PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    [Filme] Summer Wars

    Shiro-kun
    Shiro-kun
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 12/10/2010
    Idade : 30

    [Filme] Summer Wars  Empty [Filme] Summer Wars

    Mensagem por Shiro-kun 13.02.12 22:29

    Summer Wars
    [Filme] Summer Wars  220px-Summer_Wars_poster
    Summer Wars é um filme de animação produzida em 2009 feito por Mamoru Hosoda (que também participou da produção de Digimon Adventure) e produzida pela Madhouse .

    HISTÓRIA
    Não vou contar todo o fime, só o começo e dar alguns comentários sobre o filme

    O enredo gira em torno de um mundo chamado OZ, que é um simulador de realidade virtual. Esse mundo faz parte da vida das pessoas tanto na política, comércio e social. Sendo a maior forma de comunicação nesse mundo, onde cada pessoa possui seu avatar e vive literalmente dentro desse mundo. O protagonista dessa história é Kenji Koiso, um garoto timido e pouco sociálvel, mas que possui grande conhecimento matemático. Ele têm uma queda pela Natuski Shinohara, sua sempai, que faz parte do clube de Kendo.

    A história começa quando Kenji, após perder a chance de ser o representante japonês de matemática, aceita ajudar seu amigo Takashi Sakuma durante as férias de verão, para fazer a manutenção e inspeção do sistema Oz. Nessa parte do filme mostra um pouco da personalidade do Kenji, por meio de uma breve conversa com seu amigo dentro do clube de física. Em meio a essa conversa nossa protagosnista aparece em cena, Natsuki Shinohara entra na sala do clube em busca de um pessoa para ajuda-la em um bico, e Kenji acaba sendo essa pessoa.

    Kenji aceita o convita para ir ao aniversário de 90 anos da bisavó da Natsuki, tendo que viajar até a mansão em Ueda, Nagano. Quando chega na mansão ele acaba sendo apresentado como namorado de Natsuki, para grande surpresa do garoto. Depois de descobrir o real motivo da sua vinda , ele conhece toda família da garota, inclusive Wabisuke Jinnouchi, tio de Natsuki e professor na Universidade Carnegie Mellon, que possui grande importância na história.

    Uma noite Kenji recebe um email misterioso com um código matemático.Kenji decifra-o, mas Love Machine, uma inteligência artificial presente no sistema OZ, usa a conta e o avatar de Kenji para causar o pânico em todo sistema, o que torna Kenji no principal suspeito. A partir desse ponto começa a luta para deter Love Machine.

    MEUS COMENTÁRIOS


    Esse filme retrata como a tecnologia influencia a vida do mundo e como a relação entre as pessoas podem ser fortes, mesmo com certas barreiras que a tecnologia nos impõe. E após ocorrer o problema no sistema Oz, que afeta o cotidiano de todas pessoas só faz essa relação se consolidar ainda mais e essa união ajuda a resolução desse problema.

    Bom sobre os personagens principais, Kenji e Natsuki, principalmente Kenji, no começo do filme me irritou com sua personalidadeEle é o tipico nerd que em termos de relacionamento é um perdedor, mas ao decorrer do filme me apeguei ao personagem , que me mostrou como a vontade de ajudar, faz com que ele tente deixar sua personalidade de lado e fazer seu melhor, em prol de outras pessoas.

    A Natsuki me aparentava menina com gênio forte e independente dos outros, mas que na verdade apoia sua família e seus amigos. Diria que é a personagem mais facil de se indentificar, pois seria a típica heroína comum em filmes, animes e doramas japoneses.

    Um comentário a parte, em uma cena filme a matriarca da família usa o telefone para chamar conhecidos para ajudar a resolver esse problema do Love Machine (se não me engano), nesse momento temos a regressão do meio de comunicação, o uso do telefone.

    Isso mostra a relação passado e futuro, que fica mais evidente nessa cena e me fez pensar que no passado havia um ''calor humano'', que a tecnologia com o passar do tempo tirou das pessoas.

    Considerações Finais

    Agora em termos estéticos, não tenho nada do que reclamar a MadHouse fez um ótimo trabalho, os traços das personagens são bem feitos, principalmente na parte onde aparece o mundo de Oz. As dublagens combinou muito bem com as personagens, mostrando suas personalidades, sem demonstrar nenhum excesso .

    Eu recomendo que assistam, além de se divertir com filme, você também pode refletir sobre alguns aspectos da vida moderna.

    Altamente recomendado!!!

      Data/hora atual: 20.05.24 12:50