PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-*

    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* Empty [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-*

    Mensagem por JPNIgor 09.02.11 8:18

    Bom... Inicialmente construi esse time utilizando Pokémons que eu gostava, com a ajuda de um amigo... Estava uma zona, basicamente, Froslass, Heracross, Gallade, etc. Fui tentando melhorar, ver o que faltava, e aí ficou desse jeito, pra vocês ratearem pra mim =B:

    Visão Geral:

    [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* 620[RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* 212[RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* 598[RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* 609[RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* 468[RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* 130

    ---------------

    [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* 620Kojondo

    Kojondo/Mienshao (F) @ Life Orb
    Trait: Regeneration
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
    Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
    - Fake Out
    - Stone Edge
    - Hi Jump Kick
    - U-turn

    Esse é o clássico Kojondo que todos já devem conhecer a esta altura. Começa com Fake Out pra cancelar Focus Sash e Sturdy (Sturdy nem tanto e.e') e então ou ataca ou usa U-Turn, dependendo da situação.

    [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* 140px-212Scizor

    Scizor (F) @ Choice Band
    Trait: Technician
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
    Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
    - Bullet Punch
    - U-turn
    - Pursuit
    - Superpower

    Mais um clássico. Esse é o Revenge Killer. Por vezes me divirto com ele, quando não deixo opções ao adversário com o Pursuit XD No mais, essa é a função básica dele, além de finalizar os outros com Bullet Punch. De vez em quando ele pode até trocar de U-Turn. Também serve de chamariz pra trocar pro Shandera.

    [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* 180px-598Nattorei

    Nattorei/Ferrothorn (M) @ Shed Shell
    Trait: Iron Barbs
    EVs: 4 Atk / 252 Def / 252 SDef
    Impish Nature (+Def, -SAtk)
    - Spikes
    - Leech Seed
    - Thunder Wave
    - Power Whip

    É, coloquei todos os EVs dele na defesa. Entra em várias situações, e quando é troca de U-Turn com o Kojondo, ele costuma ser prioridade. Quase sempre usa TWave primeiro pra enlerdar e parar os caras, e depois Leech Seed (contra Blica, hein, hein XD). Se eu ver que tenho oportunidade, ainda jogo Spikes no campo, e por último, em último caso, ataco. Ele ainda tem a última função, que é a mesma do Scizor.

    [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* 609Shandera

    Shandera/Chandelure (F) @ Life Orb
    Trait: Flash Fire
    EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
    Modest Nature (+SAtk, -Atk)
    - Heat Wave
    - Energy Ball
    - Hidden Power [Pedra]
    - Shadow Ball

    Ele costuma entrar na frente de fire-types que tentam levar Scizor/Nattorei. Não uso Shadow Tag porque minha tier é Wi-Fi, fora que odeio simplesmente prender o oponente e.e' Heat Wave e Shadow Ball pra STAB, Hidden Power pra mim ter alguma coisa pra fazer com os fire-types que eu pegar, e Energy Ball pra coverage.

    [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* 468Togekiss

    Togekiss (F) @ Leftovers
    Trait: Serene Grace
    EVs: 252 HP / 252 SAtk / 4 Spd
    Modest Nature (+SAtk, -Atk)
    - Air Slash
    - Thunder Wave
    - Flamethrower
    - Aura Sphere

    Air Slash pra STAB e flinch (adogo Flinch). Ele funciona tão bem quanto Jirachi, a diferença é que a maioria das vezes tem que usar TWave antes... Flamethrower porque estava sentindo falta de um Special Sweeper não tão óbvio. Skarmorys alheios costumam acabar comigo e.e' E o Aura Sphere... É o Aura Sphere, né XD

    [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* 180px-130Gyarados

    Gyarados (M) @ Leftovers
    Trait: Earthquake Spiral
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
    Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
    - Dragon Dance
    - Waterfall
    - Earthquake
    - Stone Edge

    Bom... Esse é o astro do time, né XD Depois de um DD e um inimigo derrotado, não tem quem pare ele. Eu simplesmente cheguei à conclusão de que o Earthquake Spiral funciona melhor que o Intimidade (pelo menos eu acho). Coloco ele na frente de alguém que seja certeza de troca, ou que seja provável que ele aguente ao menos um ataque. Uso DD. Com um DD, ele fica mais rápido até que Jolteons, e então ataca. Já levei um time inteiro com esse carinha...

    No mais, esse é o time. Ele não é muito sincronizado, e são várias as vezes que sinto falta de alguém. Aberto a sugestões! =D (obvious)
    Mr. Evil
    Mr. Evil
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1082
    Data de inscrição : 04/08/2010
    Idade : 29
    Localização : Grajaú, Rio de Janeiro, RJ

    [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* Empty Re: [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-*

    Mensagem por Mr. Evil 09.02.11 10:54

    Estes evs para o nattorei não estão muito legais ...
    fiz algumas contas superficiais aqui,
    e se vc usasse 252 Evs em HP e 84 Evs em special defesa,
    você teria uma defesa melhor (menos de 1% melhor, mas melhor)
    e a mesma especial defesa que o atual em seu time,
    sobrando 168 Evs para distribuir no que desejar.

    Eu recomendaria retirar o scizor ...
    ja que a mesma fraqueza quadrupla em dois pokes é complicado ...
    por exemplo, contra um heatran,
    se ele predictar a troca pro shandera, você perde ele ...
    e se esse heatran estiver acompanhado de um poke rapido com scarf,com thunderbolt ou stone edge,
    o gyarados (mesmo depois de um dragon dance) e o togekiss estão em maus lençois ...
    até ai 5 pokes com medo extremo de heatran + terakion scarfed por exemplo.

    Você também não colocou nenhum poke com timid ou jolly,
    tome cuidado com speed tier ...

    Eu colocaria baloon na shandera,
    seu time precisa de um taunt leader ou spinner
    (se o kojondo não estiver matando os leads sem deixar setuparem hazards),
    ja que tres tem fraqueza à rock (stealth rock),
    e ter seus proprios hazards seria interessante ...
    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* Empty Re: [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-*

    Mensagem por JPNIgor 10.02.11 11:15

    Legal =D Gostei da sugestão pro Nattorei. Assim posso investir alguns EVs em Atk pra ele.

    Quanto ao Scizor, por mais impossível que pareça, não tenho problemas quanto aos dois terem as mesmas fraquezas altas... Mas se me der uma sugestão pra Revenge Killer pra colocar no lugar dele, ou algum outro Pokémon...

    Meus hazards estão com o Nattorei. Meu plano principal é trocar pro Nattorei depois do Kojondo, exceto quando a situação não permite... E então, é ele quem joga os spikes em campo. Geralmente ele consegue jogar os três, fora que ele é um pé no saco com o Thunder Wave.
    yan[sogeking]
    yan[sogeking]
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 61
    Data de inscrição : 10/10/2009

    [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* Empty Re: [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-*

    Mensagem por yan[sogeking] 10.02.11 14:37

    nao manjo mto de 5 gen, mas aparentemente o time ta bom sim.
    Mr. Evil
    Mr. Evil
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1082
    Data de inscrição : 04/08/2010
    Idade : 29
    Localização : Grajaú, Rio de Janeiro, RJ

    [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* Empty Re: [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-*

    Mensagem por Mr. Evil 10.02.11 22:11

    Seu togekiss está funcionando direito ?
    Eu gostei uma vez que usei evs defensivos nele, sl.
    Pode até perder um pouco de ataque, mas resiste melhor.


    Bem no shandera, é muito melhor você usar HP ground,
    ja que rock bate super efetivamente em bug, ice, flying e fire.
    Em bug e ice, heat wave é melhor (stab e mais base power)
    Já ground bate 2x em Dark, Electric, Fire, Rock, Poison, Steel
    Excluindo rock e steel (energy ball e heat wave),
    você vai poder bater em dark não flutuantes, e em todos os outros sem baloon, alem de bater em fire que era o objetivo principal.

    Zapdos com lightingrod faz um bom combo com gyarados, ai eu trocaria pelo togekiss (so troque se estiver insatisfeito com o Kiss)

    E só não gosto pois o kojondo e um glass cannon defensivamente ...
    mas essa abilidade e fake out é uma combinação interessante.
    Eu prefiro algo mais forte como o robushin/conkeldurr (wtf)
    com bulk-up, drain punch, match punch e payback.

    Pensando melhor eu não tiraria o scizor, é com ter um band no team, com priridade ...

    Cuidado com baton pass e stealth rock
    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* Empty Re: [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-*

    Mensagem por JPNIgor 10.02.11 23:09

    Estou muito feliz com o Togekiss. Depois do adversário paralisado, ele sempre bate primeiro, conseguindo flinch na maioria das vezes...

    Roobushin é algo meio... Bruto demais pra mim XD Acho que não preciso de mais atacantes físicos pro meu time, né ^^'

    Conteúdo patrocinado


    [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-* Empty Re: [RMT - 5th OU Wi-Fi Team] JPNIgor - My Little Monster *-*

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 06.05.24 12:15