PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Saint Seiya!

    PG
    PG
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 461
    Data de inscrição : 20/03/2010
    Idade : 33
    Localização : RJ

    Saint Seiya! Empty Saint Seiya!

    Mensagem por PG 25.01.11 22:21

    Esse é um time que eu fiz, que rendeu umas boas vitórias na ladder do bbs (smogon tem weather .electi). Antes de tudo, o time é quase um full offense, não quero usar coisas only defensivas nele. Os nicks são baseados no anime Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco).

    O time:
    Saint Seiya! 392Saint Seiya! 330Saint Seiya! 645Saint Seiya! 534Saint Seiya! 245Saint Seiya! 497

    Saint Seiya! Infernape
    Lune (Infernape) (M) @ Choice Scarf
    Trait: Blaze
    EVs: 188 Atk / 88 SAtk / 232 Spd
    Hasty Nature (+Spd, -Def)
    - Stealth Rock
    - Close Combat
    - Fire Blast
    - U-turn
    --- ScarfNape, um ‘fake lead’. Solta Stealth Rock e ainda scouta com U-Turn. Fire Blast e Close Combat são stab.
    EVs são pra passar base 105 poces scarf e chegar a 266 de SAtk. O resto vai pro Atk.
    Seu nome vem de Lune de Balrog, guardião da prisão de fogo do inferno.

    Saint Seiya! Flygon
    Shiryu (Flygon) (M) @ Choice Scarf
    Trait: Levitate
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
    Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
    - Stone Edge
    - Earthquake
    - Fire Punch
    - Outrage
    --- Isso aqui era um Xatu antes, mas como Gyarados tava dando muito trabalho e eu precisava de outro revenge killer, me veio Scarf Flygon à cabeça. Stone Edge é quase sempre OHKO (só Bulky Gyarados agüenta) e ainda pega Zapdos. Earthquake e Outrage são stab e Fire Punch pra pegar Forretress, Skarmory e outros na troca. 299 speed é suficiente pra passar Gyarados e outros bichos. Por outro lado, é ruim em speed tié com Salamence e outros Flygons.
    Entretanto, Max Atk me permite bater forte em muita coisa e sempre dar OHKO em Espeon.
    Seu nome vem de Shiryu de Dragão, um dos cavaleiros de bronze.

    Saint Seiya! 8zf9jd
    Daichi (Randorosu) (M) @ Life Orb
    Trait: Encourage
    EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
    Timid Nature (+Spd, -Atk)
    - Calm Mind
    - Earth Power
    - Hidden Power [Ice]
    - Focus Blast
    --- Esse bicho era físico, set SwordsPolish, mas mudei pra especial por causa de Breloom (OHKO de HP Ice) e Roobushin (2HKO de Earth Power, OHKO com +1) que estavam dando muito trabalho.
    Encourage aumenta a força de Earth Power e Focus Blast, que perdem seu efeito secundário não tão bom assim. Max Spd e SAtk é essencial nele, assim como set físico, trocando por Atk.
    Seu nome é baseado em um dos cavaleiros de aço: Daichi da Terra

    Saint Seiya! 2igklmd
    Gordon (Roobushin) (M) @ Leftovers
    Trait: Guts
    EVs: 92 HP / 72 Atk / 92 Def / 252 SDef
    Careful Nature (+SDef, -SAtk)
    - Bulk Up
    - Drain Punch
    - Payback
    - Mach Punch
    --- Bulky Roobushin, o bicho que torna Porygon2, Scarf/Leftovers Shandera e Tentacruel inúteis contra meu time. Ta, nem tão inúteis assim, mas quase nunca eles dão trabalho. EVs e moveset normais para o set.
    Gordon vem de Gordon de Minotauro, um dos 108 espectros de Hades. Não, ele não tem nada a ver com um minotauro, mas assim como o Gordon, utiliza a força física para atacar.

    Saint Seiya! Suicune
    Sorento (Suicune) @ Chesto Berry
    Trait: Water Absorb
    EVs: 76 HP / 136 Def / 44 SAtk / 252 Spd
    Timid Nature (+Spd, -Atk)
    - Calm Mind
    - Surf
    - Ice Beam
    - Rest
    --- Cara, esse bicho é épico. Isso aqui já foi Skarmory, Chansey e Empoleon. Nenhum deu tanto certo quanto ele. HP de Skarmory, 300 de Def, Max speed pra passar o que for possível e o resto no SAtk. Além de agüentar Outrages da vida (Ononokusu é tenso, mas ok), ainda countera lindamente Gyarados (que morre no Ice Beam) e com um Calm Mind, o bicho que eu mais odeio vira omelete: Bulky Zapdos. Como eu tenho visto muitos pokes de status na ladder, eu resolvi botar Rest pra me recuperar de status e acordar na mesma hora com Chesto Berry.
    Sorento de Sirene é um dos cavaleiros de Poseidon, o Deus dos mares e oceanos.

    Saint Seiya! 200px-487px-497Jalorda
    Sheena (Jarooda) (F) @ Lum Berry
    Trait: Perversity
    EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
    Timid Nature (+Spd, -Atk)
    - Substitute
    - Hidden Power [Fire]
    - Leaf Storm
    - Glare
    --- Aqui tem o bicho que eu mais gosto do time. Com uma speed linda, consegue entrar facilmente em vários pokemons, a maioria com status, dar substitute e spammear Leaf Storm, que a maioria das vezes é 2hko em Shandera.
    Dava pra colocar menos speed, apenas o suficiente pra passar os 3 gênios, mas tão poucos EVs não fariam muita diferença em outro stat. Substitute serve pra scout e Hidden Power pra outros Jaroodas.
    Seu nome vem de Sheena de Cobra, uma cavaleira de bronze.

    Esse time já me deu muitas vitórias, mas tem uns bichos chatos que dão muito trabalho. Depois de 1 Swords Dance (o que não é difícil de conseguir), Blaziken dá OHKO no time inteiro, Rankurusu (puta bicho chato), Dusclops e Desukan são os principais. Times stall normalmente dão muito trabalho, mas com um pouco de predict, dá pra vencer. O problema maior são os 4 citados. Blaziken por não conseguir parar e os outros 3 por não conseguir matar, por serem mais lentos que o Roobushin e não tomarem dano dobrado de Payback (Desukan tem o auxilio de Mummy ainda). Não vou fazer um threat list mais por não ter tier list oficial ainda, então eu não sei o que usam.
    Ryouma
    Ryouma
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 55
    Data de inscrição : 22/01/2011
    Idade : 32
    Localização : GO

    Saint Seiya! Empty Re: Saint Seiya!

    Mensagem por Ryouma 26.01.11 9:58

    Bom, ótimo RMT, só não entendi como o seu Nape pode usar Stealth Rock e depois U-turn com Scarf, nesse caso não seria melhor usar ele com Focus Sash?
    Mr.Coal
    Mr.Coal
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4350
    Data de inscrição : 13/05/2009
    Idade : 32

    Saint Seiya! Empty Re: Saint Seiya!

    Mensagem por Mr.Coal 26.01.11 13:18

    Lindo team PG... seria interessante algo dark no meio desses poces pra pegar os citados acima... Zuruzukin daria cabo dos counters q vc citou numa boa, mas talvez a usagem dele não seja tão boa quanto a do Puxin... enfim, adorei o team depois quero ripar ver uma luta xD

    Conteúdo patrocinado


    Saint Seiya! Empty Re: Saint Seiya!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26.04.24 11:38