Interação de Recursos
em um trabalho.
Explicando o conteúdo do Tutorial:
Primeiramente olá a todos que estão navegando e lendo este Tutorial, o objetivo dele é ensina-los a interajir elementos de recursos em seus trabalhos.
mas como assim ''interajir elementos de recursos em meus trabalhos?''
quero dizer, ensinar a aplicar melhor os recursos em seu trabalho, de forma que eles nao fiquem ''jogados'' no trabalho. uma forma, a qual, os recursos e o personagem virem 1 só ambiente.
Explicação do significado - Interação
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nota: Se procura o conceito de Iteração (sem 'n') em Ciência da computação / Matemática, veja Iteração. Se procura o conceito em Comunicação, veja Interatividade.
A Interação (AO 1945: Interacção) é um tipo de ação que ocorre entre duas ou mais entidades quando a ação de uma delas provoca uma reação da outra ou das restantes. Por oposição à unidirecionalidade do conceito de causalidade, a subjacente bidirecionalidade ou mesmo interatividade é essencial no conceito de Interação.
Exemplo de uma boa iluminação:
Agora um exemplo de uma iluminação mal interajida, ou, uma iluminação que nao interajiu com o ambiente e a render:
Vou explicar porque a segunda iluminação nao interajiu com o trabalho,
as cores dela ficaram tao fortes, que nao é possivel enchergar do lugar onde essa ilu sai. e a cor dela nao se uniu ao ambiente, e ao tratamento, a iluminação da segunda edição ali acima, foi a mais ''irreal'', ou seja, longe da realidade do trabalho, nao tornou o trabalho real, foi uma má iluminação e nao foi bem interajida.
Na primeira edição, a iluminação ficou correta, pois conseguimos ver do lugar onde essa iluminação sai, as cores se uniram bem ao ambiente e ao tratamento, e interajiu com a render, ambas se ''tocaram''.
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Irei explicar agora, um exemplo de boa e má interação de recursos como C4D's , e explicá-las:
agora um exemplo de uma boa interação da c4d:
Explicando a interação:
na primeira edição, a C4D nao interajiu, pois ela ficou fora das cores do ambiente com o tratamento, e ficou ''encima'' da render, pode-se ver isso através das cores, que nao se interajiram, fora o tamanho da c4d que nao ficou proporcional com o ambiente do trabalho.
a segunda edição já interajiu, pois ela ficou ''dentro'' do ambiente, e dentro das cores do tratamento, e o tamanho ficou proporcional com o trabalho, sem falar que a C4D se ''envolveu'' com a Effect azul, ou seja, ela interajiu, por causa de um bom tratamento, por causa de cores que foi usada para ela interajir com a effect, e por fim, o tratamento.
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Por fim, irei explicar a interação de texturas em um trabalho:
agora o exemplo correto de se aplicar a mesma textura usada:
na primeira edição, as cores em vermelho da textura, e as cores em azul (DA TEXTURA.), nao se interajiram com as cores do ambiente, com as cores do trabalho. elas ficaram por cima do trabalho, e vendo normalmente, as cores nao se interajiram com as cores do ambiente, nem com os recursos utilizados no trabalho, e a textura nao fez o seu papel, que é dar a textura ao ambiente. no caso ela ficou mal interajida, ou, de fora do ambiente. jogada por cima...
Na segunda edição, pode-se ver claramente, que a textura se juntou ao ambiente, formando efeitos no ambiente, e a cor azul da textura, deu uma cor diferente para o trabalho, pode-se dizer que ela interajiu.
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Como faço para interajir esses recursos, agora que já sei quando estao interajidos ou nao?
1 - Os Blend modes do próprio photoshop, muda a textura dos recursos (todos)de modo que essas imagems fiquem com cores diferentes para cada situação do seu trabalho, por isso é bom ir usando os blend modes, para tomar conhecimento da reação de cada blend mode.
Isto sao todos os blend modes possíveis para uso, no photoshop:
2 - usando os blend modes, voce pode usar cores bem pensadas e até mesmo recursos para a interação, da render, e interajindo render com o ambiente, voce usa recursos. Entao sabendo oque expliquei acima, vendo todos os exemplos, pode conseguir boas interações em seus trabalhos. isso ajuda até mesmo no tratamento, a deixar o trabalho mais nítido.
Espero que tenham gostado do tutorial, e dependendo da quantidade de membros que esse tutorial ajudar, me empenharei ainda mais para criar outros que estou em mente , por enquanto é só XD
Créditos
★Rickazlp★
Explicando o conteúdo do Tutorial:
Primeiramente olá a todos que estão navegando e lendo este Tutorial, o objetivo dele é ensina-los a interajir elementos de recursos em seus trabalhos.
mas como assim ''interajir elementos de recursos em meus trabalhos?''
quero dizer, ensinar a aplicar melhor os recursos em seu trabalho, de forma que eles nao fiquem ''jogados'' no trabalho. uma forma, a qual, os recursos e o personagem virem 1 só ambiente.
Explicação do significado - Interação
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nota: Se procura o conceito de Iteração (sem 'n') em Ciência da computação / Matemática, veja Iteração. Se procura o conceito em Comunicação, veja Interatividade.
A Interação (AO 1945: Interacção) é um tipo de ação que ocorre entre duas ou mais entidades quando a ação de uma delas provoca uma reação da outra ou das restantes. Por oposição à unidirecionalidade do conceito de causalidade, a subjacente bidirecionalidade ou mesmo interatividade é essencial no conceito de Interação.
Exemplo de uma boa iluminação:
Agora um exemplo de uma iluminação mal interajida, ou, uma iluminação que nao interajiu com o ambiente e a render:
Vou explicar porque a segunda iluminação nao interajiu com o trabalho,
as cores dela ficaram tao fortes, que nao é possivel enchergar do lugar onde essa ilu sai. e a cor dela nao se uniu ao ambiente, e ao tratamento, a iluminação da segunda edição ali acima, foi a mais ''irreal'', ou seja, longe da realidade do trabalho, nao tornou o trabalho real, foi uma má iluminação e nao foi bem interajida.
Na primeira edição, a iluminação ficou correta, pois conseguimos ver do lugar onde essa iluminação sai, as cores se uniram bem ao ambiente e ao tratamento, e interajiu com a render, ambas se ''tocaram''.
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Irei explicar agora, um exemplo de boa e má interação de recursos como C4D's , e explicá-las:
agora um exemplo de uma boa interação da c4d:
Explicando a interação:
na primeira edição, a C4D nao interajiu, pois ela ficou fora das cores do ambiente com o tratamento, e ficou ''encima'' da render, pode-se ver isso através das cores, que nao se interajiram, fora o tamanho da c4d que nao ficou proporcional com o ambiente do trabalho.
a segunda edição já interajiu, pois ela ficou ''dentro'' do ambiente, e dentro das cores do tratamento, e o tamanho ficou proporcional com o trabalho, sem falar que a C4D se ''envolveu'' com a Effect azul, ou seja, ela interajiu, por causa de um bom tratamento, por causa de cores que foi usada para ela interajir com a effect, e por fim, o tratamento.
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Por fim, irei explicar a interação de texturas em um trabalho:
agora o exemplo correto de se aplicar a mesma textura usada:
na primeira edição, as cores em vermelho da textura, e as cores em azul (DA TEXTURA.), nao se interajiram com as cores do ambiente, com as cores do trabalho. elas ficaram por cima do trabalho, e vendo normalmente, as cores nao se interajiram com as cores do ambiente, nem com os recursos utilizados no trabalho, e a textura nao fez o seu papel, que é dar a textura ao ambiente. no caso ela ficou mal interajida, ou, de fora do ambiente. jogada por cima...
Na segunda edição, pode-se ver claramente, que a textura se juntou ao ambiente, formando efeitos no ambiente, e a cor azul da textura, deu uma cor diferente para o trabalho, pode-se dizer que ela interajiu.
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Como faço para interajir esses recursos, agora que já sei quando estao interajidos ou nao?
1 - Os Blend modes do próprio photoshop, muda a textura dos recursos (todos)de modo que essas imagems fiquem com cores diferentes para cada situação do seu trabalho, por isso é bom ir usando os blend modes, para tomar conhecimento da reação de cada blend mode.
Isto sao todos os blend modes possíveis para uso, no photoshop:
2 - usando os blend modes, voce pode usar cores bem pensadas e até mesmo recursos para a interação, da render, e interajindo render com o ambiente, voce usa recursos. Entao sabendo oque expliquei acima, vendo todos os exemplos, pode conseguir boas interações em seus trabalhos. isso ajuda até mesmo no tratamento, a deixar o trabalho mais nítido.
Espero que tenham gostado do tutorial, e dependendo da quantidade de membros que esse tutorial ajudar, me empenharei ainda mais para criar outros que estou em mente , por enquanto é só XD
Créditos
★Rickazlp★