PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
Mr.Coal
JPNIgor
6 participantes

    [+10] Pokémon Black & White: The Adventure

    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    [+10] Pokémon Black & White: The Adventure Empty [+10] Pokémon Black & White: The Adventure

    Mensagem por JPNIgor 04.07.11 13:10

    Hello guys \o/ Espero que leiam meu novo projeto de fic =3

    Bom, antes de mais nada, quero explicar a idéia:

    Remontar os eventos principais dos jogos da quinta geração Pokémon Black & White Versions em uma fic. Bom, não pensem que vai ser tudo igual, afinal, fazer tudo exatamente igual seria além de tudo uma quebra de direitos ideológicos. Por trás disso, também vem a intenção de criar uma Fanfic Detonado. Uma vez que ele mostrará os eventos principais do jogo na ordem deste, também serviria como um guia simples e divertido para os jogadores.

    Well, basicamente é isto. Este é o 1° capítulo. Espero que curtam ^^

    [+10] Pokémon Black & White: The Adventure Pokmonblackwhitetheadve

    O dia já estava quase terminando. O céu negro com muitas estrelas visíveis no céu. A lua minguava e alguns Woobats sobrevoavam a cidade de Nuvema em uma baixa altitude, tão baixa que um deles passou bem ao lado da moça que trazia em seu colo uma caixa de presente azul com um laço verde enfeitando-o. Continuou seu caminho sem incomodar-se com o morcego peludo. Os olhos estreitos devido ao sono e como resultado do longo dia e da última noite de trabalho com os Pokémons que recebera recentemente para analisar, estavam olheiras de dois centímetros sob seus olhos. Bateu na porta da casa que um dia abrigou um dos maiores treinadores que aquela cidade veria e então foi atendida por uma mulher um pouco mais alta que a recebeu. Instantes depois, tornou a sair da casa.

    - Boa noite, Professora! – a mulher na porta da casa acenava para a outra que refazia o caminho que acabara de fazer.
    - Boa... – bocejando – noite.

    *

    O dia já amanhecera há muito. O barulho das escadas sendo pisoteadas pelo garoto que ainda vestia o pijama com três macaquinhos coloridos estampados nele e a pantufa azul chegara a assustar a mulher que preparava um café da manhã de chá e panquecas.

    - Chegou? Chegou?
    - Sim, filho. Chegou...
    - Finalmente! Cadê? Cadê? – ele pulava ansioso, procurando por um sinal do que acabara de receber.
    - Seja paciente, filho. Lembre-se que combinou com seus amigos de pegarem os Pokémons juntos. Agora, vai se arrumando enquanto termino seu café.
    - Droga, droga! Cadê eles? – e o garoto subiu as escadas bufando, impaciente.

    Logo que o garoto sumiu pela escadaria, a porta principal da casa se abriu. Um garoto de cabelos negros e olhos azul-marinho por trás de óculos transparentes transpôs a porta, vestindo uma blusa azul e uma camiseta branca com uma faixa vermelha formando um Y.

    - Ah, Cheren! Bom dia, querido. Sente-se.

    Ele curvou-se sem esboçar qualquer sorriso e sentou-se na mesa que tinha quatro cadeiras disponíveis.

    - Quer chá? Uma panqueca?
    - Não, obrigado. Já estou satisfeito.
    - Certo... Hilbert está somente se arrumando, logo estará aqui embaixo.

    Cheren somente acenou positivamente em resposta. Enquanto isso, no quarto no andar de cima, Hilbert terminava de vestir sua blusa azul e pegar o boné vermelho e branco. Olhou para uma foto de um homem jovem e forte, ao lado de seis Pokémons.

    - Pai, vou honrar seu nome. Espero ser tão bom quanto um dia você já foi.

    Correu e saiu do quarto e novamente pisoteou a escadaria, alcançando o andar debaixo e notando Cheren sentado na mesa, cumprimentou-o com um aperto de mão e um sorriso que não foi retribuído, como o garoto já esperava.

    - Aqui está, querido – a mulher colocou na mesa um prato com uma grande montanha de panquecas com o mel escorrendo pelas laterais. Logo em seguida, colocou também uma xícara de chá.

    Hilbert saboreou então, o que seria sua última refeição em sua casa. O garoto já havia terminado seu café da manhã e ambos assistiam a um canal de TV educativo, recomendado por Cheren, do qual Hilbert, após uma hora assistindo, já não aguentava mais olhar.

    - Cadê essa Bianca? - Hilbert virava-se para a janela e jogava-se no sofá ao notar que ninguém se aproximara de sua casa. Chegava a afundar nele com a força que se jogava.
    - Provavelmente dormindo.

    Alguns minutos a mais naquele canal foram o suficiente para Hilbert finalmente explodir e decidir que iria atrás de Bianca em sua casa. Colocou novamente o boné, que naquele momento encontrava-se largado sobre a mesa e abriu a porta e topou violentamente com um corpo e caiu para trás. O mesmo aconteceu com o outro. Ambos levantaram-se, desajeitados. Do lado de fora da casa, estava uma garota de cabelos loiros parcialmente cobertos por uma boina verde que combinavam com seus olhos, da mesma cor. Vestia um grande vestido branco que passava dos seus joelhos, e no dorso, ainda era coberto por uma camisa laranja. Recolhia uma bolsa verde do chão.

    - Bianca... – resmungou Hilbert e então, levantou-se – Está atrasada!
    - D-desculpa... Não deu pra mim vir antes por que... – hesitou antes de terminar – dormi um pouco demais... Me desculpem.

    Tratou de entrar na casa, enquanto tateava a cabeça que acabara de se chocar contra o gramado. Cheren levantou-se quando ela entrou e a mãe de Hilbert, que até então estava sentada em uma cadeira de madeira, levantou-se e pegou a caixa azul com o laço verde, pondo-o sobre a mesa.

    - Como sempre, atrasada... – disse Cheren, em seu tom de voz constante.
    - Eu acho que já pedi desculpas, Cheren – Bianca dava um sorriso sem graça.

    Hilbert aproximou-se um pouco mais da caixa e antes de abri-la, retirou a carta sobre ela e começou a lê-la.

    “Caros Hilbert, Cheren e Bianca,

    Nesta caixa estão três Pokémons, um para cada um de vocês.
    Espero que gostem dos Pokémons que escolherem.
    Sejam carinhosos e cuidadosos, crie-os de forma que eles sejam fortes e felizes.
    Escolham com cuidado.
    Vejo vocês em breve, crianças.

    Professora Juniper.”

    - Ok, vamos ao que nos interessa! – colocou a carta sobre a mesa e começou a abrir a caixa.

    Lá estavam, três esferas rubras e alvas, brilhantes lado a lado. Na frente de cada uma, uma plaquinha indicando o nome e o seu tipo. Na placa da esquerda, estava um “Snivy” e uma folha desenhada nela. Na do meio, um “Tepig” e um foco de chamas e mais à direita, um “Oshawott”, e uma gota d’água desenhada.

    - Você escolhe primeiro, Hilbert – Bianca me empurrou quando viu que estava me afastando da caixa – Já que as Pokébolas chegaram na sua casa, você escolhe primeiro.
    - Certo... Eu vou ficar com... – ele olhava para cada Pokébola e os nomes e ficava mais e mais confuso. Mesmo sendo um nativo de Unova, não fazia idéia de como eram os Pokémons contidos nas Pokébolas – Vou ficar com esse!

    O garoto pegou o da esquerda, após um sorteio feito em sua mente. Ficara com Snivy, enquanto Bianca, feliz, apressou-se ao encontro da Pokébola mais à esquerda, onde estava Oshawott. Cheren, sem opção alguma, pegou a do meio, Tepig.

    Cada um soltou seu Pokémon de suas Pokébolas. O de Hilbert saiu na forma de um Pokémon de corpo fino de uma coloração esverdeada, olhos vermelhos penetrantes observavam tudo em sua volta. O Oshawott saiu da Pokébola pulando e exibindo sua concha. Tinha a cabeça e as mãos brancas, o corpo azul, assim como as orelhas, e um nariz laranja engraçadíssimo. Enquanto isso, Cheren liberou seu Pokémon, Tepig, um pequeno porquinho alaranjado com a cauda enrolada e em sua ponta, uma esfera vermelha que piscava. Tinha uma expressão séria como a do treinador.

    - Temos um Pokémon! Vamos batalhar! – disse Bianca, logo que largou seu Oshawott no chão.
    - Isso! Vamos batalhar! – Hilbert concordou com Bianca e Cheren, novamente sem opção, concordou também. O trio saiu da casa, ao lado de seus Pokémons e atrás, a mãe de Hilbert, observando tudo da porta de casa.

    Hilbert posicionou-se de um lado, do outro ficou Bianca. Cheren ficou ao lado da mãe de Hilbert, declarando-se o juiz da partida. Três crianças que brincavam, ao ver o início da batalha, aproximaram-se para assistir.

    - Vamos, Snivy! – Hilbert gritou para a cobrinha de grama que saltou para a sua frente.
    - Você também, Oshawott – com um salto mais engraçado, o Oshawott de Bianca posicionou-se também.

    - Snivy, comece com Tackle!
    - Oshawott, Water Gun!

    Snivy saltou para frente, mirando a cabeça em Oshawott, que liberou um jato d’água antes que a cobrinha pudesse acertá-lo. A pressão foi o suficiente para afastá-lo.

    - Eeeh... Snivy, Giga Drain! – ordenou Hilbert um pouco confuso. Mais confuso que ele, somente Snivy, que olhou para o treinador não sabendo o que fazer – Droga, você não sabe esse ataque?

    Enquanto isso, Oshawott se aproximava em um Tackle.

    - Então... Vine Whip!

    Snivy virou-se para a frente e deixou sair do corpo duas vinhas que deram uma rasteira no Oshawott. Este caiu no chão e rolou até os pés de Snivy, que com a outra vinha lançou-o contra a treinadora.

    - Oshawott, Tackle!

    Hilbert não sabia mais o que fazer com o Pokémon, até que lhe ocorreu a idéia de que Snivy era uma cobra. Contra-atacou.

    - Snivy, rasteje-se pelo chão para esquivar do seu ataque e finalize-o com um Vine Whip!

    Enquanto Oshawott se aproximava de Snivy, esta começou a investir em sua direção, mas com a cabeça baixa, o corpo quase arrastando-se no chão. Logo ultrapassara o adversário, que pousara um pouco confuso e logo em seguida recebeu duas vinhas no rosto que o derrotaram.

    De repente palmas começaram a ecoar em volta. Haviam cerca de dez pessoas assistindo a batalha e aplaudiam os treinadores. Somente um homem em meio àquelas pessoas não parecia feliz e dava meia volta, retornando para sua origem.

    - Ótimo, vamos para o laboratório da Professora Juniper – Cheren aproximou-se de ambos.
    - Ahn... Podem ir na frente. Encontro vocês lá, pode ser? – Bianca apressou-se e recolhendo seu Pokémon derrotado, começou a caminhar em direção da casa.
    - Claro... – Hilbert respondeu-a, recolhendo sua Snivy vitoriosa.

    *

    Hilbert e Cheren já esperavam há alguns minutos na frente do Laboratório da Professora Juniper, uma grande estrutura alaranjada que tinha uma biruta que movia-se conforme o vento mudava de direção. Estavam sentados, encostados à parede laranja do laboratório.

    - De novo, atrasada. Este é um defeito muito grave dela – Cheren resmungava, como costumava fazer o tempo inteiro.
    - Vou atrás dela. Estou ficando preocupado – Hilbert disse, já levantando-se.
    - Tá. Vou ficar por aqui.

    Hilbert ajeitou o boné e saiu correndo em direção ao sul da cidade. Cortou caminho pela plantação de repolhos da Dona Margareth e logo chegou na casa de Bianca, que aliás, não era muito diferente das outras casas. Logo que entrou espontaneamente, como sempre fez durante a infância, pôde ouvir os gritos do pai de Bianca.

    - Não, não e não! Você não vai sair em jornada, já te disse isso mil vezes!
    - Mas papai... Este é o meu sonho desde peq-
    - E é desde pequena que te digo para desistir deste sonho! Esqueça!

    Enquanto o homem gritava, a mãe de Bianca tentava lavar a louça ao lado da sala, as mãos trêmulas e os olhos enchendo-se de lágrimas.

    - Eu... Eu sinto muito, mas eu vou! Por mais que me proíba! – Bianca virou-se para minha direção e começou a correr.
    - Não se atreva! Garota, olha como fala com seu pai! Bianca! Volte aqui já! – o homem já falava sozinho. Bianca já saíra, e puxara Hilbert junto pela mão.

    Chegaram ao laboratório quando Bianca já enxugava as lágrimas dos olhos e esboçava um sorriso esforçado.

    - Algo de errado com ela? – perguntou Cheren, batendo a porta do laboratório.
    - Não, não... – Bianca adiantou-se para responder.

    A porta abriu-se com a mão de uma mulher alta vestindo jaleco puxando-a.

    - Ora, ora! Se não são as crianças! Gostaram do Pokémon que escolheram?
    - Sim! – Hilbert e Bianca gritaram. Cheren somente acenou positivamente com a cabeça.
    - Muito bem, venham. Ainda tenho mais um presente para vocês.

    Professora Juniper caminhou em direção aos fundos do laboratório e o trio acompanhou-a. Quando pararam, estavam em uma sala cheia de equipamentos científicos. Pegou três máquinas, duas delas cinza-escuros e a outra cinza-claro. Um desenho de Pokébola estava nelas. Em uma delas, era azul, na outra, vermelha e na última, mais clara, era rosa.

    - Estas são as Pokédex. São itens que analisam Pokémons e... Como não sou boba nem nada, vou deixar um para cada um, para que vocês coletem informações para mim enquanto viajam. Também te ajudarão a capturar Pokémons e também em batalhas.
    - Aproveitadora – Hilbert disse, rindo. Bianca e a Professora Juniper também começaram a rir.

    Juniper deu a PokéDex com a Pokébola azul para Cheren, a vermelha para Hilbert e a rosa para Bianca.

    - Isso é tudo pessoal. Espero que tenham ótimas jornadas. Se precisarem de qualquer coisa, basta me chamarem no computador de algum Centro Pokémon, ok?

    Os três acenaram com a cabeça.

    - Ah, as Pokébolas, claro – Juniper voltou para a mesa, pegou quinze Pokébolas, dando cinco para cada uma das crianças – Bom, crianças. Isso é tudo. Boa sorte em suas jornadas.

    Os três saíram do laboratório com suas PokéDex em mãos, analisando-as da forma que preferiam. Logo que atravessaram a porta e alcançaram o solo de terra de Nuvema, a mãe de Hilbert surgiu, com uma sacolinha.

    - Imaginei que estariam por aqui. Já estão prontos para a jornada?
    - Sim!
    - Filho, só quero te dar isso – tirou da sacolinha um objeto azul e amarelo, que ao abrir, revelou ser um mapa – Também tenho alguns sobrando. Querem?

    Cheren tendo um, não respondeu. Enquanto isso, Bianca pediu um e a mãe de Hilbert entregou uma para ela também. Não tinha um pai que a apoiasse, portanto não tinha muitos preparativos.

    - Bom, filho. Cuide-se, viu? Seja um vitorioso como seu pai.

    O garoto confirmou com a cabeça. A mãe deu um beijo na testa do filho que afastou-se em direção da casa.

    Começava aí a jornada de Hilbert, Bianca e Cheren, três amigos nascidos na cidade de Nuvema. Uma caminhada de alguns minutos levou-os até a Rota 1 e o primeiro passo nela significaria para eles o início de uma jornada sem precedentes. O vento forte arrancava as pétalas das flores que beiravam o caminho, formando uma cortina de pétalas que pareciam infinitas. A brisa do mar se enfraquecia... Estavam ficando distante de casa.
    Mr.Coal
    Mr.Coal
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4350
    Data de inscrição : 13/05/2009
    Idade : 32

    [+10] Pokémon Black & White: The Adventure Empty Re: [+10] Pokémon Black & White: The Adventure

    Mensagem por Mr.Coal 04.07.11 13:39

    Li este capítulo em primeira mão e está FANTASTICO
    JP escreve muito bem

    nways, será uma historia mto boa, óbvio que vou acompanhar *--*
    KamOnZ
    KamOnZ
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 11/03/2011
    Idade : 26

    [+10] Pokémon Black & White: The Adventure Empty Re: [+10] Pokémon Black & White: The Adventure

    Mensagem por KamOnZ 04.07.11 14:47

    Cara vc escreve muito bem mesmo!

    Continue assim ^^'
    Mr. Mudkip
    Mr. Mudkip
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 530
    Data de inscrição : 09/01/2011
    Idade : 32
    Localização : Minas Gerais

    [+10] Pokémon Black & White: The Adventure Empty Re: [+10] Pokémon Black & White: The Adventure

    Mensagem por Mr. Mudkip 04.07.11 16:15

    Muito bom. A história de black e white é boa, e como vc disse que irá incrementar com novos elementos, ficará incrivel. Continue
    SoulSousuke
    SoulSousuke
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 25/06/2011

    [+10] Pokémon Black & White: The Adventure Empty Re: [+10] Pokémon Black & White: The Adventure

    Mensagem por SoulSousuke 07.07.11 13:37

    Bom, JPNIgor, muito bom. Eu gostei, apesar de ser uma história semelhante ao do jogo, eu achei um pouco chato o rumo da história, mas vamos ver no que vai dar, espero muitas coisas da sua fan fic. Ah, outras duas coisas, acho que ao invés deste ser o primeiro capítulo, este bem que podia ser o Prólogo. A outra é que você descreveu muito pouco o Hilbert no começo, dizendo só do seu boné e de sua blusa, ou seja, não da pra ter idéia de como é seu rosto, seu cabelo, seus olhos, enfim, suas caracteríticas =D

    Ansiosamente espero pelo próx cap.
    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    [+10] Pokémon Black & White: The Adventure Empty Re: [+10] Pokémon Black & White: The Adventure

    Mensagem por JPNIgor 10.07.11 18:21

    Adoooogo gente participando *-*

    Bom, deixa eu comentar seus comentários .-.

    Mr. Coal - Acho que na verdade não preciso comentar, né? Já falei tudo pra ti pelo msn.

    Kamonz - Ooooh, obrigado =D

    Mr. Mudkip - Thanks, thanks ^^ Espero que eu consiga adicionar esses elementos de um jeito legal. Ah, espero que não fique decepcionado com este capítulo, ele ainda (AINDA) não traz nada novo, somente o poce que não deveria estar ali =B

    SoulSousuke - Bom, a proposta inicial é seguir o rumo da história. Basicamente é o começo do jogo, e o começo de todos os jogos... Você sabe, é bem entendiante mesmo ^^' E não tenho costume de fazer prólogos e sobre o Hilbert, só posso pedir desculpas x.x' Gommen.

    Bom, quero deixar só uma coisa bem claro. O discurso inteiro do Ghetsis foi traduzido e adaptado por mim dos jogos americanos, mas eles não são de minha autoria, ok?

    E outra, Rufflets não aparecem na Rota 1 XD.

    Here he comes, the chapter #2:

    [+10] Pokémon Black & White: The Adventure 30hy8oj

    Estavam os três lado a lado na entrada da Rota 1. Tecnicamente ainda estavam em Nuvema, pois a plaquinha que sinalizava o nome da cidade ainda estava na sua frente.

    - Este será o nosso primeiro passo na Rota 1. Que tal darmos ele com o pé direito todos juntos? – Bianca sugeriu, sorrindo. As pétalas ainda não os atingiam, mas pareciam ansiosas para acertarem-lhe os rostos.
    - Tá! – Hilbert, sendo um pouco supersticioso desde pequeno, gostou da idéia.
    - Ah, gente... Isso é realmente necessário? – Cheren, pelo contrário, não gostou – Não somos mais crianças para isto.

    Bianca tomou-lhe a mão rapidamente e ao mesmo tempo, a mão de Hilbert. Cheren ficou um pouco vermelho e tentou disfarçar seu embaraço olhando para o lado.

    - Para de ser tão chato, Cheren! Isso é pra nos dar sorte!
    - Ahn, tá.

    Todos ergueram o pé direito e o colocaram adiante da placa da Rota 1. Pronto, estava feito. Oficialmente haviam iniciado suas jornadas.

    - Pronto! Estamos em uma jornada! – Bianca comemorou sorridente – Então... Que tal fazermos uma competição?
    - Como assim? – Hilbert perguntou para a garota, que sorriu de uma forma diferente.
    - Vamos ver quem captura mais Pokémons ao longo desta rota, ora.
    - Hum... Ótima ideia. Além de nos dar experiência, também podemos capturar novos Pokémons e ajudar a Professora Juniper – disse Cheren.
    - Ai, Cheren... Você e seu desejo de ficar mais forte... É só uma competição saudável para nos divertir.
    - E por consequência nos trará mais experiência.
    - Desisto... Então, topam?
    - Ok, vamos nos separar então.

    Bianca seguiu pelo caminho de terra, enquanto os dois garotos se embrenharam na mata sem medo. Hilbert, retirou seu mapa da bolsa e constatou que bastava seguir para o norte para chegar na próxima cidade, Accumula. Logo que guardou, começou a observar todo o entorno. Estava apreensivo pois nunca embrenhara-se em meio a uma mata. Imaginava encontrar insetos venenosos, feras furiosas, mas ao invés, um pequeno cachorrinho de cara peluda surgiu à sua frente, desafiando-o para uma batalha.

    - O que é isso? – o garoto perguntou-se, sacando a Pokédex da bolsa que trazia consigo. Logo que mirou no cãozinho, a máquina começou a analisá-lo.

    “Lillipup, o Pokémon Filhote. Enfrenta fortes oponentes com grande coragem. Mas quando está em desvantagem, este inteligente Pokémon foge.”

    Hilbert chegou a assustar-se com a voz robótica da Pokédex. Guardou-a novamente na bolsa e então pegou uma Pokébola dela. Liberou Snivy para uma batalha.

    - Snivy, comece com Tackle!

    Snivy saltou em direção do cãozinho que aguardou até sua aproximação. Quando a cobrinha se aproximou um pouco mais, o cãozinho saltou para o lado e agarrou a cauda de Snivy com os dentes. Rodopiou ainda segurando-a e soltou de forma que ela fosse lançada contra um tronco de árvore.

    - Vai pegar pesado? Use Vine Whip!

    O cãozinho logo começou a investir contra a cobrinha que antes que pudesse alcançá-la, liberou do corpo duas vinhas, uma que deu rasteira em Lillipup, fazendo este flutuar por um momento e então, a segunda vinha acertou-lhe o rosto, lançando-o novamente para trás. Hilbert julgou-o suficientemente enfraquecido para capturá-lo e então lançou uma de suas Pokébolas contra o cãozinhho.

    Ela voou contra o Pokémon, atingiu seu dorso e se abriu, sugando o Pokémon para dentro em forma de uma luz vermelha. Caiu no chão e balançou por três vezes antes de finalmente parar e anunciar a primeira captura do garoto.

    - Isso! – o garoto comemorou e foi de encontro à Pokébola do Pokémon recém-capturado – Obrigado, Snivy.

    Retornou a cobrinha de grama para a Pokébola e guardou ambas as esferas em suas mãos na bolsa e seguiu viagem. Por vezes algumas folhas atingiam-lhe o rosto fazendo ficar irritado.

    Após alguns minutos de caminhada sem ver nada pelo caminho, sentou embaixo de uma árvore, cansado e olhou para o alto, respirando fundo. O vento batia em seu rosto, sereno e as folhas moviam-se calmamente, de forma coordenada. O garoto fechou os olhos.

    Dez minutos passaram imperceptíveis para Hilbert, em um estalar de dedos. Seus olhos mantinham-se fechados. Tudo calmo à sua volta. Até que as folhas começaram a mover-se de uma forma estranha e então, uma criaturinha azul com a cara envolta de pelos brancos caiu da copa da árvore e foi direto na testa de Hilbert. A avezinha saiu rolando no chão e Hilbert acordou reclamando da dor que o choque lhe causara.

    - Aaaaai! – o garoto gritou. Em seguida, olhou para quem havia se chocado com ele. Neste momento, tentava levantar-se, um pouco confuso e tonto.

    Logo que se recuperou completamente, olhou para cima. Havia uma revoada de aves azul-marinhas sobrevoando o local. O pequeno à frente dele tentou levantar voo, mas não conseguiu. Sua asa estava ferida e não conseguiria voar para alcançar o que provavelmente era seu bando.

    Hilbert tirou de sua bolsa a Pokédex e mirou no pequeno que tentava levantar voo.

    “Rufflet, o Pokémon Águia Pequena. Eles esmagam berries com suas garras. Eles bravamente lutam contra qualquer oponente, não importa o quão forte ele seja.”

    - Rufflet... Parece ser do tipo voador.

    Ele se aproximou da pequena ave lentamente e quando estava prestes a alcança-lo, ele se virou. Assustou-se e caiu para trás, dando três cambalhotas e terminando estirado no chão, de barriga para baixo.

    - Ei... Calma, só quero ajudar.

    A avezinha começou a piar freneticamente e virou de costas para Hilbert, que estranhou sua atitude, afinal, ainda não entendia a língua dos Pokémon. Mesmo assim, o garoto começou a fuçar dentro de sua bolsa e encontrou um frasco roxo, que seria uma poção que ele resolveu levar na viagem.

    Hilbert novamente aproximou-se dele e tocou seu dorso duas vezes com o dedo. Rufflet virou-se, contrariado e de repente Hilbert começou a espirrar a poção em sua asa. Desacostumado com a ardência do remédio, Rufflet começou a pular desesperadamente como se fosse morrer ali mesmo e então se jogou no chão dramaticamente. O garoto continuava confuso. Rufflet então levantou lentamente e notou que sua asa havia melhorado, mesmo que não completamente. Voltou a virar as costas para o garoto, que desistindo, decidiu deixar a pequena águia por ali.

    - Dá pra entender? – virou-se, guardou o frasquinho no bolso, junto da Pokédex e afastou-se.

    O garoto afastara-se e Rufflet virou-se para o caminho que o garoto tomara. Devagar, virou-se para a trilha e começou a segui-la.

    *

    Cheren e Bianca estavam esperando na entrada da cidade, pendurados em uma cerca branca de madeira. Bianca feliz e Cheren com sua expressão... Indiferente.

    Hilbert surgiu então no horizonte, acenando e Bianca desencostou-se da cerca, acenando. Quando o garoto chegou perto o suficiente, Bianca começou a falar:

    - E então? Quantos conseguiu? – estava ansiosa. Trazia consigo uma Pokébola a mais do que quando saiu de Nuvema e estava ansiosa para anunciar sua vitória, pois Cheren trazia somente a de Tepig.
    - Um – o garoto deu um sorriso amarelo para a garota, mostrando a Pokébola do seu Lillipup.
    - Ah, acho que nós dois estamos empatados então. O Cheren não conseguiu nenhum.
    - É por isso que ele tá meio “assim”? – Hilbert perguntou abaixando o tom de voz.
    - Ele sempre tá meio “assim”... – Bianca respondeu-lhe colocando a mão ao lado da boca.
    - Ah, é! – ele falou, colocando os braços atrás da cabeça, com um sorriso forçado.
    - Então, vamos? – Cheren disse, desencostando-se da cerca.
    - Claro! – os outros dois responderam juntos.

    Começaram a caminhar. Ao atravessar a plaquinha que indicava o nome da cidade – Accumula Town – estariam pela primeira vez em uma cidade de fato urbanizada.

    Antes que Hilbert pudesse escolher o pé em que pisaria pela primeira vez na cidade, uma avezinha surgiu no horizonte, voando de forma desenfreada, descontrolada e atingiu as costas de Hilbert que, sem querer, saiu rolando na frente dos amigos, junto da pequena águia que lhe atingira. Por fim, o primeiro passo em Accumula não foi com o pé direito, nem o esquerdo... Nem foi um passo.

    O garoto sentou-se no chão, com Rufflet em seu colo. O passarinho piava desesperado, parecia apontar para trás dos garotos. Quando eles perceberam, olharam para trás e avistaram um bando de Patrats correndo em suas direções. Assim que Hilbert levantou-se, Rufflet escondeu-se atrás de suas pernas.

    - Pelo jeito andou mexendo com quem não devia, né? – virou-se para trás, onde a águia se encolhia.

    As três crianças tiraram das bolsas suas Pokébolas e liberaram seus Pokémons. Saíram Tepig, Oshawott e Snivy, prontos para batalharem.

    Os Patrats que se aproximavam na frente investiram em um Tackle, enquanto os de trás preparavam suas presas para atacar. Havia um ainda mais atrás, que por enquanto somente corria, assistindo e gritando.

    - Tepig, use Ember! – Cheren gritou a ordem ao seu Pokémon.
    - Water Gun! – Bianca também gritou para seu Oshawott.
    - Use Vine Whip! – Hilbert também gritou.

    Tepig começou a lançar brasas contra os Patrats, que feridos, recuavam. Em seguida, eram nocauteados pelo Water Gun e Snivy dava rasteiras com seu Vine Whip para atrasá-los e em seguida, os outros dois Pokémons voltavam a ataca-los. Por fim, sobrou somente o último Patrat, o líder, que encarava os inicias dos jovens com raiva. Quando eles o atacariam, este começou a gritar de forma ensurdecedora. Todos se destraíram com os gritos dele e quando novamente puderam concentrar-se novamente, Patrat estava a somente alguns metros, acertando um Tackle em Tepig, que foi lançado para dentro da cidade, rolando. Logo em seguida, acertou Oshawott com seu Iron Tail, empurrando-o para o lado com força. Quando partiria para o ataque contra Rufflet, Snivy esticou sua vinha até as pernas de Patrat e agarrou-as, levantando-o no ar. Lançou-o para dentro da floresta e assim que viram a derrota do líder, todos os outros recuaram também.

    - Ufa... – Bianca suspirou aliviada, retornando seu Oshawott para a Pokébola, assim como os outros.
    - Está tudo bem agora, tá? – Hilbert virou-se para o Rufflet e deu-lhe tapinhas fracas na cabeça antes de seguir caminho dentro da cidade com seus amigos.

    A cabeça do Pokémon virou-se lentamente, olhando para o garoto. Começou então a embrenhar-se no meio urbano do qual estava tão desacostumado.

    *

    - Aqui estão, crianças! – falou a enfermeira do Centro Pokémon, com duas bandejas hexagonais em mãos, colocando-as sobre as bancadas. Dentro delas estavam duas pokébolas cada uma. Um Pokémon rosa e amarelo trazia também uma bandeja que trazia somente uma pokébola, colocando-a ao lado das outras duas.

    Hilbert, Bianca e Cheren se aproximaram da bancada, pegaram as pokébolas que lhe pertenciam e agradeceram.

    - Então, vamos? – Hilbert disse, apressado, querendo explorar a cidade. Cheren já se ajeitava para sair novamente, quando Bianca falou:
    - Meninos, acho que vou ficar por aqui. Estou um pouco cansada, sabem...
    - Então tá. Nós voltamos logo, né? – Hilbert disse e Cheren somente confirmou com a cabeça.

    A garota caminhou até os fundos do Centro Pokémon, onde estavam os dormitórios. Os garotos saíram e logo pôde ver uma multidão concentrada em volta de uma praça da cidade. Infiltraram-se entre as pessoas e logo podiam ver e ouvir melhor o que era falado. Haviam cinco homens e duas mulheres vestidos de guerreiros medievais, com elmo e tudo. Estampado em suas armaduras prateadas, um signo em forma de escudo com um “P” sobre um “Z”, ambos azuis sobre um fundo preto e branco. Bandeiras com este mesmo signo eram expostos nos dois extremos que a fila destes homens formava.

    De repente o homem mais ao centro, o quarto da fileira, deu um passo largo para a frente e outro para a esquerda. De trás dele surgiu uma figura alta com cabelos loiro-pálidos, um dos seus olhos com uma lente vermelha. Vestia um grande “roupão”, com metade da roupa azul e a outra amarela, com olhos desenhados em cada um dos lados. Uma estrutura mais rígida lhe cobria os ombros e grande parte do peitoral, era dourado e encrustado de pedras, provavelmente preciosas. Deu cinco passos para a frente. O homem que lhe deu a passagem voltou para sua posição inicial e o outro que acabara de se destacar, começou a falar.

    - Meu nome é Ghetsis. Ghetsis Harmonia. Estou aqui representando a Equipe Plasma. Hoje, para vocês senhores e senhoras, venho vos falar sobre a liberação dos Pokémons!

    As pessoas imediatamente começaram a se entreolhar, murmurando coisas como “do que esse cara tá falando?”. O homem começou a andar na frente deles. Parou no extremo esquerdo e voltou a falar.

    - Estou certo de que muitos de vocês acreditam que nós, humanos, e os Pokémons somos parceiros, que precisamos viver juntos porque nós queremos e precisamos uns dos outros. Mas... Isto é realmente verdade? Será que alguma vez vocês já consideraram que nós humanos... somente assumimos que isto é a verdade? – todos continuavam não entendendo. Novamente caminhou até o centro e quando parou, voltou a falar.

    “Os Pokémons estão sujeitos ao comando egoísta dos treinadores” – já elevava a voz – “Eles ficam intimidados quando são nossos “parceiros” no trabalho... Alguém pode dizer com total certeza de que não há verdade no que lhes digo agora?”.

    E novamente as pessoas se entreolhavam e sussurravam. Grande parte, antes convictos, agora confusos, não sabiam bem o que falar. Eram poucos os que concordavam ou discordavam do homem, parcial ou totalmente. Enquanto isto, um garoto de cabelos verdes, vestindo um boné branco observava Hilbert.

    - Senhoras e senhores, Pokémons são diferentes dos humanos. São seres vivos que possuem um potencial desconhecido! Eles são seres vivos que nós, humanos, temos muito o que aprender. Digam-me, qual a nossa responsabilidade sobre estas maravilhosas criaturas chamadas Pokémon? – e voltavam os sussurros. A partir de um destes comentários mais audíveis, Ghetsis continuou seu discurso – Isto! Nós devemos liberar nossos Pokémons! Então, e somente então, serão humanos e Pokémons verdadeiramente iguais! Todos, termino meu discurso aqui por hoje, implorando para que vocês reconsiderem as relações entre os Pokémons e os humanos... e a forma correta de proceder. Nós, da Equipe Plasma, sinceramente apreciamos a sua atenção.

    E então, os dois homens que estavam nos extremos da fileira recolheram as bandeiras à sua frente. Em seguida, viraram-se para a direita e os três homens na frente da fila deram passos para o lado direito, e os três últimos, passos para a esquerda. O sétimo homem, mais no meio, manteve-se onde estava e deu alguns passos para a frente. Onde ele estava, Ghetsis se posicionou, as fileiras laterais se alinharam e então, partiram em um grande batalhão, rumando em direção à saída da cidade.

    As pessoas viraram-se umas para as outras, perguntando-se o que deveriam fazer. Entre alguns poucos que deram idéias divergentes, as pessoas foram se dispersando. Logo sobravam somente Cheren e Hilbert.

    - Mas o que... – Cheren ainda olhava para o lugar onde estava Ghetsis à pouco – Como esse homem tem a coragem de falar algo assim?

    Um garoto aproximou-se silenciosamente, sem que eles percebessem. Falou de repente e quase sussurrando, como se dissesse ao pé do ouvido deles.

    - Seus Pokémons... Agora mesmo eles estavam falando...


    Última edição por JPNIgor em 11.07.11 11:43, editado 2 vez(es)
    Mr.Coal
    Mr.Coal
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4350
    Data de inscrição : 13/05/2009
    Idade : 32

    [+10] Pokémon Black & White: The Adventure Empty Re: [+10] Pokémon Black & White: The Adventure

    Mensagem por Mr.Coal 10.07.11 19:39

    ótimo capítulo cara... a escrita tá ótima.

    Sendo que você precisa ter mais atenção naquilo que eu falei: no tratamento do narrador... quando o Rufflett apareceu, teve uma parte que você fez em 1ª pessoa... observei isso no 1º capitulo e vc corrigiu, e no 2º aconteceu dinovo, atenção xD

    e tbm aki no final vc chamou o protagonista de Yukio... não confunda as historias mano xD

    aguardando o prox cap, good job ^^
    SoulSousuke
    SoulSousuke
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 25/06/2011

    [+10] Pokémon Black & White: The Adventure Empty Re: [+10] Pokémon Black & White: The Adventure

    Mensagem por SoulSousuke 11.07.11 11:28

    HELLO jpniGOR, HOW ARE YOU? (dia do caps lock ^^)

    Bem, vamos comentar sua fan fic...

    então, vc tem dom para narrar e descrever as coisas, mas algumas coisas me incomodaram, como o Mr. Coal falou, vc colocou:

    Logo que se recuperou completamente, olhou para cima. Havia uma revoada de aves azul-marinhas sobrevoando o local. O pequeno à minha frente tentou levantar voo, mas não conseguiu. Sua asa estava ferida e não conseguiria voar para alcançar o que provavelmente era seu bando.

    Outro exemplo:

    - Use Vine Whip! – também gritei a ordem para Snivy.

    Você começou narrando em 3ª pessoa e terminou na 1ª pessoa, tente não fazer isso novamente.

    Ah, outro pequeno detalhe, foi quando os protagonistas se adentraram na cidade, você já colocou o * e começou falando de uma enfermeira, isso é terrível para o leitor, mesmo quando ele já conhece o centro pokémon e etc, então tente colocar mais claro que eles entraram no centro pokémon e talz, mas isso são detalhes, essênciais para a leitura.

    Só isso mesmo, ^^ espero pelo prox cap, e que vc continue melhorando. =D

    KamOnZ
    KamOnZ
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 11/03/2011
    Idade : 26

    [+10] Pokémon Black & White: The Adventure Empty Re: [+10] Pokémon Black & White: The Adventure

    Mensagem por KamOnZ 14.07.11 21:00

    Bom capítulo cara [+10] Pokémon Black & White: The Adventure 936'
    No geral tá OK ;D
    Kurosu
    Kurosu
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 22/04/2011
    Idade : 33

    [+10] Pokémon Black & White: The Adventure Empty Re: [+10] Pokémon Black & White: The Adventure

    Mensagem por Kurosu 18.07.11 19:30

    Como o povo já disse, precisa de uns ajustes, mas tá indo bem. Continue!

    Conteúdo patrocinado


    [+10] Pokémon Black & White: The Adventure Empty Re: [+10] Pokémon Black & White: The Adventure

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28.04.24 0:46