e Aegislash
Francisca (Clefable) (F) @ Leftovers
Ability: Magic Guard
EVs: 12 Spd / 252 HP / 244 Def
Bold Nature
- Calm Mind
- Moonblast
- Soft-Boiled
- Flamethrower
--- Pra mim, a estrela do time. Como eu disse ali em sempre, acoberta o Dragonite (ainda mais porque muita gente esquece que ela é uma fada agora) e se, bobear, ela ainda consegue sweepar. Eu tinha wish + protect nela, mas como eu tava tomando feio pra steel (e dando turno extra pra eles), troquei por soft com flamethrower (que não garante um K.O, mas é util). Os Evs na speed são pra passar TTar. Já que tem soft, tem que ter Magic Guard, mesmo Unaware sendo muito util contra belly drum Azumarill e DD Gyara. Calm Mind é essencial nela pra dar um boost nos stats medíocres e os EVs da defesa são só pra psyshock não doer tanto assim.
Zé (Venusaur) (M) @ Venusaurite
Ability: Chlorophyll
Shiny: Yes
EVs: 252 HP / 168 SDef / 88 Def
Bold Nature
- Giga Drain
- Sludge Bomb
- Synthesis
- Leech Seed
--- Mega Venusaur, um dos bichos mais chatos dessa gen, junto com Rotom-W e Klefki. Sabendo quando e como jogar ele, esse bicho não morre. Chlorophyll é tipo, umas 59 vezes melhor que Overgrow, ainda mais porque você tende a evoluir antes que teu hp chegue a 1/3. É util contra times de Sun. Synthesis não pode ficar de fora aqui, porque, devido à falta de leftovers, um tank não aguenta muito tempo e a função dele é essa: não morrer. Ainda por isso, tá o Giga Drain aí.. e também porque Power Whip tem pouca acc. e fica bem ruim, se você tiver queimado (oi, Rotom-W). O Venusaur não tem muita relação direta com os outros pokes, se não o Aegislash e o Dragonite, mas ele ta aí justamente pela máquina de lavar (ela ri dos outros). Leech e Sludge Bomb é uma bela de uma combinação, visto que o Sludge Bomb stab assusta bastante os grass que são imunes ao Leech (menos o Goodra =/).
Rhanielen (Talonflame) (F)
Ability: Gale Wings
Shiny: Yes
EVs: 252 Spd / 192 Atk / 64 SAtk
Lonely Nature
- Acrobatics
- Swords Dance
- Overheat
- U-turn
---Não podia faltar né? Ela cuida de muito bicho que se acha espertinho por ser rapido e fica bombando, aí toma um acrobatics na cara e fica quietinho. Sim, acrobatics; eu acho suicidio demais usar brave bird e/ou flare blitz em um bicho tão fragil e que toma 50% de Stealth Rock. Ainda por isso, eu uso Overheat que faz bem o trabalho de matar os steel (os EVs são pra chegar a 200 de sp. atk).
Amaral (Excadrill) (M) @ Air Balloon
Ability: Mold Breaker
EVs: 252 Atk / 4 HP / 252 Spd
Jolly Nature
- Rapid Spin
- Earthquake
- Rock Slide
- Stealth Rock
---Amaral é foda, sem mais. Não tem muito o que explicar aqui, tem? É soltar stealth rock, spinnar (lol talonflame) e matar alguma coisa. Ah, antes do Zé, ele era o unico que podia matar o Rotom, mas só com algum predict, era bem dificil.
Juvenal (Aegislash) (M) @ Shuca Berry
Ability: Stance Change
Shiny: Yes
EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 Spd
Adamant Nature
- Swords Dance
- Shadow Sneak
- Sacred Sword
- King's Shield
--- Unico comentario que eu tenho a fazer sobre esse set é: Shuca Berry ja me salvou muitas vezes contra quakes que me deixavam dançar na frente. No time, ele encaixa com o Venusaur, matando os psy que entram e espantando os fairy. Com algum predict, dá até pra vencer Talonflames da vida.
Treath List
= Que porra de bicho escroto. Venusaur e Excadrill são minhas unicas armas contra ele e, ainda assim, tenho que tomar cuidado com Will-O-Wisp e Trick.
= A dificuldade contra ele é uma só: matar. Esse bicho com assault's vest se recusa a morrer; chega a ser irritante. Sim, tem uma Clefable ali e isso seria otimo, se ele não aprendesse Sludge Bomb ou se não tivesse Sap Sipper, eu podia leechar com o Venusaur.
= Oi, meu nome é Suicune e eu cheguei pra foder com a sua vida. Ok, eu tenho o Venusaur, mas versões de Calm Mind podem complicar bastante minha vida.
Edit:
Ex-membros:
Zapdos @ Leftovers
Ability: Pressure
EVs: 252 HP / 240 SDef / 16 Spd
Calm Nature
- Thunderbolt
- Defog
- Heat Wave
- Roost
---Originalmente, no lugar do Venusaur, Zapdos fazia excelentemente o papel de limpar o campo, com o Defog, visto que não é facil do Excadrill entrar em campo. Feito pra ser um tanker de special, deu lugar ao Venusaur por causa do Rotom-W. Heat Wave era usado pra pegar Ferrothorn/Aegislash
Mamoswine (M) @ Life Orb
Ability: Thick Fat
EVs: 216 Atk / 40 SAtk / 252 Spd
Naughty Nature
- Earthquake
- Ice Shard
- Freeze-Dry
- Superpower
---Mamoswine estava no time anteriormente ao Aegislash. Sempre fez bem o papel de sweeper, ainda mais com Freeze Dry que machuca bastante alguns water. Entretanto, não combinava com o time; era dificil de botar em campo e eu precisava de alguem pra afugentar os fairy e os psychic, como Latios.
As imagens dos poces da 6ª gen não ficarem legais na tela =/. Mas vai assim mesmo. Analisem.
Última edição por PG em 12.01.14 20:06, editado 1 vez(es)