PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Time OU Sandstorm SandDestroyers

    Gbmd
    Gbmd
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 04/06/2009
    Idade : 25
    Localização : Natal/RN

    Time OU Sandstorm SandDestroyers Empty Time OU Sandstorm SandDestroyers

    Mensagem por Gbmd 18.11.13 14:14

    Time OU Sandstorm SandDestroyers WnsGc

    SandDestroyers


    Então, mudei o time algum tempo atrás e resolvi atualizar aqui:




    Visão geral:

    Time OU Sandstorm SandDestroyers 248Time OU Sandstorm SandDestroyers 332Time OU Sandstorm SandDestroyers 445Time OU Sandstorm SandDestroyers 488Time OU Sandstorm SandDestroyers Avalugg_gif_by_gloomymyth-d7b50xqTime OU Sandstorm SandDestroyers 642-therian



    O Time SandDestroyers


    Time OU Sandstorm SandDestroyers Thumb_248

    Tyranitar (Male) @ Chople Berry
    Ability: Sand Stream
    EVs: 248 HP, 252 Att, 8 Spe
    Nature: Adamant
    - Rock Slide
    - Stealth Rock
    - Crunch
    - Low Kick

    O nosso querido jogador de areia, tanka bons hits. Rock Slide e Crunch para STAB, Low Kick para alvos grandes como grande parte dos leads (ferrothorn?), e Stealth Rock pq entry hazards sempre são bem vindos.




    Time OU Sandstorm SandDestroyers 332Cacturne

    Cacturne(Male) @ Focus Sash
    Ability: Water Absorb
    EVs: 4 HP, 252 Att, 252 Spe
    Nature: Adamant
    - Sucker Punch
    - Swords Dance
    - Drain Punch
    - Seed Bomb

    Comentários: Após um tempo pensando eu resolvi colocá-lo pra ser um sweeper de late game/oportunista, entrando na frente de um golpe tipo water de preferência e Setupando até a Focus Sash ativar, aí ele abusa de Sucker Punch e se outspeeda o inimigo usa Drain Punch pra recuperar HP, Seed Bomb pra STAB.




    Time OU Sandstorm SandDestroyers 1348021-garchomp

    Garchomp (Male) @ Life Orb
    Ability: Sand Veil
    EVs: 4 HP, 252 Att, 252 Spe
    Nature: Jolly
    - Earthquake
    - Dragon Claw
    - Poison Jab
    - Fire Fang

    Comentários: Um monstro, com total coverage e capacidade para outspeedar quase qualquer um de seus checks e counters, acaba sendo o principal do time.




    Time OU Sandstorm SandDestroyers Cresselia

    Cresselia (Female) @ Leftovers
    Ability: Levitate
    EVs: 172 HP, 84 Def, 252 SpD
    Nature:
    - Calm Mind
    - Ice Beam
    - Psychic
    - Moonlight

    Comentários: Calm Mind para setups oportunos, Ice beam por falta de um golpe ice em alguns momentos, psychic STAB e moonlight para recuperar muito hp.




    Time OU Sandstorm SandDestroyers 1383162965816

    Avalugg (Male) @ Rocky Helmet
    Ability: Own Tempo
    EVs: 240 Att, 240 Def, 28 SpD
    Nature: Impish
    - Avalanche
    - Curse
    - Recover
    - Rapid Spin

    Comentários: Tank físico para segurar quase qualquer move FÍSICO, um ótimo setuper mas tem extrema fraqueza a qualquer golpe especial.




    Time OU Sandstorm SandDestroyers Thundurus_sacred_beast_forme_by_xous54-d4zn05j

    Thundurus-T (Neutral) @ Focus Sash
    Ability: Volt Absorb
    EVs: 4 HP, 252 SpA, 252 Spe
    Nature: Timid
    - Thunder Wave
    - Thunder
    - Hidden Power (ICE)
    - Focus Blast

    Comentários: Esse Thundurus-T foi feito para acabar com times de Rain inicialmente. Depois descobri o quão bom special sweeper ele é. Thunder Wave para paralizis e slow, Thunder STAB é sua maior arma e HP Ice pega alguns pokes de surpresa como landorus-T. Focus Blast pela falta de um move tipo Fight no time.




    Última edição por Gbmd em 17.05.14 17:11, editado 5 vez(es)
    Mr.Coal
    Mr.Coal
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4350
    Data de inscrição : 13/05/2009
    Idade : 32

    Time OU Sandstorm SandDestroyers Empty Re: Time OU Sandstorm SandDestroyers

    Mensagem por Mr.Coal 18.11.13 15:07

    Seu time precisa das seguintes modificações imediatas. Eu não sei se ele é um time pra DS ou para Simuladores, mas vamos lá.

    - Tire quick claw do garchomp... contar com a sorte nunca é mto bom.

    - Cresselia precisa de Leftovers... Dê Black Sludge para o Venusaur e passe o Leftovers para ela.

    - Tailwind no Salamente? hmm Dragon Dance ficaria melhor, não?

    - Se o venusaur já tem Giga Drain, não precisa de Seed Bomb (que é físico, por sinal). Sugiro PRotect, para dar continuidade ao Leech Seed ou Toxic, para ir matando os oponentes pouco a pouco.

    - EM doubles, Icy Wind é bom pq atinge os dois e diminui speed. Em single ele não faz sentido, então mude para Ice Beam ou algo que dê outra cobertura.

    - Você tem direito a 1 Mega Evolution cara, e seu team tem 3 candidatos... não vai querer usar nenhum? -Q

    hmm, eu tbm vejo alguns pontos onde sua estratégia poderia cair.

    A primeira delas seria Talonflame Gale Wings, que levaria seu Venusaur, já que ele não está numa vibe mais defensiva e é submisso a sandstorm, seria um alvo fácil, já que Talonflame daria switch facil no Giga Drain e no mínimo causaria dor em qqr um do time exceto Ttar, forçando o switch in. Se Ttar já estiver morto, seu team pode sofrer até uma mudança de weather, oponente ficaria livre pra tirar as hazards tbm e, sem hazard e sem sandstorm, talonflame fica ainda pior.

    Outra seria Whimsicott, que é Grass/Fairy... ainda não se tem informações sobre ela, pq ela não está disponivel no jogo, mas já sabemos que ela tem Hurricane, Prankster, e possivelmente terá acesso a Moonblast ou Dazzling Gleam. Ela é mais rapida que todos do seu time. Ou seja, ela paralisa, mata, e pode brincar com seu pessoal aí.

    Pra mim, acho que tem Dragão demais aí. Você poderia escolher entre Chomp ou Mence (eu recomendo Chomp, deixando ele mais ofensivo) e colocar mais um para cobertura de fadas, talvez até mesmo um Steel ou um Poison mais imponente.

    foi os pontos onde eu pude observar. Os pokes acima pra mim seriam um problema, não sei pra vc... mas, somados a um bom team que suporte-os podem ser bem problemáticos, assim como Azumarril (que poderá carregar Ice Punch em breve, cuidado com o Venusaur na troca... e ele já tem acesso a Belly Drum, cuidado com a troca -Q)

    espero ter ajudado em algo ;9
    Gbmd
    Gbmd
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 04/06/2009
    Idade : 25
    Localização : Natal/RN

    Time OU Sandstorm SandDestroyers Empty Re: Time OU Sandstorm SandDestroyers

    Mensagem por Gbmd 18.11.13 15:17

    Eu tava sabendo já que precisa de mudanças, por isso corri pra colocar aqui.
    Eu tinha esquecido de comentar os megas, eu n coloquei nenhum pq jogo no pokemon online de android (por enquanto, meu y vai ser comprado daqui a uns dias) e nessa versão não tem como ativar a mega evolution. Eu pretendia colocar o garchomp como mega o q acha(se puder sugerir um moveset tbm)?
    vou deixar para tirar o salamence msm, afinal ele não fazia muita coisa no time. Acho q é isso, vou dar black sludge pro venusaur e leftovers para cresselia e tirar o seed bomb..
    Mr.Coal
    Mr.Coal
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4350
    Data de inscrição : 13/05/2009
    Idade : 32

    Time OU Sandstorm SandDestroyers Empty Re: Time OU Sandstorm SandDestroyers

    Mensagem por Mr.Coal 18.11.13 15:30

    Moveset para Mega Garchomp? hmm vejamos

    Garchomp @Garchompite
    192 HP/152 Atk/164 Speed
    Hasty/Naive nature
    - Substitute
    - Dragon Claw/Outrage
    - Earthquake
    - Fire Blast/Stone Edge/Poison Jab​

    Já que você tinha substitute no anterior, podemos usar nesse set tbm... MegaGarchomp perde um pouco de velocidade, mas só a presença do garchomp já pode forçar uma troca, dando espaço pra vc mega evoluir com segurança e botar seu bonequinho substituto em campo. Depois a alegria começa: Dragon Claw e Earthquake para o bom e velho STAB, caso queira arriscar, pode por Outrage no lugar do DC. Para a coverage final, temos Fire Blast, para gelos, metais resistentes e afins. Stone Edge para voadores como togekiss, Talonflame, etc que venham para quebrar seu substitute. Poison Jab é a arma final contra fadas, mas não tem uma cobertura tão interessante assim, ficando como opção mesmo.

    EVs e Nature são para uma boa disposição do substitute e uma resistência interessante enquanto estiver na forma mega, e é suficiente tbm para ajudar a passar os pokes com 80 de base de speed.

    veja se é interessante pro seu time, faça seus testes ae Time OU Sandstorm SandDestroyers 936
    Gbmd
    Gbmd
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 04/06/2009
    Idade : 25
    Localização : Natal/RN

    Time OU Sandstorm SandDestroyers Empty Re: Time OU Sandstorm SandDestroyers

    Mensagem por Gbmd 18.11.13 15:44

    Atualizei o Pokemon online no PC agr e vou fazer as mudanças para fazer os testes na tohjo falls, mas tem uma coisinha: o salamence(bendito) pode ser subtituído por quem?E com um poison mais imponente você se refere a quem?
    Mr.Coal
    Mr.Coal
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4350
    Data de inscrição : 13/05/2009
    Idade : 32

    Time OU Sandstorm SandDestroyers Empty Re: Time OU Sandstorm SandDestroyers

    Mensagem por Mr.Coal 18.11.13 16:44

    Sobre a substituição do Salamence, eu não sei... veja o que está faltando no seu time ou as ameaças aos principais pokémons e coloque um pokémon que irá somar mais... Talvez o salamence fique bom, só senti q tinha mto dragão ali e ele faz a mesma função que o garchomp, quase.

    Enfim, falando dos poison, tem algumas opções que você pode seguir:

    - Tentacruel (ou Dragalge)

    é um spinner, tipo Water, fazendo você resistir ao tipo um pouco (pelo menos ao aqua jet de Azumarril na sandstorm) e tem um bom lado special para entrar em golpes fairy com facilidade. Dragalge tbm é uma boa opção, mas, como eu disse, já tem dragões demais aí.

    - Gengar

    Sem duvida é um poison imponente. É forte, bloqueia spinners pra ajudar o ttar, e é mais rápido que muita gente por aí. Só não vai ganhar do aqua jet de Azumarril, esse é o unico problema dele.

    - Qwilfish

    Parece surpreendente, mas Qwilfish é dito como uma das surpresas para se matar fairies físicas na nova temporada. Ele tem Intimidate, então Azumarrill não consegue matá-lo em menos de 3 hits, então vc fica livre para dar poison jab na criança até ela morrer.

    Outras opções para matar fadas:

    - Scizor:

    Possui Technician + Bullet Punch e é bastante resistente à água. A unica coisa que mata a criança é Fire, e, caso alguem tente, Tem Garchomp e Ttar para segurar o fogo. (se usar ele, cuidado com volcaronas... Quiver Dance pode acabar com vc)

    - Aegislash.

    Se souber usar ele pode levar qualquer pokémon, principalmente Azumarill. Como ele já entra em campo em defense stance, aqua jet é brincadeira de criança, então ele pode dar iron head ou, se predicar um switch, dar o swords dance e acabar com tudo.

    aí fica a seu cargo, o que você vai mudar ou se vai manter o venusaur... Mega Evoluir o venu tbm é uma boa, ele ganha boas defesas e um bom boost no poder de SpAtk, mas aí vc teria que escolher entre ele e o Mega Garchomp.

    enfim, espero estar ajudando e não estar falando besteira aqui Time OU Sandstorm SandDestroyers 534588

    Conteúdo patrocinado


    Time OU Sandstorm SandDestroyers Empty Re: Time OU Sandstorm SandDestroyers

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 06.05.24 7:48