PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
Yingjie
Aerial
cyber1000
Staz
8 participantes

    Vamos criar uma Fansub? -qq

    Staz
    Staz
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 356
    Data de inscrição : 24/05/2012
    Idade : 26

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por Staz 13.07.12 13:13

    Então, há uns dias que penso realmente em fazer uma fansub, de qualidade, com vários projetos. Ontem, começei a traduzir um animê. Não consegui ter paciência, admito, porém eu aguentei e continuei. - mesmo quase quebrando o teclado. xP

    Ainda não terminei, só falta sincronizar a legenda com o audio/imagem. Por isto peço ajuda em busca de uma equipe para participar desta nova fansub. Não precisa ter experiência, e pode até nunca ter mexido com legendas, como eu. Mas realmente estou muito entusiasmado com isto.

    Preciso apenas de tradutores [inglês, japonês e espanhol - não precisa saber os três, mas um pouco fluente, que não seja do google tradutor], Uploader [não precisa ter uma mega velocidade de internet, mas uma boa], Karaokê Maker [aquele que faz o karaokê dos episódios, abertura e encerramento], Revisor [revisa a legenda e arruma o que precisar], Raw Hunter [procura a raw dos episódios], Timer [sincroniza legenda com aúdio e imagem], Editor [quase a mesma coisa que o revisor, só que analisa tudo], Encoder [junta a RAW com os scripts], WebMaster [cuida do site].

    Sim, é tudo isto. No entanto, não é obrigatório ter tantas pessoas assim, mas sempre é melhor mais pessoas para ajudar, para fazer uma fansub de boa qualidade. ;3
    Quem puder ajudar, agradeço imensamente.
    cyber1000
    cyber1000
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 3133
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Idade : 33
    Localização : Portugal

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por cyber1000 13.07.12 15:27

    mano da muito trabalho, e eh desnecessario, existem x milhoes de fansubs ja mais conhecidas, secundarias fikarao de parte, so em casos de animes nunca traduzidos antes eh k ainda se tem uma chance Vamos criar uma Fansub? -qq 936 e mesmo assim varios projetos significaria toda a hora traduzindo animes a todo o dia e lançar eles a tempo e horas eh necessario imenso tempo, ja eu fikei com dificuldades so de postar os animes na animestar, imagina traduzir e ainda postar (e acredita ninguem ker trampar de graça -q)
    Aerial
    Aerial
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1073
    Data de inscrição : 16/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Curitiba - PR

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por Aerial 13.07.12 15:46

    Pois é, é bem isso que o Cyber falou. Montar um Fansub de qualidade leva tempo, e não pode ser feito em um estalar de dedos. Precisa de dedicação, e toma uma grande parte do seu tempo... Ainda mais se for para traduzir tudo quanto é anime que tem por aí.. Levaria meses de trabalho assíduo e constante :c

    Enfim, tem fansubs que são mega-conheçidos hoje em dia (Punch, Sakura, etc)
    e eles tomam o foco dos Otakus por serem mais antigos. :(
    Staz
    Staz
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 356
    Data de inscrição : 24/05/2012
    Idade : 26

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por Staz 13.07.12 15:51

    Certo, existem milhões de fansubs, milhões de projetos finalizados pelas mesmas. Mas quantas ainda estão em pé? Das que conheço são: Animakai, PUNCH!, PA, Anime SNK, Himitsu, Sakura e Aya. Estas são as que postam mais diaramente.

    Dá trabalho? Beleza, eu curto trabalho. Sério, não sei o porquê de não criar se tu tiver uma equipe competente e qualidade. Obviamente, não vou pegar projetos demasiados, tipo uns vinte como a PUNCH faz. Um por um, começando por aqueles mais pequenos e com menas falas, para poupar trabalho. Eu realmente acredito que se se esforçar, vai dar certo. Pode levar mesês e até anos pra ser conhecida ou com qualidade, mas e daí?

    Acredito que muitas, digo muitas mesmos, pessoas tem aquele animê que nenhuma fansub pegou e quer que traduza. É pra isto que servem mais de uma fansub. Por exemplo, Juushin Enbu Hero Tales, eu vou querer traduzir. Pois está incompleto, e nenhuma fansub acabou e nunca vai acabar, é o que acredito. Alías, não vou postar diaramente animês. Um a cada semana, dois, três, até pegar o jeito.

    É verdade, ninguém quer trabalhar de graça que nem um cavalo pra um fdm como eu. Nem pegando se dúvidar. Mas ainda assim, devem existir pessoas que estão cansadas de esperar e querem criar tua própria sub, legendar seus animês favoritos, só falta vontade. E a vontade, é uma equipe que possa o ajudar, traduzir, revisar, editar, postar, e tudo mais. É demais pra uma pessoa só.

    Enfim, falei demais. Mas quem puder ajudar, agradeço. ;3 E valeu por responder, Cyber e Aerial.
    avatar
    Yingjie
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 505
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sertãozinho

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por Yingjie 13.07.12 17:22

    Cara existe milhares de fansubs por ai. Erguer o nome de um fansub nçao é facil, demorarias meses se não anos.

    O que eu acho uma boa era um blog sobre Design... eu tenho muita vontade de participar de um, mas o que falta é gente que queira fazer.
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por kakashi 13.07.12 17:33

    Kra sou noob pra traduzir, mal entendo o português -qqq
    Se precisar de alguém pra fazer upload, ae eu posso ajudar ;D
    qualquer coisa fala comigo no MSN.
    cyber1000
    cyber1000
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 3133
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Idade : 33
    Localização : Portugal

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por cyber1000 14.07.12 8:57

    nao existe mais gente com vontade de trampar, principalmente sem receber nada, as pessoas ocupam 99,99% do tempo livre em facebooks e twitters, tumblrs e tudo mais

    uma fansub ocupa 101% do seu tempo -q logo nunca ira ter uma ekipe, mesmo fansubs conhecidas tem muitos problemas em arranjar uma ekipe, ou pegam uma pessoa k lança um epi e na semana seguinte ele some

    eh o k tou falando, mesmo com dedicaçao nao vale o esforço, eu andei com tempo reduzido a nada pra lançar e lançar epis todos os dias na animestar e nem downloads eram feitos, pra k serve entao a dedicaçao? pra nada ne, nao adianta so voce colocar tudo la no site e fikar la e fora k uma fansub tambem tem problemas com os copyrights agora k esses fdps das companhias andam em cima, eles podem fechar o seu site com 1 estalo de dedos se suspeitarem k voce ta infringindo as leis... o site de streaming de detective conan foi fechado
    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por JPNIgor 14.07.12 12:49

    Gente, daora seria parar de criticar o cara e ficar desmotivando ele. Ele quer fazer, deixa ele fazer. O cara curte trabalho e quer as coisas em um nível de qualidade que ele aceite.

    Also, Staz, eu já trabalhei em uma fansub, e os caras não eram dedicados, mas estou disposto a tentar de novo. Posso traduzir de inglês pra português e também tenho um português decente pra ser um editor. Me add no msn, se quiser (igoryamanaka@hotmail.com) Vamos criar uma Fansub? -qq 936
    Staz
    Staz
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 356
    Data de inscrição : 24/05/2012
    Idade : 26

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por Staz 14.07.12 13:42

    Valeu pelo apoio, Kakashi e JPN. =3

    Irei entrar mais tarde, mas posso dizer que tenho MUITO tempo livre, e bastante dedicação. Valeu mesmo, e já vou avisando que estou traduzindo e sincronizando ao mesmo tempo já uma OVA. É claro que não irei acabar de noite pro dia, ou dia pra noite [?], até porquê ainda tem que criar o site, fazer o upload, traduzir o resto, sincronizar - a parte mais díficil, encodar, e postar. Mas com ajuda, irei pra frente. o/
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por kakashi 14.07.12 13:58

    É, esse povo só critica.
    Deixa o cara tentar, se não der certo, pelo menos ele vai saber que tentou.
    Enfim, como falei se precisar de minha ajuda, fale comigo no MSN (ae aproveitamos e fazemos aquela battle-qq).
    cyber1000
    cyber1000
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 3133
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Idade : 33
    Localização : Portugal

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por cyber1000 14.07.12 20:01

    blz entao me pegue kochikame e yakitate japan e traduza k eu viro fan da stazsub -q

    mas se ker um conselho, pegue animes dakeles assim mais antigos e eskecidos, se conseguir e traduza, esses novos todos ja fizeram e ate pk eh meio inutil colocar cavar um buraco ja cavado ne? kkkkkkkkkkkk

    boa sorte ai Vamos criar uma Fansub? -qq 936

    Staz
    Staz
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 356
    Data de inscrição : 24/05/2012
    Idade : 26

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por Staz 15.07.12 14:56

    Valeu, Cyber. =3

    Tava querendo pegar este Kochikame, mas não existe RAW. :/ Se existisse eu até traduziria. *o* Mas se sabes onde tem, avise. E alías, se alguém souber de animês que nunca foram traduzidos por nenhuma fansub, me avisem. ;3 To empolgado, agora. o/
    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por JPNIgor 15.07.12 15:18

    O ideal é fazer que nem o cyber, mas tentar pegar aos poucos uns projetos de temporada. É que essa temporada a gente já perdeu o começo, mas na próxima temporada, a gente pode tentar pegar um ou dois animes pra traduzir com qualidade.
    cyber1000
    cyber1000
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 3133
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Idade : 33
    Localização : Portugal

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por cyber1000 15.07.12 20:15

    eh nao tem mesmo mano, eu ja teria assistido mesmo a raw se existisse eh pena eh um anime bem legal e engraçado =/ culpa desses merdinhas de copyrights k depois nem passam o anime, ele fika eskecido la na database

    anime k tu pode traduzir eh o yakitate! japan ele nao foi concluido em portugues, so existe traduzido em ingles ainda, esse deve ter raws nao tou muito dentro da area de raws, e tem 69 episodios, eh grande mas nao muito eh um bom projeto, ja vi o anime e ate curtia de ver kuando passava no animax (pt)

    vou pensar mais animes aki se lembrar te falo

    detective conan tambem so foi traduzido em ingles mas esse eh bem gigante, seria um projeto pra toda a vida começar do episodio 1, atualmente tem 661, 15 filmes, 12 ovas, 3 especiais, 4 live actions e 1 dorama (poukinho ne? -qqqqq) eu tenho kuase tudo, ta baixando os filmes e as ovas mas traduzido em ingles, mas nem importo tambem sei ingles Vamos criar uma Fansub? -qq 534588 o k me importa mesmo eh poder assistir e perceber =P
    Staz
    Staz
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 356
    Data de inscrição : 24/05/2012
    Idade : 26

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por Staz 15.07.12 20:46

    Detective Conan tentei arranjar RAW, mas também nem achei. Só dos últimos ou pra baixar tipo, dos episódios 1 á 99, mas com 7gb. Talvez eu baixe, mas vai demorar um pouco. Mas eu queria sim pegar ele.

    Tinha também o Bobo-bobo-bobobobo, ou algo assim, parecia legalzinho, mas não tem raw também. Tem outros que já foram traduzidos, então nem toco. O único problema de tudo é arranjar raw, e quando arranjo é torrent, e torrent não tá dando pra baixar mais aqui. :/ Se souberem de algum site de raws sem ser pra baixar em torrent, agradeço.

    Alías, já terminei um projeto, mas puxado pra testar mesmo. Uma OVA mais especificamente. Só falta traduzir algumas palavras no encerramento, tipo: "hakinagara", "wakatta", que nem sei que é. Velho, to tão cheio de ídeia e tals, LOL. Vou ver este Yakitake Japan, achei algo aqui, não sei se tem legenda. =3

    edit: Procurei nos sites japa, e achei as raws. Só que tem legenda em japonês, mesmo com áudio japonês. LOL
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por kakashi 15.07.12 21:04

    RAW ?!
    que porra é essa ?
    Nuss vei Torrent owna, claro se tiver seed -qqq
    Staz
    Staz
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 356
    Data de inscrição : 24/05/2012
    Idade : 26

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por Staz 15.07.12 21:10

    Raw é um episódio sem legenda, pois não dá pra tirar a legenda de um vídeo, ao menos com o VirtualDUB, mas não sei como dá. Alías, irei tentar isto amanhã, aí da pra fazer a maioria dos que penso. =3

    Baixei o UTorrent e o Bitorrent, mas nenhum dá, nem inicia o download. Já tentei com monte de torrents diferentes. :/
    Mr.Coal
    Mr.Coal
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4350
    Data de inscrição : 13/05/2009
    Idade : 32

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por Mr.Coal 15.07.12 21:35

    Staz escreveu:Raw é um episódio sem legenda, pois não dá pra tirar a legenda de um vídeo, ao menos com o VirtualDUB, mas não sei como dá. Alías, irei tentar isto amanhã, aí da pra fazer a maioria dos que penso. =3

    Baixei o UTorrent e o Bitorrent, mas nenhum dá, nem inicia o download. Já tentei com monte de torrents diferentes. :/

    além disso, a RAW tem que ser em altíssima qualidade, senão não faz sentido né rsrs

    cara, seria interessante participar de um fansub, mas dizem que ocupa tanto tempo, e a shiny já ocupa uma enorme porcentagem do meu tempo kkkkkkkkkkkkkkkkk mas desejo sorte, é um projeto interessante Vamos criar uma Fansub? -qq 936
    cyber1000
    cyber1000
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 3133
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Idade : 33
    Localização : Portugal

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por cyber1000 15.07.12 23:01

    nao precisa ser uma kualidade 1080p -q (mas nao tem mal se for 720p) o k me interessa eh ver e entender, dvdrip ja chega mesmo posakopksopakpos

    staz se a legenda for hardsub ela nao ira sair, pois a legenda eh "desenhada" junto aos frames do video (o mesmo k fazer merge entre 2 camadas no ps, pra kem nao sabe)

    sera a ShinyFansub? -qqqq
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por kakashi 16.07.12 12:30

    Dps deixa os links dos torrents aqui, vou ve-los pra vc, qualquer coisa tbm eu procuro pra vc ;D
    Staz
    Staz
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 356
    Data de inscrição : 24/05/2012
    Idade : 26

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por Staz 16.07.12 13:02

    Kakashi tem alma boa. *o* Valeu. :3 Os que queria fazer, eram: Detective Conan, Juushin Enbu: Hero Tales , Bobobo-bobo-bobobobo e Kochikame. Então se alguém arranjar RAWs deles. *u* Achei o bobo só em dublagem em inglês e com a logo da CN. :/ Yakitake nem achei raw. D:
    Detective Conan RAWs que não sei se são realmente: http://freakshare.com/files/evz6vmgq/Detective-Conan-01-26.rar.html
    e / ou
    http://kat.ph/kop-raw-s-detective-conan-001-099-dvdrip-t4271917.html

    Cyber, como sabias? Tu és vidente? e.e'

    Qualquer um que saber encodar, avisa aí, tá complicado aqui. É que na RAW, eu peguei o vídeo de uma fandub cubana, e coloquei audio japonês. Ficou uma super mistura cubana, japonesa e portguesa. -qq

    Queria fazer primeiro pelo menos dois projetos - episódios - pra "estreiar" a fansub, pra ver mesmo se dá certo, e dar tempo de arranjar mais pessoas pra entrar na equipe p/ ajudar.

    edit: achei outro torrent de pack de raw, só que iria demorar mtt pra baixar, agora de Bobo. ;3
    http://www.nyaa.eu/?page=torrentinfo&tid=330354

    e hero tales: http://www.nyaa.eu/?page=torrentinfo&tid=257512


    Última edição por Staz em 16.07.12 17:55, editado 2 vez(es)
    Anjo
    Anjo
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 01/04/2012
    Idade : 27

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por Anjo 16.07.12 15:38

    ~ y i n g j i e escreveu:

    O que eu acho uma boa era um blog sobre Design... eu tenho muita vontade de participar de um, mas o que falta é gente que queira fazer.

    Hihi eu tbm Ying Sempre quis Fazer um *---* mas ninguem quer ajudar XD

    Quanto a Fansub, Projeto muito legal e interessante Admiro vc Staz pela iniciativa se eu puder ajudar em algo ( Nem sei no que sou bom, mas acho q poderia cuidar do site slá)
    Parabéns ae continue e não desista!!!
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por kakashi 16.07.12 18:32

    Staz escreveu:

    edit: achei outro torrent de pack de raw, só que iria demorar mtt pra baixar, agora de Bobo. ;3
    http://www.nyaa.eu/?page=torrentinfo&tid=330354


    Tô baixando esse, pelo nome do torrent é Jojo's Bizarre Adventure '-'
    Os outros nenhum tem seed, ou seja, nem adianta tentar baixar.
    Vou fazer caminhada agr, dps dou uma "procurada" na net e vejo se acho algo que tenha seed '-'
    Staz
    Staz
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 356
    Data de inscrição : 24/05/2012
    Idade : 26

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por Staz 16.07.12 19:22

    Valeu Angel, se souberes mexer com wordpress. :3 E esta me...coisa, dá tudo errado pra min. Certo, usei 6 programas pra no final dar em nada.

    Então: Legendei pelo aegisub, fiz o timer, e tudo. Salvei a legenda, peguei uma fandub de cuba, peguei só a imagem, e converti o áudio do episódio original pra juntar os dois. Daí, converti agora pra AVI pra dar no VD. E no VirtualDub, coloquei pra embutir a legenda, tudo certo. Até então, que aparece uma qualidade horrível no video, e ainda por cima com a legenda toda desformada, tipo: Tradução, fica TraduÃ₢Ã&O, ou algo assim.

    Alguém sabe como arrumar isto? :/
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por kakashi 16.07.12 21:21

    Qual o formato do Audio e Legenda ?
    e Baixei o arquivo lá de 3 GB, ea oq faz com ele ?

    Conteúdo patrocinado


    Vamos criar uma Fansub? -qq Empty Re: Vamos criar uma Fansub? -qq

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28.04.24 1:53