PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Pokémon: Ultimate Adventure!

    Rafael Arceus
    Rafael Arceus
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1403
    Data de inscrição : 28/10/2009
    Idade : 25
    Localização : Ouro Fino - MG

    Pokémon: Ultimate Adventure! Empty Pokémon: Ultimate Adventure!

    Mensagem por Rafael Arceus 18.09.10 15:38

    Olá pessoal! Como tenho visto várias fics aqui na Shiny, vim postar a minha que já tinha feito a tempos atrás, mas que agora fiquei com vontade de continuar e dividi-la com vocês. Então, aproveitem!

    Pokémon: Ultimate Adventure!

    Súmario

    Post Inicial (1) - Biografia dos Personagens
    Post (2) - Capítulo 1
    Post (3) - Capítulo 2
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Biografia dos Personagens

    Spoiler:


    Última edição por Rafael Arceus em 18.09.10 15:56, editado 1 vez(es)
    Rafael Arceus
    Rafael Arceus
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1403
    Data de inscrição : 28/10/2009
    Idade : 25
    Localização : Ouro Fino - MG

    Pokémon: Ultimate Adventure! Empty - Capítulo 1 -

    Mensagem por Rafael Arceus 18.09.10 15:56

    Capítulo 1: Caça aos Pokémons Iniciais!


    Eu estava em meu quarto, na minha casa em LittleHoot, e estava sonhando, um belo de um sonho, mas parece que ele estava prestes a ser perturbado:
    _Filho Acorde! – Diz minha mãe.
    _A mãe, me dê mais uns cinco minutinhos... – Eu disse dormindo.
    _Mas cinco minutos? Já se passaram 15 minutos que você deveria sair daqui e você ainda está dormindo! – gritou minha mãe.
    _Ah! Por que a senhora não me avisou antes? – eu disse nervoso.
    _Porque em duas três vezes que eu vim te acordar você disse a mesma coisa! – disse minha mãe com um ar de autoridade – Agora vá lá e tome seu café da manhã.
    _Café da Manhã? Como à senhora me disse, estou atrasado 15 minutos, como posso pensar em café da manhã? – eu disse para minha mãe usando suas palavras.
    _Café da Manhã é a principal refeição do dia, então desça e vá tomar seu café! – disse minha mãe apontando para as escadas.
    Agora eu estava saindo do meu quarto e dei uma olhada. As paredes eram brancas com posters de vários pokémons, a maioria de pokémons tipo fogo já que eram os que eu mais gostava. No quarto tinha a minha cama, uma escrivaninha com três gavetas, uma cadeira giratória, um guarda-roupa e uma janela no fundo.
    _Filho se apresse vai se atrasar mais ainda. – Diz minha mãe calma.
    _Ok, mãe já estou indo. – disse finalmente descendo a escada.
    A cozinha era assim: tinha uma mesa no meio, uma geladeira no lado esquerdo da cozinha e uma pia e um fogão do lado direito. As paredes eram de cor azul gelo.
    Eu desci e percebi que não tinha ninguém na cozinha e perguntei a minha mãe:
    _Mãe, onde o meu Pai está? – perguntei.
    _Ele teve que fazer uma missão em Mauville. – diz minha mãe – Mas ele te mandou eu de dar esse bilhete e esse saquinho.
    _Está bem, vou ler.
    O bilhete estava dobrado e tinha a cor branca e nele estava escrito:
    “Filho, me desculpe por não estar aí para ver o seu primeiro pokémon, mas creio que você fará a escolha certa. E dentro de esse saquinho que pedi para sua mãe lhe entregar está um presente meu, espero que goste!”.
    _Hum... O que será que temos aqui? – eu pensei.
    _Aqui está o saquinho. – disse minha mãe me entregando o saquinho.
    _Ah! Não acredito! É uma Pokénav! Eu sempre quis um! – disse eu mais feliz do que nunca. _Desde que meu Pai tinha um eu sempre quis um desses!
    _Isso mesmo filho, eu e seu pai decidimos te dar esse presente já que você tem se comportado muito bem. – disse minha mãe explicando.
    _Vou tomar logo o café para não me atrasar, mais ainda. – eu disse comendo o café da manhã, eram um copo de suco e torradas.
    _Mãe já acabei estou indo. – disse eu apressado.
    _Ok filho, vá com Deus! – respondeu minha mãe enquanto eu já estava indo para o laboratório do professor Birch pegar meu primeiro pokémon.
    Eu estava com meu boné verde, uma camisa vermelho escuro com uma pokébola, uma calça azul escuro e meu tênis cinza claro.
    Enquanto eu estava caminhando já dava para ver de longe o professor e também cinco crianças. O laboratório tinha a cor azul com uma pokébola pintada. As crianças estavam ao ar livre como de costume do professor. Elas estavam sentadas em bancos de madeira. Eu cheguei perto e me sentei no último banco dos nove que existiam. Estávamos rodeados de árvores e muitos pokémons nelas. Eu estava pronto para pegar o inicial e o professor Birch falou:
    _Olá crianças. Quero anunciar que esse ano o sistema de recebimento dos iniciais vai ser diferente. Eu espalhei vários pokémons de vários tipos pela floresta. Aqui nessa mesa na minha frente estão vinte pokébolas para vocês capturarem o pokémon que quiserem, e também nessa outra mesa temos comida pokémon para vocês terem mais chances de captura-los, cada comida para cada tipo de pokémon. Depois de conseguirem capturar devem vir aqui e me desafiar. Os que conseguirem me vencer levam o inicial e os que não conseguirem só irão receber os inicias o ano que vem. – explicou o professor.
    _O que? – pensei – Vai ser fácil! Eu sei tudo sobre os pokémons do tipo fogo, e meu inicial também será um!
    _Então que comecem! – gritou o professor para que nós fossemos.
    Eu fui pegar um pouco de comida para pokémons tipo fogo na mesa, foi quando percebi que eram mesas portáteis de cor cinza claro. Peguei mais ou menos 500g. Então entrei na floresta confiante. A floresta tinha árvores altas e era um pouco escura. Então pensei:
    _Quando mais rápido eu capturar meu pokémon, mais rápido vou sair dessa floresta.
    Fui logo andando e me surpreendi vendo minha prima na minha frente. Ela estava com uma camisa rosa, uma mini saia e uma sandália preta. Logo falei:
    _Ei Gabriela! Você também está aqui? – perguntei incrédulo.
    _Ah, Olá Rafael. Eu vim pegar o meu pokémon hoje. Vou pegar um tipo Água, um Mudkip, e você vai escolher um tipo fogo, não é? – disse ela já sabendo a resposta.
    _Hei, como você sabe Gabriela? É claro que vou escolher um tipo fogo! – eu disse respondendo.
    _Eu sou sua prima lembra? Eu conheço quase tudo sobre você, mas acho melhor eu ir indo. Quero ver se você captura seu pokémon sozinho. – disse ela sarcástica.
    _E pode deixar que eu vou capturar um pokémon primeiro que você! – eu disse com raiva.
    Tentei procurar o meu precioso pokémon, eu achava pokémons de todos os tipos, menos o desejado pokémon de fogo. Daí eu tive uma idéia, pensei em espalhar toda a comida de tipos fogo para ver quem aparece, o primeiro que aparecer eu o capturo. Eu espalhei toda a comida. Depois de uns 10 minutos, finalmente apareceu um Torchic com uma cara de esfomeado, devia estar mesmo. Eu declarei:
    _Então Torchic, se você quiser toda essa comida pokémon vai ter que vir comigo!
    Ele fez uma cara de quem não queria, eu ouvi a barriga dele roncando. Mas ele mesmo assim não mudava de opinião. Então pensei:
    _Vou ter que precisar de outra tática. Já sei!
    _Bem parece que vou ter que ir e levar toda essa comida comigo.
    Ele fez uma cara de assustado e já foi correr para perto de mim. Perguntei:
    _Então a fome falou mais forte, não é? – falei.
    O Torchic fez uma cara envergonhada e respondeu positivamente com a cabeça.
    _Então ta! Pokébola vai! – falei logo lançando a pokébola.
    A pokébola vibrou duas vezes e parou. Comemorei e deixei ele vir comigo até o professor Birch.
    _Ei Torchic, eu sou Rafael seu novo treinador, espero que goste de ser meu parceiro. Eu gosto muito de pokémons tipo fogo, então gosto muito de você não é? – falei para ele na altura dos olhos do pokémon. _Ah, quase me esqueci, aqui está sua comida.
    Ele ficou feliz e comeu toda a minha comida pokémon, mas eu não precisaria mesmo, já que capturei o pokémon que queria.
    Fomos andando por mais ou menos uns 15 minutos quando vemos que a floresta estava começando a ficar mais iluminada. Não sei porque mais Torchic ficou muito alegre do que estava não sei porque.
    Ele pulou no meu ombro e fomos indo. Quando chegamos perto do laboratório, eu vi Gabriela se retirando do local. Perguntei a ela:
    _Gabriela! Já lutou contra o professor?
    _Mas é claro! E olhe quem eu capturei! – disse ela liberando um pokémon de sua pokébola.
    Era um belo Mudkip. Ele aparentava estar cansado, devia ser pela batalha.
    _Agora tenho que ir Rafael, minha mãe está me esperando. – despediu-se ela.
    _Está bem. Tchau! – respondi.
    Está na hora do meu desafio, pensei.
    _Olá, você deve ser Rafael não é? O filho do Ex-campeão de Hoenn? – perguntou o professor.
    _Sim, sou eu mesmo, estou pronto para minha batalha. – eu disse apressado.
    _Então venha por aqui Rafael.
    O professor me levou a um campo de batalha que fica atrás do laboratório, tinha uma tela que mostraria os nossos pokémons. Mostraria o status deles e o nome.
    _Então que comecem! – Anuncia o Juiz.
    _Vai Torchic! – eu disse o soltando da pokébola.
    _Vai Mightyena! – disse o professor.
    Quando vi aquele grande pokémon noturno, percebi que não tinha muitas chances de ganhar. Um pokémon desses já deve ter muita experiência. Mas como eu sei várias coisas sobre pokémons fogo. Eu sigo em frente!
    _Torchic use o Scratch!
    _Mightyena evasiva e Bite!
    Torchic erra o ataque e quase cai no chão, mas se recupera. Enquanto ao Bite, o ataque acerta em cheio o pokémon de fogo.
    _Torchic! – gritei.
    Ele estava bem, mas estava começando a ficar um pouco cansado.
    _Vamos! Torchic ataque com Ember!
    _Mightyena use Shadow Ball!
    Os ataques se chocaram e uma grande explosão ocorreu.
    _Torchic aproveite a explosão e carregue o Focus Energy!
    _Mightyena use o Howl para aumentar o ataque enquanto isso!
    Por mais ou menos 1 minuto estávamos em silencio total. Foi quando a fumaça acabou.
    _Para acabar Torchic use o Ember com força total!
    _Mightyena Dig!
    Mas nem deu tempo para o Mightyena começar a cavar, o Ember de Torchic já havia o acertado. Foi então que a batalha acabou.
    _Mightyena está fora de combate! Torchic é o vencedor. – anunciou o Juiz.
    _Ufa! – eu disse aliviado.
    _Meus parabéns Rafael, você tem a mesma habilidade que seu pai tem, e creio que você se dará muito bem como treinador. – me aconselhou o professor.
    _Obrigado professor! – respondi.
    _Aqui estão suas cinco pokébolas e sua pokédex. E posso te contar um segredo?
    _Claro que sim professor.
    _É que eu não uso pokémons muito fortes contra os novos treinadores.
    _Ah! Então eu venci um pokémon fraco!
    _É mais ou menos isso!
    _Então tenho que ir, até logo professor!
    _Tchau Rafael!
    Estava me dirigindo para minha casa e decidi usar o Pokédex no Torchic para ver o que ela fala:
    Pokédex: “Torchic, um pokémon pássaro de fogo. Dentro de sua barriga existe um fogo que o aquece em momentos de frio. Ele gosta muito de quando é abraçado. Pode lançar bolas de fogo de 1.800 graus”.
    _Gosta muito de ser abraçado? – eu disse abraçando o Torchic que ficou muito feliz.
    _Acho que está na hora de testar a minha Pokénav.
    Eu apertei o botão e a liguei. Apareceram as opções:
    Mapa: Eu apertei nesse botão e apareceu o mapa de Hoenn com minha localização na cidade de Littlehoot e também as outras demais cidades da região de Hoenn.
    Status para Concursos: Decidi pular essa parte.
    Ligações: Eu percebi que só tinha o número da minha casa. Decidi ir até a casa de Gabriela perguntar se ela podia me dar o telefone dela se ela tiver, mas antes precisava saber a opinião de alguém.
    _Torchic você ainda agüenta até mais vinte minutos de viagem?
    Ele respondeu positivamente então mudei de rumo. Virei a direita ao invés de ir reto para chegar na casa de Gabriela e ver se ela ainda estava lá.
    Eu andei, andei e andei, estávamos andando há 10 minutos, mas pareciam 10 horas. Foi então que vi uma casa lilás com as portas de madeira e duas janelas na parte da frente. Como eu era muito esquecido em saber a casa da minha prima quase sempre errava. Vi uma placa de madeira e estava escrito: Casa da Família Felizburn. Agora eu tinha certeza. Bate na porta. Ninguém saiu. Bate de novo. Ninguém saiu. Estava achando que ela já teria saído. Foi quando eu percebi que tinha uma campainha em forma de pokébola. Eu a apertei e ouvi um barulho de vários passos. Foi então que uma mulher atendeu a porta, ela estava com uma camisa branca e uma calça jeans era minha tia.
    _Olá tia, a Gabriela está em casa? – perguntei a minha tia.
    _A Gabriela está sim, pode entrar.
    _Com licença tia.
    Percebi que por dentro a casa tinha a cor rosa escuro e eu estava indo para o quarto de Gabriela já que dentro da casa eu já lembrava.
    _Gabriela! – gritei e vi ela saindo do seu quarto.
    _ Oi Rafael! Vejo que conseguiu seu pokémon não é?
    _É claro que sim! E queria saber se você tem uma Pokénav para me passar o seu numero.
    _Ah sim, vou pegá-lo. – disse ela indo para seu quarto.
    Ela voltou com o Pokénav na mão e logo falou:
    _O meu número é esse, me adicione aí. É 555-5236
    _Ok, adicionei. E o que acha de uma batalha entre nossos pokémons?
    _Ah, é claro Rafael. Mãe a senhora poderia ser a nossa juíza?
    _Sim. Pode deixar filha.
    Fomos para frente da casa dela aonde poderia ser um campo de batalha, e perguntei a Gabriela:
    _Gabriela você pode me deixar eu ver os ataques do meu Torchic? – perguntei a ela.
    _Claro, mas você não deveria ter feito isso logo depois que ganhou sua dex? – ela respondeu com outra pergunta.
    _He he. – respondi envergonhado.
    Então fui ver os ataques do Torchic, peguei a Pokédex e a coloquei na frente do meu pokémon e apertei um botão onde está escrito “Ataques do Pokémon”:
    Pokédex: Ataques de Torchic: Scratch, Growl, Focus Energy e Ember.
    _Ok, então vamos começar. – eu disse.
    _Então que comecem! – disse minha tia
    _Ok, vai Torchic! - falei
    _Então tá, vai Mudkip! – ela mandou o pokémon de água
    _Torchic Scratch!
    _Mudkip Mud-Slap!
    _Mud-Slap? – falei.
    O ataque de Mudkip acertou em cheio o Torchic que caiu, mas já estava se levantando.
    _Torchic vamos lá! Use a Focus Energy!
    _Mudkip use o Water Gun!
    _Torchic evasiva!
    Com muito esforço Torchic conseguiu dar uma boa evasiva e ainda está carregando o Focus Energy.
    _Mudkip continue com Water Gun.
    _Torchic desvie de todos os ataques.
    Torchic dava evasiva em todos os ataques de Mudkip pela sua velocidade ser maior que a do Mudkip.
    _Agora Torchic use o Ember com força total!
    _Use o Water Gun!
    Os dois ataques de chocaram e uma grande explosão ocorreu. Quando a fumaça se dissipou podemos ver os nossos dois pokémons desmaiados. Ocorreu um empate.
    _Torchic! – eu gritei correndo para perto dele.
    _Mudkip! – Gabriela fez a mesma coisa que eu.
    _Torchic você foi ótimo. – eu disse a ele. – Gabriela, agora tenho que ir a minha casa para curar o Torchic. Até mais!
    _Até mais Rafael!
    Eu fui correndo com Torchic nos braços até a minha casa. Cheguei e já fui entrando, fui direto para o meu quarto e deixei ele na minha cama e peguei uma Potion. Dei a ele, e o deixei repousando.
    _Ufa! – eu falei aliviado.
    Minha mãe chegou ao quarto e me disse:
    _O que aconteceu filho?
    _Eu fui até a casa da Gabriela e lutei com ela e tivemos um empate.
    _Espere filho, me conte com calma, assim eu não entendo nada.
    _Está bem. Esse ano nós precisaríamos capturar um pokémon e depois lutar contra o professor Birch. Nós entramos na floresta e eu capturei esse Torchic, depois nós lutamos com o professor e ganhamos. Quando estávamos indo para a casa e fui ver minha Pokénav e decidi ir até a casa da Gabriela, para eu pegar o número dela, eu o peguei e pedi uma batalha com ela. Nós lutamos e deu em um empate. Então eu vim correndo para cá e aqui estamos.
    _Agora entendi filho, acho que você e o Torchic deveriam ficar por mais um dia descansando e começar sua jornada amanhã. Até lá ele já deve estar recuperado.
    _Tudo bem mãe.
    _Ah, quase estava me esquecendo, seu pai esteve aqui e me pediu para te entregar essa pokébola para você, para te ajudar na sua jornada.
    _Hum... O que será?
    Eu disse e abri a pokébola, era um pokémon cacto com um tipo de coroa na cabeça, era um Cacnea.
    _Legal, um Cacnea! – disse eu comemorando.
    O Cacnea parecia estar com medo de nós, mas eu logo o acalmei:
    _Olá Cacnea, eu sou Rafael, seu novo treinador. Espero que goste de mim.
    O Cacnea parece que se animou e pulou no meu colo.
    _Rafael, acho melhor você mostrar a casa para ele já que ele é novo aqui.
    _Então está bem mãe. – disse eu com o Cacnea no colo descendo as escadas.
    Pensei que era a hora de analisar o Cacnea no pokédex e foi isso que fiz:
    Pokédex: “Cacnea: Um pokémon Cacto: Armazenando a água em seu corpo, este morador do deserto pode sobreviver por 30 dias sem água”.
    Ataques do Pokémon: Poison Sting, Leer, Absorb e Growth.
    Ele tem bons ataques, acho que é hora de treina-lo.
    E então passei o resto do dia inteiro treinando o Cacnea e a noite dormi pensando no próximo dia, o dia do começo da minha jornada.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Última edição por Rafael Arceus em 18.09.10 16:29, editado 1 vez(es)
    avatar
    *Nina*
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 16/09/2010
    Idade : 31
    Localização : Mais perto que você pensa...

    Pokémon: Ultimate Adventure! Empty Re: Pokémon: Ultimate Adventure!

    Mensagem por *Nina* 18.09.10 16:04

    Oi Rafa^^... Bem... Não podemos tirar muitas conclusões, né? Pois são apenas as biografias... Acho que não deverias ter posto seus Pokémons, pois já revela muito da história, e não deixa aquele "ar de mistério" de quem eles possuirão em sua equipe... Acho que somente o inicial mesmo :/..

    Você não acha que isso de um garoto querer ser um Mestre Pokémon e a garota ser um Top Coordenadora não está meio repetitivo? Tente ser mais criativo... Ok?

    Não gostei de você ter posto as biografias e depois o primeiro episódio, acho que deverias por os dois juntos... Além de estar meio desorganizado D=, tente separar os parágrafos em dois enters...

    Logo de início notei um erro, veja:

    _Filho Acorde! – Diz minha mãe.

    Você utilizou a travessão errado, deveria ser assim:

    - Filho Acorde! – Diz minha mãe.

    Viu? Assim, fica mais bonito Pokémon: Ultimate Adventure! 947742...

    As vezes as coisas passam muito rápido tornando a história meio confusa @_@... Melhore nisso...

    Boa sorte! õ/
    Rafael Arceus
    Rafael Arceus
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1403
    Data de inscrição : 28/10/2009
    Idade : 25
    Localização : Ouro Fino - MG

    Pokémon: Ultimate Adventure! Empty - Capítulo 2 -

    Mensagem por Rafael Arceus 18.09.10 16:28

    Capítulo 2: Encontrando um Novo Amigo!


    Nesse dia acordei bem disposto para começar uma jornada, desci do meu quarto, fui para a cozinha e vi minha mãe sentada na mesa vendo algumas fotos.
    _Bom dia Mãe! Que fotos está vendo? – perguntei.
    _Ah, o lá querido! Estou vendo está foto de quando o seu pai ainda era um treinador pokémon. – Ela respondeu ainda olhando para as fotos.
    Fui para o lado dela e comecei a ver as fotos junto com ela.
    _E onde ele está nessa foto? – falei com minha segunda pergunta.
    _Ele está no Safári Zone capturando seus primeiros pokémons. – Ela respondeu.
    _Ah... – falei – Tenho uma idéia! Que tal eu capturar alguns pokémons no Safári para minha equipe? – falei animado.
    _É uma boa idéia. Mas até Lilicove para ir de caminhada vai demorar muito. Você poderia ir para Mauville e pedir para seu pai lhe dar uma carona com o Skarmory dele.
    _Então é isso mesmo que vou fazer!
    Falei e comecei a tomar café. Era meus cereais preferidos, a marca Magcargos. Comi tudo e fui pegar minha roupa de jornada que minha mãe havia arrumado ontem à noite para mim. Era uma camisa de manga curta vermelha e preta, uma calça preta, tênis vermelho e branco e uma mochila verde-limão. Desci novamente, escovei os dentes e disse para minha mãe:
    _Mãe, vou ir agora, quando chegar no centro pokémon de Oldale eu te ligo! – Sai correndo e acenando para ela.
    _Até logo filho! Boa Sorte na sua jornada! – ela disse me desejando boa sorte.
    Eu fui correndo... Correndo... Correndo... Até que perdi o fôlego e fui andando bem devagar quando vi vários pokémons selvagens brincando nas árvores de arbustos que existiam na pequena rota que acabei de entrar. Eram vários Zigzagoons, Wurmples e Poochyenas. Eles estavam brincando tão felizes que me deu até dó de lutar com eles e machuca-los. Então decidi ir andando. Ouvi alguns ruídos. Fui me aproximando da direção de onde saía o barulho e então vi um garoto de cabelos roxo escuro, terno branco e com uma pokébola na mão, provavelmente tentando capturar um pokémon daquele lugar. Depois de me virar mais um pouco percebi que ele estava lutando contra um Absol usando um Croagunk. Agachei-me e comecei a ver a batalha:
    _Croagunk use o Revenge! – disse o garoto.
    O pokémon venenoso foi para cima do Absol e lhe acertou o golpe que fez com que ele caísse.
    _Agora continue e use o Poison Jab!
    O Absol tentou levantar para dar uma evasiva, mas Croagunk foi mais rápido e acertou umas de suas “mãos” no pokémon noturno. Ele perdeu a batalha.
    _Pokébola faça o trabalho! – ele disse lançando a pokébola.
    A pokébola vibrou uma vez e parou. Ele havia sido capturado. Eu me admirei de como um treinador poderia deixar um pokémon fraco com apenas dois golpes. Deu para saber que seus pokémons eram bem treinados. O rapaz estava saindo pelo caminho onde eu estava e eu então me escondi para ele não descobrir que alguém estava vendo a sua batalha. Depois disso eu continuei meu caminho pensando naquela batalha que acabei de assistir. Quando finalmente cheguei na cidade vi que era ela pequena com poucas casas, um PokéMart e um Centro Pokémon. Entrei no centro pokémon. Lá dentro as paredes eram rosas como do lado de fora, existiam cadeiras para os donos de seus pokémons sentarem enquanto esperam a recuperação das criaturinhas. Fui indo para o Tv-Fone que tinha a cor verde claro e vi a enfermeira Joy no seu balcão rosa escuro e eu disse:
    _Olá Enfermeira Joy!
    _Olá! – ela me respondeu com um sorriso.
    Então continuei indo ao TV-Fone e o liguei. Conectei o meu Pokenav ao televisor e apareceram os meus contatos. Selecionei o número da minha casa. Eu esperei um pouco até que vi minha mãe.
    _Olá Mãe! Acabei de chegar no centro pokémon da cidade de Oldale.
    _Que bom filho! E quando pretende sair da cidade?
    _Ainda não sei... Acho que amanhã bem cedo sairei daqui.
    _Ok então filho, agora preciso desligar que o Cradily do seu pai está tendo um ataque, tchau!
    _Até mais mãe! - eu disse desligando o telefone.
    Então decidi descansar um pouco no centro e abri minha mochila para ver o que tinha nela. Existiam na parte central um agasalho, umas roupas de reserva e meu boné para quando estiver muito quente. Num outro compartimento médio estavam meu Pokenav, um lanche para quando eu estiver com fome e uma Potion para o caso de uma batalha quando eu estiver longe do centro. Então pensei em ir para o PokéMart e era isso mesmo que eu iria fazer agora. Fui para a saída do centro e me direcionei para o Mart que existia naquela cidadezinha. Avistei o local, tinha as paredes de fora azul escuro e uma grande pokébola azul no topo. Lá fora também estava uma mulher que estava anunciando:
    _Somente hoje, promoção especial de Potions e Super Potions, não percam essa promoção!
    _Que beleza! Acho que vou comprar algumas poções a mais!
    _Olá jovem garoto. Acho que você deve ficar com essa poção como amostra grátis.
    _Ah, obrigado, vou entrar para comprar mais itens. – Eu disse abrindo a porta do Mart e entrando.
    _Ah, desse jeito o chefe vai me dar uma promoção com tantos clientes satisfeitos!
    Eu entrei, lá dentro a cor das paredes era azul claro e existiam vários prateleiras brancas e um balcão branco também. No Mart existiam uns seis ou sete treinadores, mostrando que os anúncios estavam dando lucro para os donos do mercado. Fui direto para a seção de medicamentos. Peguei 20 potions e 10 super potions (levando em conta que eu tinha ganhado P$3000 [dinheiro pokémon] da minha mãe há alguns anos atrás e eu estava guardando para quando precisar começar minha jornada) para o caso de meus pokémons ficarem muito feridos. Depois disso fui para a seção de comida pokémon e peguei uns 3 kg de ração pokémon assim poderia encher a barriga dos meus pokémons quando estivermos que ficar sem um centro pokémon. Então fui para o balcão pagar o que peguei. O balconista me perguntou:
    _Você vai desafiar a Battle Florest? Já que comprou tantas coisas deve estar indo para um desafio lá. – ele perguntou.
    _Battle Florest? O que é isso? – perguntei não entendendo nada que ele estava tentando me dizer.
    _Ah, então não é você. Battle Florest é um novo lugar da batalha da fronteira que vai ser inaugurado hoje à tarde. Haverá uma batalha contra o novo Frontier Brain. Aqui está um panfleto se você quiser saber mais sobre isso. – ele me explicou e me deu um papel azul celeste.
    _Ah... Acho que vou assistir essa batalha. – eu disse saindo do Mart e colocando o panfleto na mochila.
    Então voltei para o Centro Pokémon e ouvi minha barriga roncar:
    _Ok, ainda bem que eu guardei meu lanche vou comer. E também vou soltar meus pokémons para comerem a ração que comprei.
    Eu então soltei Torchic e Cacnea para comerem. Abri o pacote de ração pokémon, depois dois comedouros para eles comerem. Nós comemos e comemos até não agüentarmos mais. Nessa hora eu resolvi dar uma olhada no papel que o balconista me entregou momentos antes. Nele estava escrito:
    “Grande Batalha de Inauguração do Battle Florest da cidade de Oldale. Venham conferir!”.
    A batalha será entre o Frontier Brain da cidade de Oldale Marcos e o desafiante da cidade Yellow, região de Zhoney Gabriel e ocorrerá às 13:00. Esperamos a sua Presença!”“.
    Agora sabia tudo que precisava, fui olhar o relógio do centro, eram 12:50, era o tempo que precisava para sair de lá e chegar no Battle Florest. Recolhi meus pokémons e saí do centro. Fui seguindo em frente onde era possível ver várias pessoas entrando para assistir a batalha. Cheguei e entrei pagando P$200 e arranjei um lugar para me sentar. O campo era todo cheio de grama e árvores daí o nome Battle Florest. O teto era aberto e dava para ver o sol forte daquele dia. Esperei os exatos dez minutos para começar a batalha. Quando chegou a hora exata o arbitro da batalha apareceu e anunciou:
    _Olá senhoras e senhores! Agora começará a tão esperada batalha da Battle Florest, primeiro o Frontier Brain Marcos!
    Então entrou um moço de cabelos loiros, camisa verde claro com um símbolo de folha no meio, um short também verde claro e uma sandália verde escuro.
    _Agora o desafiante da Região de Sinnoh Gabriel!
    Então entrou aquele mesmo garoto que eu vi batalhando com um Absol horas atrás. Ele estava com a mesma roupa de antes, o terno e os sapatos. Então arbitro disse:
    _As regras são simples. Não serão aceitas trocas, apenas depois do pokémon ganhar do pokémon adversário, mesmo assim, só poderão ser usados uma vez. Será uma batalha de 4x4. Se estiverem prontos comecem!
    _Vamos lá Breloom! – disse Marcos
    _Então vá Scyther! – disse Gabriel lançando a pokébola.
    Então dois pokémons apareceram na arena, um pokémon com punhos vermelhos com dois dedos, uma espécie de chapéu na cabeça, uma calda longa com uma esfera na ponta, era um Breloom, e o outro, um pokémon verde com sabres no lugar de mãos e pernas com três garras nos pés e asas, era um Scyther, decidi analisa-los com minha Pokédex:
    Pokédex: Breloom, o pokémon cogumelo, sua calda é feita de esporos venenosos endurecidos. Com seus punhos pode desferir poderosos socos. Habilidade Especial: Esporo Efetivo
    Scyther, o pokémon inseto ninja, com a velocidade e agilidade de um ninja, pode criar ilusões. É quase impossível parar um Scyther em ataque, seus movimentos são como o de um verdadeiro ninja. Habilidade Especial: Técnica.
    Só com isso já dava para saber que Marcos estava em desvantagem. Mas, mesmo assim, valeria a pena assistir essa batalha.
    _Pode começar Gabriel. – disse Marcos.
    _Com todo prazer! – respondeu Gabriel – Scyther use o Swords Dance!
    Depois do comando, os sabres de Scyther ficaram roxos e ele começou a movimenta-los como se estivesse dançando.
    _Aproveite que ele está dançando e use Headbutt! – disse Marcos.
    Breloom foi de cabeça atrás de Scyther e quase o acertou, mas por causa de sua velocidade ele conseguiu desviar.
    _Agora aproveite e use Double Team junto com Wing Attack!
    Num instante Scyther se multiplicou e usou um poderoso ataque voador que acertou em cheio o inimigo, o deixando muito fraco, aposto que com mais um ataque ele perdia.
    _Agora Breloom, Rock Slide! – Marcos exclamou ao seu pokémon.
    De repente uma rocha do campo de floresta foi na direção do inseto verde e o acertou deixando-o no mesmo estado de Breloom. Por enquanto os treinadores estavam empatados.
    _Para acabar use Focus Punch! – disse Marcos a Breloom.
    _Acabe com ele usando o X-Scissor! – disse Gabriel.
    Os dois ataques se chocaram com uma enorme força e ocorreu uma enorme explosão. Quando conseguimos ver novamente Scyther estava de joelhos e Breloom estava caído.
    _Breloom está fora de combate, o vencedor é Scyther! – diz o arbitro.
    _Muito bem Scyther, volte para seu descanso. – disse Gabriel.
    _Você foi ótimo Breloom, descanse um pouco – Marcos falou retornando Breloom a pokébola – Tropius para fora!
    Marcos lançou sua pokébola e dela saiu um pokémon gigante parecido com uma palmeira, um Tropius. Analisei-o com minha pokédex.
    Pokédex: Tropius, um pokémon palmeira voadora, em torno de seu pescoço crescem deliciosas frutas, que podem servir de remédio para vários pokémons. É fácil acha-lo em florestas tropicais. Habilidade Especial: Clorofila.
    _Um Planta Voador? Melhor eu usar esse aqui. – Disse Gabriel lançando sua pokébola para o alto.
    Dessa pokébola saiu um pokémon parecido com um Leão-Marinho, era um Sealeo.
    _Hora da Pokédex. – Eu disse apontando a minha pokédex para o leão-marinho:
    Pokédex: “Sealeo, um pokémon leão-marinho. Sealeo tem o hábito de sempre fazer malabarismo usando o nariz com as coisas redondas que vê pela primeira vez. Este pokémon, ocasionalmente se diverte rolando um Spheal na ponta de seu nariz. Sua habilidade especial é o Corpo Gelado”.
    Parece que com um pokémon tipo Gelo, Marcos está em desvantagem. Mas veremos na batalha.
    _Comecem! – Disse o arbitro.
    _Vamos lá Tropius! Use o Air Slash! – mandou Marcos.
    _Pule e use o Body Slam! – disse Gabriel ao pokémon.
    Ambos os pokémons usaram os ataques, mas o único que acertou foi o Body Slam que por pouco deixou Tropius paralisado. Por pouco a estratégia de Marcos não se realizava. Ele tinha uma arma na manga, mas estava guardando isso para a hora certa.
    _Sealeo, use o Ice Ball! – Gabriel disse para seu leão marinho.
    _Evasiva Tropius! – Marcos disse à sua palmeira voadora.
    Tropius conseguiu desviar devido à força do sol naquele dia que aumentava sua velocidade devido a sua habilidade especial: Clorofila, mas parte de sua asa direita foi atingida pela bola de gelo.
    _Continue Sealeo!
    _Continue dando evasiva!
    Sealeo atirava bolas de gelo como uma metralhadora, uma bola atrás da outra, ficando mais difícil se desviar e a cada bola de gelo, elas ficavam maiores e mais fortes.
    _Tropius, aproveite e use o Magic Leaf!
    _Tente dar uma evasiva Sealeo!
    De nada adiantou o comando de Gabriel, Sealeo foi atingido em cheio pela Magic Leaf. Sealeo caiu, mas continuou na batalha.
    _Agora vamos usar outro ataque! Use o Aurora Beam! – ordenou o treinador do pokémon de gelo.
    _Tente desviar do raio!
    Dessa vez um ataque direto atingiu Tropius, mas incrivelmente Marcos nem se preocupou muito.
    _Use a Syntesis!
    Devida ao sol que estava no céu no momento, Tropius absorveu muita energia e ficou como se não tivesse recebido dano nenhum.
    _Mas como? – perguntou Gabriel boquiaberto.
    _Você não achou que era óbvio de mais eu escolher um dia como este para um desafio? Por isso eu estava calmo nessa batalha. Mas, vamos continuar.
    _Bem, vou mudar a previsão do tempo de hoje. Agora vai ser chuva de Granizo. Sealeo use o Hail.
    Depois do comando de Gabriel, Sealeo lança uma bola de gelo para o alto e ela acerta o sol e começa a nevar granizo. Cada pedra de gelo que caia em Tropius, deixa suas asas um pouco congeladas e a cada pedra que caia em Sealeo, sua vitalidade era recuperada.
    _Agora aproveite e use Body Slam Sealeo!
    Essa era a segunda chance que Marcos estava esperando. O ataque físico do pokémon gelado fez com que o pokémon palmeira caísse paralisado. Agora era a hora do elemento surpresa.
    _Agora use o Facade Tropius!
    Ouvindo o pedido de seu treinador Tropius foi envolvido por uma aura branca e foi correndo de quatro atrás de Sealeo como se fosse dar uma investida.
    _Tente desviar Sealeo!
    Foi tarde demais. Sealeo foi atingido em cheio pelo Facade que teve dano dobrado devido à paralisia de Tropius. Foi então que o juiz decidiu:
    _Sealeo está fora de combate! Tropius vence!
    Logo depois de Sealeo ser derrotado a chuva de granizo se acabou.
    _Muito bem Tropius, descanse um pouco. – disse Marcos retornando seu pokémon palmeira voador.
    _Obrigado Sealeo, você foi muito bem nessa batalha, merece descansar. – disse Gabriel ao seu pokémon o retornando – Vamos lá Absol!
    O desafiante lançou no campo um pokémon quadrúpede com um chifre na cabeça. Era um Absol.
    Pokédex: “Absol, o pokémon desastre. Quando ele aparece, acontece um desastre. Coincidência ou não ele é chamado de pokémon desastre por isso. Habilidade Especial: Super Sorte”.
    Era o pokémon que eu havia visto ele ter capturado, ele deve ter sido curado porque aquela batalha de algumas horas atrás o tinha deixado muito machucado. Agora só faltava esperar o pokémon que Marcos iria escolher.
    _Está na sua hora, vá Shiftry!
    Na arena apareceu um pokémon grama com as mãos de folhas e pelos brancos da cabeça até os pés.
    Pokédex: "Shiftry, o pokémon malvado. Shiftry é uma criatura misteriosa que vive nas profundezas da floresta. Disse que estão a viver em cima de árvores que tem mais de 1.000 anos de idade. Habilidade Especial: Madrugada".
    _Se estiverem prontos, comecem! – disse o arbitro.
    _Shiftry use a Razor Leaf!
    _Absol intercepte com Razor Wind!
    Shiftry lançou várias folhas em Absol, mas movimentando a cabeça ele consegue lançar um vento cortante capaz de cortar todas as folhas que vinham em sua direção.
    _Shiftry use Bullet Seed!
    _Absol, Protect!
    O pokémon grama lançou de sua boca sementes que com a força do lançamento pareciam uma rajada, e novamente Absol consegue sair ileso de um ataque do oponente emanando sua energia para fora fazendo com que ele criasse uma esfera de proteção em volta de si mesmo.
    _Absol, continue atacando e use Slash!
    _Tente revidar usando Brick Break!
    Absol foi correndo com as garras da pata esquerda brilhando, mas Shiftry conseguiu parar o ataque do pokémon desastre usando o Brick Break que fez com que o ataque de Absol desaparecesse.
    _Agora use Secret Power, Shiftry!
    Shiftry aproveitou que Absol estava perto e encostou sua mão nele fazendo com que ele ficasse sonolento devido ao efeito do golpe no campo de floresta, mas dava tempo para Gabriel mandar um ataque antes que ele dormisse completamente.
    _Absol, antes de dormir use o Magic Coat antes que o ataque termine seu efeito!
    Absol criou uma película em frente de si mesmo fazendo com que o ataque volte para Shiftry, fazendo com que o efeito de sonolência fique para o pokémon de grama e não para ele.
    _Não Shiftry!
    De nada adiantou ele ter gritado. Seu pokémon já estava dormindo como um bebê.
    _Absol aproveite que ele está dormindo eu use o Aerial Ace!
    Absol deu um alto pulo para cima e caiu com uma grande força contra o pokémon de Marcos, tirando boa parte da vitalidade que ele tinha até agora pelo ataque ter sido superefetivo devida à fraqueza de pokémon tipo grama a ataques tipo Voador. Mas nem deu tempo para comemorar, o pokémon malvado já se levantava devido a sua habilidade especial, Madrugada que faz com que o tempo que ele dorme fique menor.
    _Vamos aproveitar que agora você acordou para usar Rock Smash!
    Shiftry fechou seus punhos e deu impulso muito forte na barriga de Absol, derrotando ele com um ataque superefetivo.
    _Absol está fora de combate, o vencedor é Shiftry! – anunciou a derrota do pokémon desastre.
    _Eu não devia ter usado um pokémon recém-capturado para batalhar, agora me resta um pokémon. – disse Gabriel resmungando – Vamos pelo meu pokémon mais forte. Para o campo Grotle! – terminou ele lançando a pokébola.
    Pokédex: Grotle, o pokémon mata pequena. É a forma evoluída de Turtwig. A grama em suas costas é a forma intermediaria da pequena muda que existia quando era Turtwig e da grande árvore que terá quando ser um Torterra. Habilidade especial: SuperCrescimento.
    _Um inicial de Grama? Bem, vamos lutar equilibradamente. Vamos lá Grovyle! – disse Marcos lançando seu pokémon para fora.
    Pokédex: Grovyle, o pokémon saltador de árvores. Grovyle é a forma evoluída de Treecko e vive dentro de florestas. Conhecido como escalador de árvores, salta facilmente de uma árvore para outra. Habilidade Especial: SuperCrescimento.
    _Comecem! – diz o juiz.
    _Grovyle, use Agility!
    _Grotle use Curse!
    Grovyle começou a correr pela arena em volta de Grotle, enquanto este estava de olhos fechados concentrando sua energia aumentando seu ataque e sua defesa.
    _Grovyle, Energy Ball!
    _Você também Grotle.
    Os dois estavam preparando os ataques. No Grovyle suas folhas das mãos brilhavam e no Grotle suas gramas das costas. Depois de carregados os dois ataques se chocaram gerando uma grande explosão. Depois que a explosão desapareceu os dois estavam do mesmo jeito esperando uma ordem de seus treinadores.
    _Grovyle use Safeguard!
    _Grotle use Iron Tail!
    Grovyle começou a brilhar num tom azulado o que o deixava imune a alteração de seus status enquanto Grotle estava correndo na direção do saltador com sua calda brilhando num tom metálico. Como Grovyle estava detraído usando o Safeguard foi atingido em cheio pelo ataque tipo Metal.
    _Grovyle, tente se recuperar Giga Drain!
    _Grotle tente esquivar!
    Não adiantou mandar. Grotle estava perto demais para dar uma evasiva. Grovyle atingiu seu adversário com um raio que depois de atingir ele voltou para Grovyle o recuperando.
    _Grotle, vamos ver se acertamos, use Double-Edge!
    _Use o Detect!
    Grotle correu em direção ao Grovyle usando Double-Edge, mas devido ao Detect de Grovyle ele levou dano a si mesmo e não atingiu nenhum dano ao saltador.
    _Vamos Grovyle, termine com X-Scissor!
    _Grotle, intercepte com Rock Climb!
    Grovyle rapidamente foi para perto de Grotle e usou o golpe, mas foi interceptado pelo Rock Climb, infelizmente para Gabriel, Grovyle foi para trás de Grotle e usou o golpe o deixando fora de combate.
    _Grotle está fora de combate! Grovyle vence. E a vitória é do Frontier Brain Marcos. – anuncia o juiz.
    _Ah não! – dizia Gabriel inconformado.
    _Você foi muito bem, espero que algum dia batalharemos de novo. – disse Marcos.
    _Ok, talvez algum dia.
    Depois da perda Gabriel foi para o centro pokémon cuidar de seus pokémons e eu fui junto para ficar lá até a manhã de amanhã. Quando eu cheguei lá me aproximei dele e falei:
    _Ah... Olá, eu sou Rafael e assisti sua batalha.
    _Olá, como você já deve saber eu sou Gabriel, o que queria?
    _Ah, eu gostei do seu jeito de batalhar e gostaria de saber se você não poderia partir em viagem comigo.
    _Claro, eu sempre quis viajar acompanhado. Mas e melhor eu ir descansar dessa batalha. Vamos pedir um quarto para dois para a enfermeira Joy?
    _Ok.
    _Enfermeira Joy, gostaríamos de um quarto para dois.
    _Pode deixar – ela disse e pegou uma chave – Aqui está – ela nos deu a chave.
    Depois disso nós subimos para os quartos e ficamos lá conversando. Até a noite. Depois dormimos.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Rafael Arceus
    Rafael Arceus
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1403
    Data de inscrição : 28/10/2009
    Idade : 25
    Localização : Ouro Fino - MG

    Pokémon: Ultimate Adventure! Empty Resposta aos Comentários

    Mensagem por Rafael Arceus 18.09.10 16:35

    Desculpem pelo Double-Post.

    Oi Nina =DDD
    Obrigado por comentar na minha fic!
    Sobre as biografias coloquei somente aos dos treinadores que apareceram até o Capítulo 2, foi mais um resumo de tudo.
    Sobre os travessões, é a minha maneira de escrever, mas começarei a mudar a partir do Capítulo 3.
    Os dois enters para separar os parágrafos também aparecerão ^^

    Espero criar um fic agradável para todos, e espero receber críticas também.
    Obrigado a todos os leitores!!!

    Mr. Evil
    Mr. Evil
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1082
    Data de inscrição : 04/08/2010
    Idade : 29
    Localização : Grajaú, Rio de Janeiro, RJ

    Pokémon: Ultimate Adventure! Empty Re: Pokémon: Ultimate Adventure!

    Mensagem por Mr. Evil 19.09.10 14:52

    Eae

    Da fic em si eu gostei, achei organizada e detalhada.

    Só cuidado com o esta/está e com o e/é, eles podem confundir e talz.

    _Ah, olá querido! Estou vendo está foto de quando ...

    Mas e melhor eu ir descansar dessa batalha.

    Ahh, e o synthesis tá sem o "h" XD
    Mas isso nem é tão importante.

    Eu não vi erros de português ao longo da fic, então no geral gostei disso também.

    A fic tem vida xD Eu particularmente gostei do ritmo dela. Algumas fic são perfeitas : organizadas, ortograficamente corretas, bons personagens e talz, mas falta alguma coisa nelas e eu acho que a sua tem isso ^^

    Eu gostei das descrições da pokédex. Não ficaram pesadas, mas tente não colocar muitas em um só capítulo ok ?

    Ah e o enredo está legal também.

    Eu vejo futuro para esta fic, realmente gostei dela xD
    Então .... continue manow XD
    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    Pokémon: Ultimate Adventure! Empty Re: Pokémon: Ultimate Adventure!

    Mensagem por JPNIgor 01.01.11 22:37

    Tópico bloqueado até que se adeque às novas padronizações. Quando realizado, favor enviar MP. Obrigado pela atenção

    ~JPNIgor

    Conteúdo patrocinado


    Pokémon: Ultimate Adventure! Empty Re: Pokémon: Ultimate Adventure!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28.04.24 13:17