PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Guia - Como usar a PokéShiny.

    Sphynx
    Sphynx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2822
    Data de inscrição : 17/05/2009
    Idade : 30
    Localização : Baú de Davy Jones

    Guia - Como usar a PokéShiny. Empty Guia - Como usar a PokéShiny.

    Mensagem por Sphynx 11.06.10 23:05

    Este guia é pra você, que está começando hoje na PokéShiny, e não ta entendo direito como o forum funciona. Pra começar: a PokéShiny é um fórum(não é de RPG) de discussão sobre Pokemon, voltado para batalhas competitivas online, usando o Nintendo DS e o simulador Shody Battle.
    Abaixo estará o passo a passo de como se dar bem na Shiny. Antes de tudo, leia as REGRAS. Isso garante que você não cometa erros bobos logo no início.

    -Ta, me cadastrei. Mas e aí? Ninguém me conhece...

    Na Shiny, temos a área de apresentações. Lá você pode dizer um oi, falar por que veio visitar o forum e até mesmo fazer um diário de sua vida. Os membros da Shiny te receberão com o maior gosto, e te ajudarão no que puder. O tópico é esse.

    -Ok, mas...eu não tenho amigos e ainda não sei o que fazer.

    A ultima área do Fórum é para a descontração. Lá você pode falar o que quiser, conversar no chat, fazer piadas, participar do jogos, etc. Para ajudar, adicione no MSN o chat da Shiny: group150757@groupsim.com

    -Ihaaa, agora eu tenho amigos. Mas por que todos tem kits bonhitos e eu não?

    A Shiny é um dos fórums NÃO voltados pra designers mais eficazes. A área Shiny Designers é voltada para a parte gráfica do fórum. Lá você pode expor seus trabalhos e pedir que algum de nossos designers faça um kit, de tema a seu gosto. Mas CUIDADO. É nessa área que os novatos cometem mais erros. Portanto, lembrem-se das regras, e leiam ESSE tópico antes de fazer um pedido.

    -Aí sim. To com o perfil bonitão, agora quero partir para a pancadaria.

    Chegamos na parte principal. No forum usamos tanto o Nintendo DS quanto o Shoddy Battle. Se você não faz idéia de como usar o simulador, vá nesse tópico. Em relação a Nintendo DS, temos apenas uma área, a Shiny Network. Lá você pode se inscrever em qualquer torneio que use o DS.

    Para Shoddy Battle, o bixo pega. Na área de Torneios Oficiais, você pode se inscrever em torneios que usam as regras oficiais, e enfrentar qualquer membro do fórum. Esse torneios são os mais importantes da PokéShiny.
    Mas você também pode criar seu próprio tornio. A área de Torneios Livres PokéShiny está aí pra isso. Lá você pode criar e participar de torneios que fogem das regras oficiais. Claro, sempre respeitando as regras e lendo esse tópico antes de criar um torneio.

    Para seu maior divertimento, foi criada a Liga PokeShiny. Nessa área, você vai se sentir um treinador de verdade, podendo se inscrever em Gyms, desafiar os Gym Leaders, ganhar insígneas e até desafiar a Elite 4 do fórum. Se quer conhecer a Liga Shiny, entre nesse tópico.

    Lembrando que, todos os torneios citados acima contam pontos no nosso Ranking.
    Com o Ranking, vemos que jogadores mais se destacam no fórum. Os 7 melhores de cada ano, são chamados para serem Brains, as mentes fodônicas do fórum, os melhores jogadores. Para conhecer e desafiar nossa barreira de Brains, vá na área Shiny Frontier.

    Caso você queira fazer parte ou criar seu Clãn, seu próprio grupo de jogadores, vá na área de Clãns. Lá você tem informações sobre os clãns ja existentes e também para criar o seu próprio.

    -Ufa...quanta coisa. Mas eu não consigo vencer ninguém, o que eu tenho de errado?

    Nada. Grandes jogadores chegaram a esse ponto por treinarem bastante. A área Centro Pokemon é voltada para isso. Lá você pode postar seus times e nossos membros o avaliarão, ver Movesets de pokemons, ler e assistir lutas que nossos grandes jogadores ja fizeram, e esclarecer suas dúvidas quanto aos jogos.

    Na área de Multimídia, você fica por dentro de notícias sobre os jogos, sobre o desenho, musicas, outros animes, etc.

    O guia termina aqui. Qualquer duvida, pergunte a alguém da STAFF que responderemos com a maior boa vontade. Boa sorte xD.

      Data/hora atual: 26.04.24 21:05