PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    RMT - Time OU

    Brunno
    Brunno
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2311
    Data de inscrição : 29/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Carneirinho - Minas Gerais

    RMT - Time OU Empty RMT - Time OU

    Mensagem por Brunno 08.03.10 22:24

    My Team OU

    Esse é meu time que eu fiz a um pouco tempo (tenho um kit dele *.* ) e quero analises...
    Vamos lá:

    RMT - Time OU 385RMT - Time OU 212RMT - Time OU 330RMT - Time OU 245RMT - Time OU 472RMT - Time OU 260
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    RMT - Time OU Jirachi
    Jirachi @ Leftovers
    Ability: Serene Grace
    EVs: 76 HP/180 Spd/252 SAtk
    Timid nature (+Spd, -Atk)
    - Calm Mind
    - Psychic
    - Grass Knot
    - Thunderbolt
    SuperJirachi, optei usá-lo assim pelo seguinte: está cada vez mais comum as pessoas usarem Swamperts, Mamos e otros pokémons tipo ground como lead, então eu basicamente uso uns 2 ou 3 CM's e ninguém mais me segura (consegui um punhado de 6x0 assim no Smogon).
    RMT - Time OU Scizor
    Scizor (M) @ Life Orb
    Ability: Technician
    EVs: 32 HP/252 Atk/224 Spd
    Adamant nature (+Atk, -SAtk)
    - U-turn
    - Bullet Punch
    - Superpower
    - Swords Dance
    Scizor, aquele sweeper básico que todos estão acostumados a ver.
    RMT - Time OU Flygon
    Flygon (M) @ Choice Scarf
    Ability: Levitate
    EVs: 6 HP/252 Atk/252 Spd
    Adamant nature (+Atk, -SAtk)
    - Dragon Claw
    - Fire Punch
    - U-turn
    - Earthquake
    Flygon Scarf, ótimo revenge killer. U-turn me ajuda contra os rotoms (que estão sendo cada vez mais usados)
    RMT - Time OU Suicune
    Suicune @ Leftovers
    Ability: Pressure
    EVs: 252 HP/252 Def/4 Spd
    Bold nature (+Def, -Atk)
    - Calm Mind
    - Surf
    - Sleep Talk
    - Rest
    Crocune padrão, praticamente todos os meus times tem ele RMT - Time OU 947742
    RMT - Time OU Gliscor
    Gliscor (M) @ Leftovers
    Ability: Sand Veil
    EVs: 252 HP/40 Def/216 Spd
    Jolly nature (+Spd, -SAtk)
    - Earthquake
    - Taunt
    - Roost
    - Toxic
    Gliscor anti-stall, acaba com blikas, me ajuda muito contra Rotoms, Skarmory e Forretress.
    RMT - Time OU 1
    Swampert (M) @ Leftovers
    Ability: Torrent
    EVs: 252 HP/4 Atk/252 Def
    Relaxed nature (+Def, -Spd)
    - Stealth Rock
    - Earthquake
    - Ice Beam
    - Surf
    Bom, como o meu lead nao tem nenhum SR, ou algo que dá dano ao Pokémon do oponente, optei bom colocar no time um Swampert com M7 de lead, me ajuda muito quando minha estratégia do Jirachi não funfa.

    Bom esse é meu time, quero análises!!!
    Valeus....
    Bruno_DK
    Bruno_DK
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 340
    Data de inscrição : 23/09/2009
    Idade : 39

    RMT - Time OU Empty Re: RMT - Time OU

    Mensagem por Bruno_DK 09.03.10 1:14

    Vamos as considerações iniciais:

    Vendo o seu time por type matchup, ele é MUITO BOM. Não vejo fraquezas gritantes no que diz respeito à cobertura de tipos. Segura bem golpes Ground, pouco é afetado por Toxic Spikes e tem até uma certa segurança com relação aos ataques mais temidos do jogo (Outrage e Draco Meteor). Até aqui, tudo bem. O problema é quando nós nos aprofundamos na análise e olhamos os sets dos pokémon e a escolha do lead...

    Os leads ground mais comuns, que são seu principal alvo com o Superachi são Mixpert e Mamoswine Sash Endeavor. Hippowdon é um péssimo starter em shoddy, e Gliscor Starter é quase gimmick. Em compensação, Azelf, Metagross, Smeargle e Heatran se encontram entre os mais comuns leads, sem falar de anti-leads como Dragonite e Machamp. Deu pra perceber que um Superachi não cumpre mto bem o papel de lead, pois ele só bate com segurança em Mixpert, e olhe lá. Troca o Jirachi de lugar com o Swampert, que pode ser antiquado, mas ainda faz bem o serviço de lead que vai e volta...

    Olha, Scizor Life Orber normalmente é de X-Scissor. Não que U-Turn seja uma má ideia, ás vezes as pessoas se confundem msm e acham que o Scizor é Bander, ainda mais com SR em campo. Mas acho meio perigoso fazer ele dar U-Turn, tomar dano de Life Orb e de SR quando entrar de novo. Roost seria mais aproveitável, na minha opinião. Vc já tem um scouter que é o Flygon.

    Por falar em Flygon, não caia na ilusão do Fire Punch e use Fire Blast. Veja o comparativo do dano de Fire Blast de um Jolly Scarf;

    51.5% - 61.1%

    E de um Fire Punch Jolly Scarf:

    24.6% - 29.3%

    Entendeu? Se por um lado o Flygon tem um Spatk porco, a Skarmory tem uma Sdef ruim. Na contramão do Atk do Flygon mediano e da Def absurda da Skarmory. E como último conselho no Flygon, Outrage nele, vc verá que ele faz a diferença...Se puder (e quiser), mude a nature pra Jolly...

    Nada a declarar do resto do time, que está chuchu beleza, só aquilo de deixar o Mixpert de lead msm.

    Espero ter ajudado.

    PS.: Green, assim, é mais um conselho sobre montagem de time do q sobre esse time em si, mas vc devia ao menos tentar fazer um time sem o Suicune, é praticamente uma carta marcada sua...ok q cada um tem um poce favorito e talz, mas ser tão conhecido por usar sempre um pokémon ás vezes pode te eliminar de um campeonato...
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    RMT - Time OU Empty Re: RMT - Time OU

    Mensagem por kakashi 09.03.10 10:10

    Bruno_DK escreveu:Vamos as considerações iniciais:

    Vendo o seu time por type matchup, ele é MUITO BOM. Não vejo fraquezas gritantes no que diz respeito à cobertura de tipos. Segura bem golpes Ground, pouco é afetado por Toxic Spikes e tem até uma certa segurança com relação aos ataques mais temidos do jogo (Outrage e Draco Meteor). Até aqui, tudo bem. O problema é quando nós nos aprofundamos na análise e olhamos os sets dos pokémon e a escolha do lead...

    Os leads ground mais comuns, que são seu principal alvo com o Superachi são Mixpert e Mamoswine Sash Endeavor. Hippowdon é um péssimo starter em shoddy, e Gliscor Starter é quase gimmick. Em compensação, Azelf, Metagross, Smeargle e Heatran se encontram entre os mais comuns leads, sem falar de anti-leads como Dragonite e Machamp. Deu pra perceber que um Superachi não cumpre mto bem o papel de lead, pois ele só bate com segurança em Mixpert, e olhe lá. Troca o Jirachi de lugar com o Swampert, que pode ser antiquado, mas ainda faz bem o serviço de lead que vai e volta...

    Olha, Scizor Life Orber normalmente é de X-Scissor. Não que U-Turn seja uma má ideia, ás vezes as pessoas se confundem msm e acham que o Scizor é Bander, ainda mais com SR em campo. Mas acho meio perigoso fazer ele dar U-Turn, tomar dano de Life Orb e de SR quando entrar de novo. Roost seria mais aproveitável, na minha opinião. Vc já tem um scouter que é o Flygon.

    Por falar em Flygon, não caia na ilusão do Fire Punch e use Fire Blast. Veja o comparativo do dano de Fire Blast de um Jolly Scarf;

    51.5% - 61.1%

    E de um Fire Punch Jolly Scarf:

    24.6% - 29.3%

    Entendeu? Se por um lado o Flygon tem um Spatk porco, a Skarmory tem uma Sdef ruim. Na contramão do Atk do Flygon mediano e da Def absurda da Skarmory. E como último conselho no Flygon, Outrage nele, vc verá que ele faz a diferença...Se puder (e quiser), mude a nature pra Jolly...

    Nada a declarar do resto do time, que está chuchu beleza, só aquilo de deixar o Mixpert de lead msm.

    Espero ter ajudado.

    PS.: Green, assim, é mais um conselho sobre montagem de time do q sobre esse time em si, mas vc devia ao menos tentar fazer um time sem o Suicune, é praticamente uma carta marcada sua...ok q cada um tem um poce favorito e talz, mas ser tão conhecido por usar sempre um pokémon ás vezes pode te eliminar de um campeonato...

    Concordo com tudo q o DK disse
    troque Jirachi por Swampert
    ja o set do Jirachi eu não acho legal, use dois ataques + Calm mind + Subs/Wish, ficaria bem melhor
    e em questão do Flygon como o DK disse é mais eficaz Fire Blast, coloque a Nature dele Naive pra aumentar um poko mais o
    Especial Ataque.
    Em questão do Scizor, U-Turn não é recomendado, ja q ao usar esse golpe vc perdera tudo q bombo com ele,
    eu prefiro Bug Bite q aumenta com sua abilidade mais Roost seria um opção muito boa tbm

    Bom é so isso o resto do time ta muito bom RMT - Time OU 534588
    Lord_HK
    Lord_HK
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 22/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Hueco Mundo

    RMT - Time OU Empty Re: RMT - Time OU

    Mensagem por Lord_HK 09.03.10 10:16

    PS.: Green, assim, é mais um conselho sobre montagem de time do q sobre esse time em si, mas vc devia ao menos tentar fazer um time sem o Suicune, é praticamente uma carta marcada sua...ok q cada um tem um poce favorito e talz, mas ser tão conhecido por usar sempre um pokémon ás vezes pode te eliminar de um campeonato...

    Eu e meu Empoleon que o diga...

    Anyway, só complementando o que o DK rateou, no Scizor, U-turn e Swords Dance só funciona em Uber mesmo, mas com um set bem mais bulky. Em OU, eu lhe recomendo continuar com esse EV spread mas trocar o U-turn por Bug Bite, que com STAB e Technician fica com 135 de power, e ainda "rouba" Berrys, o que pode ser útil contra um Empoleon, já que Empoleon perde grande parte de sua eficacia sem Petaya Berry, mas isso é só um exemplo. Caso queira Roost, troque o EV spread pra 248 HP, 252 Atk e o resto em Speed. Você não precisará mais de sua speed, e afinal, para que outspeedar max speed Adamant Tyranitar, sendo que todos os Tyranitars que usam max speed são Jolly?(tem algumas exceções, mas a grande maioria é Jolly mesmo). De resto o DK já disse tudo.

    Espero ter ajudado! o/
    Brunno
    Brunno
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2311
    Data de inscrição : 29/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Carneirinho - Minas Gerais

    RMT - Time OU Empty Re: RMT - Time OU

    Mensagem por Brunno 09.03.10 13:58

    Fiz as mudanças propostas, meu time agora está assim:
    (Swampert) (M) @ Leftovers
    Ability: Torrent
    EVs: 252 HP/4 Atk/252 Def
    Relaxed nature (+Def, -Spd)
    - Stealth Rock
    - Surf
    - Earthquake
    - Ice Beam
    ---
    (Scizor) (M) @ Life Orb
    Ability: Technician
    EVs: 32 HP/252 Atk/224 Spd
    Adamant nature (+Atk, -SAtk)
    - Bullet Punch
    - Superpower
    - Swords Dance
    - X-Scissor
    ---
    (Flygon) (M) @ Choice Scarf
    Ability: Levitate
    EVs: 6 HP/252 Atk/252 Spd
    Jolly nature (+Spd, -SAtk)
    - Outrage
    - U-turn
    - Earthquake
    - Fire Blast
    ---
    (Suicune) @ Leftovers
    Ability: Pressure
    EVs: 252 HP/252 Def/4 Spd
    Bold nature (+Def, -Atk)
    - Calm Mind
    - Surf
    - Sleep Talk
    - Rest
    ---
    (Gliscor) (M) @ Leftovers
    Ability: Sand Veil
    EVs: 252 HP/40 Def/216 Spd
    Jolly nature (+Spd, -SAtk)
    - Earthquake
    - Taunt
    - Roost
    - Toxic
    ---
    (Jirachi) @ Leftovers
    Ability: Serene Grace
    EVs: 76 HP/252 SAtk/180 SDef
    Timid nature (+Spd, -Atk)
    - Calm Mind
    - Psychic
    - Grass Knot
    - Thunderbolt
    ---
    Acho que nao precisa de mais nada né?
    E sobre o Cune, é eu uso ele em vários times, mas é claro que tem torneios que eu não uso ele.
    matheus918
    matheus918
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 911
    Data de inscrição : 12/05/2009

    RMT - Time OU Empty Re: RMT - Time OU

    Mensagem por matheus918 09.03.10 16:05

    troca toxic por u turn no gliscor u.u
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    RMT - Time OU Empty Re: RMT - Time OU

    Mensagem por kakashi 04.05.10 21:28

    Gugu
    ultimo aviso
    vc acabou de reviver um topico com 1 mes
    vc ja levo 25% de Warn
    e levara mais se nao para de floodar
    com comentarios inuteis

    moderação PokéShiny

    Conteúdo patrocinado


    RMT - Time OU Empty Re: RMT - Time OU

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 07.05.24 12:25