PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    Só mais um time... (RMT OU XY)

    PG
    PG
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 461
    Data de inscrição : 20/03/2010
    Idade : 33
    Localização : RJ

    Só mais um time... (RMT OU XY) Empty Só mais um time... (RMT OU XY)

    Mensagem por PG 12.01.14 16:23

    Só mais um time... (RMT OU XY) TZXE9Iv

    Visão geral:

    Só mais um time... (RMT OU XY) 149 Só mais um time... (RMT OU XY) 036Só mais um time... (RMT OU XY) 003Só mais um time... (RMT OU XY) 2U6QCqjSó mais um time... (RMT OU XY) 530Só mais um time... (RMT OU XY) DbLnqwn

    Não vou explicar 1 por 1 aqui pra não ficar repetitivo; falo dos pokes mais embaixo. Sobre o time... diferentemente dos outros 97 times que eu montei, esse time não tem um propósito em si, ou melhor: não foi feito em cima de só um sweeper. É um time balanceado, mas, que se o cara bobear, pode levar um bom numero de pokes dele. Os EVs não são meus; eu sou ruim nisso e peguei do Smogon. Não tem muito mais o que dizer aqui, então vamos aos pokes:



    O Time

    Só mais um time... (RMT OU XY) 149Dragonite_RG
    Jurgius (Dragonite) (M) @ Leftovers
    Ability: Multiscale
    EVs: 200 Atk / 108 HP / 200 SAtk
    Lonely Nature
    - Draco Meteor
    - Extreme Speed
    - Earthquake
    - Fire Blast
    --- O bom e velho anti-lead de BW de volta. Fazendo dupla com a Clefable, ele até que ta funcionando bem. Antes, ele era um bander que concentrava em dar muito dano no que entrasse (e não fosse uma fada). Apesar do metagame ter mudado bastante da 5ª gen pra hoje, esse bicho se vira muito bem contra a maioria de tankers fisicos que entram de lead pra setupar ou os conhecidos (e anêmicos) Deoxys e Espeon. Os golpes, bem... Draco Meteor é o stab e a força é bem grande, até. Fire Blast e Quake são pros steel engraçadinhos que tentam brincar na frente dele, como Ferro e Aegislash


    Só mais um time... (RMT OU XY) 036Clefable_RG
    Francisca (Clefable) (F) @ Leftovers
    Ability: Magic Guard
    EVs: 12 Spd / 252 HP / 244 Def
    Bold Nature
    - Calm Mind
    - Moonblast
    - Soft-Boiled
    - Flamethrower
    --- Pra mim, a estrela do time. Como eu disse ali em sempre, acoberta o Dragonite (ainda mais porque muita gente esquece que ela é uma fada agora) e se, bobear, ela ainda consegue sweepar. Eu tinha wish + protect nela, mas como eu tava tomando feio pra steel (e dando turno extra pra eles), troquei por soft com flamethrower (que não garante um K.O, mas é util). Os Evs na speed são pra passar TTar. Já que tem soft, tem que ter Magic Guard, mesmo Unaware sendo muito util contra belly drum Azumarill e DD Gyara. Calm Mind é essencial nela pra dar um boost nos stats medíocres e os EVs da defesa são só pra psyshock não doer tanto assim.


    Só mais um time... (RMT OU XY) 003Venusaur_RG
    Zé (Venusaur) (M) @ Venusaurite
    Ability: Chlorophyll
    Shiny: Yes
    EVs: 252 HP / 168 SDef / 88 Def
    Bold Nature
    - Giga Drain
    - Sludge Bomb
    - Synthesis
    - Leech Seed
    --- Mega Venusaur, um dos bichos mais chatos dessa gen, junto com Rotom-W e Klefki. Sabendo quando e como jogar ele, esse bicho não morre. Chlorophyll é tipo, umas 59 vezes melhor que Overgrow, ainda mais porque você tende a evoluir antes que teu hp chegue a 1/3. É util contra times de Sun. Synthesis não pode ficar de fora aqui, porque, devido à falta de leftovers, um tank não aguenta muito tempo e a função dele é essa: não morrer. Ainda por isso, tá o Giga Drain aí.. e também porque Power Whip tem pouca acc. e fica bem ruim, se você tiver queimado (oi, Rotom-W). O Venusaur não tem muita relação direta com os outros pokes, se não o Aegislash e o Dragonite, mas ele ta aí justamente pela máquina de lavar (ela ri dos outros). Leech e Sludge Bomb é uma bela de uma combinação, visto que o Sludge Bomb stab assusta bastante os grass que são imunes ao Leech (menos o Goodra =/).


    Só mais um time... (RMT OU XY) Talonflame
    Rhanielen (Talonflame) (F)
    Ability: Gale Wings
    Shiny: Yes
    EVs: 252 Spd / 192 Atk / 64 SAtk
    Lonely Nature
    - Acrobatics
    - Swords Dance
    - Overheat
    - U-turn
    ---Não podia faltar né? Ela cuida de muito bicho que se acha espertinho por ser rapido e fica bombando, aí toma um acrobatics na cara e fica quietinho. Sim, acrobatics; eu acho suicidio demais usar brave bird e/ou flare blitz em um bicho tão fragil e que toma 50% de Stealth Rock. Ainda por isso, eu uso Overheat que faz bem o trabalho de matar os steel (os EVs são pra chegar a 200 de sp. atk).


    Só mais um time... (RMT OU XY) 539
    Amaral (Excadrill) (M) @ Air Balloon
    Ability: Mold Breaker
    EVs: 252 Atk / 4 HP / 252 Spd
    Jolly Nature
    - Rapid Spin
    - Earthquake
    - Rock Slide
    - Stealth Rock
    ---Amaral é foda, sem mais. Não tem muito o que explicar aqui, tem? É soltar stealth rock, spinnar (lol talonflame) e matar alguma coisa. Ah, antes do Zé, ele era o unico que podia matar o Rotom, mas só com algum predict, era bem dificil.


    Só mais um time... (RMT OU XY) Aegislash-blade
    Juvenal (Aegislash) (M) @ Shuca Berry
    Ability: Stance Change
    Shiny: Yes
    EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 Spd
    Adamant Nature
    - Swords Dance
    - Shadow Sneak
    - Sacred Sword
    - King's Shield
    --- Unico comentario que eu tenho a fazer sobre esse set é: Shuca Berry ja me salvou muitas vezes contra quakes que me deixavam dançar na frente. No time, ele encaixa com o Venusaur, matando os psy que entram e espantando os fairy. Com algum predict, dá até pra vencer Talonflames da vida.





    Treath List

    Só mais um time... (RMT OU XY) 479-wash= Que porra de bicho escroto. Venusaur e Excadrill são minhas unicas armas contra ele e, ainda assim, tenho que tomar cuidado com Will-O-Wisp e Trick.

    Só mais um time... (RMT OU XY) 706= A dificuldade contra ele é uma só: matar. Esse bicho com assault's vest se recusa a morrer; chega a ser irritante. Sim, tem uma Clefable ali e isso seria otimo, se ele não aprendesse Sludge Bomb ou se não tivesse Sap Sipper, eu podia leechar com o Venusaur.

    Só mais um time... (RMT OU XY) 245= Oi, meu nome é Suicune e eu cheguei pra foder com a sua vida. Ok, eu tenho o Venusaur, mas versões de Calm Mind podem complicar bastante minha vida.

    Edit:

    Ex-membros:

    Só mais um time... (RMT OU XY) 145Zapdos_RG
    Zapdos @ Leftovers
    Ability: Pressure
    EVs: 252 HP / 240 SDef / 16 Spd
    Calm Nature
    - Thunderbolt
    - Defog
    - Heat Wave
    - Roost
    ---Originalmente, no lugar do Venusaur, Zapdos fazia excelentemente o papel de limpar o campo, com o Defog, visto que não é facil do Excadrill entrar em campo. Feito pra ser um tanker de special, deu lugar ao Venusaur por causa do Rotom-W. Heat Wave era usado pra pegar Ferrothorn/Aegislash


    Só mais um time... (RMT OU XY) 475
    Mamoswine (M) @ Life Orb
    Ability: Thick Fat
    EVs: 216 Atk / 40 SAtk / 252 Spd
    Naughty Nature
    - Earthquake
    - Ice Shard
    - Freeze-Dry
    - Superpower
    ---Mamoswine estava no time anteriormente ao Aegislash. Sempre fez bem o papel de sweeper, ainda mais com Freeze Dry que machuca bastante alguns water. Entretanto, não combinava com o time; era dificil de botar em campo e eu precisava de alguem pra afugentar os fairy e os psychic, como Latios.


    As imagens dos poces da 6ª gen não ficarem legais na tela =/. Mas vai assim mesmo. Analisem.


    Última edição por PG em 12.01.14 20:06, editado 1 vez(es)
    Sphynx
    Sphynx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2822
    Data de inscrição : 17/05/2009
    Idade : 30
    Localização : Baú de Davy Jones

    Só mais um time... (RMT OU XY) Empty Re: Só mais um time... (RMT OU XY)

    Mensagem por Sphynx 12.01.14 16:35

    Bom time hein.

    Ja testou Aegilgashhuw Special? To achando ele melhor.
    E senti falta de defog no time. Pra não foder seu Talonflame e Dragonite, e vc tbm nem se aproveita tanto de SR a seu favor.
    PG
    PG
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 461
    Data de inscrição : 20/03/2010
    Idade : 33
    Localização : RJ

    Só mais um time... (RMT OU XY) Empty Re: Só mais um time... (RMT OU XY)

    Mensagem por PG 12.01.14 16:42

    Sphynx escreveu:Bom time hein.

    Ja testou Aegilgashhuw Special? To achando ele melhor.
    E senti falta de defog no time. Pra não foder seu Talonflame e Dragonite, e vc tbm nem se aproveita tanto de SR a seu favor.
    É que o legal dele é a priority. O que o special faz? E sim, eu testei defog. O Zapdos tinha defog, mas eu tirei pra não tomar tanto pro Rotom. Fora que o Venusaur defende beem melhor que ele.
    Sphynx
    Sphynx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2822
    Data de inscrição : 17/05/2009
    Idade : 30
    Localização : Baú de Davy Jones

    Só mais um time... (RMT OU XY) Empty Re: Só mais um time... (RMT OU XY)

    Mensagem por Sphynx 12.01.14 16:45

    Aegislash @ Leftovers
    Ability: Stance Change
    EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 SpA
    Quiet / Adamant Nature
    - King's Shield
    - Shadow Ball / Iron Head
    - Shadow Sneak
    - Iron Head / Sacred Sword

    O priority se mantém. Esse set ta sendo bastante usado na ladder e camps na smogon.
    Mas o físico também mita.
    Mr.Coal
    Mr.Coal
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4350
    Data de inscrição : 13/05/2009
    Idade : 32

    Só mais um time... (RMT OU XY) Empty Re: Só mais um time... (RMT OU XY)

    Mensagem por Mr.Coal 12.01.14 16:52

    nossa eu definitivamente não esperava esse Talonflame e isso é muito bom pro seu time. Overheat pode rir da cara mtos poces fortes fisicamente que vem tentar parar o Talonflame (aliás nunca tinha testado um set assim, depois darei um check nele Só mais um time... (RMT OU XY) 534588). Você diz ali 252 em Spd, e isso significa Speed ou Special Defence? (sim, fiquei confuso)

    No geral achei o time ótimo, e realmente as ameaças apontadas correspondem. Rotom Wash agora é o eletrodoméstico que não falta nas casas dos treinadores, ele está assim, uma Brastemp.

    _______EDIT: Aegislash special é legal, mas o fisico dá shadow sneak mais forte... mesmo o fator surpresa do special sendo legal, acho que o fisico causa estragos maiores mesmo sendo esperado hmm
    PG
    PG
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 461
    Data de inscrição : 20/03/2010
    Idade : 33
    Localização : RJ

    Só mais um time... (RMT OU XY) Empty Re: Só mais um time... (RMT OU XY)

    Mensagem por PG 12.01.14 17:13

    Esfinge, eu gostei desse bicho. Vou testar ele (com Shuca ainda).

    E Coal, é speed mesmo. Special defense é SpD.

    Vocês acham que tem alguma coisa que eu possa fazer contra esses escrotos, ou eu devo sentar e chorar quando vir um?
    JanEeveemaniac
    JanEeveemaniac
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1976
    Data de inscrição : 03/05/2009
    Idade : 33
    Localização : Wonderland

    Só mais um time... (RMT OU XY) Empty Re: Só mais um time... (RMT OU XY)

    Mensagem por JanEeveemaniac 12.01.14 17:25

    Vamos la...
    Dragonite: Nada a falar rsrs pra mim parece OK
    Clafable: Também parece boa, eu ja lutei com umas bem chatas que usam cosmic power/stored power, mas como vc diz que quer uma alternativa pra cobrir um pouco a fraqueza a steel essa ta ótima :3
    Venusaur: OK
    Talonflame: Pq ele não tem nenhum item? Dai você vai me dizer que é pra que o Acrobatics bata com força dobrada, mas eu optaria por uma Flying Gem, pois o Acrobatics tem força dobrada tanto sem item quanto no turno em que um item é consumido, ou seja no primeiro ele tera o boost da gem e o do efeito secundário ou seja dano x3
    Excadrill: É uma pena ver um monstro desses sendo usando como spinner e steath rocker... Mas se ta indo bem assim sem problemas Só mais um time... (RMT OU XY) 534588
    Aegislash: Eu sinceramente não acho essa espada lá grande coisa... Sei la.. É tão previsível, nada versátil, não curto muito ela, mas isso é com você Só mais um time... (RMT OU XY) 324943

    Resumindo o time ta bom, só mesmo fazer essa adição ali no passarinho de fogo que vai ser top! Só mais um time... (RMT OU XY) 947742
    PS: euri mto dos nicknames hasuehausehaushea
    Mr.Coal
    Mr.Coal
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4350
    Data de inscrição : 13/05/2009
    Idade : 32

    Só mais um time... (RMT OU XY) Empty Re: Só mais um time... (RMT OU XY)

    Mensagem por Mr.Coal 12.01.14 20:01

    PG escreveu:E Coal, é speed mesmo. Special defense é SpD.

    Vocês acham que tem alguma coisa que eu possa fazer contra esses escrotos, ou eu devo sentar e chorar quando vir um?

    Ah sim entendo -qqq

    Sobre os poces... Acho que Goodra é o grande problema mesmo, visto que Venusaur consegue "cobrir" Rotom e Suicune. Agora se ele morrer, sim, é sentar e chorar kkkkkkkkk Clefable é a fairy em serviço, mas não consegue matar Goodra de Assault Vest, teria que ser alguém fisico para o trabalho, talvez Azumarill (ou nem ele, visto que Goodra traz ou Sludge Wave ou Thunderbolt) Só mais um time... (RMT OU XY) 579298

    Engraçado que Rotom-W tinha seus counters em BW mas acho que, pelas mecânicas que tiveram algumas alterações e pelas usagens de novos poces, ele acabou se tornando mais eficaz... E Goodra é dragão de geração, destinada a ser foda, e ainda tem sua efetividade inexplorada em parte, dificil de counterar

    JanEeveemaniac escreveu:Talonflame: Pq ele não tem nenhum item? Dai você vai me dizer que é pra que o Acrobatics bata com força dobrada, mas eu optaria por uma Flying Gem, pois o Acrobatics tem força dobrada tanto sem item quanto no turno em que um item é consumido, ou seja no primeiro ele tera o boost da gem e o do efeito secundário ou seja dano x3

    Flying Gem não está disponivel em pokémon XY


    Última edição por Mr.Coal em 12.01.14 20:10, editado 1 vez(es)
    PG
    PG
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 461
    Data de inscrição : 20/03/2010
    Idade : 33
    Localização : RJ

    Só mais um time... (RMT OU XY) Empty Re: Só mais um time... (RMT OU XY)

    Mensagem por PG 12.01.14 20:07

    Obrigado pelo conselho, Jan. E pelo aviso de que a flying gem não tá disponível, Coal.

    E eu editei o 1º post com os membros do time, se quiserem dar uma olhada.
    Mr.Coal
    Mr.Coal
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4350
    Data de inscrição : 13/05/2009
    Idade : 32

    Só mais um time... (RMT OU XY) Empty Re: Só mais um time... (RMT OU XY)

    Mensagem por Mr.Coal 12.01.14 20:21

    aah, troca essas imagens PG, olhae, links sem fundo:

    http://static2.wikia.nocookie.net/nintendo/en/images/d/d3/Aegislash_(Blade_Forme).png

    http://static2.wikia.nocookie.net/__cb20130623185838/pokemon-brasil/pt-br/images/thumb/0/09/798px-Talonflame.png/319px-798px-Talonflame.png

    http://1-media-cdn.foolz.us/ffuuka/board/vp/image/1368/15/1368156043548.png

    Então, voltando...

    Poxa esse zapdos parece bem bom hein... Cobre Suicune em parte, se livra de hazards, bate em ferrothorns engraçadinhos kkkkkkkkk mas não tem mto espaço no time mesmo, sem excadrill vc não tem com quem fazer aquele sweep fisico e aí Goodra faz a festa mesmo. O negócio é você ir fazendo alguns testes e ver quem não está com um desempenho tão fundamental assim para o time, e fazer as substituições para que tudo fique balanceado.

    o foda é que agora temos opções demais e fica tudo muito dificil de escolher. Montar times estratégicos se torna um desafio e tanto kkkkkkkkkkkkkk
    Bruno_DK
    Bruno_DK
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 340
    Data de inscrição : 23/09/2009
    Idade : 39

    Só mais um time... (RMT OU XY) Empty Re: Só mais um time... (RMT OU XY)

    Mensagem por Bruno_DK 12.01.14 20:24

    PG, sugiro que teste Wish no lugar do Softboiled na Clefable, uma vez que ela já fica bem imorrível a ponto de recuperar HP dos companheiros de time.
    JanEeveemaniac
    JanEeveemaniac
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1976
    Data de inscrição : 03/05/2009
    Idade : 33
    Localização : Wonderland

    Só mais um time... (RMT OU XY) Empty Re: Só mais um time... (RMT OU XY)

    Mensagem por JanEeveemaniac 12.01.14 20:37

    Mr.Coal escreveu:
    JanEeveemaniac escreveu:Talonflame: Pq ele não tem nenhum item? Dai você vai me dizer que é pra que o Acrobatics bata com força dobrada, mas eu optaria por uma Flying Gem, pois o Acrobatics tem força dobrada tanto sem item quanto no turno em que um item é consumido, ou seja no primeiro ele tera o boost da gem e o do efeito secundário ou seja dano x3

    Flying Gem não está disponivel em pokémon XY
    Pensei que fosse time pra simuladores malz :X
    PG
    PG
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 461
    Data de inscrição : 20/03/2010
    Idade : 33
    Localização : RJ

    Só mais um time... (RMT OU XY) Empty Re: Só mais um time... (RMT OU XY)

    Mensagem por PG 12.01.14 21:10

    Bruno_DK escreveu:PG, sugiro que teste Wish no lugar do Softboiled na Clefable, uma vez que ela já fica bem imorrível a ponto de recuperar HP dos companheiros de time.
    Eu testei, DK. Só que eu tava tomando muito pra steel, então botei Flame pra pegar uns na troca ou uns que resolvem dançar na frente dela.

    Conteúdo patrocinado


    Só mais um time... (RMT OU XY) Empty Re: Só mais um time... (RMT OU XY)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26.04.24 15:09