PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
~ Dlowed.
Shiny Latios
Anntonio
DarK
8 participantes

    Primeiro Time

    DarK
    DarK
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 27/09/2010

    Primeiro Time Empty Primeiro Time

    Mensagem por DarK 29.09.10 13:44

    Primeiro time que monto, ainda sou meio "leigo" no assunto intao nao vou usar termos "tecnicos", ai vai:

    Pokemons:

    Primeiro Time Dpmfa395Primeiro Time Dpmfa212Primeiro Time Dpmfa094Primeiro Time Dpmfa385Primeiro Time Dpmfa006Primeiro Time Dpmfa121


    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Primeiro Time Empoleon
    Empoleon (M) @ Leftovers
    Ability: Torrent
    EVs: 252 HP/252 SAtk/6 SDef
    Calm nature (+SDef, -Atk)
    - Hydro Pump
    - Ice Beam
    - Protect
    - Stealth Rock
    Comentarios: Lead, mais por causa da def, e do stealth rock, alem que ele pode ser usado como special sweeper, como surf, uso ice bean por causa dos poke tipo planta, que podem ser os que mais me prejudicam, alem de special wall tbm

    Primeiro Time Scizor
    Scizor (M) @ Life Orb
    Ability: Technician
    EVs: 32 HP/252 Atk/226 Spd
    Adamant nature (+Atk, -SAtk)
    - Swords Dance
    - Bullet Punch
    - Brick Break
    - Quick Attack
    Comentarios: Phisycal Sweeper, 1hit para pokemons com def baixa como, blissey, etec, porem muito fraco contra special, principalmente tipo fogo, axo que essa eh a moveset mais comum pra scizor.

    Primeiro Time Gengar
    Gengar (M) @ Nothing
    Ability: Levitate
    EVs: 4 HP/126 Def/128 Spd/252 SAtk
    Lonely nature (+Atk, -Def)
    - Shadow Ball
    - Hypnosis
    - Dream Eater
    - Focus Blast
    Comentarios: Special sweeper, alem de usar hypnosis para paralizar, e uso tbm para counter spc. sweepers, como alakazam entre outros tipo psiquicos. focus blast, para contra tipos normais


    Primeiro Time Jirachi
    Jirachi @ Leftovers
    Ability: Serene Grace
    EVs: 252 HP/82 Spd/176 SDef
    Timid nature (+Spd, -Atk)
    - Calm Mind
    - Psychic
    - Thunderbolt
    - Substitute
    Comentarios:counter phycal sweeper, mais especifico contra do tipos lutadores, e minha def contra pokemons eletricos, ou aquaticos

    Primeiro Time Charizard
    Charizard (M) @ Nothing
    Ability: Blaze
    EVs: 6 HP/126 Def/126 Spd/252 SAtk
    Naive nature (+Spd, -SDef)
    - Dragon Pulse
    - Overheat
    - Air Slash
    - Earthquake
    Comentarios: special sweeper.

    Primeiro Time Starmie
    Starmie @ Leftovers
    Ability: Natural Cure
    EVs: 252 HP/240 Def/18 Spd
    Bold nature (+Def, -Atk)
    - Rapid Spin
    - Recover
    - Surf
    - Reflect
    Comentarios: wall, Rapid spin contra stealth rock, etc.., recover para almentar mais a eficiencia da def. uso mais para me defender contra Pursuiters


    talvez um tipo muito ofencivo, sinti um pouco falto de clerics, ou "healers"
    ...
    pesso desculpa se nao expliquei muito bem a função de cada, como disse no começo ainda sou meio "leigo" nisso,
    Oq acharam?


    Última edição por DarK em 30.09.10 11:29, editado 1 vez(es)
    Anntonio
    Anntonio
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 288
    Data de inscrição : 05/06/2010

    Primeiro Time Empty Re: Primeiro Time

    Mensagem por Anntonio 29.09.10 13:54

    Cara, fala o que cada poke faz no seu time. Ajuda quando formos avaliar.
    DarK
    DarK
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 27/09/2010

    Primeiro Time Empty Re: Primeiro Time

    Mensagem por DarK 29.09.10 15:25

    alem dos comentarios falta pokemons com habilidades,
    se algum moderador puder excluir o topico ficaria grato
    =X
    Shiny Latios
    Shiny Latios
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 242
    Data de inscrição : 28/12/2009
    Idade : 31
    Localização : Exatamente aqui

    Primeiro Time Empty Re: Primeiro Time

    Mensagem por Shiny Latios 29.09.10 17:29

    só editar o post com as informações corretas, poupa o trabalho dos moderadores e o seu pra criar outro tópico
    ~ Dlowed.
    ~ Dlowed.
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 80
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Idade : 29
    Localização : Por ai.

    Primeiro Time Empty Re: Primeiro Time

    Mensagem por ~ Dlowed. 29.09.10 17:30

    Não precisa excluir o teu tópico, é só editá-lo.E se for editar, coloque a utilidade de cada pokémon ,pois como falaram , isso ajuda a fazer o RMT melhor.
    DarK
    DarK
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 27/09/2010

    Primeiro Time Empty Re: Primeiro Time

    Mensagem por DarK 30.09.10 11:29

    Post editado!
    vlw galera
    \o
    Anntonio
    Anntonio
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 288
    Data de inscrição : 05/06/2010

    Primeiro Time Empty Re: Primeiro Time

    Mensagem por Anntonio 30.09.10 13:09

    DarK escreveu:Primeiro time que monto, ainda sou meio "leigo" no assunto intao nao vou usar termos "tecnicos", ai vai:

    Pokemons:

    Primeiro Time Dpmfa395Primeiro Time Dpmfa212Primeiro Time Dpmfa094Primeiro Time Dpmfa385Primeiro Time Dpmfa006Primeiro Time Dpmfa121


    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Primeiro Time Empoleon
    Empoleon (M) @ Leftovers
    Ability: Torrent
    EVs: 252 HP/252 SAtk/6 SDef
    Calm nature (+SDef, -Atk)
    - Hydro Pump
    - Ice Beam
    - Protect
    - Stealth Rock
    Comentarios: Lead, mais por causa da def, e do stealth rock, alem que ele pode ser usado como special sweeper, como surf, uso ice bean por causa dos poke tipo planta, que podem ser os que mais me prejudicam, alem de special wall tbm

    Eu minha opinião não gosto dele de lead. Mas ta legal até, porém os EV's tão um pouco errados ao meu ver.

    Primeiro Time Scizor
    Scizor (M) @ Life Orb
    Ability: Technician
    EVs: 32 HP/252 Atk/226 Spd
    Adamant nature (+Atk, -SAtk)
    - Swords Dance
    - Bullet Punch
    - Brick Break
    - Quick Attack
    Comentarios: Phisycal Sweeper, 1hit para pokemons com def baixa como, blissey, etec, porem muito fraco contra special, principalmente tipo fogo, axo que essa eh a moveset mais comum pra scizor.

    Legal até, mas o set Choice Band dele é melhor. Se voce vai usar dois golpes de priority, então tira esses EV's de spd pelamor. E se optar pelo set band, use Superpower no lugar de Brick Break.

    Primeiro Time Gengar
    Gengar (M) @ Nothing
    Ability: Levitate
    EVs: 4 HP/126 Def/128 Spd/252 SAtk
    Lonely nature (+Atk, -Def)
    - Shadow Ball
    - Hypnosis
    - Dream Eater
    - Focus Blast
    Comentarios: Special sweeper, alem de usar hypnosis para paralizar, e uso tbm para counter spc. sweepers, como alakazam entre outros tipo psiquicos. focus blast, para contra tipos normais

    Primeiro de tudo, nao use Dream Eater. Não funciona muito. Eu particularmente nao uso Hypnosis mais em Gengar por conta dos 60% de acc do move. Usa um set com subs + focus blast + shadow ball + HP fire. E os Ev's pelamor, use top s.atk e spe cara.

    Primeiro Time Jirachi
    Jirachi @ Leftovers
    Ability: Serene Grace
    EVs: 252 HP/82 Spd/176 SDef
    Timid nature (+Spd, -Atk)
    - Calm Mind
    - Psychic
    - Thunderbolt
    - Substitute
    Comentarios:counter phycal sweeper, mais especifico contra do tipos lutadores, e minha def contra pokemons eletricos, ou aquaticos

    Esse set ta ok. Mas vejo ele nesse caso mais como para entrar em um scizor band com bullet punch e setar subs, como um revenge de alguns pokes. Mas como disse, ta ok.

    Primeiro Time Charizard
    Charizard (M) @ Nothing
    Ability: Blaze
    EVs: 6 HP/126 Def/126 Spd/252 SAtk
    Naive nature (+Spd, -SDef)
    - Dragon Pulse
    - Overheat
    - Air Slash
    - Earthquake
    Comentarios: special sweeper.

    Existem muitos sweppers melhores que ele, até por que, Charizard perdeu muito no metagame por conta de sr, que tira 50% do hp dele (se nao tiver enganado), sugiro um Infernape mixed que funciona melhor.

    Primeiro Time Starmie
    Starmie @ Leftovers
    Ability: Natural Cure
    EVs: 252 HP/240 Def/18 Spd
    Bold nature (+Def, -Atk)
    - Rapid Spin
    - Recover
    - Surf
    - Reflect
    Comentarios: wall, Rapid spin contra stealth rock, etc.., recover para almentar mais a eficiencia da def. uso mais para me defender contra Pursuiters

    O set ta ok, mas nao gostei de ver dois pokes water que mamam pra t-bolt no time. Por isso acho que voce deveria trocar de lead que a Starmie fica melhor. Primeiro Time 936



    talvez um tipo muito ofencivo, sinti um pouco falto de clerics, ou "healers"
    ...

    Se quiser fazer um time ofensivo, ok, mas veja bastante que pokes que podem counterar seu time inteiro

    pesso desculpa se nao expliquei muito bem a função de cada, como disse no começo ainda sou meio "leigo" nisso,
    Oq acharam?

    Sobre o negocio do leigo, sem problemas todos aqui estamos pra ajudar todos e assim por diante. Sobre o time, ta legal, concerte algumas falhas e tal que pode virar um bom time offense. Primeiro Time 947742
    Luis Almeida
    Luis Almeida
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 305
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 34
    Localização : Manaus/Amazonas

    Primeiro Time Empty Re: Primeiro Time

    Mensagem por Luis Almeida 30.09.10 13:55

    Bom vamos lá: (postwall)
    -Lead = Empoleon, mamavara IMO como lead, pois infernape, aerodactyl, smeargle, breloom, metagross, tyranitar entre outros, miam ele completamente. Se ainda assim quiser usa-lo, sugiro que decida-se sobre o que quer fazer com ele. Exemplo: se quiser ele com um especial sweeper, então use um set sub+agillity+petaya com modest nature e 252 em satk e spd, que terá um bom especial sweeper. Se quiser uma Wall use-o calm com 252 em hp e 252 em sdef (não use-o com def, tem muita gente que faz essa função melhor que ele, apesar de surpreender o oponente).
    Opções de moveset:
    No set agillity você pode coloca-lo assim:
    -Agillity
    -Substitute
    -Surf
    -Ice Beam/Grass knot
    No set Wall pode ser assim:
    -Surf
    -Toxic/Stealth rock - Apenas coloque stealth rock se ninguém em seu time puder fazer isso.
    -Grass knot - Para swamperts que se acham engraçados
    -Ice Beam
    Porém eu não usaria o empoleon como lead e sim como wall ou então sweeper. Opções de lead para o seu time:
    -Infernape: Creio que seja a melhor, pois assim vc pode trocar o seu charizard q mamara vara a lot por um poke que poderá fazer um serviço bem melhor. Infernape pode jogar as pedras (livrando empoleon de ter esse serviço), é rápido, tem acesso a fake out podendo tirar sashs irritantes, grass knot ownando swampert, fire blast para metagross (lembrando que obviamente são opções e você escolherá apenas 4 delas para o seu set.).
    -Heatran: Tem um stak imenso, pode jogar pedras, metagross lead procura sair correndo o mais rapido possivel dele. Se usar de lead não esqueça que o melhor item é a shucca berry.
    Os dois que eu citei são opções para substituir o charizard que você possui no time.
    -Scizor = Esse mosquito é tenso, bom vc escolheu o set com swords dance, o mais destruidor dos sets dele. Apesar de o amigo acima achar o band melhor, esse set chega a meter até mais medo nos outros pokes (lembrando que nenhum dos dois é o melhor, ambos são os melhores, pois cada um tem uma função diferente, band = revenge killer, swords = sweeper). Quanto aos evs, tem uma boa speed, então vejamos, se vc usa quick atack recomendo que coloque apenas o suficiente para passar os pokes que possue 70 de base de spd e que não usam evs ali. Superpower é melhor opção mesmo não sendo band, pois apesar do decrescimo de poder, é capaz de matar a gorda em OHKO, além de matar heatran e dar um dano descente depois de um swords dance em tudo que vier na troca (exceção de ghosts que são imunes claro!), logicamente antes de um swords dance claro! Falo isso por que o metagame está muito ofensivo, não será toda hora que vc terá a chance de bombar um sd e ownar geral, fora que magnezone existe e não morre para um brick breack sem sd.
    Outro set poderia ser:
    -Swords Dance
    -Bullet Punch
    -Super Power
    -Bug Bite
    -Gengar = Esse fantasma owna pacas, mas eu recomendaria uma das rotom forms no lugar dele, até por causa da coverage do moves que estas possuem. Agora falando do gengar, use 252 em satak e em spd mano, esse cara vive disso! Outra coisa, como foi citado acima não use dream eater, pois a primeira atitude de alguém (99%) é trocar o poke que foi colocado pra dormir, portanto mamara vara. Nature tem que ser TIMID, pois vc não está usando nenhum ataque fisico, outra coisa, como assim nenhum item? Bom eu sugiro life orb.
    Opções de set:
    -Substitute
    -Pain Split
    -Shadow Ball
    -Focus Blast
    Timid 252 em stak e em spd, item: life orb/leftovers
    -Jirachi = Vou falar o que há de errado com sua distribuição de evs: se vc bombara calm minds, pra que evs em sdef? Admitindo um jirachi timid como vc postou, com ivs 31 ele terá 236 de sdef, então não axo necessário investimento aqui. Olhe por outro lado sua def, vc não usará nenhum buff para aumenta-la, então é aqui que devem ir os evs:
    Jirachi @ Leftovers
    Ability: Serene Grace
    EVs: 252 HP/216 Def/ 40 Stak
    Bold nature (+Spd, -Atk)
    - Calm Mind
    - Psychic
    - Thunderbolt
    - Substitute
    Recomendo trocar o thunderbolt ou o psychic (Agora estou propondo algo fora do comum, mas veja, celebi faz o seu jirachi chorar, pois possui recover, tem boa sdef, pode usar calm mind e ainda resiste aos seus dois moves. Então eu trocaria psychic, por não ter uma coverage incrível, por um hidden power ice ou fire.
    -Charizard: Sem comentários, já propus até a troca dele no comentário sobre o empoleon.
    -Starmie: Starmie não foi feita para wall caro amigo, ela foi feita para duas coisas: Sweepar ou Suporte. Use a suporte, vc não irá se arrepender, com rapid spin, trick (com choice scarf de item equipado), surf e thuderbolt. Funciona assim, você entra num infernape chato e simplesmente tente predicar uma troca para algo resistente a sua starmie (no caso uma gorda que nem blissey ou uma wall) e dê trick. Pronto, você acabou de inutilizar uma wall ( na maioria das vezes claro ) e com sorte vc pode ter adquirido um leftovers! Segundo passo, com a wall inutilizada, vc pode tirar as pedras ou spikes que seu oponente possa ter jogado em seu campo, (claro fantasmas existem então não será 100% das vezes que isso irá ocorrer assim). Os dois moves ofensivos é para que ela não fique sem defesa. Thunderbolt, pois com a subida do mence, gyarados agora é o dragon dancer a ser temido. Surf é o stab.

    ~ Dlowed.
    ~ Dlowed.
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 80
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Idade : 29
    Localização : Por ai.

    Primeiro Time Empty Re: Primeiro Time

    Mensagem por ~ Dlowed. 30.09.10 18:45

    Você poderia colocar o Jirachi de lead ,que ficaria melhor, ou até mesmo mudar o set do teu Empoleon e arranjar um espaço pra Agility.Ele iria aproveitar bem mais ,pois a maioria dos leads de hoje, são muitas vezes mais rápido que ele.
    DarK
    DarK
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 27/09/2010

    Primeiro Time Empty Re: Primeiro Time

    Mensagem por DarK 30.09.10 23:21

    agraceço os comentarios
    uma coisa que tenho muita duvida ainda, apesar de ja ter me ajudado, nao imagino como, eh sobre Substitute, nao intendi como usa-lo bem ainda, nao intendo realmente oq ele faz
    e tbm como utilizo o hidden power, no caso como coloco ele vamos supor, em grass, mas se eu fizer isso os ivis são alterados isso eh normal neh?
    ...
    outra coisa, talvez um senti falta de uns clerics, isso por acaso eh algo essencial?
    se sim, alguma dica? eu usava blissey mais nao deu muito certo
    Sphynx
    Sphynx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2822
    Data de inscrição : 17/05/2009
    Idade : 31
    Localização : Baú de Davy Jones

    Primeiro Time Empty Re: Primeiro Time

    Mensagem por Sphynx 30.09.10 23:39

    Subs vc perde 25% do seu HP e seu poke é substituido por aquela coisa lá, então vc não toma dano até ele ser quebrado. É util por exemplo, se o adversário precisar trocar, vc usa subs e no turno seguinte quem recebe os danos é o subs, e não seu poke, dando espaço pra vc usar algum boost.

    Acho q não expliquei direito, mas enfim...

    Hidden Power não tem nada demais, vc escolhe o tipo dele, e os IVs são alterados pq são eles que definem o tipo.

    outra coisa, talvez um senti falta de uns clerics, isso por acaso eh algo essencial?
    se sim, alguma dica? eu usava blissey mais nao deu muito certo

    Cara, antes disso vc tem q definir se seu time é pure offense, bulky offense, stall, etc. Não faz sentindo colocar clerics em times super ofensivos, por exemplo. Lembrando q o time é feito por um todo, cada poke tem sua função, não é só simplesmente jogar um lead, um swepper, uma wall e etc.
    Luis Almeida
    Luis Almeida
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 305
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 34
    Localização : Manaus/Amazonas

    Primeiro Time Empty Re: Primeiro Time

    Mensagem por Luis Almeida 01.10.10 13:13

    Falou tudo sfinge, no seu time não creio que tenha necessidade de clerics po, até pq ele é feito de gente q vai pra nunca mais voltar. Explicando: ele tem muitos pokes com defs baixas - os famosos "GLASS CANNON" - q provavelmente irão pro saco com hits mesmo, pois eles são bastante ofensivos pro oponente ainda pensar em te colocar um status. Quanto ao jirachi, ele não vai temer toxic que provavelmente seria o pior.
    ~ Dlowed.
    ~ Dlowed.
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 80
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Idade : 29
    Localização : Por ai.

    Primeiro Time Empty Re: Primeiro Time

    Mensagem por ~ Dlowed. 01.10.10 13:26

    Só pra lembrar que para quebrar o subs, precisa tirar 1/3 da life do pokémon ,se não me engano.
    Imo, todos os pokémon no time devem ter uma ligação boa, porque se não fica só um time random com vários pokémon jogados.
    Luis Almeida
    Luis Almeida
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 305
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 34
    Localização : Manaus/Amazonas

    Primeiro Time Empty Re: Primeiro Time

    Mensagem por Luis Almeida 02.10.10 17:31

    Só pra lembrar que para quebrar o subs, precisa tirar 1/3 da life do pokémon ,se não me engano.
    Subs tira 25% do life, ou seja, 1/4 do life do poke
    Ryouma
    Ryouma
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 55
    Data de inscrição : 22/01/2011
    Idade : 32
    Localização : GO

    Primeiro Time Empty Re: Primeiro Time

    Mensagem por Ryouma 22.01.11 14:04

    Outra coisa, se você usar Empoleon com Balloon não vai mamar tanto pra outros leads comuns, como os já citado, como Aero e por ai vai.
    Mr. Evil
    Mr. Evil
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1082
    Data de inscrição : 04/08/2010
    Idade : 29
    Localização : Grajaú, Rio de Janeiro, RJ

    Primeiro Time Empty Re: Primeiro Time

    Mensagem por Mr. Evil 22.01.11 18:18

    na época ja tinha baloon ? nem sei

    ----------------------------------------------------------------

    cara msm isso aki sendo rmt, é velhão pow,
    cuidado, vc normalmente não pode postar em areas inativas ha mais d 15 dias -.-
    só em areas especiais, que não deve ser o caso
    e faz quase 3 meses, e o ultimo nem foi o autor,
    se no caso ele ainda tivesse interessado teria dado um up
    não sou modera nem nada, mas cuidado okk ?
    vlw manin o/

    Conteúdo patrocinado


    Primeiro Time Empty Re: Primeiro Time

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 06.05.24 13:00