PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Gods of Greece - OU Black & White

    JanEeveemaniac
    JanEeveemaniac
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1976
    Data de inscrição : 03/05/2009
    Idade : 33
    Localização : Wonderland

    Gods of Greece - OU Black & White Empty Gods of Greece - OU Black & White

    Mensagem por JanEeveemaniac 15.01.13 0:45

    Gods of Greece - OU Black & White WnsGc

    Gods of Greece


    Dá-se esse título pois o nome de todos os pokémon são de Deuses Gregos, mas isso não tem importância. rsrs
    Bom esse é o time que tenho usado ultimamente em OU (metagame que não sei jogar muito bem) e estou um tanto satisfeito com ele, digamos que de 10 partidas eu venço 6 Gods of Greece - OU Black & White 534588
    Whatever vamos ao time. Gods of Greece - OU Black & White 936




    Visão geral:

    Gods of Greece - OU Black & White 386-defense Gods of Greece - OU Black & White 242 Gods of Greece - OU Black & White 639 Gods of Greece - OU Black & White 560 Gods of Greece - OU Black & White 637 Gods of Greece - OU Black & White 642
    PS: Eu não achei sprite animado do Thundurus-T então a imagem do acima é meramente ilustrativa -qq



    Gods of Greece - OU Black & White 386Deoxys-Defense

    Apolo (Deoxys-D) @ Light Clay
    Trait: Pressure
    EVs: 252 HP / 4 Def / 252 Spd
    Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
    - Taunt
    - Stealth Rock
    - Reflect
    - Light Screen


    "Deoxys-D, tem como função levantar dual screen e/ou usar sujar o campo com as pedrinhas, toda essa speed é pra usar taunt antes que alguém venha usar SR o que pode ser muito ruim para minha Volcarona que toma 50% disso =(
    Não é sempre eficaz mas não sei muito dos leads de BW, então to aceitando sugestões."




    Gods of Greece - OU Black & White 242

    Afordite (Blissey) (F) @ Leftovers
    Trait: Natural Cure
    EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SAtk
    Bold Nature (+Def, -Atk)
    - Flamethrower
    - Thunder Wave
    - Softboiled
    - Aromatherapy


    "Blissey em BW... hmm não sei ela não me agrada muito, também aceito sugestões, gostaria de um pokémon que também pudesse curar status do time inteiro, eu sei que tem Vaporeon e Umbreon (que tanto amo) que podem fazer isso, mas não sei por que achei melhor optar por Blissey, talvez ela segurança que ela me da em frente aos Special Sweepers, ahh vale falar que esse pokémon levou 55% de damage de Superpower de um Scizor com Reflect do Deoxys levantado... É com vcs... rsrs"



    Gods of Greece - OU Black & White 648

    Ares (Terrakion) @ Choice Scarf
    Trait: Justified
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
    Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
    - Stone Edge
    - Close Combat
    - X-Scissor
    - Earthquake


    "Não tenho muito a falar aqui, já usei ele com Swords Dance, mas ele ta me caindo melhor como Scarfer, Adamant pq... Whatever, ele já ultrapassa mta coisa mesmo sendo Adamant" Gods of Greece - OU Black & White 534588



    Gods of Greece - OU Black & White 569

    Hades (Scrafty) (M) @ Leftovers
    Trait: Intimidate
    EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef
    Careful Nature (+SDef, -SAtk)
    - Drain Punch
    - Crunch
    - Ice Punch
    - Bulk Up


    "Ahh... Esse é mto bom, me apaixonei por esse pokémon, sabe akela de ganhar 6 em cada 10 que falei no começo do RMT, bom pelo menos 3 dessas 6 são graças a ele! A ideia é entrar na frente de um Physical Swepper, de preferência quando um dos meus pokés acaba de ser derrotado, se aproveitando já do Intimidate o que vai me deixar mais seguro pra setupar Bulk Up sabendo que ou o golpe que está por vir não vai ser lá grande coisa (principalmente se as walls do Deoxys ainda estiverem de pé) ou o adversário vai trocar... Drain Punch faz com que ele fique mais turnos vivos, Ice Punch é pra dragons, Gliscors, Breloons e afins... Crunch é STAB, fim! Rimou -qq"



    Gods of Greece - OU Black & White 646

    Artemis (Volcarona) (F) @ Lum Berry
    Trait: Flame Body
    EVs: 252 SAtk / 252 Spd
    Timid Nature (+Spd, -Atk)
    - Fiery Dance
    - Bug Buzz
    - Quiver Dance
    - Roost


    "Outro pokémon que também estou gostando bastante, o grande problema realmente é o SR, mas se ele entra na frente de um Special Swepper, ou de algum outro que me dê um turno livre pra usar Quiver Dance, vai ser um problema pro adversário se ele não tiver um bom counter pra essa belezura, estou optando por usa-la no late game."



    Gods of Greece - OU Black & White ThundurusSacredBeastForme

    Zeus (Thundurus-T) (M) @ Life Orb
    Trait: Volt Absorb
    EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SAtk
    Modest Nature (+SAtk, -Atk)
    - Thunderbolt
    - Hidden Power [Ice]
    - Grass Knot
    - Agility


    "Thundurus é coisa linda de Deus! Você deve está estranhando o 252 de EVs no HP e 0 em Speed, mas eu explico, bom, a ideia é usar Agility pra ser mais rápido que tudo, no turno em que uso Agility eu levo dano certo? (Bom vai depender do meu predict huahauhaauhauha) Mas se eu vou provavelmente levar um dano, é melhor que eu tenha HP pra aguentar, sem falar que com essa combinação de EVs, depois de um Agility minha speed sobe para 474 o que passa todo o metagame (menos os scarfers) o que pra mim já ta de bom tamanho, ele tem funcionado bem pra mim com essa combinação de EVs. Ah... Grass Knot por que eu não tenho saco pra ficar errando Focus Blast, eu sei que assim fico meio vulnerável a TTar mas enfim, tem mais 2 ai pra matar TTar, e GK alivia minha fraqueza a bulky waters como Swampert, Suicune e Quagsire. 3bjos"




    Treath List

    Gods of Greece - OU Black & White 245 Gods of Greece - OU Black & White 260 Gods of Greece - OU Black & White 195
    Se meu Thundurus tiver falecido eu vou ter grandes prolemas com esses 3, principalmente com Suicune, principalmente se ele for do Well -qqq


    Gods of Greece - OU Black & White 248
    Se Terrakion e Deoxys já não estiverem a minha disposição TTar pode ser um problema também.

    Gods of Greece - OU Black & White 068 Gods of Greece - OU Black & White 534 Fighters em geral Gods of Greece - OU Black & White 639 Gods of Greece - OU Black & White 620
    Esses também podem derrotar facilmente 3 pokémon do meu time sem nenhuma dificuldade principalmente se forem Bulkys ou Rapidos, já que não tenho nenhum golpe que faça super efeito em lutadores y.y



    É isso, espero que analisem meu time, me ajudem em relação a Blissey e Deoxys e xau =)


    Última edição por Janderson Eeveemaniac em 15.01.13 1:34, editado 1 vez(es)
    Sphynx
    Sphynx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2822
    Data de inscrição : 17/05/2009
    Idade : 31
    Localização : Baú de Davy Jones

    Gods of Greece - OU Black & White Empty Re: Gods of Greece - OU Black & White

    Mensagem por Sphynx 15.01.13 1:29

    Bom time!
    Sou péssimo em análise de times, mas vou tentar dar uns toques.

    Primeiro, sua Threat List ta um pouco errada, a intenção é listar todos os pokes mais usados e dizer como você tenta lidar com eles, apontado as maiores fraquezas(que no caso, vc ja fez, porém ninguém mais usa Suicune, e os outros 2 são muito poucos usados ja que Gastrodon reina nesse quesito)

    Os pokes:

    Deoxys é muito bom, porém esse set é meio falho, ele não ajuda em nada do seu time, que ja tem boas defesas, e o Terrakion e principalmente o Thundurus são frágeis a ponto de levantar Walls não fazerem tanta diferença. Eu trocaria pelo set mais usado:


    Deoxys-D @ Rocky Helmet
    Trait: Pressure
    EVs: 252 HP / 4 Def / 252 Spd
    Timid Nature (+Spd, -Atk)
    - Taunt
    - Stealth Rock
    - Spikes
    - Thunder Wave

    Ajudaria bem mais seu time
    Outra coisa, seu time mama pra qualquer Stall. Se seu campo ficar totalmente sujo(SR, Spikes e Toxic Spikes) ja era pra quase todo mundo, portanto o Deoxys precisa funcionar como stall breaker e não deixar eles setuparem nada disso.

    Blissey ta ok, só trocaria TW por Toxic pra não mamar Dugtrio, e pra mim Seissmic Toss > Flame, mas vc que sabe...

    Em relação ao Terrakion, eu uso ele em 99% dos meus times, e a maioria scarf, então eu conheço bastante.
    Jolly> Adamant, pq esse bixo bate forte em qualquer coisa, e ele jolly passa coisas like +1 Spe Dragonite, +1 Spe Salamence, +1 Spe Volcarona e Venusaur em Sun, e vai bater forte em qualquer um deles. Quake não faz sentido em Terra, ja que tudo que ele mataria com isso, mataria também com Close Combat. Coloque Rock Slide no lugar, ajuda muito quando vc ta no desespero querendo flinchar algo like Dragonite Multiscale, Spor Smeargle ou até mesmo Dugtrio da pra matar na raça.

    Scrafty eu não gosto muito não, e olhando pro seu time, um Ghost cairia bem pra não spinarem na sua cara. Eu sugeriria um Gengar Subs + Disable, o bixo é muito chato se bem usado. Porém, se vc não quiser mudar nada...tem o Conkeldurr também, que faz quase a mesma função do Scrafity, porém eu acho melhor pq ele absorve bad status(e fica mais forte fikdik).

    Volcarona ok

    Thundurus-T ok, apesar de Focus Blast ser BEM melhor do que Grass Knot pra parar Dark e Steel types. GK serviria mais pra Gastrodon, que tem diminuido bastante a usagem e você pode parar facilmento com Toxic de Blissey.

    É isso, espero ter ajudado.
    JanEeveemaniac
    JanEeveemaniac
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1976
    Data de inscrição : 03/05/2009
    Idade : 33
    Localização : Wonderland

    Gods of Greece - OU Black & White Empty Re: Gods of Greece - OU Black & White

    Mensagem por JanEeveemaniac 15.01.13 1:50

    Ajudou sim Sphynx Gods of Greece - OU Black & White 947742
    Bem... o Vou testar deu Deoxys, ele me parece melhor mesmo Gods of Greece - OU Black & White 324943
    Já que não vai ter mais o reflect pra ajudar a blissey a aguentar os moves do scizor vou tirar flamethower tbm e vou usar ela como vc falou SToss + Toxic
    Já fiz a alteração no Terrakion, e no Thundurus tbm, vou correr o risco de errar o Focus Blast
    Gods of Greece - OU Black & White 534588
    Sobre o Scrafty eu realmente gosto mto dele a intenção dele não é ser totalmente ofensivo eu comprarei ele com o Conkeldurr e vi que as defesas do scrafty são melhores e é por isso que eu ainda vou teimar em ficar com ele, full def + o intimidate pra mim é mto bom.
    Valeu pelos toques esfinge Gods of Greece - OU Black & White 947742

    Também acho que falta um fantasma no time... estive pensando nakela geleia lá no lugar da blissey... nao sei Gods of Greece - OU Black & White 534588

    Conteúdo patrocinado


    Gods of Greece - OU Black & White Empty Re: Gods of Greece - OU Black & White

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 06.05.24 21:15