PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Ou Rain team

    Liontari
    Liontari
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 05/07/2013

    Ou Rain team Empty Ou Rain team

    Mensagem por Liontari 11.07.13 15:59

    Ola, meu nome é lio e hoje estarei postando o meu primeiro RTM( do primeiro time que faço inteiramente sozinho).
    Bom eu jogo pokemon "competitivo" por volta de 1 mês, então a chance do time aqui apresentado fique  muito ruim.



    A minha ideia de como montei o time foi basicamente essa:

    Ou Rain team 149
    Eu queria um time que usa-se dragonite, já que o mesmo é meu pokemon predileto.


    Ou Rain team 149 Ou Rain team 186
    Então em seguida pensei em que tipo de time um dragonite poderia funcionar bem? a unica resposta que vei na minha cabeça foi: Rain, então obviamente eu precisava de alguém para colocar a rain, a melhor opção na minha opinião era o politoed

    Ou Rain team 149 Ou Rain team 186Ou Rain team 237
    Certo agora pelo atual meta-game faltavam duas coisas, alguém para colocar hazards e alguém para usar rapid spin, Primeiro pensei em quem usar para rapid spin, as 3 opções que vieram na minha cabeça eram donphan, starmie e hitmontop. eu escolhi o hitmontop por eliminação. Não gosto muito do starmie e eu acho que como golpes de agua dão mais 50% de dano na chuva usar o donphan era meio que um tiro no pé.

    Ou Rain team 149 Ou Rain team 186Ou Rain team 237Ou Rain team 598
    Pronto, agora eu tinha de pensar em quem usar para colocar hazards, eu escolhi o ferrothorn basicamente pois sua maior fraqueza são golpes de fogo e na chuva eles são reduzidos em 50% sem falar que eu acho ele o melhor pokemon para colocar hazards

    Ou Rain team 149 Ou Rain team 186Ou Rain team 237Ou Rain team 598Ou Rain team 230
    Depois disso eu pensei agora eu acho que algum sweeper que consegua "abusar" da chuva seria bom, essa foi a minha decisão mais facil quando pensei em sweeper que abusa da chuva na hora me veio a ideia: kingdra

    Ou Rain team 149 Ou Rain team 186Ou Rain team 237Ou Rain team 598Ou Rain team 230Ou Rain team 454
    Esse é o momento que eu "travei" na construção do time, atualmente estou usando o Toxicroak como mais uma wall, mais eu sinto que ele não esta funcionando 100% no time e é por isso que vim aqui.




    Ou Rain team 149
    Dragonite (M) @Lum Berry
    Ability: Multiscale
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
    Nature: Adamant
    - Dragon dance
    - Outrage
    - ExtremeSpeed
    - Thunder punch






    Ou Rain team 186

    Politoed(F) @choice specs
    Ability: Drizzle
    EVs: 252 HP / 252 SpA / 4 Spe
    Nature:
    - Hydro Pump
    - Ice Beam
    - Focus Blast
    - Hidden Power (Grass)






    Ou Rain team 237

    Hitmontop (M) @Leftovers
    Ability: Intimidate
    EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Spe
    Nature: Impish
    - Rapid Spin
    - Toxic
    - Stone Edge
    - Close Combat






    Ou Rain team 607

    Ferrothorn (F) @Leftovers
    Ability: Iron Barbs
    EVs: 252 HP / 100 Def / 154 SpD
    Nature: Relaxed
    - spikes
    - Stealth Rock
    - Protect
    - Power Whip






    Ou Rain team 230

    kingdra (F) @Choice Specs
    Ability: Swift Swim
    EVs: 252 Spa/252 Spe/4 HP
    Nature: Timid
    - Draco Meteor
    - Hydro Pump
    - Ice Beam
    - Surf






    Ou Rain team 456

    Toxicroak (M) @Life Orb
    Ability: Dry skin
    EVs: 244 HP / 252 Atk / 12 Spe
    Nature: Adamant
    - Sucker Punch
    - Ice punch
    - Substitute
    - Swords Dance




    A ideia do time é bem simples, não tem nenhum pokemon stats ou moves inovadores, mais eu achei ele bem legal, de qualquer forma muito obrigado por ler e mais obrigado ainda para quem for avaliar^^. abçs.
    MasterWell
    MasterWell
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 3935
    Data de inscrição : 14/05/2009
    Idade : 33

    Ou Rain team Empty Re: Ou Rain team

    Mensagem por MasterWell 12.07.13 9:13

    Bom, não sou um jogador maser da quinta geração, mas, mais tarde posto uma análise do seu time. Olhando assim, achei ele muito bom, mas nota-se que é possível algumas mudanças para deixá-lo melhor.
    Quando voltar do trabalho, faço uma análise mais detalhada. Ou Rain team 324943
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    Ou Rain team Empty Re: Ou Rain team

    Mensagem por kakashi 12.07.13 13:12

    Lescal, vamos meter o pau!
    Dragonite : Tira esse ThunderPunch, isso não mata nada, coloque Roost ou Earthquake nele, será bem mais util.

    Politoed: Nada a comentar, vai de gosto, as vezes uso Toed assim tbm, bate muito!

    Hitmontop: Tira Stone Edge dele, coloca Foresight nele. Enfim, questão de gosto mesmo.

    Ferrothorn: Já que o Top é full Def com Intimidate ter Def no Ferro não faz o melhor sentido, coloca ele Careful com Max SpDef e HP. No lugar de Protect coloca Leech Seed ou Thunder Wave, fica bem mais util.

    Kingdra: Até onde eu sei Swift Swin + Drizzle é banido em OU, só pode usar isso em Uber, logo Kingdra só poderá ser usada com Sniper, logo ela não presta. Substitua por outro pokémon.

    Toxicroak: Geralmente quando tem Sword Dance ele não tem Subs e sim Cross Chop, Subs é usado em caso dele ter Bulk Up.

    Enfim, achei seu team bastante offencivo e que não defende muito bem, você terá grandes problemas com Terrakion Choice Band, Rotom-W em caso de Ferro com life baixo entre outros ae.
    Mas eu gostei do time, só substituiria a Kingdra por algo Scarf, seria bem mais util pra você.
    AmbipoM.
    AmbipoM.
    Moderador e Designer
    Moderador e Designer


    Mensagens : 421
    Data de inscrição : 17/09/2011
    Idade : 26
    Localização : Aqui

    Ou Rain team Empty Re: Ou Rain team

    Mensagem por AmbipoM. 12.07.13 13:47

    bem, não sou muito bom pra fazer análises, mas vou tentar.
    Primeiramente, a combinação Drizzle + Swift Swin eh banida em OU. Você pode usá-las separadamente se quiser, mas as duas no mesmo time não pode.
    Vou tentar fazer analises individuais:

    Dragonite: Eu realmente não vejo muito utilidade pra Thunder Punch nele, pokemons em quem você usaria esse attack também são facilmente derrotados por Outrage depois de um Dragon Dance. Uma opção seria colocar Earthquake (pra ajudar contra heatran que param seu dragonite facilmente, também pega outras coisas como jirachi e terrakions). Outra opção seria colocar Roost neste lugar, oque aumentaria o tempo de vida dele e trocar Extremespeed por earthquake/fire punch (mesmo na rain seria algo util, contra scizor e ferrothorns que também param seu dragonite).

    Politoed: Pra mim ta ótimo

    Hitmontop: Acho que seria interessante colocar Foresight > Stone edge, pra poder spinnar em cima de pokemons ghost.
    Starmie também faria muito bem essa função, principalmente por estar em rain e ter seus ataques tipo água 50% mais fortes. Ou então, um Tentacruel, além de spinnar e jogar toxic spikes recupera HP por conta do Rain Dish.

    Ferrothorn: Pra mim ta bom também

    Kingdra: Como essa combinação de Drizzle + Swift swin ta banida, não vejo muita utilidade pra ele no seu time, vc ja tem um dragão.
    Uma opção boa pra "abusar" do chuva, seria um Keldeo, eu optaria por Choice Scarf, já que voce ja tem um Specs e os pokemons do seu time não são muito rápidos.
    Keldeo:

    Toxicroak: Bom, eu to sem muitas ideias do que comentar aqui. Acho que se você quiser deixar ele no time, seria legal trocar o Substitute por Drain Punch.
    Eu vo pensar em algo melhor e mais tarde posto aqui rs.

    No geral, gostei do time Ou Rain team 534588
    E, como eu disse, não sou mt bom de analise, então se ficou confuso dps eu tento explicar melhor.

    Conteúdo patrocinado


    Ou Rain team Empty Re: Ou Rain team

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 06.05.24 16:39