PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    Somos "ricaços"!

    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    Somos "ricaços"! Empty Somos "ricaços"!

    Mensagem por JPNIgor 12.04.11 7:17

    Vi esse texto no site de matérias relacionadas a Ciências Humanas da minha escola, e ele realmente me fez pensar... Como somos ricos, não? Compreendam lendo o texto abaixo:

    “ Caros amigos brasileiros e “ ricaços “,



    Vocês brasileiros pagam o dobro do que os americanos pagam pela água que consomem, embora tenham água doce disponível , aproximadamente 25% da reserva mundial de água doce está no Brasil. Vocês brasileiros pagam 60% a mais nas tarifas de telefone e eletricidade. Embora 95% da produção de energia em seu país seja hidroelétrica (mais barata e não poluente). Enquanto nós, pobres americanos, somente podemos pagar pela energia altamente poluente, produzidas por usinas termelétricas à base de carvão e petróleo e as perigosas usinas Nucleares.

    E por falar em petróleo... Vocês brasileiros pagam R$ 40 mil por um carro que nos EUA pagamos R$ 20 mil. Vocês dão de presente para seu governo R$ 20 mil para gastar não se sabe com que e nem aonde, já que os serviços públicos no Brasil são um lixo perto dos serviços prestados pelo setor público nos EUA. Na Flórida, caros brasileiros, nós somos muito pobres; o governo estadual cobra apenas 2% de imposto sobre o valor agregado (equivalente ao ICMS no Brasil) e mais 4% de imposto federal, o que dá um total de 6%. No Brasil vocês são muito ricos, já que afinal concordam em pagar 18% só de ICMS.

    E já que falamos de impostos... Eu não entendo porque vocês alegam serem pobres, se, afinal, vocês não se importam em pagar, além desse absurdo ICMS, mais PIS, CONFINS, CPMF, ISS, IPTU, IR, ITR e outras dezenas de impostos, taxas e contribuições, em geral com efeito cascata, de imposto sobre imposto, e ainda assim fazem festa em estádios de futebol e nas passarelas de Carnaval. Sinal de que não se incomodam com esse confisco maligno que o governo promove, lhes tirando 4 meses por ano de seu suado trabalho. De acordo com estudos realizados, um brasileiro trabalha 4 meses por ano somente para pagar a carga tributária de impostos diretos e indiretos.

    Segue... Nós americanos lembramos que somos extremamente pobres, tanto que o governo isenta de pagar imposto de renda todos que ganham menos de US$ 3 mil dólares por mês (equivalente a R$ 9.300,00), enquanto aí no Brasil os assalariados devem viver muito bem, pois pagam imposto de renda todos que ganham a partir de R$ 1.200,00. Além disso, vocês tem desconto retido na fonte, ou seja, ainda antecipam o imposto para o governo, sem saber se vão ter renda até o final do ano. Aqui nos EUA nos declaramos o imposto de renda apenas no final do ano, e caso tenhamos tido renda, aí sim recolhemos o valor devido aos cofres públicos. Essa certeza nos bons resultados futuros torna o Brasil um país insuperável.

    Aí no Brasil vocês pagam escolas e livros para seus filhos, porque afinal, devem nadar em dinheiro. Aqui nos EUA, como não temos toda essa fortuna, mandamos nossos filhos para as excelentes escolas públicas com livros gratuitos. Vocês, ricaços do Brasil, quando tomam no banco um empréstimo pessoal, pagam por mês o que nos pobres americanos pagamos por ano.

    E por falar em pagamentos... Caro amigo brasileiro, quando você me contou que pagou R$ 2,500.00 pelo seguro de seu carro, aí sim eu confirmei a minha tese: vocês são podres de rico!!!!!!!! Nós nunca poderíamos pagar tudo isso por um simples seguro de automóvel. Por meu carro grande e luxuoso, eu pago US$ 345,00. Quando você me disse que também paga R$ 1.700,00 de IPVA pelo seu carro, não tive mais dúvidas. Nós pagamos apenas US$ 15,00 de licenciamento anual, não importando qual tipo de veiculo seja.

    Afinal, quem é rico e quem é pobre?"
    Feraligatr
    Feraligatr
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4725
    Data de inscrição : 10/05/2009
    Idade : 30
    Localização : Guarujá - SP

    Somos "ricaços"! Empty Re: Somos "ricaços"!

    Mensagem por Feraligatr 12.04.11 13:11

    Depois "esses" brasileiros ainda reclamam do motivo de não ter dinheiro pra nada e falar que nos EUA todo mundo é rico. Reclama com o governo que rouba pra lá e pra cá e ninguém diz nada!

    Vamo nos rebelar e tirar esse governo lixo do poder. GUERRA NO BRASIL -qqqqqqq
    Kaze
    Kaze
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 4686
    Data de inscrição : 16/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Acre

    Somos "ricaços"! Empty Re: Somos "ricaços"!

    Mensagem por Kaze 12.04.11 13:39

    Se o brasil cobrasse o mesmo de impostos que o eua cobra... eu tenho certaza que seriamos mais ricos nas contas do bancoo -Q e esses politicos nussa... deve ganha mais que medico -Q-Q-Q
    Mitro Tyranitar
    Mitro Tyranitar
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 532
    Data de inscrição : 23/06/2010

    Somos "ricaços"! Empty Re: Somos "ricaços"!

    Mensagem por Mitro Tyranitar 12.04.11 16:48

    Por isso estou onde estou. -rs

    Bom texto btw.
    Fael
    Fael
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1866
    Data de inscrição : 11/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Meio da Floresta amazonica

    Somos "ricaços"! Empty Re: Somos "ricaços"!

    Mensagem por Fael 12.04.11 19:46

    Ah gente. Tem TANTA coisa que fica fácil né?

    Cês querem conversar sério sobre as coisas?

    Beleza. Vamos falar.

    Primeiro: As coisas são mais baratas nos EUA? JPN pode MUITO me confirmar. Comida é mais cara, Morar é mais caro. Sim, eles pagam MUITO mais.

    Mas ainda assim, o que a gente tem que fode, e que dói?

    IMPOSTOS.

    A merda dos impostos que a gente paga, a gente para imposto pra caralho, mas ao falar "POLÍTICO SÓ ROUBA", a gente nao pensa no que a gente tem:

    "BOAS ESCOLAS PÚBLICAS?" aonde? Nos EUA? Comparado com as nossas, são boas sim. Mas são ruins, se falar na lógica. Americano estudado na escola pública? Tem péssimo estudo. Os bons alunos americanos são levados para as particulares, e assim terem sua aprendizagem melhorada.

    Porém, o assunto principal é imposto.

    Aos que se lembram das aulas de história, lembram de uma coisinha na época de guerra fria?

    "Estado Social de Direito"

    O que é esta merda?

    Bem, essa é a culpada dos impostos, e de um monte de coisa. Começando da SUS, um monte de gente morre no SUS, que vergonha, isso é um absurdo, a medicina no brasil é uma desgraça, e nos eua os hospitais são lindos e modernos. Sabem porque? NÃO EXISTE MEDICINA GRATUITA E AMPLA NOS ESTADOS UNIDOS. Não tem dinheiro? Ah, desculpa.

    Mas tem uma coisa ainda mais. Os EUA, nosso parça, tem +/- 35% de exportação/importação. O que significa, que se aproveita de pessoas como nós, apenas para que eles consigam se sustentar. Lembra a última vez que você viu "Made in USA"? Sabe porquê? Americanos não constroem. Adivionha pq eles se foderam tanto na crise? Pq eles não fazem coisas básicas lá.

    E os trabalhadores americanos? "American Builder Build America", bem eles são os mais fodidos, pq primeiro, se são demitidos, eles saem com as calças na mão. Aqui no brasil, a empresa é obrigada a dar uma restituição.

    E os ABSURDOS IMPOSTOS SOBRE TUDO? 150% SOBRE JOGOS!

    SABE PRA QUE? PRAS PESSSOAS TEREM EMPREGOS, E ASSIM TER COMPETITIVIDADE ENTRE AS EMPRESAS, SENÃO VEM UMA AMERICANA, EUROPÉIA, CHINESA, E LEVA O MERCADO, DEIXANDO O BRASILEIRO SEM EMPREGO.

    Exatamente a maior reclamação dos EUA, que sofre com uma das maiores crises de falta de emprego.

    Aqui, o estado, tem que ajudar as pessoas. Nos eua o Obama tá tentando fazer isso, e bem. Eles não querem.
    Mitro Tyranitar
    Mitro Tyranitar
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 532
    Data de inscrição : 23/06/2010

    Somos "ricaços"! Empty Re: Somos "ricaços"!

    Mensagem por Mitro Tyranitar 12.04.11 21:15

    Fael, sabe que de acordo com o ranking dos EUA, o ensino público muitas vezes é até melhor que particular, pelo menos até o fim do Ensino Médio...lol

    Mas fora isso ta tudo certinho, e tentarei resumir em um frase:

    Coisas no Brasil são caras porque é assim que os Estados Unidos querem, eles ganham dinheiro, e conseguem assim manter o Brasil subsdesenvolvido (a palavra não é exatamente esse, mas deu pra entender -rs).
    Fael
    Fael
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1866
    Data de inscrição : 11/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Meio da Floresta amazonica

    Somos "ricaços"! Empty Re: Somos "ricaços"!

    Mensagem por Fael 12.04.11 21:19

    Nem tão lá, nem tão cá.

    Primeiro pq eu fiz o texto de cabeça quente.

    Mas o que eu quero dizer, é que são realidades diferentes:

    Os eua, tem um estado que nem está aí pras pessoas, e principalmente, que abusa da importação, pra ter custos baixos.

    O Brasil tem um estado forte e protetor, com vários bonûs pra galere, e ninguém, que tenha um emprego, se sinta desamparado.

    Mitro Tyranitar
    Mitro Tyranitar
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 532
    Data de inscrição : 23/06/2010

    Somos "ricaços"! Empty Re: Somos "ricaços"!

    Mensagem por Mitro Tyranitar 12.04.11 21:21

    Me desculpem aí, mas tenho certeza que todo país que pudesse fazer o que os EUA fazem, fariam a mesma coisa.

    Não estou defendendo, só dizendo a verdade...
    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    Somos "ricaços"! Empty Re: Somos "ricaços"!

    Mensagem por JPNIgor 13.04.11 9:04

    Fael, acho que você desviou um pouco do assunto.

    O assunto principal do texto são os altíssimos impostos cobrados pelo governo brasileiro. O IPVA brasileiro ultrapassa um valor altíssimo se comparado ao seu equivalente nos EUA, e, sim, o custo de vida lá, como é de se imaginar em qualquer outro país de 1° mundo é alto, mas o custo de vida das capitais e litorais brasileiros também não é tão alto quanto, quando fazemos a relação de custo de vida e salário? Americanos recebem o triplo, o quádruplo do que um brasileiro com a mesma profissão recebe.

    Produtos comuns como comida é mais caro, porque existem os custos de importação já que os EUA não produzem muito, mas se o Brasil tivesse a mesma condição do EUA, não tivessem produção própria, teríamos que exportar, e então, o preço dos produtos alcançariam um preço imensurável.

    Outra, os impostos que nós pagamos equivale a muito mais do que o custo de vida a mais que eles pagam lá. Ah, é. Eles tem qualidade de vida, bem melhor que a nossa, né? E também, com o melhor salário que eles recebem, eles tem uma grande facilidade de pagar um convênio, ou um médico particular.

    E como o Mitro disse, o ensino público dos EUA está entre os melhores do mundo, não existe a menor necessidade de pagar uma escola particular, ou um internato, a não ser que os pais querem que o garoto/a ganhe um prêmio nobel, ou seja pelo menos um super gênio, o que não quer dizer nada, certo?

    E continuo sem ver lógica nos impostos de 150% sobre os jogos. Para uma americana, européia, chinesa, virem para o Brasil, basta eles virem. E tenho quase certeza que ele não vai arrastar UM MONTE de trabalhadores de seus países consigos. Se vão abrir empresas aqui, tem que existir uma mão de obra (brasileiros, oi), e quanto mais qualificado, melhor. PENA que o Ensino Público é uma porcaria no Brasil, dando chances somente aos que nascem em berço de ouro.

    Nway, tô desviando também. Mas é isso aí XD

    Conteúdo patrocinado


    Somos "ricaços"! Empty Re: Somos "ricaços"!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19.05.24 9:25