Um mundo melhor, mais consciente e solidário.
O Movimento Gota D’ Água surgiu da necessidade de transformar indignação em ação. Queremos mostrar que o bem é um bom negócio e envolver a sociedade brasileira na discussão de grandes causas que impactam o nosso país. Utilizamos nossa experiência em comunicação para dar voz aqueles que se dedicam a estudar o impacto que as decisões de hoje terão no amanhã. O Movimento apoia soluções inteligentes, responsáveis, conscientes e motivadas pelo bem comum. O Gota D’Água é uma ponte entre o corpo técnico das organizações dedicadas às causas socioambientais e os artistas ativistas.
A primeira campanha do movimento discute o planejamento energético do país pela análise do projeto da hidrelétrica de Belo Monte, a mais polêmica obra do PAC. O braço técnico desta campanha é formado por especialistas ligados a duas organizações de reconhecida importância para a causa: "Movimento Xingu Vivo Para Sempre" e o "Movimento Humanos Direitos".
A missão da Gota D’Água é comover a população para causas socioambientais utilizando as ferramentas da comunicação em multiplataforma – Hoje existem inúmeros caminhos de se produzir conteúdo relevante para atingir e envolver as mais diversas audiências nos mais diferentes meios. Nossa proposta é usar estas inovações para seduzir e mobilizar a sociedade para causas socioambientais.
Conselho: Maria Paula Fernandes, Sergio Marone, Marcos Prado, Juliana Helcer, Enrico Marone, Ana Abreu, Sérgio Maurício Manon, Tica Minami, Ricardo Rezende, Luciana Soares de Souza, Ana Luiza Chafir, Thiago Teitelroit, Maria Paula Fidalgo, Luiza Figueira de Mello, Paulo Fernando Gonçalves, Carolina Kuenerz, Fernanda Mayrink, Miguel Pinto Guimarães.
Fonte: http://movimentogotadagua.com.br/projeto
Pessoal, como não vi nenhum tópico criado a respeito, e por ser um dos assuntos do país que mais está em alta no momento, principalmente nas redes sociais como o Facebook, decidi criá-lo.
Em suma, trata-se de um movimento pelo qual preza a preservação do meio ambiente e da população indígena localizada na região onde planejam a construção da hidrelétrica de Belo Monte.
Como é uma obra que afeta a nossa natureza, nosso dinheiro e nosso país, esse assunto não deve ser tratado como um "problema dos índios", e sim como um problema de todos nós. O vídeo acima é auto-explicativo, então vamos todos entrar nessa campanha, assinar o projeto via internet e lutar contra a construção dessa hidrelétrica, que irá trazer mais prejuízos do que benefícios.
EDIT: Fiquei sabendo, pelo Kakashi, que ele já tinha criado um tópico a respeito desse assunto, com o nome de "votae negada", e como eu fiz a busca por tópicos com o nome de "gota", não obtivesse sucesso. Agora fica a escolha de vocês, moderadores ou administradores, o trancamento ou não desse tópico.
Última edição por James em 04.12.11 23:39, editado 1 vez(es)