Bom... Inicialmente construi esse time utilizando Pokémons que eu gostava, com a ajuda de um amigo... Estava uma zona, basicamente, Froslass, Heracross, Gallade, etc. Fui tentando melhorar, ver o que faltava, e aí ficou desse jeito, pra vocês ratearem pra mim =B:
Visão Geral:
---------------
Kojondo/Mienshao (F) @ Life Orb
Trait: Regeneration
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Fake Out
- Stone Edge
- Hi Jump Kick
- U-turn
Esse é o clássico Kojondo que todos já devem conhecer a esta altura. Começa com Fake Out pra cancelar Focus Sash e Sturdy (Sturdy nem tanto e.e') e então ou ataca ou usa U-Turn, dependendo da situação.
Scizor (F) @ Choice Band
Trait: Technician
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Bullet Punch
- U-turn
- Pursuit
- Superpower
Mais um clássico. Esse é o Revenge Killer. Por vezes me divirto com ele, quando não deixo opções ao adversário com o Pursuit XD No mais, essa é a função básica dele, além de finalizar os outros com Bullet Punch. De vez em quando ele pode até trocar de U-Turn. Também serve de chamariz pra trocar pro Shandera.
Nattorei/Ferrothorn (M) @ Shed Shell
Trait: Iron Barbs
EVs: 4 Atk / 252 Def / 252 SDef
Impish Nature (+Def, -SAtk)
- Spikes
- Leech Seed
- Thunder Wave
- Power Whip
É, coloquei todos os EVs dele na defesa. Entra em várias situações, e quando é troca de U-Turn com o Kojondo, ele costuma ser prioridade. Quase sempre usa TWave primeiro pra enlerdar e parar os caras, e depois Leech Seed (contra Blica, hein, hein XD). Se eu ver que tenho oportunidade, ainda jogo Spikes no campo, e por último, em último caso, ataco. Ele ainda tem a última função, que é a mesma do Scizor.
Shandera/Chandelure (F) @ Life Orb
Trait: Flash Fire
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Heat Wave
- Energy Ball
- Hidden Power [Pedra]
- Shadow Ball
Ele costuma entrar na frente de fire-types que tentam levar Scizor/Nattorei. Não uso Shadow Tag porque minha tier é Wi-Fi, fora que odeio simplesmente prender o oponente e.e' Heat Wave e Shadow Ball pra STAB, Hidden Power pra mim ter alguma coisa pra fazer com os fire-types que eu pegar, e Energy Ball pra coverage.
Togekiss (F) @ Leftovers
Trait: Serene Grace
EVs: 252 HP / 252 SAtk / 4 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Air Slash
- Thunder Wave
- Flamethrower
- Aura Sphere
Air Slash pra STAB e flinch (adogo Flinch). Ele funciona tão bem quanto Jirachi, a diferença é que a maioria das vezes tem que usar TWave antes... Flamethrower porque estava sentindo falta de um Special Sweeper não tão óbvio. Skarmorys alheios costumam acabar comigo e.e' E o Aura Sphere... É o Aura Sphere, né XD
Gyarados (M) @ Leftovers
Trait: Earthquake Spiral
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Dragon Dance
- Waterfall
- Earthquake
- Stone Edge
Bom... Esse é o astro do time, né XD Depois de um DD e um inimigo derrotado, não tem quem pare ele. Eu simplesmente cheguei à conclusão de que o Earthquake Spiral funciona melhor que o Intimidade (pelo menos eu acho). Coloco ele na frente de alguém que seja certeza de troca, ou que seja provável que ele aguente ao menos um ataque. Uso DD. Com um DD, ele fica mais rápido até que Jolteons, e então ataca. Já levei um time inteiro com esse carinha...
No mais, esse é o time. Ele não é muito sincronizado, e são várias as vezes que sinto falta de alguém. Aberto a sugestões! =D (obvious)
---------------
Kojondo/Mienshao (F) @ Life Orb
Trait: Regeneration
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Fake Out
- Stone Edge
- Hi Jump Kick
- U-turn
Esse é o clássico Kojondo que todos já devem conhecer a esta altura. Começa com Fake Out pra cancelar Focus Sash e Sturdy (Sturdy nem tanto e.e') e então ou ataca ou usa U-Turn, dependendo da situação.
Scizor (F) @ Choice Band
Trait: Technician
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Bullet Punch
- U-turn
- Pursuit
- Superpower
Mais um clássico. Esse é o Revenge Killer. Por vezes me divirto com ele, quando não deixo opções ao adversário com o Pursuit XD No mais, essa é a função básica dele, além de finalizar os outros com Bullet Punch. De vez em quando ele pode até trocar de U-Turn. Também serve de chamariz pra trocar pro Shandera.
Nattorei/Ferrothorn (M) @ Shed Shell
Trait: Iron Barbs
EVs: 4 Atk / 252 Def / 252 SDef
Impish Nature (+Def, -SAtk)
- Spikes
- Leech Seed
- Thunder Wave
- Power Whip
É, coloquei todos os EVs dele na defesa. Entra em várias situações, e quando é troca de U-Turn com o Kojondo, ele costuma ser prioridade. Quase sempre usa TWave primeiro pra enlerdar e parar os caras, e depois Leech Seed (contra Blica, hein, hein XD). Se eu ver que tenho oportunidade, ainda jogo Spikes no campo, e por último, em último caso, ataco. Ele ainda tem a última função, que é a mesma do Scizor.
Shandera/Chandelure (F) @ Life Orb
Trait: Flash Fire
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Heat Wave
- Energy Ball
- Hidden Power [Pedra]
- Shadow Ball
Ele costuma entrar na frente de fire-types que tentam levar Scizor/Nattorei. Não uso Shadow Tag porque minha tier é Wi-Fi, fora que odeio simplesmente prender o oponente e.e' Heat Wave e Shadow Ball pra STAB, Hidden Power pra mim ter alguma coisa pra fazer com os fire-types que eu pegar, e Energy Ball pra coverage.
Togekiss (F) @ Leftovers
Trait: Serene Grace
EVs: 252 HP / 252 SAtk / 4 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Air Slash
- Thunder Wave
- Flamethrower
- Aura Sphere
Air Slash pra STAB e flinch (adogo Flinch). Ele funciona tão bem quanto Jirachi, a diferença é que a maioria das vezes tem que usar TWave antes... Flamethrower porque estava sentindo falta de um Special Sweeper não tão óbvio. Skarmorys alheios costumam acabar comigo e.e' E o Aura Sphere... É o Aura Sphere, né XD
Gyarados (M) @ Leftovers
Trait: Earthquake Spiral
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Dragon Dance
- Waterfall
- Earthquake
- Stone Edge
Bom... Esse é o astro do time, né XD Depois de um DD e um inimigo derrotado, não tem quem pare ele. Eu simplesmente cheguei à conclusão de que o Earthquake Spiral funciona melhor que o Intimidade (pelo menos eu acho). Coloco ele na frente de alguém que seja certeza de troca, ou que seja provável que ele aguente ao menos um ataque. Uso DD. Com um DD, ele fica mais rápido até que Jolteons, e então ataca. Já levei um time inteiro com esse carinha...
No mais, esse é o time. Ele não é muito sincronizado, e são várias as vezes que sinto falta de alguém. Aberto a sugestões! =D (obvious)