PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Overused [Setoyama Team]

    'Yyanmega
    'Yyanmega
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 29/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Error 404 - File not Found

    Overused [Setoyama Team] Empty Overused [Setoyama Team]

    Mensagem por 'Yyanmega 24.09.13 21:32


    Overused [Setoyama Team] WnsGc

    Overused [MY TEAM]


    Bom, estou de volta, claro que não sou nem um pouco conhecido aqui, sou um Turista aqui pelo que parece, vai, fica um tempo e depois sai, mais isso é porque na maioria dos torneios que eu entro, acabo sempre perdendo de primeira, e então por via disso acabo desanimando em entrar no Pokémon Online, como também procuro não entrar em fóruns que usam o sistema, ou simplismente paro de batalhar. Por sorte com esse tempo, ganhei um pouco de experiência em montagem de times, e também, peguei alguns exemplos próprios do Tutorial de Guias Pokémon, pois não estava com opções de pokémon na cabeça, e então acaba que vindo mesmo aquelas de apoio. E também o time deve estar numa confusão gigante, espero que não fique tanto assim. Time para o Pokémon Competitivo.





    Visão geral:

    Overused [Setoyama Team] 376Overused [Setoyama Team] 373Overused [Setoyama Team] 385Overused [Setoyama Team] 038Overused [Setoyama Team] 065Overused [Setoyama Team] 130



    O Time [Setoyama Team]

    Overused [Setoyama Team] 376

    Metagross @ Leftovers
    Ability: Clear Body
    252 HP / 96 Atk / 160 SpD
    Adamant Nature
    - Earthquake
    - Meteor Mash
    - Pursuit
    - Stealth Rock

    Comentários: Metagross foi uma suspresa, decidi coloca-lo por primeiro, os principais motivos, claro, o Stealth Rock, e ele tem um poder ofensivo com seus ataques, poderia ser até melhor últilizado na situação em que coloquei, claro, farei testes para ver se daria certo.




    Overused [Setoyama Team] 373Salamence_Dream

    Salamence (Fêmea) @ Yachi Berry
    Ability: Moxie
    252 Atk / 4 SpA / 252 Spe
    Bold Nature (-Atk/+ Def.)
    - Dragon Dance
    - Outrage
    - Earthquake
    - Fire Blast

    Comentários: Atualizado.




    Overused [Setoyama Team] 385

    Jirachi @ Choice Scarf
    Ability: Serene Grace
    252 Atk / 4 SpD / 252 Spe
    Jolly Nature
    - Iron Head
    - Ice Punch
    - Fire Punch
    - Healing Wish

    Comentários: Troquei, decidi deixar o Metagroos como primeiro pokémon, pelo falo dele usar o Stealth Rock e pelo menos pra mim, ter ataques ofensivos ótimos, deixei o Jirachi como opção de meio.




    Overused [Setoyama Team] 038

    Ninetales (Fêmea) @ Leftovers
    Ability: Drought
    252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
    Modest Nature
    - Sunny Day
    - Fire Blast
    - SolarBeam
    - Hidden Power Ice

    Comentários: Ninetales foi minha opção em substituição do Charizard, no caso de erro, só dizer, mais pediria alguma Sugestão no caso disso ocorrer.




    Overused [Setoyama Team] 065

    Alakazam @ Focus Sash
    Ability: Magic Guard
    4 HP / 252 SpA / 252 Spe
    Timid Nature
    - Psychic
    - Focus Blast
    - Signal Beam
    - Hidden Power Fire

    Comentários: Alakazam foi uma opção de desespero, sempre tive preferência em pokémons psiquicos, no caso de souber uma opção melhor, sinta-se a vontade em dizer.

    Overused [Setoyama Team] 130

    Gyarados @ Choice Band
    Abilty: Intimidade
    88 HP / 252 Atk / 168 Spe
    Adamant Nature
    - Waterfall
    - Double Edge
    - Stone Edge (Podendo ser mudado para Ice Fang)
    - Earthquake

    Comentários: Pensei muito em qual escolher, decidi então o Gyarados. Provavelmente pode ter sido uma péssima escolha, como o Alakazam, foi um de desespero.




    Treath List

    Parece que o time está perfeito, testei ele várias vezes e as lutas foram boas, claro, perdi algumas, provavelmente por escolhas erradas dos pokémons, mas isso pode ser acertado com o tempo. Muito obrigado ao Sphynx' pela ajuda. =B


    Última edição por [CM] Zachary em 26.09.13 20:34, editado 3 vez(es)
    Sphynx
    Sphynx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2822
    Data de inscrição : 17/05/2009
    Idade : 31
    Localização : Baú de Davy Jones

    Overused [Setoyama Team] Empty Re: Overused [Setoyama Team]

    Mensagem por Sphynx 24.09.13 22:18

    Poxa, o time ta bem fora dos padrões competitivos. A maioria dos sets não fazem sentido.

    Minha recomendação é, além de sempre ver os sets da smogon e se guiar por lá, procure se basear em outros times bons postados aqui e em outros fórums, use eles para treinar e descobrir outros sets e como os pokes são usados, tanto na ladder quanto em torneios.

    Mas pra tentar te ajudar, vou tentar te dar um toque nos pontos mais críticos.

    Thundurus é Uber, não pode ser usado em OU.

    Jirachi é um dos melhores pokes pro jogo, tem uma puta diversiade de sets. O movepool que você escolheu é até aceitável, porém a distribuição de EVs e o item escolhido está totalmente sem sentido. Uma dica é usar o set Sp.Def, que é muito bom. Mias uma vez, use o site da Smogon(http://www.smogon.com/bw/pokemon/) pra se guiar.

    Mesma coisa pro Metagross, você tem 154 EVs em Sp.Atk e nenhum golpe especial. Se você gosta mesmo de Meta, recomendo o set Agility + 3 Ataques. Focus Sash é um item que além de não acrescentar em nada pro Metagross, na maioria das vezes vai ser inútil graças a Stealth Rock, que esta quase sempre presente no metagame.

    Salamence é um pokemon que que tem boa speed e bate tanto físico como especial, porém é menos resitente que um papel. Sua função é sweepar, não vale a pena investir em EVs defensivos.  Double Team nem é usado, e Stone Edge e Hydro Pump não servem pra nada, ja que um Draco Meteor/Outrage STABEADO desse bixo mata até a mãe. Pra cobrir as fraquezas ele tem Fire Blast, Earthquake e mais um monte de move usável.

    Não use Chazrizard, principalmente num time sem spiner. Com SR em campo, seu Zard ja entra com metade do HP perdido. Mesmo com um spiner, Zard tem um moveset um pouco limitado que o faz passar longe de OU. E a EV spread continua sem sentido.

    Alakazam é um ótimo poke, e tem uma Ability que o possibilita varrer o time do adversário, então não faz sentido disperdiçar o poder que ele tem com Trick. O melhor set é Focus Sash com 4 ataques. Ice Punch é move físico, e o Alakazam é totalmente voltado pra moves speciais.

    Enfim mano, a inteção aqui foi colocar pontos cruciais que você está errando. Meu conselho se mantém, sempre olhe a Smogon antes de fazer um time, sempre veja se seu time tem alguma fraqueza específica. Dê uma olhada em outros times aqui, não tenha vergonha de usá-los para treinar e conhecer o metagame.
    'Yyanmega
    'Yyanmega
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 29/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Error 404 - File not Found

    Overused [Setoyama Team] Empty Re: Overused [Setoyama Team]

    Mensagem por 'Yyanmega 24.09.13 22:51

    O time está bem desorganizado pela minha inexperiência com criação de times, e então acaba acontecendo toda essa embolação que você viu.

    Sobre o Thundurus, já estou vendo um substituto, eu acabei não vendo que ele realmente era Uber, só mesmo quando fui ver a Tier no servidor do Pokémon Brasil, ai fiquei assustado. É que na tier OU aparecia um Thundurus-T, e então acabei confundido.


    Sobre a Smogon, eu havia me esquecido, já fiz uns ótimos times que eram baseados nas informações da mesma. Vou começar a arrumar o time novamente amanhã. Sphynx, muito obrigado pelas dicas. Ainda mais sobre a Smogon, já poderei ficar relaxado sobre algumas mudanças que poderão ocorrer.

    ,Abraços =3
    Sphynx
    Sphynx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2822
    Data de inscrição : 17/05/2009
    Idade : 31
    Localização : Baú de Davy Jones

    Overused [Setoyama Team] Empty Re: Overused [Setoyama Team]

    Mensagem por Sphynx 24.09.13 22:55

    Ok, qualquer duvida que tiver é só perguntar, tamo ai pra isso.
    'Yyanmega
    'Yyanmega
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 29/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Error 404 - File not Found

    Overused [Setoyama Team] Empty Re: Overused [Setoyama Team]

    Mensagem por 'Yyanmega 25.09.13 20:36

    Acabei de atualizar, tirei o Charizard e coloquei o Ninetales, sem opções sábias de escolha, adcionei ele e o Gyarados.

    Conteúdo patrocinado


    Overused [Setoyama Team] Empty Re: Overused [Setoyama Team]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 06.05.24 9:20