PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+9
JanEeveemaniac
Bruno_DK
JPNIgor
kendy
Rafael Arceus
Bernis
kakashi
PapaMundo
Waterfox
13 participantes

    My Team - Waterfox

    Waterfox
    Waterfox
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 438
    Data de inscrição : 08/02/2010
    Idade : 28
    Localização : ¢ No portal obscuro do universo ¢

    My Team  - Waterfox Empty My Team - Waterfox

    Mensagem por Waterfox 26.02.10 15:01

    Snorlax @ Aspear Beam

    My Team  - Waterfox Snorlax

    Ability: Immunity
    EV's: 250 HP/ 120 ATK/ 120 DEF/ 10 SPD
    Nature: Brave
    Dynamicpunch
    Rest
    Return
    Shadow Ball

    Pra quem acha que um Snorlax tende ser um poke defensivo esta errado.... este meu gosta de atacar e é muito útil contra vários pokemons, alem de ter uma boa resistência.

    Mismagius @ Oran Berry

    My Team  - Waterfox Mismagius

    Ability: Levitate
    EV's: 100 HP/ 180 ATK/ 40 DEF/ 20 SPD
    Nature: Naughty
    Energy Ball
    Secret Power
    Sucker Punch
    Thunderbolt

    Uso ele em caso de emergencia ou quando achar preciso... já me foi muito útil em batalhas que pareciam estar perdidas quando o mismagius usa o Energy ball e Thunderbolt...

    Gastrodon @ Rock Incense

    My Team  - Waterfox Gastrodon

    Ability: Sticky Hold
    EV's: 120 HP/ 40 ATK/ 190 DEF/ 40 SPD
    Nature: Impish
    Blizzard
    Earthquake
    Muddy Water
    Waterfall

    Meu poder defensivo.... uso ele contra pokes com alto Sp. Attack e ele da conta do recado..... bom poke...

    Milotic @ Leftovers

    My Team  - Waterfox Milotic

    Ability: Marvel Scale
    EV's: 100 HP/ 135 ATK/ 80 DEF/ 125 SPD
    Nature: Lonely
    Frustration
    Hydro Pump
    Ice Beam
    Recover

    O recover torna meu milotic um pokemon um tanto dificil de se ganhar, alem disso, tem um forte ataque e impressiona muitos os que acham ele fraco.... uso muito ele...

    Electivire @ Choice Scarf

    My Team  - Waterfox Electivire

    Ability: Motor Drive
    EV's: 130 HP/ 70 ATK/ 40 DEF/ 180 SPD
    Nature: Naive
    Flamethrower
    Pyschic
    Thunder
    Thundebolt

    Me livro bem de pokemons de planta com o Electivire.... Alem do Flamethrower, ele pode usar Pyschic e surpreender mais o inimigo...
    Scizor @ Iron Ball

    My Team  - Waterfox Scizor

    Ability: Swarm
    EV's: 140 HP/ 220 ATK/ 35 DEF/ 100 SPD
    Nature: Naughty
    Baton Pass
    Bullet Punch
    Pursuit
    U-turn

    Minha principal força ofensiva.... peguei estes moves e a tática de uma equipe do Arcanjo no fórum Pokeevo:
    Atacar com U-turn e finalizar com Bullet Punch... alem de Baton Pass ser muito útil....
    não ha batalhas em que o scizor de me de uma grande ajuda... outro bom poke...



    Ai esta minha Team.... como é meu primeiro time, queria mais sugestões do que críticas...
    quando achar que este é meu time tradicional, irei participar dos campeonatos...


    Última edição por Waterfox em 02.03.10 16:24, editado 1 vez(es)
    PapaMundo
    PapaMundo
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 26/02/2010

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por PapaMundo 26.02.10 18:34

    cara vc ta usando pokes de varias tiers diferentes, defina entre OU, UU. NU ou UBER.
    E cade os EVS ? ITEMS ? garchomp de lead ?
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por kakashi 26.02.10 18:58

    Bom mano isso nao é necessariamente um team
    como o papamundo disse
    vc nao fez um time com uma Tier So
    tem Ubers, OU e UU
    acho legal vc add o msn de alguem pra te ajudar a montar seus teans My Team  - Waterfox 534588
    Bernis
    Bernis
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 881
    Data de inscrição : 23/07/2009
    Idade : 30

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por Bernis 27.02.10 0:52

    Sem querer ofender cara, mais seu time mama demais. Esse time é pra ingame?

    Chomp@Cherry
    Hyper Beam, Rock Climb!?

    Gastrodon@Rock Insence
    Fissure?

    Milotic@King's Rock (é proibido hax item =/)

    Electivire@BLACK SLUDGE!!!!!!!!?

    Tira o Chomp e o Darkrai do time, pq se esse time for pra Uber, vai mamar muito mais.

    Sujiro ler "Avaliem meu Time" de pessoas que jogam à mais tempo
    Waterfox
    Waterfox
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 438
    Data de inscrição : 08/02/2010
    Idade : 28
    Localização : ¢ No portal obscuro do universo ¢

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por Waterfox 01.03.10 14:11

    O que que voçês acham de um trocar o garchomp por um Snorlax é o Darkrai por um mismagius?
    Waterfox
    Waterfox
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 438
    Data de inscrição : 08/02/2010
    Idade : 28
    Localização : ¢ No portal obscuro do universo ¢

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por Waterfox 02.03.10 16:25

    editei...
    troquei alguns pokes e coloquei uns comentários.... acho que ficou melhor...
    Bernis
    Bernis
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 881
    Data de inscrição : 23/07/2009
    Idade : 30

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por Bernis 02.03.10 21:57

    Qual o item tá equipado no Lax?

    Lax de Lead não serve, mesmo assim: Tira Shadow Ball e DynamicPunch. Aconselho um RestCursers, só não sei Ev's agora.

    Mismagius pra mim é UU e deve ficar lá, caso fique no time troque o Oran Berry por Leftovers e coloque Nasty Plot e Substitute. Prefiro logo colocar um Gengar ou Rotom-H

    Gastrodon é NU(?) e deve ficar lá, Swampert (de lead) faz uma função melhor que ele.

    Milotic até vai em OU só que com ev's mais defensivos; e lol, pra que evs em atk se o moveset dela é Sp atk based?

    Prefiro um MixedVire com Expert Belt.

    Sobre o Scizor coloque um Choice Band (já que Iron Ball literalmente atraza tua equipe(sabe pra que serve Iron Ball)). Troque a ability dele pra Technician e nature pra Adamant. Tire Baton Pass já que ai não faz nada e poem Super Power.

    Perguntinha rapida: Esse time é de DS ou de Shoddy?
    Waterfox
    Waterfox
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 438
    Data de inscrição : 08/02/2010
    Idade : 28
    Localização : ¢ No portal obscuro do universo ¢

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por Waterfox 03.03.10 14:10

    Shoddy Battle....

    Bom... pelo menos agora deu algumas dicas... e não só críticas....
    vou ver se troco estes moves mas os pokemons eu queria ficar com os mesmos....sei lá, tipo não queria montar uma team igual a que quase todo mundo faz....

    quanto as item não sei merd* nenhuma oque cada um faz.... apenas o Oran Berry que recupera vida e o Leftovers que acho eu tbm recupera vida....
    Rafael Arceus
    Rafael Arceus
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1403
    Data de inscrição : 28/10/2009
    Idade : 25
    Localização : Ouro Fino - MG

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por Rafael Arceus 03.03.10 17:53

    Cara, você precisa mesmo saber o que cada item faz, vou te aconselhar você a baixar essa pokédex encontrada nesse link: https://pokeshiny.forumeiros.com/informacoes-f15/download-shisikii-pokedex-26-t246.htm

    Nele a o que cada item faz, como todos os pokémons, golpes, traits, etc.

    Espero ter ajudado My Team  - Waterfox 947742

    Tenho que sair agora, amanhã faço uma análise do seu time ;D
    Bernis
    Bernis
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 881
    Data de inscrição : 23/07/2009
    Idade : 30

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por Bernis 03.03.10 21:59

    Waterfox escreveu:....sei lá, tipo não queria montar uma team igual a que quase todo mundo faz....

    quanto as item não sei merd* nenhuma oque cada um faz.... apenas o Oran Berry que recupera vida e o Leftovers que acho eu tbm recupera vida....

    O problema é que usando pokemons que quase ninguem usa vai praticamente sempre resultar em tua perder a batalha D=

    Os items são a coisa mais importante depois do moveset ;D

    Essas deveriam ser as modificões:

    Swampert @ Leftovers - Relaxed
    ~ Stealth Rock
    ~ Earthquake
    ~ Ice Beam
    ~ Surf / Roar (escolha o que mais agradar)
    252 HP / 4 Atk / 252 Def

    Snorlax @ Leftovers - Thick Fat - Careful
    ~ Curse
    ~ Body Slam
    ~ Rest
    ~ Fire Punch
    168 HP / 120 Def / 220 SpD

    Rotom-Heat @ Choice Specs - Timid
    Moveset EVs
    ~ Thunderbolt
    ~ Overheat
    ~ Shadow Ball
    ~ Trick
    4 HP / 252 SpA / 252 Spe

    Suicune @ Life Orb - Modest
    ~ Calm Mind
    ~ Surf
    ~ Ice Beam
    ~ Hidden Power Electric
    4 HP / 252 SpA / 252 Spe

    Electivire @ Expert Belt - Mild
    ~ Thunderbolt
    ~ Hidden Power Ice
    ~ Cross Chop
    ~ Flamethrower
    36 Atk / 252 SpA / 220 Spe

    Scizor @ Choice Band - Technician- Adamant
    ~ U-turn
    ~ Bullet Punch
    ~ Superpower
    ~ Pursuit
    248 HP / 252 Atk / 8 Spe
    kendy
    kendy
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Localização : Indefinido

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por kendy 04.03.10 13:39

    Eu não sei muito sobre isso, mais eu trocaria o Snorlax por um tipo fogo
    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por JPNIgor 04.03.10 17:07

    Já que o WaterFox não sabe bem de itens, deveria dar uma explicação sobre as modificações:

    Saiba que os Choice Specs/Band, permite que o usuário utilize somente um ataque, várias vezes, não podendo trocá-los no meio da batalha, a não ser que troque de Pokémon. No caso do Rotom-H, o Choice Specs foi feito para que você o mande em uma batalha contra um Pokémon que sabe que use somente ataques físicos (de preferência), e então, utilize o Trick, que prenderá seu inimigo em somente um ataque. Life Orb aumenta o poder dos ataques, em troco de 10% do HP do usuário, e o Expert Belt, não sei bem o efeito.

    Espero que melhore suas batalhas agora que sabe o efeito dos itens...
    Waterfox
    Waterfox
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 438
    Data de inscrição : 08/02/2010
    Idade : 28
    Localização : ¢ No portal obscuro do universo ¢

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por Waterfox 04.03.10 17:13

    valew...

    acho eu que vai ajudar sim...
    Bernis
    Bernis
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 881
    Data de inscrição : 23/07/2009
    Idade : 30

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por Bernis 04.03.10 19:57

    JPNIgor escreveu:Já que o WaterFox não sabe bem de itens, deveria dar uma explicação sobre as modificações:

    Saiba que os Choice Specs/Band, permite que o usuário utilize somente um ataque, várias vezes, não podendo trocá-los no meio da batalha, a não ser que troque de Pokémon. No caso do Rotom-H, o Choice Specs foi feito para que você o mande em uma batalha contra um Pokémon que sabe que use somente ataques físicos (de preferência), e então, utilize o Trick, que prenderá seu inimigo em somente um ataque. Life Orb aumenta o poder dos ataques, em troco de 10% do HP do usuário, e o Expert Belt, não sei bem o efeito.

    Espero que melhore suas batalhas agora que sabe o efeito dos itens...

    Esqueci disso, vlw veio =D

    Expert Belt aumenta o dano de golpes superefetivos em 20%
    Bruno_DK
    Bruno_DK
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 340
    Data de inscrição : 23/09/2009
    Idade : 39

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por Bruno_DK 04.03.10 20:40

    Assim, eu não vou analisar o time por enquanto, mas vou dizer umas coisas pra acabar com certos estigmas que me irritam...

    Como por exemplo, nessa citação aqui:
    Waterfox escreveu:vou ver se troco estes moves mas os pokemons eu queria ficar com os mesmos....sei lá, tipo não queria montar uma team igual a que quase todo mundo faz....

    Cara, com todo o respeito, essa história de que "eu não quero usar o que todo mundo usa" é falha, pq se existe uma maioria que usa, é pq dá certo. E isso acontece mesmo antes do Smogon existir. O termo Over Used não é à toa...se for pra fazer um time diferente, que faça logo um UU ou NU ou Weak, pq me desculpe, ser diferente só por ser diferente é tosco.

    E outra, se vc não quer trocar os pokémon, pq pediu análise de time? Ou é teimosia, ou é querer ser diferente ou é a síndrome do "tópico pro povo babar pro meu time disfarçado de RMT". Quando vc põe um time pra ser analisado, vc tem que estar disposto a receber críticas sobre o time e os pokémon. Senão não seria um analise meu time.

    Tá, sobre o time...Snorlax Starter é ruim, exceto em Choicemon Teams (aqueles times que têm uma porrada de Choice). Ou troca o lugar do Lax junto com o set(recomendo Curselax ou CB Tank Lax) ou deixa ele Choice Band e tbm mude o set para algo destrutivo logo de starter msm.

    Mismagius é mto boa de Nasty Plot. Com outros sets ela só funfa no metagame LOP msm, ou seja, no DS.

    Caso aceite sugestão, troque o Gastrodon por Swampert Mixed Lead aqui. Caso não aceite, Gastrodon de Stockpile + Gastro Acid é uma boa pra dar um gimmick no adversário.

    Milotic com Frustration ngm merece...bota um set todo especial ou troca de vez pra um Cune/Vaporeon...

    Electivire é mto bom Mixed baseado em Satk. e vc não precisa de Thunder com ele, nem de Psychic. E caso vá usar o Scarf msm, distribua apenas entre os ataques e a speed dele.

    Scizor ou é Choice Band ou Swords Dance. Mas caso queira fazer um Baton Passer, faz esse aqui:

    ~Baton Pass
    ~Swords Dance / Agility / Iron Defense
    ~Roost
    ~Bullet Punch
    EVs: 252 HP / 84 Atk / 172 Spd (Adamant Nature; +Atk –SAtk)
    Item: Leftovers
    Ability: Technician

    Essa speed toda ai é pra vc passar Heatran Timid Scarf dps de um Agility, caso vc o use...

    Falando sério, leia manuais de pokémon competitivo e talz, vc está precisando...
    JanEeveemaniac
    JanEeveemaniac
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1976
    Data de inscrição : 03/05/2009
    Idade : 33
    Localização : Wonderland

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por JanEeveemaniac 05.03.10 7:23

    Bruno_DK escreveu:Assim, eu não vou analisar o time por enquanto, mas vou dizer umas coisas pra acabar com certos estigmas que me irritam...

    Como por exemplo, nessa citação aqui:
    Waterfox escreveu:vou ver se troco estes moves mas os pokemons eu queria ficar com os mesmos....sei lá, tipo não queria montar uma team igual a que quase todo mundo faz....

    Cara, com todo o respeito, essa história de que "eu não quero usar o que todo mundo usa" é falha, pq se existe uma maioria que usa, é pq dá certo. E isso acontece mesmo antes do Smogon existir. O termo Over Used não é à toa...se for pra fazer um time diferente, que faça logo um UU ou NU ou Weak, pq me desculpe, ser diferente só por ser diferente é tosco.

    E outra, se vc não quer trocar os pokémon, pq pediu análise de time? Ou é teimosia, ou é querer ser diferente ou é a síndrome do "tópico pro povo babar pro meu time disfarçado de RMT". Quando vc põe um time pra ser analisado, vc tem que estar disposto a receber críticas sobre o time e os pokémon. Senão não seria um analise meu time.

    DK até aqui falou tudo, mas...

    Bruno_DK escreveu:Tá, sobre o time...Snorlax Starter é ruim, exceto em Choicemon Teams (aqueles times que têm uma porrada de Choice). Ou troca o lugar do Lax junto com o set(recomendo Curselax ou CB Tank Lax) ou deixa ele Choice Band e tbm mude o set para algo destrutivo logo de starter msm.

    Mismagius é mto boa de Nasty Plot. Com outros sets ela só funfa no metagame LOP msm, ou seja, no DS.

    Caso aceite sugestão, troque o Gastrodon por Swampert Mixed Lead aqui. Caso não aceite, Gastrodon de Stockpile + Gastro Acid é uma boa pra dar um gimmick no adversário.

    Milotic com Frustration ngm merece...bota um set todo especial ou troca de vez pra um Cune/Vaporeon...

    Electivire é mto bom Mixed baseado em Satk. e vc não precisa de Thunder com ele, nem de Psychic. E caso vá usar o Scarf msm, distribua apenas entre os ataques e a speed dele.

    Scizor ou é Choice Band ou Swords Dance. Mas caso queira fazer um Baton Passer, faz esse aqui:

    ~Baton Pass
    ~Swords Dance / Agility / Iron Defense
    ~Roost
    ~Bullet Punch
    EVs: 252 HP / 84 Atk / 172 Spd (Adamant Nature; +Atk –SAtk)
    Item: Leftovers
    Ability: Technician

    Essa speed toda ai é pra vc passar Heatran Timid Scarf dps de um Agility, caso vc o use...

    Falando sério, leia manuais de pokémon competitivo e talz, vc está precisando...

    Sobre sua ultima frase, eu acho que vc foi um pouco desagradavel em relação a uma pessoa que está iniciando, me pergunto: "Será que todos nós que já sabemos jogar competitivamente, já nascemos sabendo?"
    E outra vc falou uma coisa bem óbvia nessa frase, tipo é lógico que ele precisa lê "manuais de pokémon competitivo e talz" ele é um iniciante dik!
    Atitudes assim fazem o jogador perder o interesse no shoddy e consequentemente no forum.
    Ninguém é proibido de postar times aqui, seja ele bom ou ruim, se alguem não tiver paciencia para fazer um rate existe essa solução: My Team  - Waterfox Forum10 ==> Clique aqui e seja feliz! My Team  - Waterfox 936
    Waterfox
    Waterfox
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 438
    Data de inscrição : 08/02/2010
    Idade : 28
    Localização : ¢ No portal obscuro do universo ¢

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por Waterfox 05.03.10 15:50

    como eu posso escolher o modo do Hidden Power?...
    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por JPNIgor 05.03.10 16:36

    Na parte de baixo de onde você coloca os EV's e IV's, tem um lugar escrito: Hidden Power, e um campo de seleção, escrito "Dark". Basta escolher o tipo que deseja.
    Waterfox
    Waterfox
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 438
    Data de inscrição : 08/02/2010
    Idade : 28
    Localização : ¢ No portal obscuro do universo ¢

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por Waterfox 05.03.10 16:54

    pois...
    mas o tipo Dark é o melhor não? tem todos os IV'S cheios...
    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por JPNIgor 05.03.10 17:38

    não, não... Você tem que pensar nas desvantagens caro amigo... Por exemplo, um Pokémon do tipo fire pode colocar um Hidden Power de Grass ou Electric, pra deixar a desvantagem contra os do tipo água, entre outras coisas, como ter alguma opção pra bater pokémons com poucas desvantagens. Não pode pensar em um Hidden Power aleatório, a final, o poder é igual, só o tipo muda. ;3
    MasterWell
    MasterWell
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 3935
    Data de inscrição : 14/05/2009
    Idade : 33

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por MasterWell 07.03.10 19:13

    Bom, depois de muito tempo, não venho fazer um Rate, vou fazer algumas explicações para ajudar nosso amiguinho que está começando a jogar Shoddy, e também, visto que está havendo uma certa "polêmica" porque o time postado não é um time competitivo no Shoddy e por isso o estão "cruscificando" de certa forma.

    WaterFox, percebi que você é iniciante no Shoddy, e por isso, vou tentar resumir algumas coisas relacionadas ao Shoddy, da qual vai ser melhor para você poder montar os seus times.

    Vou começar pelas Tiers.

      * Tiers


    No mundo Pokémon existem aqueles Pokémons que tem um nível competitivo maior e outros que tem um nível competitivo não tão bom, e as Tiers servem para "separar" esses Pokémons em certos grupos, para que na hora de jogarmos, podermos equilibrar de certa forma o jogo. Existem 6 tipos de Tiers, nas quais são:

    Ubers: Fazem parte dessa Tier, os Pokémons considerados os mais Fortes do jogo. Nela se encontra Lugia, Darkrai e etc.

    OU ou Onderused: Nela se encontram Pokémons de grande nível competitivo nos jogos e que tem ótimos Status e MoveSets para serem explorados. Nela estão Scizor, Infernape, Azelf e etc.

    BL ou Bonderline: São aqueles Pokémons que também possuem um bom nível, mas está abaixo de OU e acima de UU, fazendo com que só possam ser utilizados nos Metagames Uber e OU.

    UU ou Underused: Aqui se encontram aqueles Pokémons que já não são tão competitivos como os outros, mas ainda são muito usáveis e nela se encontram bons Pokémons, como Registeel, Porygon-Z e entre outros.

    NU ou Neverused: Nessa Tier ficam aqueles Pokémons que quase nunca são usados, por possuírem baixo nível, devido ao seus Status Base ou Abilidades. Regigigas é um Pokémon muito forte se falando em Status Base, mas por possuir péssimos Movesets e uma abilidade muito ruim, sua usagem é baixa e por isso ele está nessa Tier infelizmente.

    NFE ou Not Fully Evolved: Aqui ficam os Pokémons nos estágios anteriores evolutivos (pré-evoluções). Ela não é muito usada, justamente por se tornar de um grupo só de pré-evoluções, como Squirtle, Chameleon e etc.

    Como pôde ver, as Tiers são como uma anarquia de Pokémons, onde a Uber é a mais forte e a NFE a mais fraca. Lembrando que, em cada tier, só pode ser usados Pokémons de sua Tier abaixo, como por exemplo: No Metagame Uber, podemos usar todos os Pokémons, menos Arceus, que é proibido. Já na OU, podemos usar pokémons das tiers OU, BL, UU, NU e NFE, menos a Uber, pois a Uber é a tier acima da OU e assim por diante.

    Aqui estão os Links das páginas do Smogon University, onde tem os Pokémons de cada Tier. É só clicar no nome, que a página irá abrir.

    My Team  - Waterfox 382 Tier Uber

    My Team  - Waterfox 212 Tier OU

    My Team  - Waterfox 398 Tier BL

    My Team  - Waterfox 350 Tier UU

    My Team  - Waterfox 012 Tier NU

    My Team  - Waterfox 043 Tier NFE

    Bom, acho que é só isso. Agora vou para outro assunto. My Team  - Waterfox 936

      * Jogo Competitivo


    Nos jogos Pokémon, certos tipos de Pokémons, são bons em algumas funções, assim como são péssimos em outras.

    Exemplo: Um Shuckle possuí os Seguintes Status Base:

    My Team  - Waterfox 213_30_0

    HP: 20 // Atk: 10 // Def: 230 // SpA: 10 // SpD: 230 // Spe: 5

    Vendo isso, podemos perceber que o Shuckle é um Pokémon Defensivo, ou seja, seria melhor usá-lo para defender, em vez de atacar, já que sua Base de Ataques é péssima.

    E assim, os Pokémons também são classificados por tipos de função. E elas são:

    Sweepers
    Walls
    Passers
    Clerics
    Taunters e Phazers

    Sweepers

    Existem 3 tipos. Physical Sweepers, Special Sweepers e Mixed Sweepers.

    Os Physical Sweepers, são aqueles que dispõem de um bom Status de Ataque e são usados somente como Atacantes físicos no jogo. Exemplo de um Physical: Scizor.

    My Team  - Waterfox 212_30_0

    HP: 70 // Atk: 130 // Def: 100 // SpA: 55 // SpD: 80 // Spe: 65.

    Scizor tem Bons Status e também pode ser usado de outras formas. Mas como seu Ataque é destrutivo, ele é consagrado como um poderoso Physical Sweeper.

    Os Special Sweepers, são aqueles que dispõem de um bom Status de Special Ataque e são usados somente como Atacantes Especiais no jogo. Exemplo de um Special: Alakazam.

    My Team  - Waterfox 65_30_0

    HP: 55 // Atk: 50 // Def: 45 // SpA: 135 // SpD: 85 // Spe: 120.

    Alakazam tem um ótimo SpAtk, um dos maiores do Jogo e com sua ótima Speed, fazem dele um ótimo Special Sweeper, embora ele seja muito frágil a qualquer ataque.

    Os Mixed Sweepers, são aqueles que exercem as duas funções. Podem ser tanto Physical, quando Special, ou pode ser os dois ao mesmo tempo, surpreendendo o adversário. Exemplo de um Mixed: Azelf.

    My Team  - Waterfox 482_30_0

    HP: 70 // Atk: 125 // Def: 70 // SpA: 125 // SpD: 70 // Spe:115.

    Azelf é um dos Pokémons mais incriveis do jogo. Sua força é monstruosa e pode ser usado de diversos tipos. Sem duvida, um dos melhores Pokémons já criados.


    Walls

    Assim como os Sweepers, existem 3 tipos. Physical Walls, Special Walls e Mixed Walls.

    As Walls são Pokémons defensivos, que ao contrário dos Sweepers, servem para defender o campo de batalha.

    As Physical Walls, são aqueles Pokémons que tem um bom Stats de Def e servem para se defender dos Physical Sweepers. Um Exemplo Clássico de Physical Wall: Skarmory.

    My Team  - Waterfox 227_30_0

    HP: 65 // Atk: 80 // Def: 140 // SpA: 40 // SpD: 70 // Spe: 70.

    Como pôde ver, Skarmory tem um alto nível de Defesa Física e é um ótimo Pokémon para se ter em um time Defensivo.

    As Special Walls, são aqueles Pokémons que tem um bom Stats de SpDef e servem para se defender dos Special Sweepers. Um Exemplo Clássico de Special Wall: Blissey.

    My Team  - Waterfox 242_20_0

    HP: 250 // Atk: 10 // Def: 10 // SpA: 75 // SpD: 135 // Spe: 55.

    Blissey tem o maior HP do jogo, e junto com sua alta base em Especial Defesa, faz dela um Pokémon estremamente chato no jogo junto ao seu Movepool e abilidades.

    As Mixed Walls, são aquelas que tem bons Stats em ambas as Defesas. Ou seja, ela pode desempenhar a função de Physical Wall, de Special Wall ou dos dois. Exemplo de Mixed Wall: Cresselia.

    My Team  - Waterfox 488_20_0

    HP: 120 // Atk: 70 // Def: 120 // SpA: 75 // SpD: 130 // Spe: 85.


    Passers e Boosts em Status

    São Aqueles Pokémons que usam o move Baton Pass para passar um Boost para outro Pokémon.

    Exemplo de um Baton Passer: Ninjask.

    My Team  - Waterfox 291_30_0

    Com sua Abilidade Speed Boost, Ninjask aumenta em 1 nível a sua velocidade em cada Final de turno, ou seja, se ele ficar 6 turnos no campo, ele conseguirá 6 pontos de Boost em sua velocidade, o que quer dizer, 300% a mais na sua velocidade e no momento que ele usa Baton Pass, todos esses Boosts que ele conseguiu, vão para o Pokémon que você colocar na arena.

    Um Exemplo: Um Ninjask quando entra em campo, ele tem 460 de Speed (sem nenhum Boost) e quando ele ganha 1 boost de Speed, graças a sua Abilidade, sua Speed vai para 690, se ele ganhar 2 boosts, vai para 920 e assim por diante. O limite máximo de boosts que um Pokémon pode ter, é de 6 boosts.

    Vamos usar a Matemática agora. My Team  - Waterfox 936

    Cada Boost equivale a + 50% do Status (x1.5), ficando assim:
    1 Boost = + 50% no Status especifico.
    2 Boosts = + 100% no Status especifico.
    3 Boosts = + 150% no Status especifico.
    4 Boosts = + 200% no Status especifico.
    5 Boosts = + 250% no Status especifico.
    6 Boost = + 300% no Status especifico.

    Se um Ninjask consegue 4 Boosts em Speed ele irá ficar com 1380 de Speed (460 da sua Speed Normal + 200% do Boost) usar Baton Pass e passar para um Pokémon com 230 de Speed Normal, esse Pokémon irá ganhar os 4 boosts do Ninjask, atrávés do Baton Pass e ficará com 690 de Speed (230 da sua Speed Normal + 200% do Boost recebido pelo Baton Pass).

    Mas como conseguir Boosts em outros Status??

    Existem Moves que aumentam os Status em 1 Boost, em 2 Boosts e alguns aumentam em 1 Boost um Status e em 1 outro Status.

    Exemplo de golpes que aumentam em 1 Boost:

    Meditade: +1 Boost em Ataque
    Defense Curl: +1 Boost em Defesa
    Calm Mind: + 1 Boost em Especial Ataque e + 1 Boost em Especial Defesa
    Cosmic Power: + 1 Boost em Especial Defesa e + 1 Boost em Defesa
    Dragon Dance: + 1 Boost em Ataque e + 1 Boost em Speed


    Exemplo de golpes que aumentam em 2 Boosts:

    Swords Dance: + 2 Boosts em Ataque
    Iron Defense: + 2 Boosts em Defesa
    Nasty Plot: + 2 Boosts em Especial Ataque
    Amnesia: + 2 Boosts em Especial Defesa
    Agility: + 2 Boosts em Speed


    Existem mais golpes que aumentam boosts, assim como existem aqueles que abaixam os Status, mas através disso, acho que você vai ter uma pequena noção.

    Clerics

    São aqueles Pokémons que tem a função de ajudar os outros Pokémons na arena, aqueles que aprendem golpes de cura, como: Aromatherapy, Heal Bell, assim, anulando todo o efeito negativo do seu time, como Paralysis, Poison, Sleep e etc. Em outras palavras, são como enfermeiros do seu time.

    Um Exemplo de Cleric: Vaporeon.

    My Team  - Waterfox 134_30_0

    Vaporeon é um ótimo Pokémon. HP alto, defesas legais, possui Heal Bell e também pode ajudar na recuperação dos Pokémons, graças a Wish.

    Taunters e Phazers

    São Aqueles que impedem de certa forma a "festa" de alguns Pokémons.

    Como eu já expliquei, existem Pokémons que usam golpes para aumentar seus Status (os Boosters) e os Taunters e Phazers tem de certa forma funções parecidas e é o que eu irei explicar agora.

    Taunters: São Pokémons que usam o Move Taunt para impedir que os Pokémons adversários usem golpes que não causem dano na Arena.

    Exemplo: Se um Pokémon meu usa Taunt, quer dizer que o Pokémon Adversário só poderá usar golpes que causem dano, pois Taunt proíbe o uso de golpes que NÃO causem dano, assim impedindo que Pokémons usem golpes como Reflect, Swords Dance, pois estes são golpes que não causam dano e não poderão ser usados em alguns turnos. Lembrando que Taunt só dura alguns turnos e se ele acabar, você terá que usá-lo novamente ou o adversário estará livre para usar golpes que não causem dano.

    Um Exemplo de Taunter: Crobat.

    My Team  - Waterfox 169_30_0

    Crobat por possuir uma das velocidades mais altas do jogo consegue usar Taunt primeiro que a maioria dos Pokémons, o que é de extrema vantagem para quem vai usar essa estratégia.

    Phazers: São aqueles que usam certos ataques para acabar com algumas estratégias, como Baton Pass, Pokémons que aumentam os Boost, ou seja, eles já são mais especificos para acabar com este tipo de situação.
    Mas como isso pode acontecer??
    Os Phazers são usuários de golpes como Roar, Haze, Whirlwind, que fazem o Pokémon perder todos os boosts ganhos, graças a ataques ou por terem recebido boosts com Baton Pass.

    Os golpes Roar e Whirlwind explusam o Pokémon da arena, assim, consequentemente perdendo todos os Boosts ganhos.

    O Golpe Haze anula toda a alteração de Status em campo, ou seja, se algum Pokémon que tenha o golpe Haze usar no Campo, o golpe irá anular todo o aumento ou redução de Status feito pelo Adversário ou pelo Próprio treinador.

    Exemplo de Phazer: Hippowdon.

    My Team  - Waterfox 450

    Hippowdon é um ótimo Pokémon e possui em seu Movepool o move Roar, fazendo dele um ótimo Phazer.

      * Ataques


    Os Ataques dos jogos são divididos em 3 tipos. A categoria golpes Físicos, golpes Especias e golpes denominados "Outros".

    Os golpes Físicos são melhores aproveitados por Pokémons que tenham um bom Ataque Físico, que é o caso do Scizor. Scizor tem 130 Base de Ataque e 55 Base de Especial Ataque, por isso, o melhor seria usar somente ataques Físicos nele, como: U-Turn, Bullet Punch e entre outros, pois são golpes Físicos. Seria irracional usar um Scizor com Air Slash por exemplo, pois é um golpe especial e não seria aproveitado o seu Ataque Fisico.

    Os golpes especiais são mais usáveis por Pokémons que tenham um bom Especial Ataque. Um Alakazam por exemplo não seria bom usar golpes físicos nele, pois ele é um atacante especial e seu ataque físico é muito baixo. É melhor tem um Alakazam com Psychic (Especial), do que um com Zen Headbutt (Fisico).

    Já os Mixed Sweepers podem ter tanto Ataques fisicos, como Especiais em seu Moveset, pois eles tem bons Status em ambos os Ataques.

    Os Ataques denominados "Outros", são aqueles que não causam nenhum tipo de dano. Aqueles que paralizam, fazem dormir, que aumentam Status e entre muitos outros.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Bom, fiquei um bom tempo escrevendo tudo isso, vendo imagens, organizando de um modo mais fácil para que você possa entender melhor todas as minhas palavras escritas acima e espero que eu possa ter ajudado realmente a entender um pouquinho sobre esse mundo complexo que chamamos de Pokémon Competitivo. Sei que é dificil decorar tudo de uma vez, com o tempo e a pratica, você vai aprender muito mais. Digo isso, pois eu também começei de baixo, onde eu não sabia de nada, só sabia o que eu achava que sabia jogando os jogos de Game Boy, e até eu tenho muito o que apender, mas ficarei muito feliz de saber que você irá evoluir, assim como muitos que evoluíram junto comigo durante todo esse tempo, afinal, ninguém nasce sabendo, todos aprendemos algo e se nós queremos aprender mais, aí vai da nossa vontade e capacidade de crescer, seja em qualquer lugar.

    Tudo isso que está escrito, foram escritos com minhas palavras, não copiei nenhuma palavra de nenhum site, usei minha experiencia como jogador para escrever tudo isso e trazer para cá, já que em breve estarei montando um guia Stall, como prometido do Tópico. E antes de jogarem pedras no garoto, procurem ajudar em algo para que ele melhore, e não desanime ele de jogar, pois a intenção aqui é ajudar e não ficar se mostrando só porque é isso ou aquilo, pois todos começamos como Noobs e não gostariamos que vinhessem nos apedrejando, quando procuramos ajuda.

    Enfim, espero ter ajudado com este post e quando fazer um outro time usando estes conhecimentos, poste, que eu irei Ratear.

    Estarei te mandando o link de Download da Shisikii Pokédex, ela me ajudou muito a conhecer os golpes, as abilidades, os Pokémons, os Itens e muitas outras coisas que irão ajudar e muito você a melhorar nos Jogos.

    Abaixo segue o Link:

    Clique Aqui

    Bom, acho que é Só tudo isso. haushaushuashuahsua

    Boa Sorte no Shoddy e um dia a gente joga. My Team  - Waterfox 936

    Até mais!
    JanEeveemaniac
    JanEeveemaniac
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1976
    Data de inscrição : 03/05/2009
    Idade : 33
    Localização : Wonderland

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por JanEeveemaniac 07.03.10 19:30

    OMG WELL!!!
    Sem palavras...
    Ótima iniciativa...
    Isso daria um bom guia pra iniciantes My Team  - Waterfox 936
    PapaMundo
    PapaMundo
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 26/02/2010

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por PapaMundo 07.03.10 19:56

    lindo guia ficou mara...
    Fael
    Fael
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1866
    Data de inscrição : 11/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Meio da Floresta amazonica

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por Fael 07.03.10 20:27

    Jand!

    Essa explicação do Well, merece um tópico fixo!
    Arcanjo
    Arcanjo
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 5493
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Idade : 35
    Localização : |Hakuna Matata|

    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por Arcanjo 13.04.10 1:05

    Waterfox escreveu:
    Scizor @ Iron Ball

    My Team  - Waterfox Scizor

    Ability: Swarm
    EV's: 140 HP/ 220 ATK/ 35 DEF/ 100 SPD
    Nature: Naughty
    Baton Pass
    Bullet Punch
    Pursuit
    U-turn

    Minha principal força ofensiva.... peguei estes moves e a tática de uma equipe do Arcanjo no fórum Pokeevo:
    Atacar com U-turn e finalizar com Bullet Punch... alem de Baton Pass ser muito útil....
    não ha batalhas em que o scizor de me de uma grande ajuda... outro bom poke...
    MELDELS, onde que eu postei time na Evo???? Tenso.

    Se eu tiver UM ou DOIS times com Scizor, é muito. E mesmo assim, se tiver é Choice bander. Eu nunca vi um fail Scizor desses!

    Me desculpe amigo, mas acho que vc me confundiu com outra pessoa.

    =/

    Conteúdo patrocinado


    My Team  - Waterfox Empty Re: My Team - Waterfox

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19.05.24 4:40