PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    The Dark Team

    Ryouma
    Ryouma
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 55
    Data de inscrição : 22/01/2011
    Idade : 32
    Localização : GO

    The Dark Team Empty The Dark Team

    Mensagem por Ryouma 22.01.11 17:58

    The Dark Team Ravenmoon300

    A minha primeira intenção ao montar esse time foi a de usa-lo no Torneio de mono de P.O, aqui da PokéEVO, e também um dos meus tipos favoritos em Pokémon. Passei pela primeira fase, mas na segunda cai pra um mono Fighting. Bom, apesar do tipo dark ser fraco contra o tipo mais presente no metagame atual, e no antecessor, conta com alguns privilégios, como por exemplo imunidade a Psychic, alguns Pokémon tipo Dark tem o segundo tipo Ghost, tornando ainda mais interessante a usagem desses tipos para mim. Além de serem lindos enigmáticos e vivem sobre a luz do luar que é o que há de mais interessante em Pokémon desse tipo. Vejamos agora como foi feito a montagem desse time irreverente.

    Processo de Criação

    The Dark Team Spr_4d_302
    Primeiramente eu precisava de um lead que fosse do tipo Dark, e que pudesse me dar uma grande vantagem no começo da partida, nesse caso eu escolhi Sableye, além de possuir o tipo :ghost: :dark: , tem sua trait super interessante Mischievous Heart, que faz qualquer um na maioria das vezes desistir antes de começar a partida.
    The Dark Team Spr_4d_302The Dark Team Spr_5b_560
    Tendo um lead que pode preparar o campo de certa forma, precisa de um Sweeper, optei por Zuruzukin, pela sua coverage e por possuir Dragon Dance, pois feito isso na maioria das vezes da Sweep no time do adversário todo.
    The Dark Team Spr_4d_302The Dark Team Spr_5b_560The Dark Team Spr_5b_442
    Sendo um monotype Dark, isso o torna muito frágil principalmente para Pokémon do Tipo Fighting nesse caso, optei por um Spiritomb, para essa fraqueza não ser tão efetiva quando encontrar alguns Pokémon desse tipo, e que não é coisa muito dificil de acontecer atualmente, Roobushins são as principais Pop-Stars que entram fazendo desordem aqui, porém se Spiritomb estiver no meio, creio que seja um ponto á mais para meu mono.
    The Dark Team Spr_4d_302The Dark Team Spr_5b_560The Dark Team Spr_5b_442The Dark Team Spr_5b_635
    Certo, Spiritomb, pode dar um certo KO em Fightings, porém não pode fazer grande coisa contra os tipos bug, nesse caso optei por Sazando (ou Hydreigon), para a aniquilação desse tipo que pode causar um pouco de estrago aqui.
    The Dark Team Spr_4d_302The Dark Team Spr_5b_560The Dark Team Spr_5b_442The Dark Team Spr_5b_635The Dark Team Spr_5b_430
    Certo, meus problemas contra bugs e Fightings estão de certa forma barrados, porém tem uma peste, do tipo Fighting, que chega chegando com Spore/S.Dances, depois Mach Punch, esse Spore é o feito que faz dar tempo pro boost miserável, nesse caso optei por Honchcrow para barrar essa peste, além de sua coverage super alta também no estilo Wall breaker, e com Insomnia não cai pra Spore.
    The Dark Team Spr_4d_302The Dark Team Spr_5b_560The Dark Team Spr_5b_442The Dark Team Spr_5b_635The Dark Team Spr_5b_430The Dark Team Spr_5b_553
    Certo, Waruvial não é nenhuma excelência em Pokémon pra se usar, porém além de gostar muito desse lindo, junto com Choice Scarf e sua trair Moxie *ou Earthquake Spiral*, pode ajudar muito, e da uma coverage legal pro team.

    Então o resultado final é esse:
    The Dark Team Spr_4d_302The Dark Team Spr_5b_560The Dark Team Spr_5b_442The Dark Team Spr_5b_635The Dark Team Spr_5b_430The Dark Team Spr_5b_553

    Vejamos agora detalhadamente cada Pokémon. ^^

    Aproximando os olhares:

    The Dark Team Sableye
    Sableye (M) @ Leftovers
    Trait: Mischievous Heart
    EVs: 252 HP / 136 Def / 120 SDef
    Sassy Nature (+SDef, -Spd)
    - Taunt
    - Recover
    - Will-O-Wisp
    - Night Shade

    Overview: Meu lead espetacular e inusitado, barra os Entry-Hazards, barra os Setupers, deixa quase todo mundo burned, recupera seus prejuízos com Recover, Nightmare pra causar um dano legal em qualquer Pokémon que não seja normal. A combinação de tipos Will-o-Wisp com Recover é formidável e com a ajuda de Mischievous Heart, fica insuportável ficar na frente desse Sableye, na maioria das vezes Sableye só cai pra alguns moves super efetivos do modo especial. Além de também cobrir a fraqueza tensa que existe no meu monoteam, Pokémon do tipo Fighting não tem muito o que fazer aqui a não ser correr.

    The Dark Team 200px-560Zuruzukin
    Zuruzukin (M) @ Lum Berry
    Trait: Earthquake Spiral
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
    Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
    - Dragon Dance
    - Crunch
    - Drain Punch
    - Ice Punch

    Overview: Após um Dragon Dance, fica fácil pra Zuruzukin sweepar, sua trait aumenta seu ataque a cada Pokémon derrotado, Lum Berry cura algum prejuízo como Paralyz ou Burn, Crunch para stab, Ice Punch além de coverage alto, pega Flying, Drain Punch tem um dano após algum Pokémon derrotado e deixa Zuruzukin novinho em folha, com seus atrbutos legais em Def e Sdef fica difícil de tira-lo do campo sem perder alguns Pokémon.

    The Dark Team Spiritomb_v_2_by_Xous54
    Spiritomb (M) @ Choice Specs
    Trait: Pressure
    EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SAtk
    Modest Nature (+SAtk, -Atk)
    - Will-O-Wisp
    - Trick
    - Psychic
    - Dark Pulse

    Overview: Mais uma combinação tensa do team, :dark: :ghost: no intuito de barrar os Fighting de avançarem facilmente pelo team, Psychic, OHKO na maioria dos Pokémon Fighting, Dark Pulse Stab, Trick para trapar algumas Walls e Setupers que possam aparecer no caminho, Will-o-Wisp para deixar mais fácil a atividade do team. Spiritomb tem a missão de destruir ou inutilizar os Fightings que vão avançando pelo team, pois se feito isso fica mais fácil de ter a vitória no final.

    The Dark Team Sazandra_by_xous54-d30cl3i
    Sazandora (M) @ Choice Scarf
    Trait: Levitate
    EVs: 4 Atk / 252 SAtk / 252 Spd
    Naive Nature (+Spd, -SDef)
    - Draco Meteor
    - Fire Blast
    - Earth Power
    - U-turn

    Overview: Sazandora, tem a função de queimarcom Fire Blast, literalmente os Pokémon bugs que possam vir querer brincar com o time Dark from hell, Draco Meteor da kill em quase todo mundo, e principalmente em outros Dragões, Earth Power coverage alta e pode pegar vários tipos como Rock, Steel, Electric. U-turn pra Scout e não tomar prejuízos a fazer algum switch-in. Com Levitate Sazandora pode também entrar na frente de Pokémon com Earthquake, que na maioria são fracos contra :ground: moves, e usar Earth Power.

    The Dark Team 430Honchkrow_Dream

    Honchkrow (M) @ Life Orb
    Trait: Insomnia
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
    Naive Nature (+Spd, -SDef)
    - Heat Wave
    - Superpower
    - Sucker Punch
    - Drill Peck

    Overview: Honchcrow, é minha principal arma contra Breloom, pois absorve Spore com Insomnia, depois revida com Drill Peck. Heat Have pega alguns Scizors e Forretress, Sucker Punch se torna priority quando o oponente não usa algum move que não seja da categoria Other, Superpower pode dar OHKO em grande parte do Metagame, e Drill Peck para stab e dar counter nos Figtings que possam vir a frente.

    The Dark Team 553Waruvial_Dream

    Warubiaru (M) @ Choice Scarf
    Trait: Earthquake Spiral
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
    Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
    - Earthquake
    - Crunch
    - Stone Edge
    - Brick Break

    Overview: Set Classic, aproveita a sua trait para ganhar boost e dar kill em grande parte do time do oponente com Earthquake Stabeado, Stone Sdge pega Ice e Flyings, Crunch mais um Stab, Brik Break pra aumentar a coverage, apesar de que o mais utilizado costumar ser Earthquake e Stone Edge. Waruvial Scarfed ultrapassa vários Pokémon e com seu boost em ataque a cada pokémon derrotado, costuma levar um grande núemero de adversários, apesar de não possuir uma grande vantagem nas suas defesas e seu tipo não ser algo pra se gabar muito, pois só lhe deixam mais fraco para coisas que tem com frequência no metagame atual, porém se na hora certa e bem usado, causa grandes danos.


    Bom pessoal, That's a Folks, acredito que por ser um monotype não tenha tanta necessidade de que eu poste a Threat list.
    Está aberto para críticas, sugestões e elogios.
    Mr. Evil
    Mr. Evil
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1082
    Data de inscrição : 04/08/2010
    Idade : 29
    Localização : Grajaú, Rio de Janeiro, RJ

    The Dark Team Empty Re: The Dark Team

    Mensagem por Mr. Evil 22.01.11 19:27

    copiado e colado sem duvidas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Torneio de mono de P.O, aqui da PokéEVO, e ...
    mas não liga não farei o msm la com um rmt que farei aki o/

    So não esquece que pelo Honchkrow ser dark moves figth batem normal, e um breloom ja setupado com atk pode ser problema, sl.

    Como vc lidaria com erufuun ou natorei sub seeders ?
    um paralyze esperto pode atrapalhar a sazandora, talvez, piorando legal a acc de fire blast ou o Honch , simplesmente dando sub até o efeito do paralyze acontecer e poder setupar leach seed ...
    E acho que a primeira opção sua contra eles não é o zuruzukin com sua lum, principalmente o erufuun, que depois que usasse a lum e se curasse seria so usar tw again kk

    me avise se delirei, mas é uma possibilidade LoL

    não consegui pensar em um problema especifico, e isso num mono é raro kk
    alem do fato de 3 do seu time terem fraqueza a ice
    e como bate normal em 3 não é mt legal
    (principalmente se pensarmos que 2 desses 3 não tem fraquesas LoL)

    Agora do mono dark em si,
    tá protegido contra fight com os fantasmas,
    não entendi o sazandora, vc falou q ele enfrentava bug, mas bug é super efetivo nele ...
    mas só ele e o waruvial não tem um segundo tipo com resistencia a bug, acho, sl.
    o honchkrow podia cuidar melhor de bug acho, sl ...

    se vc não tivesse colocado um counter pra breloom eu sugeriria um LoL,
    sério, ele é foda o/

    ahhhhh cuidado com ataques psyquicos -qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq
    Ryouma
    Ryouma
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 55
    Data de inscrição : 22/01/2011
    Idade : 32
    Localização : GO

    The Dark Team Empty Re: The Dark Team

    Mensagem por Ryouma 22.01.11 20:19

    Quando mencionei o Sazandora contra os bugs é pelo fato do Fire Blast.
    E sobre ter sido ctrl c+v, foi sim postei isso lá hoje e trouxe pra cá também pra ver as opiniões distintas, ou nem tanto.
    Mr. Evil
    Mr. Evil
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1082
    Data de inscrição : 04/08/2010
    Idade : 29
    Localização : Grajaú, Rio de Janeiro, RJ

    The Dark Team Empty Re: The Dark Team

    Mensagem por Mr. Evil 22.01.11 23:02

    eu so ri cara, achei engraçado, sl.
    eu mesmo farei o mesmo LoL

    eu tinha entendido, é q na troca o sazandora poderia mt bem levar um bug atk, foi isso q quis dizer The Dark Team 324943
    mas vc deve saber predictar o bastante, malz
    e não gosto da acc do fire blast, sl, ja deve ter te deixado na mão


    so bota um poke femea ae, na pratica não vai fazer diferença, mas vai te prevenir d um atract e talz (so to falando isso pq hj finalmente topei com um kk o/)

    Aki, dei uma olhada em uma lista de darks e talz ...
    Drapion ? sl ...
    olhando melhor, todos os tipos com resistencia a ice não trazem beneficios em relação a neutralizar fight e bug types, mas botar a sazan frente a um ice user é meio LoL

    boa sorte com seu rmt na evo e aki (msm achando q aki ninguem postará ...)
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    The Dark Team Empty Re: The Dark Team

    Mensagem por kakashi 23.01.11 1:05

    so ri de um comentario, vc falar que Sableye so cai pra ataques especiais que dão super efeito.... Nada da super efeito nele....
    Seu time fico legal, conseguir cobrir bem as fraquezas a Fight e Bug...
    so naum curti o set do Sazandora.... Earth Power ? WTF coloca um Dark Pulse (stab) ou msm um Outrage...
    bom curti pakas seu team xD
    Ryouma
    Ryouma
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 55
    Data de inscrição : 22/01/2011
    Idade : 32
    Localização : GO

    The Dark Team Empty Re: The Dark Team

    Mensagem por Ryouma 23.01.11 10:22

    kakashi escreveu:so ri de um comentario, vc falar que Sableye so cai pra ataques especiais que dão super efeito.... Nada da super efeito nele....
    Seu time fico legal, conseguir cobrir bem as fraquezas a Fight e Bug...
    so naum curti o set do Sazandora.... Earth Power ? WTF coloca um Dark Pulse (stab) ou msm um Outrage...
    bom curti pakas seu team xD

    Acho que você não teve o tempo de ler completamente, pois está bem mencionado que ele na maioria das vezes cai pra moves especiais, por conta de Will-o-Wisp deixar que ele fique mais tempo em campo contra Pokémons que usem ataques do tipo físico,e sobre o Sazandora, já tem Draco Meteor com Stab, Dark Pulse seria inútil...
    Mr.Coal
    Mr.Coal
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4350
    Data de inscrição : 13/05/2009
    Idade : 32

    The Dark Team Empty Re: The Dark Team

    Mensagem por Mr.Coal 23.01.11 12:30

    Acho q ele não riu do fato de sableye cair pra moves especiais, mas sim cair pra moves super efetivos especiais airiairiairiair

    enfim, curti o team, exceto as coisas q o pessoal falou aew... eu prefiro um set mais defensivo pro zuruzukin, ele com shed skin e os bulks básicos ficam uma delícia e podem dar uma cansada legal no oponente... isso tbm resolveria o problema do eruufun e nattorei
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    The Dark Team Empty Re: The Dark Team

    Mensagem por kakashi 23.01.11 12:34

    Exato, o Sableye naum toma super efeito de nada.... sendo especial ou naum...
    isso foi graça, enfim.
    Ryouma
    Ryouma
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 55
    Data de inscrição : 22/01/2011
    Idade : 32
    Localização : GO

    The Dark Team Empty Re: The Dark Team

    Mensagem por Ryouma 23.01.11 12:44

    @Mr. Coal

    Estive fazendo uns testes, e acredito que esse seja melhor mesmo, eu venho aqui editar isso mais tarde, testei também Spiritomb de outro modo, e ficou bom, e resolvi mudar de Waruvial pra Sharpedo, obrigado pelos comentários.

    @Kakashi, valeu pelas observações man.

    Conteúdo patrocinado


    The Dark Team Empty Re: The Dark Team

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 07.05.24 0:11