PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
TiagoRox
Silvestre
6 participantes

    Sobre Pokémon em geral

    Silvestre
    Silvestre
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 06/02/2013
    Idade : 32
    Localização : sentado a direita de Arceus pai todo poderoso

    Sobre Pokémon em geral Empty Sobre Pokémon em geral

    Mensagem por Silvestre 08.02.13 22:59

    Gente, eu li a matéria do Gounford,me senti até melhor sabe, gostei bastante do que ele disse, mas ainda tenho algumas questões que diferem um pouco de algumas coisas que ele escreveu, na minha opinião:

    - Amei a primeira geração e inclusive a segunda, quando novos pokémons chegaram para mim foi só felicidade, uma injeção de animo com novos integrates, Gounford conta que não gostou de muitos dos pokémons citados, mas, na minha humilde opinião, eu, e talvez até muitos fãs, acreditam ainda que pokémons são inspirados em animais e seres mitológicos, com um certo bom senso, desde a minha infância pokémon é para mim o que os animais não podem ser, eu já tive periquitos e gatos, e até lagartas que eu colocava em um recipiente e alimentava para ve-las se transformando (mas infelizmente nunca consegui) mas sempre senti falta de algo mais com eles, e pokémon veio para suprir exatamente isso, eles eram inspirados em tartarugas, pássaros, ratos, gatos, cachorro, etc, eu também estranhei alguns pokémons, mais especificamente o sudowoodo, cara, uma árvore como pokémon? mas relevei, e os unowns? aceitei pois eles são mitológicos, todos juntos são capazes de realizar o desejo do treinador que os capturou, Aipom? um macaquinho, Lanturn? não me assustei pois assim que vi reconheçi em qual pokémon que ele foi inspirado, e se os "mais velhos" se lembram, tem até esse peixo no jogo Donkey Kong de SNES, Togetic? quando ele veio eu disse: - Até que enfim esse ovo evoluiu! Porigon 2? Na época os poucos que tinham internet era discada, estavamos no início da grande era da revolução das máquinas, a Microsoft lançando seus Windows 95, 97, cada vez mais revolucionários e ainda mais pessoais, vc podia fazer em casa coisas antes não imaginadas, e o grande temor do desconhecido, com o lançamento de filmes que mostram isso claramente, um exemplo: Exterminador do Futuro 2, em que as máquinas e a inteligência artificial dominavam o futuro, então este pokémon surgiu inspirado nesse "marco histórico", ele veio de um computador, e evoluiu, Pichu? Igglybuff? Cleffa? Por mim não foram hostilizados, gostei muito, pichu muito carismático como sua evolução, os outros dois fizeram me perguntar como chegavam aquela forma, e o designer deles era o mesmo dos outros, seguiram fielmente a mesma linha, Scizor? gostei pois Scyter evoluiu, e sua nova evolução chegou para introduzir o novo tipo metálico, assim como Steelix, o Onix é um pokemon pedra, que dentro das cavernas e sobre muita pressão evolui e vira metálico, assim como o carvão vira diamante sobre grande pressão, Entei, Suicune, Raikou, Lugia e Ho-Oh, lindos e fortes pokémons lendários, a única coisa que complicava era o nome de Ho-Oh com o da corujinha Ho-hot.

    - Sobre a 6ª geração, estranhei como todas as outras, primeiramente, já temos raposas, segundo, já temos sapos, terceiro, o Yveltal, tudo bem ser um Y inspirado pela cultura nórdica, um pássaro-dragão, mas o rabo dele não parece rabo, é a mesma coisa que as duas asas com dedos, ficou bem estranho, quanto ao Xerneas, gostei da inspiração, mas já temos cervos, e gostei um pouco do Chespin pois foi inspirado em um pokémon que ainda não tinha sido inspirado, eu acho.

    - Concordo com Gounford, e foi a primeira vez que soube que quem tem o direito e desenha os pokémons é Ken Sugimori, e olha que eu sou fã assíduo de pokémon, mas pokémons inspirados em objetos como sarcófagos e outras coisas me causam estranhamento pelo motivo explicado bem acima.

    De qualquer forma sou amante de pokémon, abraços todos eles sejam inspirados em animais ou não, e queria expressar essa minha opinião, obrigado a todos.
    Discordando ou concordando comentem, deixem sua opinião.
    TiagoRox
    TiagoRox
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 28/11/2012

    Sobre Pokémon em geral Empty Re: Sobre Pokémon em geral

    Mensagem por TiagoRox 08.02.13 23:58

    Precisa postar 3 vezes a mesma mensagem?

    Eu não curto muito pokemon, gostava de assistir quando era aquela parada do Charmander e Squirtle (nem sei se é assim q se escreve), esse pokemon de hj em dia nem me atrevo a assistir , ficou muito sem graça depois que começaram a "inventar" demais.
    avatar
    Yingjie
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 505
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sertãozinho

    Sobre Pokémon em geral Empty Re: Sobre Pokémon em geral

    Mensagem por Yingjie 09.02.13 0:32

    Exatamente bro. Os pokémon antigamente era totalmente desenhado ao esquema dos nossos animais, por isso rolava uma identificação maior também por parte dos espectadores. O que eu realmente tinha que falar disse no tópico da revista, que foi sobre ele chamar os fãs das 3 primeiras(no máximo) gerações de pseudo-fãs, termo que ele agregou erroneamente.
    Silvestre
    Silvestre
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 06/02/2013
    Idade : 32
    Localização : sentado a direita de Arceus pai todo poderoso

    Sobre Pokémon em geral Empty Re: Sobre Pokémon em geral

    Mensagem por Silvestre 09.02.13 0:42

    TiagoRox escreveu:Precisa postar 3 vezes a mesma mensagem?


    Infelizmente minha internet deu um probleminha aqui, quando eu clicava não ia, então quando melhorou e fui ver foram varias vezes, estou concertando esse erro, obrigado.
    Feraligatr
    Feraligatr
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4725
    Data de inscrição : 10/05/2009
    Idade : 30
    Localização : Guarujá - SP

    Sobre Pokémon em geral Empty Re: Sobre Pokémon em geral

    Mensagem por Feraligatr 09.02.13 1:04

    Bom topico, Silvestre.
    Mas cê pode postar esses comentários no topic da revista mesmo, como fez o Yingay.
    Souji
    Souji
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 08/02/2013
    Idade : 23

    Sobre Pokémon em geral Empty Re: Sobre Pokémon em geral

    Mensagem por Souji 09.02.13 14:28

    Não me importo com esse negócio de contestar os pokémon, pelo seu jeito, forma, tipo, curtia o anime, mas deixei de curtir, achei algo muito infantil, e isso é uma coisa que os produtores deveriam mudar de qualquer jeito.

    Os jogos? Cara, os jogos são simplesmente tudo para a franquia, e eu sempre AMEI, sim, amei, as mecânicas foram evoluindo de Red/Blue até o que é hoje, nunca deixei de jogar, e nunca vou deixar.

    No fim, não há motivo para falar mal de cada um, porquê cada um tem seu motivo ou inspiração.
    JanEeveemaniac
    JanEeveemaniac
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1976
    Data de inscrição : 03/05/2009
    Idade : 33
    Localização : Wonderland

    Sobre Pokémon em geral Empty Re: Sobre Pokémon em geral

    Mensagem por JanEeveemaniac 09.02.13 15:26

    Yingjie escreveu:Exatamente bro. Os pokémon antigamente era totalmente desenhado ao esquema dos nossos animais, por isso rolava uma identificação maior também por parte dos espectadores. O que eu realmente tinha que falar disse no tópico da revista, que foi sobre ele chamar os fãs das 3 primeiras(no máximo) gerações de pseudo-fãs, termo que ele agregou erroneamente.

    Não faz sentido desde sempre existiram pokémon com formas estranhas e outros na forma de animais, isso em todas as gerações o que digo sempre é: Pokémon melhorou E MUITO com o passar das gerações, no anime e nos games então nem se fala. Por que melhorou no anime? Amigo você já comparou as batalhas antigas de pokémon com as novas? O que era aquilo de Fulano ataque, siclano esquive?! WTF man?! Hoje em dia o sistema de batalha está super completo, respeitando tanto accuracy de moves, abilities... Tsc antes era só choque do trovão, investida e esquiva kkkk
    E nem vou mencionar que o pikachu derrotou um onix com um golpe elétrico, e todos sabemos que isso é IMPOSSÍVEL Sobre Pokémon em geral 534588
    Sobre os games, a aparição de novos monstrinhos faz com que o jogo fique cada vez mais equilibrado, e mais imprevisivel, já que a taxa de pokémon usáveis só irá aumentar.
    3bjos essa é a minha opinião.
    Feraligatr
    Feraligatr
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4725
    Data de inscrição : 10/05/2009
    Idade : 30
    Localização : Guarujá - SP

    Sobre Pokémon em geral Empty Re: Sobre Pokémon em geral

    Mensagem por Feraligatr 09.02.13 15:41

    Jandninja *-*
    Falou tudo.

    Conteúdo patrocinado


    Sobre Pokémon em geral Empty Re: Sobre Pokémon em geral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19.05.24 10:59