PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Meu time Fedido

    Takato.666
    Takato.666
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 07/02/2012
    Idade : 27
    Localização : Curitiba - Paraná

    Meu time Fedido Empty Meu time Fedido

    Mensagem por Takato.666 05.02.13 1:05

    Bom, eu sei jogar no competitivo sim, mas a preguiça fala mais alto. Então, meu main team é composto por pokémons que eu acho legais, o que me ferra muito, porque a maioria deles não é lá tão bom pra competitivo D:
    Felizmente, me dou bem em batalhas. Costumo perder mais pra aqueles viciados infernais, mas pra times razoáveis como o meu, costumo ganhar com pouco esforço.

    Lead SP. Sweeper: Typhlosion
    Ability: Blaze Item: Heat Rock EV's: SP.Atk e SPD
    Moveset: Sunny Day; SolarBeam; Fire Blast; Eruption.

    Esse aqui eu fiz de brincadeira. Foi o meu primeiro inicial (o primeiro jogo que joguei foi o Silver Version), então tenho algum carinho por Typhlosions. Tava precisando de um Sweeper especial e fiz esse aqui. Seto Sunny Day no primeiro turno, Heat Rock aumenta pra 8 turnos a duração do mesmo, Eruption se estou com bastante HP (fora que o nome do golpe me lembra aquele solo incrível do Eddie Van Halen), Fire Blast pra arrancar HP inimigo e SolarBeam pra pegar de surpresa os desavisados. Dura relativamente bastante, levando um ou dois pokémons sem morrer.

    Trap: Tyranitar
    Ability: Sand Stream Item: Quick Claw EV's: HP, ATK, SP ATK e SPD
    Moveset: Substitute; Focus Punch, Blizzard e Crunch

    Outro que fiz só pra brincar. É basicamente um "hey, venha cá me matar com um super effective!" pelas suas fraquezas. Mas, jogando um substitute, e um Blizzard e/ou Crunch arrebenta o inimigo. Infelizmente, não dura muito, dependendo do oponente =S

    SleepTalker: Swampert
    Ability: Torrent Item: Wide Lens EV's: HP e esqueci quais outros
    Moveset: Surf; Earthquake; Rest e Sleep Talk

    Esse eu fiz pra jogar. Infelizmente, acabou sendo falho =P
    Ele chega a ser eficiente. Eu jogo Earthquake ou Surf até eu tomar um dano considerável, então jogo Rest e Sleep Talk. O problema disso, é que ele adora tirar uma com a minha cara, usando várias vezes Rest quando jogo Sleep Talk, ou seja, turno perdido. Mas, quando ele acerta um golpe num pokémon com dano normal ou super efetivo, ele faz uns estragos. Swampert é um de meus iniciais favoritos, e tirei ele diretamente do meu cartucho de Pokémon Ruby especialmente para esse trabalho.

    Viadão da Swords Dance: Lucario
    Ability: Steadfast Item:Focus Sash EV's: Atk e Spd
    Moveset: Swords Dance; Crunch; Reversal; Bullet Punch

    Esse Lucario foi aquele dado no evento do DW, que vinha com Bullet Punch. Decidi largar meu Lucario velho e treinar esse aqui. É de longe o pokémon que mais funciona no meu time. Teve uma vez á alguns dias que levei Palkia, Dialga, Giratina e Wobbuffet só com ele sem morrer. Set básico: Swords Dance uma ou duas vezes, e Bullet Punch/Crunch fazem um grande estrago. Focus Sash pra sobreviver aos impactos e poder usar sua verdadeira arma: Reversal. É uma pena que a habilidade me ajude pouco.

    Facader: Heracross
    Ability: Guts Item:Flame Orb EV's: ATK e SPD
    Moveset: Megahorn; Swords Dance; Close Combat; Facade

    Heracross é um de meus pokémons favoritos (qualé, ele é um fodendo besouro lutador gigante!), e quando vi que ele tinha algum potencial, fui na hora treinar um. Ele é MUITO bom contra pokémons que dão dano normal nele (mas fica inútil contra super efetivos). Basicamente, gasto o primeiro turno usando Swords Dance, para ativar o Flame Orb, me deixando com muito poder de ataque por três fatores: Swords Dance, o Flame Orb e a habilidade dele. No próximo turno eu uso Facade e ele arranca horrores de dano (1000 e alguma coisa de ATK ele fica). Porém, é fácil tirar ele do jogo, já que Fire/Psychic é muito comum de se usar.

    No sexto slot que a coisa complica. Eu sempre fico entre três pokémons, e escolho qual me der na telha. Ambos são bem meia boca, fiz em tempos de pouca criatividade, e não duram lá aquelas coisas.

    Escolha 1: Physical Sweeper - Nidoking
    Ability: Poison Point Item: Life Orb EV's: ATK e SPD
    Moveset: Earthquake; Megahorn; Stone Edge; Sucker Punch

    Puro copy+paste de um artigo da Pokeevo. Earthquake é seu STAB, e todos os outros moves são pra tentar protegê-lo de suas fraquezas, mas se aproveitando do seu grande poder.

    Escolha 2: Counter Zoroark
    Ability: Illusion Item: Focus Sash EV's: HP, SPD e ATK
    Moveset: Counter; Sucker Punch; Taunt; Memento

    Outro que capinei da Evo. Até hoje não lembro como esse bostinha funciona. Simplesmente faço o que eu posso fazer com ele.

    Escolha 3: Switcheroo Suporter - Lopunny
    Ability: Klutz Item: Choice Scarf EV's: HP, SPD e DEF
    Moveset: Switcheroo; Ice Punch; Wish; Return

    Feito pra pregar algumas peças. Uso ela porque acho ela fofinha =3. Lopunny's são muito pouco usadas, então gente desavisada cai fácil no truque. Uso Switcheroo para trocar os itens com o inimigo (Klutz faz o item trocado ser completamente inútil), então, se o oponente começar com algum move que não seja ofensivo, vai ficar nisso por algum tempo. Ice Punch é um bom move, Return é STAB e Wish é pra quando "putz, ela não vai durar, então vamos ajudar algum pokémon mais útil que esteja ferido". É útil se consigo fazer o que quero, mas quando não consigo, é só um pokémon jogado fora.


    Bom, avaliem com carinho. Podem xingar, dar dicas, o que quiserem. Sugestões de substitutos marotos seria uma boa.
    Abraços! o/
    Sphynx
    Sphynx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2822
    Data de inscrição : 17/05/2009
    Idade : 30
    Localização : Baú de Davy Jones

    Meu time Fedido Empty Re: Meu time Fedido

    Mensagem por Sphynx 08.02.13 13:02

    Cara, aconselhor muito vc dar uma olhada nesse tópico http://www.pokeshiny.com/t8791-como-criar-seu-rmt

    Ou em algum RMT mais antigo...pq ta muito confuso isso, não consegui entender nada. Pelo pouco que vi tem umas coisas bem estranhas, vc não colocou o numero de EVs, etc. Ai não da pra avaliar direito.

      Data/hora atual: 26.04.24 16:39