Zeppelim de Chumbo
Segue um time montado de Pokémons não muito Over Power, de gerações anteriores, ainda não joguei a 5° (quinta) geração e não simpatizei com nenhum pokémon da 4°(quarta) geração. e_e Espero críticas, conselhos, dicas, enfim, é isso:
Dragonite
Abilities: Inner Focus
Item: Yache Berry
Dragon Dance
Outrage
Fire Blasch
Earthquake
Um moveset popular, ao mesmo tempo destrutivo, porém é inferior ao que Salamence é capaz de fazer, ainda assim optei por Dragonite. Dragonite entra como primeiro no time para já deixar uma desvantagem no oponente, é quase impossível Dragonite ser derrotado sem levar alguém junto. Quando um oponente é fraco Dragon Dance é uma ótima escolha tendo em seguida Outrage para devastar tudo a sua frente. Um move fire é uma escolha contra Ices e Stells, Skarmony especialmente. Eu não sou muito fã de Earthquake, mais esse move é essencial para um tipo Ground ou Rock que vai querer bater de frente com Stone Edge ou algo do tipo.
Houndoom
Ability: Flash Fire
Item: Choice Specs
Overheat
Dark Pulse
Hidden Power
Flamethower
Houndoom no passado já foi melhorzinho, porém o cão do inferno ainda é digno de elogios. Overheat é como um Draco Meteor da vida, porém perdendo Sp.Atk após o golpe, não é aconselhavel usar de primeiro. Hidden Power é meu move contra pokémons rock que certamente vão tentar alguma gracinha, caso alguém venha com Earthquake é bye-bye. Flamethower é certo contra Metagross e outros tipos de pokémons que levam super-effective w Dark Pulse é ótimo contra Psychis e Ghosts. Houndoom é mais aconselhavel usar quando você tem vantagem ao tipo de pokémon, hehehe.
Scizor
Ability: Technician
Item: Life Orb
Swords Dance
Bullet Punch
Brick Break
X-Scissor
Apesar de diversas fraquezas Scizor é um pokémon temido. Após Swords Dance Scizor pode derrotar pokémons em 2 hits. Bullet Punch e X-Scissor são golpes STAB, Brick Breack é para pokémons que ressistem a esses golpes, sendo eficientes contra pokémons Steels e Normais.
Gliscor
Ability: Sand Veil
Item: Leftovers
Earthquake
Stealth Rock
Roost
Stone Edge
Gliscor é a arma principal contra moves elétricos, Thunder Wave e contra Earthquake,
podendo golpear adversários com o mesmo!!! Roots é para um recovery melhor, Stealth Rock e Stone Edge são
as outras armas contra Flyings e principalmente Gyarados sendo super-effective.
Lapras
Ability: Water Absorb
Item: Life Orb
Ice Beam
Psychic
Surf
Toxic
Lapras é digno de elogios por possuir grande quantia de HP e sua ability contra pokémons aquáticos, porém tem sua fraquezas e desvantagens. O move é bem básicão, é bem antigo também, do tempo de G/S/C com algumas melhoras, claro. Surf e Ice Beam tem STAB e se tornam moves excenciais. Porém Lapras leva desvantagem em pokémons Rock e Fight podendo ser uma grande dor de cabeça e Psychic entra na lista sendo um counter para esses tipos de pokémons. Toxic dá um apoio melhor ao time, no meu caso acho até melhor do que um Confuse Ray que nem sempre dá certo.
Metagross
Abilities: Clear Body.
Item: Choice Band
Earthquake
Meteor Mash
Agility
Explosion
Apesar de ser bem clichê, convenhamos, Metagross é uma ótima arma de combate. Choice Band dá uma melhorada no dano em que cada golpe pode dar no adversário mesmo quando o golpe não é efetivo. Com Agility ninguém se torna mais rápido que Metagross que ao ser derrotado levará no mínimo uns 2 pokémons do time do adversário se você souber o que faz. Destaque para Meteor Mash que pode levar vários pokémons em One-hit. Explosion está ali para, quando tudo estiver perdido você magoar o hp de alguém e não ser derrotado em vão.
Segue um time montado de Pokémons não muito Over Power, de gerações anteriores, ainda não joguei a 5° (quinta) geração e não simpatizei com nenhum pokémon da 4°(quarta) geração. e_e Espero críticas, conselhos, dicas, enfim, é isso:
Dragonite
Abilities: Inner Focus
Item: Yache Berry
Dragon Dance
Outrage
Fire Blasch
Earthquake
Um moveset popular, ao mesmo tempo destrutivo, porém é inferior ao que Salamence é capaz de fazer, ainda assim optei por Dragonite. Dragonite entra como primeiro no time para já deixar uma desvantagem no oponente, é quase impossível Dragonite ser derrotado sem levar alguém junto. Quando um oponente é fraco Dragon Dance é uma ótima escolha tendo em seguida Outrage para devastar tudo a sua frente. Um move fire é uma escolha contra Ices e Stells, Skarmony especialmente. Eu não sou muito fã de Earthquake, mais esse move é essencial para um tipo Ground ou Rock que vai querer bater de frente com Stone Edge ou algo do tipo.
Houndoom
Ability: Flash Fire
Item: Choice Specs
Overheat
Dark Pulse
Hidden Power
Flamethower
Houndoom no passado já foi melhorzinho, porém o cão do inferno ainda é digno de elogios. Overheat é como um Draco Meteor da vida, porém perdendo Sp.Atk após o golpe, não é aconselhavel usar de primeiro. Hidden Power é meu move contra pokémons rock que certamente vão tentar alguma gracinha, caso alguém venha com Earthquake é bye-bye. Flamethower é certo contra Metagross e outros tipos de pokémons que levam super-effective w Dark Pulse é ótimo contra Psychis e Ghosts. Houndoom é mais aconselhavel usar quando você tem vantagem ao tipo de pokémon, hehehe.
Scizor
Ability: Technician
Item: Life Orb
Swords Dance
Bullet Punch
Brick Break
X-Scissor
Apesar de diversas fraquezas Scizor é um pokémon temido. Após Swords Dance Scizor pode derrotar pokémons em 2 hits. Bullet Punch e X-Scissor são golpes STAB, Brick Breack é para pokémons que ressistem a esses golpes, sendo eficientes contra pokémons Steels e Normais.
Gliscor
Ability: Sand Veil
Item: Leftovers
Earthquake
Stealth Rock
Roost
Stone Edge
Gliscor é a arma principal contra moves elétricos, Thunder Wave e contra Earthquake,
podendo golpear adversários com o mesmo!!! Roots é para um recovery melhor, Stealth Rock e Stone Edge são
as outras armas contra Flyings e principalmente Gyarados sendo super-effective.
Lapras
Ability: Water Absorb
Item: Life Orb
Ice Beam
Psychic
Surf
Toxic
Lapras é digno de elogios por possuir grande quantia de HP e sua ability contra pokémons aquáticos, porém tem sua fraquezas e desvantagens. O move é bem básicão, é bem antigo também, do tempo de G/S/C com algumas melhoras, claro. Surf e Ice Beam tem STAB e se tornam moves excenciais. Porém Lapras leva desvantagem em pokémons Rock e Fight podendo ser uma grande dor de cabeça e Psychic entra na lista sendo um counter para esses tipos de pokémons. Toxic dá um apoio melhor ao time, no meu caso acho até melhor do que um Confuse Ray que nem sempre dá certo.
Metagross
Abilities: Clear Body.
Item: Choice Band
Earthquake
Meteor Mash
Agility
Explosion
Apesar de ser bem clichê, convenhamos, Metagross é uma ótima arma de combate. Choice Band dá uma melhorada no dano em que cada golpe pode dar no adversário mesmo quando o golpe não é efetivo. Com Agility ninguém se torna mais rápido que Metagross que ao ser derrotado levará no mínimo uns 2 pokémons do time do adversário se você souber o que faz. Destaque para Meteor Mash que pode levar vários pokémons em One-hit. Explosion está ali para, quando tudo estiver perdido você magoar o hp de alguém e não ser derrotado em vão.