PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Tutoriais de batalhas em video

    Bruno_DK
    Bruno_DK
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 340
    Data de inscrição : 23/09/2009
    Idade : 39

    Tutoriais de batalhas em video Empty Tutoriais de batalhas em video

    Mensagem por Bruno_DK 22.06.10 13:37

    Bem, como essa é a parte mais movimentada com relação às partidas wi-fi, decidi fazer esse post aqui msm. Senhores Admins/Mods, caso esteja em lugar errado, movam para o local correto mas não deletem, plz.

    Bem, nas minhas andanças pela net, e tbm pq essa geração está no fim msm, ou seja, não surtirá muito efeito nela por enquanto, eu notei que muitas pessoas têm dificuldades com certos conceitos de jogo competitivo, como diferençar Stall, Bulky Offense, Balanced, Full Offense, Gimmick, Spikestacking e outros tipos de jogo. Frequentemente eu cito a Universidade Pokéland e o Smogon para essas pessoas lerem e pra ter uma noção maior do que é cada uma das estratégias citadas (e não citadas) acima. Mas a grande maioria das pessoas costuma dar a desculpa de que ou não sabe inglês (no caso do Smogon) ou que os textos são muito complicados ou que precisam de um exemplo visual (no caso da Universidade).

    você veterano de poce deve estar pensando: Mas esse pessoal é meio tapado msm, DK! Bem, pode até ser, mas é fato que pra uma aprendizagem ser melhor absorvida deve-se expor primeiro o conceito da teoria e logo depois exemplificar no campo visual, ou seja, as famosas figuras. Como tirar print de lutas de shoddy ficaria ainda mais confuso pra se entender, é aqui que começa meu projeto.

    Sim, isso mesmo. Eu estou começando o projeto de tutoriais de estratégia em video. Mas pra isso é preciso de um material qualificado, extenso e diversificado. Ou seja, preciso da participação de quem joga o jogo de verdade, ou seja, vocês. Assim eu garantiria o material diversificado e extenso, e tbm manteria um contato mais pessoal entre as pessoas que querem aprender e os que vão "ensinar". Só faltaria qualificar os videos. E é ai que eu entro. Vou explicar melhor.

    Como eu teria o trabalho de upar os videos no Youtube, o interessado em querer ter um video analisado me mandaria um arquivo .sav (caso faça uso de flashcard) ou o link do video no GTS (caso possua fita original ou até msm não queira enviar uma cópia do save, a escolha é sua). A partir dai, além de me mandar o ID do video ou o save com o video, será necessário o video obedecer à TODAS ESSAS REGRAS ENUMERADAS ABAIXO:

    -Nome dos dois jogadores (na ordem dono do video x desafiante), metagame ao qual estão jogando (de preferencia Smogon ou Land Tier) e se os dois autorizam a exibição dos times;
    -Resultado da luta e indicação da estratégia dos dois times caso você saiba;
    -Lutas que possam durar no máximo 10 minutos com a velocidade aumentada em 2.5;
    -As animações dos golpes deve estar em ON;
    -Ultima e principal regra: NÃO POSTE LUTAS COM TIMES IDIOTAS. Nem encostarei em lutas que tenham coisas do tipo Magikarp/Rattata/Magcargo/Chansey em OU, a não ser que seja estritamente PARTE DE UMA ESTRATÉGIA COMUM, como Sash Endeavor Rattata pra ferrar Leads ou Magikarp de Baton Chain.

    Terminada essa fase de análise, o video terá minha chancela para aparecer no canal e começar os procedimentos de edição do mesmo.

    Feito isso, agora a minha parte, e a que eu considero a mais difícil: a frequência dos videos. Eu inicialmente começarei com no mínimo 1 por mês e no máximo dois por mês (sim, só isso msm. Ñ sei se terei tempo hábil para mais que isso.) Tratado isso, eu tentarei mostrar estratégias e farei uma pequena entrevista via MSN com o dono do vídeo, perguntando coisas sobre como ele montou o time, o pq dele querer escolher Nape pra ser o principal sweeper do time, por exemplo. Coisinhas assim, relacionadas ao video.

    Bem, é isso. Caso tenham gostado, mencionem a ideia em outros fóruns (eu escreverei um tópico igual a esse na Land, Evo e Shiny, pois são onde eu mais frequento.) Caso possuam interesse é só me twittar lol é só entrar em contato comigo em um desses endereços de email:

    tyrant_dk@hotmail.com
    brunodk_wifi@hotmail.com
    *************@hotmail.com (não adicionem esse, eu ainda vou fazer mais um email só pra essas coisas.)

    So, comment...
    VG
    VG
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 1188
    Data de inscrição : 10/05/2009
    Idade : 29

    Tutoriais de batalhas em video Empty Re: Tutoriais de batalhas em video

    Mensagem por VG 22.06.10 13:48

    Movido Para o Shiny Studio.

    MPS
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    Tutoriais de batalhas em video Empty Re: Tutoriais de batalhas em video

    Mensagem por kakashi 22.06.10 13:50

    Muito fera DK
    ideia Muito legal
    que ajudaria bastante, quem ta começando e ate aos veteranos xD

    Conteúdo patrocinado


    Tutoriais de batalhas em video Empty Re: Tutoriais de batalhas em video

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 02.05.24 21:58