PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+7
[SPK] Chico
Ulquiorra Schiffer
VG
Bruno_DK
Bernis
obina
NaZiiNHA
11 participantes

    [Sugestão] Shiny Tutors

    NaZiiNHA
    NaZiiNHA
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1522
    Data de inscrição : 31/08/2010
    Idade : 28
    Localização : Pelotas - RS

    [Sugestão] Shiny Tutors Empty [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por NaZiiNHA 26.01.11 0:09

    Estive pensando em um Projeto para desenvolvimento melhor dos players iniciantes. um sistema de aprendizado entre tutor e aluno que funcionaria para melhorias em simuladores de batalhas onde os players iniciantes poderiam aprender com o seu tutor.

    Créditos ao Kiodo-San pelo texto inicial.

    Mas oque é isso?
    Isso é um programa onde jogadores experientes seriam Tutores dos jogadores iniciantes.Ou seja encinariam jogadores que queiram entrar no mundo do pokemon competitivo.


    Mas quem seriam os tutores?
    Seriam os jogadores de peso da shiny,poke masers experientes que saibam oque estão fazendo.E estajam dispostos a ajudar o proximo -q.

    Entendo,mas qual seria o objetivo desse programa?

    # Integração do aprendiz no mundo competitivo da PokéShiny.Assim se tornando mais ativo na área dos torneios,e ajudando o forum a crescer.


    Tenho certeza que isso ajudaria muita gente que ta comessando,ou que pretende comessar no mundo competitivo. Ou até mesmo jogadores experientes que queiram se aperfeiçoar em outro metagame.

    Lembrando que ja vi programas de tutores em outros foruns,e aparentemente deu tudo certo,acho que aqui não seria diferente.

    Então é isso pessoal,opinem :P .


    Última edição por NaZiiNHA em 26.01.11 0:32, editado 1 vez(es)
    obina
    obina
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 416
    Data de inscrição : 31/07/2009
    Localização : Mesa de Bar

    [Sugestão] Shiny Tutors Empty Re: [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por obina 26.01.11 0:27



    # Encinar coisas do mundo competitivo aos alunos. ( Como montar um time,estratégias etc.)




    Realmente, precisamos de tutores urgentes.

    A idéia é boa mas quase nunca da certo, os alunos não mostram interesse, pois ficam esperando que o tutor puxe o assunto, começe a conversa, e o transforme em mazer com um time fodonico. E o tutor espera pra ver o interesse do aluno...

    Falo isso com experiência de ser aluno e de ser tutor ^D
    Bernis
    Bernis
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 881
    Data de inscrição : 23/07/2009
    Idade : 30

    [Sugestão] Shiny Tutors Empty Re: [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por Bernis 26.01.11 0:28

    Olhando os outros posts, até que faz sentido. Vejo muitos novatos que jogam e desistem pq não conseguem ganhar o primeiro torneio que entram...


    Última edição por Bernis em 26.01.11 0:40, editado 1 vez(es)
    Bruno_DK
    Bruno_DK
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 340
    Data de inscrição : 23/09/2009
    Idade : 39

    [Sugestão] Shiny Tutors Empty Re: [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por Bruno_DK 26.01.11 0:29

    Pô, na boa, conserta essa parte aqui pq tá de doer...

    Encinar coisas do mundo competitivo aos alunos. ( Como montar um time,estratégias etc.)
    VG
    VG
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 1188
    Data de inscrição : 10/05/2009
    Idade : 29

    [Sugestão] Shiny Tutors Empty Re: [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por VG 26.01.11 0:31

    NaZiiNHA escreveu:Ou seja encinariam jogadores que queiram entrar no mundo do pokemon competitivo.

    Btw, tutores não conseguem ensinar gente desinteressada.


    Última edição por VitorGold em 26.01.11 0:39, editado 1 vez(es)
    NaZiiNHA
    NaZiiNHA
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1522
    Data de inscrição : 31/08/2010
    Idade : 28
    Localização : Pelotas - RS

    [Sugestão] Shiny Tutors Empty Re: [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por NaZiiNHA 26.01.11 0:35

    @DK,parte retirada.
    @VG,Não entendi cara,mlz.

    Ulquiorra Schiffer
    Ulquiorra Schiffer
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 620
    Data de inscrição : 02/09/2009
    Idade : 29

    [Sugestão] Shiny Tutors Empty Re: [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por Ulquiorra Schiffer 26.01.11 0:35

    Boa ideia Naziinha acho que seria mtt bom
    [SPK] Chico
    [SPK] Chico
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 218
    Data de inscrição : 19/02/2010
    Idade : 29

    [Sugestão] Shiny Tutors Empty Re: [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por [SPK] Chico 26.01.11 0:36

    Tenho certeza que isso ajudaria muita gente que ta comessando,ou que pretende comessar no mundo competitivo. Ou até mesmo jogadores experientes que queiram se aperfeiçoar em outro metagame.

    Mais a maioria dos jogadores que estão começando não vão atrás dos tutores para aprender, a maioria das vezes, quem acaba correndo atrás dos alunos que estão começando, são os tutores
    NaZiiNHA
    NaZiiNHA
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1522
    Data de inscrição : 31/08/2010
    Idade : 28
    Localização : Pelotas - RS

    [Sugestão] Shiny Tutors Empty Re: [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por NaZiiNHA 26.01.11 0:41

    [SPK] Chico escreveu:
    Tenho certeza que isso ajudaria muita gente que ta comessando,ou que pretende comessar no mundo competitivo. Ou até mesmo jogadores experientes que queiram se aperfeiçoar em outro metagame.

    Mais a maioria dos jogadores que estão começando não vão atrás dos tutores para aprender, a maioria das vezes, quem acaba correndo atrás dos alunos que estão começando, são os tutores

    Até concordo,Chico,mas o pessoal teria que ter comprometimento com o programa.
    Acho que o pessoal daqui é responssavel pra isso.
    Sphynx
    Sphynx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2822
    Data de inscrição : 17/05/2009
    Idade : 31
    Localização : Baú de Davy Jones

    [Sugestão] Shiny Tutors Empty Re: [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por Sphynx 26.01.11 0:45

    Poxa, achei bem grosseiro jogar o erro na cara dele assim, e o Nazinha poderia ter se sentido ofendido. Mas enfim, seguindo em frente...

    Tem que levar em consideração oq o Buki disse. Ja falhou em muitos fórums.

    E ia depender MUITO que ambas as partes se dedicassem a isso, oq eu acho quase impossível, visto que a maioria tem vida social e etc.

    E além do mais, pra você aprender a teoria, convenhamos que não é tão difícil assim. Eu acredito que oq faz um jogador é as decisões que ele toma a cada rodada de uma partida(palmas pra mim, mitei agora -q), e isso só se aprende com prática.
    NaZiiNHA
    NaZiiNHA
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1522
    Data de inscrição : 31/08/2010
    Idade : 28
    Localização : Pelotas - RS

    [Sugestão] Shiny Tutors Empty Re: [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por NaZiiNHA 26.01.11 0:52

    Sphynx escreveu:Poxa, achei bem grosseiro jogar o erro na cara dele assim, e o Nazinha poderia ter se sentido ofendido. Mas enfim, seguindo em frente...

    Tem que levar em consideração oq o Buki disse. Ja falhou em muitos fórums.

    E ia depender MUITO que ambas as partes se dedicassem a isso, oq eu acho quase impossível, visto que a maioria tem vida social e etc.

    E além do mais, pra você aprender a teoria, convenhamos que não é tão difícil assim. Eu acredito que oq faz um jogador é as decisões que ele toma a cada rodada de uma partida(palmas pra mim, mitei agora -q), e isso só se aprende com prática.
    Te entendo Sphynx,mas sabendo a teoria ja facilita muito na hora da pratica.
    E em questao dos orarios,seria proposto um orario que os 2 podessem se comunicar sem problemas.
    Bernis
    Bernis
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 881
    Data de inscrição : 23/07/2009
    Idade : 30

    [Sugestão] Shiny Tutors Empty Re: [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por Bernis 26.01.11 0:55

    NaZiiNHA escreveu:
    Sphynx escreveu:Poxa, achei bem grosseiro jogar o erro na cara dele assim, e o Nazinha poderia ter se sentido ofendido. Mas enfim, seguindo em frente...

    Tem que levar em consideração oq o Buki disse. Ja falhou em muitos fórums.

    E ia depender MUITO que ambas as partes se dedicassem a isso, oq eu acho quase impossível, visto que a maioria tem vida social e etc.

    E além do mais, pra você aprender a teoria, convenhamos que não é tão difícil assim. Eu acredito que oq faz um jogador é as decisões que ele toma a cada rodada de uma partida(palmas pra mim, mitei agora -q), e isso só se aprende com prática.
    Te entendo Sphynx,mas sabendo a teoria ja facilita muito na hora da pratica.
    E em questao dos orarios,seria proposto um orario que os 2 podessem se comunicar sem problemas.

    Mas se é pra aprender a teoria, nem precisa de tutor... é só dar uma lida naquele tuto que o well fez num post lá uma vez.
    Gugu04
    Gugu04
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1249
    Data de inscrição : 15/03/2010
    Idade : 27
    Localização : Belo Horizonte

    [Sugestão] Shiny Tutors Empty Re: [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por Gugu04 26.01.11 0:59

    LOL como te falei Naziin apoio a idéia
    pois tb sou iniciante e adoraria ter um tutor
    XD õ/
    Sphynx
    Sphynx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2822
    Data de inscrição : 17/05/2009
    Idade : 31
    Localização : Baú de Davy Jones

    [Sugestão] Shiny Tutors Empty Re: [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por Sphynx 26.01.11 1:00

    Bernis escreveu:
    NaZiiNHA escreveu:
    Sphynx escreveu:Poxa, achei bem grosseiro jogar o erro na cara dele assim, e o Nazinha poderia ter se sentido ofendido. Mas enfim, seguindo em frente...

    Tem que levar em consideração oq o Buki disse. Ja falhou em muitos fórums.

    E ia depender MUITO que ambas as partes se dedicassem a isso, oq eu acho quase impossível, visto que a maioria tem vida social e etc.

    E além do mais, pra você aprender a teoria, convenhamos que não é tão difícil assim. Eu acredito que oq faz um jogador é as decisões que ele toma a cada rodada de uma partida(palmas pra mim, mitei agora -q), e isso só se aprende com prática.
    Te entendo Sphynx,mas sabendo a teoria ja facilita muito na hora da pratica.
    E em questao dos orarios,seria proposto um orario que os 2 podessem se comunicar sem problemas.

    Mas se é pra aprender a teoria, nem precisa de tutor... é só dar uma lida naquele tuto que o well fez num post lá uma vez.

    Fato.
    Lendo tutoriais você aprende rapidinho. E se você tem uma duvida, é só perguntar pra alguém. Tanto na área de duvidas quanto pro dono do tutorial. Garanto que te respondem rapidinho.

    É que tipo, chega uma hora que não tem mais o que ensinar. Ai acaba que ambos perdem o interesse, e o aluno deixa de praticar. Eu ainda acho que quanto mais você batalha, mais você aprende. Mesmo se seu time for uma merda, se você não conhece algumas coisas...com o tempo você se acostuma, mesmo sem um instrutor.
    Bernis
    Bernis
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 881
    Data de inscrição : 23/07/2009
    Idade : 30

    [Sugestão] Shiny Tutors Empty Re: [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por Bernis 26.01.11 1:03

    quote acima

    Exatamente, e batalhar várias vezes com o mesmo tutor não adianta nada, o bom é ir pra uma ladder da vida e jogar por algumas horas até pegar o jeito.
    Mr. Evil
    Mr. Evil
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1082
    Data de inscrição : 04/08/2010
    Idade : 29
    Localização : Grajaú, Rio de Janeiro, RJ

    [Sugestão] Shiny Tutors Empty Re: [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por Mr. Evil 26.01.11 2:27

    Essa é uma ideia otima na teoria, IMO, mas que falha um bocado IMO
    É que nem um pouco antes da prova começar alguem chegar pra ti e te pedir pra ensinar TODA a materia, ou parte dela.
    E quanto a pratica, é vdd, acredito.
    Meu primeiro time de shoddy e talz foi o meu na Platinum basicamente.
    Aos poucos fui querendo esperimentar ataques que não usava in-game: SR, substitute, leach seed e talz.
    eu achava que todo poke tinha que ter 4 ataques que fossem superefetivos contra tudo.
    Hoje ja sei fazer times melhor, é vc começar com um time e ir melhorando ele acho, com experiencia.


    Agora vamos encarar como se esse projeto fosse idealizado.
    Se houvesse, teria que haver algumas regras, numero minimo de posts alto, para ter certeza do comprometimento e não ser dor de cabeça com um usuario de 5 posts, sl.
    E se formos pensar ... como a aula começaria ?
    Eu não faço a menor ideia de como seria o meu primeiro contato com um tutor.
    Pois pessoalmente, não tem nada para APRENDER.
    Pois não vai haver sempre padrão: quando vir poke x troca pra poke y pois ele sempre vai usar ataque z. Ae você usa o projeto Zeta e explode o mundo.
    Tá isso pra mim, e talz ... mas e se você ou alguem tem uma duvida ?
    Ainda acho melhor simplesmente chegar e perguntar.
    Desde bem antes de me cadastrar entrava aki mais pela união do povo poksposksokspoks
    (momento Barney e somos uma familia feliz) -qqqqqqq aushaushaushuahsuhshasuha
    Duvido que se alguem ativo na shiny for fazer alguma pergunta pra alguem mais idoso (-q) ele se recuse ... IMO

    Agora se eu gostaria de ter um tutor ?
    Talvez só pra ver a evolução, pois eu não gosto de batalhar 2 ou mais vezes com o mesmo cara na ladder.
    Ahhhhhhh kk
    e é mt foda chamar alguem de sensei poskpsokskspokspokspsokspok
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas isso dá para se fazer com amigos kk,
    eu ja empentelhei alguns até jogarem diversas vezes cmg kkk
    mas ai tem problema: você pode ser ruim e o cara estra pior ou vc bom e o cara melhor. Aí que entra o tutor, alguem q você sabe que não tão ruim, pra dizer o minimo.

    Resumindo: aqui eu acho que funcionaria, mas com regras.
    Reunir mais tutorias atualizados e talz pra cá seria bom também, sl.
    Um incentivo na seção de RMT seria legal, um ranking mesmo sendo inutil se o cara sempre posta lá, é mais um motivo de orgulho pessoal sei lá kk.
    Mais uma barrinha kk
    E cria um compromisso e talz.
    Acho que o ideal seria um moderador para aquela area, parcial, sl.
    Voltar a postar logs também ajudaria bastante, você vê os jogadores Bons predictando e talz, o que é talvez é o mais importante do jogo.
    Os players que não se importarem, disponibilizar logs de finais e semis (principalmente aqueles torneios com regras malucas, ja que nos normais pode ser mais ou menos o mesmo time do jogador e disponibiizar traria incomodo talvez ja que revela time, sets, taticas e bah)
    nway, tudo tem que ser pensado, visto.
    pos e contras e analisar as possibilidades

    Ps: tudo acima IMO kk LoL kkkkkkkkkkkkkkk
    Mr.Coal
    Mr.Coal
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4350
    Data de inscrição : 13/05/2009
    Idade : 32

    [Sugestão] Shiny Tutors Empty Re: [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por Mr.Coal 26.01.11 2:52

    Evil nii-san filosofa né xD dá mil voltas...

    gente, a pedido do Naziinha, este tópico será deletado em 24 horas...

    enquanto isso, topic bloqueado

    Conteúdo patrocinado


    [Sugestão] Shiny Tutors Empty Re: [Sugestão] Shiny Tutors

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 07.05.24 4:31