PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Steam City [livre]

    Shiro-kun
    Shiro-kun
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 12/10/2010
    Idade : 30

    Steam City [livre] Empty Steam City [livre]

    Mensagem por Shiro-kun 01.11.12 2:47

    Prólogo
    só a primeira pagina do meu empenho , quero ouvir criticas , principalmente na narração para eu melhorar PLZ ME AJUDEM !!!



       Era tarde da noite quando Edward acordou, tinha tirado um cochilo pois havia virado a noite anterior trabalhando. Levantou a cabeça olhou em volta percebeu que estava em seu escritório, chacoalhou a cabeça para organizar seus  pensamentos e se levantou  para continuar sua pesquisa.
      Seu trabalho podia revolucionar o mundo não havia tempo para dormir, Edward pensou consigo mesmo, depois de anos de pesquisa seu trabalho rendeu frutos transformar metais em ouro finalmente havia encontrado a fórmula que muitos outros procuraram há séculos.                          
      O seu único problema era como conseguir os equipamentos necessários para tal proeza, mesmo sendo Edward Mayer o famoso cientista  não havia como conseguir dinheiro para comprar os equipamentos, o país estava em guerra com o império Sung. Edward era nascido em Sung, mas mudara para Dhurm  havia alguns anos, queria uma vida melhor para sua esposa e filha.
       Muitos antes de vim para Dhrum, quando Edward ainda era um estudante da universidade de Dhrum, ele  participará de uma expedição arqueológica e ,encontrou livro antigo com pesquisas de antigos alquimistas que queriam transformar qualquer metal em ouro. Edward ficou fascinado sobre o assunto a partir daquele momento a fantasia dava um passo para realidade.                            
       Ainda perdido  em seus  pensamentos sobre o problema que enfrentava, foi  chamado por um de seus assistentes.
    -Professor !, estamos com problemas ! – disse o assistente pálido
    - O que houve? – perguntou Edward já com preocupação em seu rosto
    - É o Arthur senhor, foi preso por soldados Sungs – disse o assistente afobado  – Parece que ele tentou salvar uma garota de maus tratos pelos soldados, mas acabou preso!
    - Mas como!? – Edward gritou batendo na sua mesa e derrubando o tinteiro no chão – Onde ele está agora?
    - Foi levado para o Saloon D´Anne perto do portão norte da cidade  – respondeu o assistente
    - Vamos para lá agora! – disse Edward pegando seu casaco da cadeira e saiu apressado pela porta.


    Última edição por Shiro-kun em 24.07.13 20:47, editado 3 vez(es)
    Kaze
    Kaze
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 4686
    Data de inscrição : 16/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Acre

    Steam City [livre] Empty Re: Steam City [livre]

    Mensagem por Kaze 01.11.12 14:32

    Bom, primeiramente eu achei que você deu mtas voltas. digo na parte em que Edward acorda...
    "Era tarde da noite quando Edward acordou, tirará um cochilo, pois havia virado a noite anterior trabalhando. Olhava em volta com olhar de sono, estava em seu escritório havia dormido em sua mesa de trabalho, chacoalhou a cabeça para organizar seus pensamentos e levantou para continuar sua pesquisa."

    Meio que pra mim, sla. ficou parecendo: Ele acordou porque estava durmindo porque trabalhou a noite inteira... onde acordou na mesa.

    tem que ser mais direto. senão desvaloriza a historia sla -qq

    Enfim... quero ver o cap1 XD
    Mr.Coal
    Mr.Coal
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4350
    Data de inscrição : 13/05/2009
    Idade : 32

    Steam City [livre] Empty Re: Steam City [livre]

    Mensagem por Mr.Coal 01.11.12 16:08

    Shiro-san Steam City [livre] 947742 não sabia que escrevia fanfics kkkkkkkk

    curti a temática da história, parece interessante... o que me incomodou um pouco foi o uso dos pontos e vírgulas. Quando for escrever, você~tem que estar sensível às expressões das falas para adequar os pontos e as vírgulas. Quando eu escrevo, costumo pensar assim:

    virgula = uma pausa momentânea rápida, para dar um corte pequeno na narrativa e retomar logo a frente, ou em seus usos mais gerais.

    ponto = quando a pausa na narrativa é um pouco maior. A diferença entre o pponto e uma virgula para a narrativa é pequena e vc tem que estar sensível a isso.

    Por ex.

    Spoiler:

    observei tbm pontos de excalamação e vírgula juntos, isso não é correto.

    Exemplo:

    Não quero ser cricri e ficar dando aulas de portugues, mas a pontuação correta ajuda pra caramba no entendimento da historia... então se esforce aí, pq o prólogo está interessante, e a historia parece boa Steam City [livre] 936
    Mr. Mudkip
    Mr. Mudkip
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 530
    Data de inscrição : 09/01/2011
    Idade : 32
    Localização : Minas Gerais

    Steam City [livre] Empty Re: Steam City [livre]

    Mensagem por Mr. Mudkip 01.11.12 18:43

    A melhor maneira de aperfeiçoar os seus diálogos é com leitura. Tome muito cuidado com conjugação e ligação de ideias para não causar confusão para quem esta lendo:

    Era tarde da noite quando Edward acordou, tirará um cochilo, pois havia virado a noite anterior trabalhando.

    Talvez fosse melhor colocar:

    Era tarde da noite quando Edward acordou. Sem ao menos perceber cochilara na cadeira, exausto por ter passado a noite anterior trabalhando.

    Fora esses detalhes a história está ótima, só precisa melhorar no português mesmo.
    Shiro-kun
    Shiro-kun
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 12/10/2010
    Idade : 30

    Steam City [livre] Empty Re: Steam City [livre]

    Mensagem por Shiro-kun 02.11.12 12:01

    serio brigado , acredite ou não sonho em escrever o livro XD

    e eu sei que meu português é muito ruim e quero melhorar , pois tenho uma história na cabeça só não consigo passar para tela do compudador
    Shiro-kun
    Shiro-kun
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 12/10/2010
    Idade : 30

    Steam City [livre] Empty Re: Steam City [livre]

    Mensagem por Shiro-kun 25.07.13 17:37

    Bom depois de muito tempo sem postar nada aqui
    resolvi voltar a essa historia, tentei dar uma melhorada no prologo
    E SIM  EU CONSEGUI  EXPANDIR  O UNIVERSO, ESTOU NESSE MOMENTO ESCREVENDO A CONTINUAÇÃO DE STEAM CITY LIVRE

     agora com um amigo que vai ser meu editor XD 
    olha que luxo
    Mr.Coal
    Mr.Coal
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4350
    Data de inscrição : 13/05/2009
    Idade : 32

    Steam City [livre] Empty Re: Steam City [livre]

    Mensagem por Mr.Coal 25.07.13 18:04

    qiçu hein UHEWUHEHUEHUEHU

    estamos aguardando man... vai sair em fanfic ou teremos q esperar o encadernado?? -qqqqqqqqqq
    Shiro-kun
    Shiro-kun
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 12/10/2010
    Idade : 30

    Steam City [livre] Empty Re: Steam City [livre]

    Mensagem por Shiro-kun 25.07.13 18:51

    encadernado ainda não
    Shiro-kun
    Shiro-kun
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 12/10/2010
    Idade : 30

    Steam City [livre] Empty Re: Steam City [livre]

    Mensagem por Shiro-kun 27.07.13 13:49

    Prólogo
     Era tarde da noite quando Edward acordou, tinha tirado um cochilo pois havia virado a noite anterior trabalhando. Levantou a cabeça olhou em volta percebeu que estava em seu escritório, chacoalhou a cabeça para organizar seus pensamentos e se levantou para continuar sua pesquisa. 
      Seu trabalho podia revolucionar o mundo não havia tempo para dormir, Edward pensou consigo mesmo, depois de anos de pesquisa o seu trabalho rendeu frutos transformar metais em ouro era algo impensável até o momento, mas finalmente havia encontrado a fórmula que muitos outros procuraram há séculos.
      O seu único problema era como conseguir os equipamentos necessários para tal proeza, mesmo sendo Edward Mayer o famoso cientista não havia como conseguir dinheiro para comprar os equipamentos, o país estava em guerra com o império Sung e passava por uma grande crise econômica. Edward era nascido em Sung, mas tinha se mudado para Dhrum havia uns 6 anos, queria uma vida melhor para sua esposa Katherine e sua filha Rose, além de um lugar mais calmo para suas pesquisas.
       Dhrum era um país muito grande com muitos recursos energéticos e por causa desses recursos o império Sung começou uma campanha de diplomacia entre os países, só que a campanha que a princípio era diplomática se tornou uma campanha de expansão de territórios e em pouco mais de um ano de campanha uma guerra eclodiu, já tomado grandes proporções sendo que metade do território de Dhrum já estava em posse do império Sung.
       Muitos antes de vim para Dhrum, quando Edward ainda era um estudante universitário em Sung, ele havia participado de diversas expedições arqueológicas e em uma dessas expedições encontrou um livro antigo e mais tarde descobriu que este livro apresentava pesquisas de alquimistas que queriam transformar qualquer metal em ouro. Edward ficou fascinado sobre o assunto a partir daquele momento a fantasia dava um passo para realidade.
       Ainda perdido em seus pensamentos sobre o problema que enfrentava, foi chamado por um de seus assistentes.
    -Professor! Estamos com problemas! – disse o assistente pálido 
    - O que houve? – perguntou Edward já com preocupação transparecendo em seu rosto
    - É o Arthur senhor, foi preso por soldados rebeldes de Dhrum – disse o assistente afobado  – Parece que ele tentou salvar uma garota de Sung  de maus tratos pelos soldados, mas acabou preso!
    - Mas como!? – Edward gritou batendo na sua mesa e derrubando o tinteiro no chão – Onde ele está agora?
    - Foi levado para o Saloon D´Anne perto do portão norte da cidade  – respondeu o assistente
    - Me leve agora  para lá Victor ! – disse Edward pegando seu casaco da cadeira e saiu apressado pela porta.  
       O professor saiu do seu escritório, passou apressado pelo corredor onde naquele momento passavam sua esposa e filha que estavam indo em direção ao quarto, sua esposa percebendo a irritação do marido.
    - O que ouve querido? – perguntou Katherine
    - Arthur foi preso por soldados rebeldes de Dhrum! – disse Edward já descendo as escadas em direção a porta de casa.
    - Mas aonde você vai?! – Katherine perguntou rapidamente.
     - Saloon D´Anne! – disse Edward já no hall de entrada, pegando seu chapéu do cabide para sair. – Não sei que horas eu volto.
     - Tenha cuidado querido – disse Katherine
     Rose que via aquela situação sem saber muito bem o que acontecia, disse apreensivamente
     - Volte logo papai!
     - Cuide bem da sua mãe Rose – disse Edward saindo pela porta.
     O Saloon D´Anne era um bar que servia refúgio de soldados rebeldes que estavam lutando contra a invasão do império Sung, era um lugar sujo que ficava entre os becos da pequena cidade de Joham. Apesar de ser uma cidade pequena e calma, era considerada a meca dos robôs em Dhrum sendo a única cidade no país inteiro a ter maquinários de qualidade e esse foi mais um dos motivos para Edward ter vindo a essa cidade.
       Enquanto se preparava para pegar o carro, Edward ficava pensando como Arthur se envolvera em tal maluquice, após o início das guerras  os imigrantes de Sung que viviam em paz em Dhrum, começaram a ser descriminados pelos habitantes locais, normalmente  não dá para se notar a diferença  entre um cidadão de Dhrum e um cidadão de Sung, mas por algum motivo desconhecido quando uma pessoa de Sung é submetido a uma situação de estres muito grande  marcas aparecem em sua pele semelhante  a tatuagens  e isto ocorre de maneira parecida com  as pessoas de Dhrum, só que ao invés de marcas  os seus cabelos tornam-se brancos como a neve.
       - Professor você está bem? – perguntou Victor
      Edward mexeu a cabeça positivamente e entrou no carro fazendo sinal para Victor entrar também, durante o trajeto até o Saloon que durou 20 minutos nenhuma palavra foi dita entre os dois. Victor apenas escutava os resmungos do professor que ficava perguntando a si mesmo o que raios Arthur estava fazendo, mesmo sendo um cientista brilhante Edward não era uma pessoa fácil de se lidar e não gostava que nada atrapalhasse o andamento de suas pesquisas ainda mais com Athur preso a irritação do cientista transparecia no seu rosto, o assistente sabendo disso apenas ignorou os resmungos e ficou observando pela janela do carro as ruas desertas daquela noite.





    OBS:  Aqui só é as 2 primeiras páginas do prólogo que eu postei anteriormente e essa versão que não passou por nenhuma revisão, o prólogo completo  esta em processo de revisão e provavelmente vai sofrer algumas alterações que postarei mais tarde

    Conteúdo patrocinado


    Steam City [livre] Empty Re: Steam City [livre]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 01.05.24 22:17