PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+3
Mr. Perry
kakashi
Rafael Arceus
7 participantes

    [5th Generation OU] Back to the Game

    Rafael Arceus
    Rafael Arceus
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1403
    Data de inscrição : 28/10/2009
    Idade : 25
    Localização : Ouro Fino - MG

    [5th Generation OU] Back to the Game Empty [5th Generation OU] Back to the Game

    Mensagem por Rafael Arceus 24.01.12 0:11

    BACK TO THE GAME!


    Como ganhei meu netbook (finalmente \o/) e pude voltar pro meu e-mundo, baixei o PO e pensei em criar um time. E esse foi meu primeiro. Espero que gostem e me ajudem a trazer o máximo dele.




    Visão geral:

    [5th Generation OU] Back to the Game 637[5th Generation OU] Back to the Game 195[5th Generation OU] Back to the Game 196[5th Generation OU] Back to the Game 598[5th Generation OU] Back to the Game 560[5th Generation OU] Back to the Game 094


    -------------------------------------------------------------------------------------------------


    O Time:

    [5th Generation OU] Back to the Game 180px-637Volcarona

    Volcarona (M) @ Life Orb
    Trait: Flame Body
    EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
    Timid Nature (+Spd, -Atk)
    - Fiery Dance
    - Quiver Dance
    - Bug Buzz
    - Hidden Power [Water]

    Descrição: Este foi o pokémon que me deu gás pra construir o time inteiro. Geralmente jogo ele quando consigo um free-turn ou Subs seguido de BPass do Espeon. Quiver Dance ajuda bastante no up. Sem mais. Owna 2/3 pokés do time adversário, na maioria das vezes. HP Ground, sugerido pelo Kakashi, pra pegar Terrakion e Heatran.

    [5th Generation OU] Back to the Game 145px-195Quagsire

    Quagsire (M) @ Leftovers
    Trait: Unaware
    EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef
    Relaxed Nature (+Def, -Spd)
    - Scald
    - Recover
    - Earthquake
    - Toxic

    Descrição: Com Volcarona no team, seu companheiro se tornou Quagsire. Wall física que faz bem seu trabalho. Scald ou Toxic pra causar bad status no oponente. Earthquake pra coverage. Recover e Leftovers pra stallear com bad status.

    [5th Generation OU] Back to the Game 180px-196Espeon

    Espeon (M) @ Leftovers
    Trait: Magic Bounce
    EVs: 252 HP / 168 Def / 88 SDef
    Bold Nature (+Def, -Atk)
    - Substitute
    - Yawn
    - Psychic
    - Baton Pass

    Descrição: Como Volcarona não se dá bem com SR, um Bouncer é mais que essencial no time. Espeon, que sempre foi minha amiga, me ajuda nesta função, além que Subs + Yawn me dá um free-turn pra setupar com a mariposa de fogo ou Scrafty. Também serve de revenge killer de Breeloom e cia ltda.

    [5th Generation OU] Back to the Game 180px-598Ferrothorn

    Ferrothorn (M) @ Leftovers
    Trait: Iron Barbs
    EVs: 252 HP / 96 Def / 160 SDef
    Sassy Nature (+SDef, -Spd)
    - Stealth Rock
    - Leech Seed
    - Thunder Wave
    - Power Whip

    Descrição: Wall genérica. Ótimo poké. Leech Seed e Thunder Wave dão tempo pra SR. Não que ele não tenha tempo, consegue resistir bastante. Power Whip pra não chupar pra Taunt.

    [5th Generation OU] Back to the Game 200px-560Scrafty

    Scrafty (M) @ Leftovers
    Trait: Moxie
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
    Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
    - Dragon Dance
    - Hi Jump Kick
    - Crunch
    - Ice Punch

    Descrição: Grande estrela do time. Depois que comecei a usá-lo descobri porque o Coala gostou tanto dele. Depois de pegar Subs do Espeon e setupar DD, good game pro adversário. Hi Jump Kick tira um dano bom ao adversário, Crunch pega fantasmas e Ice Punch, dragões. Nota 10 pra ele.

    [5th Generation OU] Back to the Game 180px-094Gengar

    Gengar (M) @ Black Sludge
    Trait: Levitate
    EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
    Timid Nature (+Spd, -Atk)
    - Substitute
    - Disable
    - Shadow Ball
    - Focus Blast

    Descrição: Revenge Killer oficial e pegador de lutadores safados do time. SubsDisable Gengar é lindo e faz bem o trabalho. Disable acaba com aquele Bullet Punch chato de Scizor Scarf, forçando ele a trocar. Shadow Ball e Focus Blast pra revenge killar mesmo.




    Treath List

    [5th Generation OU] Back to the Game 242MS = Blissey sempre entra quando meu Scrafty morre e stallea com Toxic e Wish.
    [5th Generation OU] Back to the Game 612MS= Haxorus com Earthquake e Mold Breaker leva meu time pro papo.
    -------------------------------------------------------------------------------------------------


    Última edição por Rafael Arceus em 25.01.12 17:00, editado 2 vez(es)
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    [5th Generation OU] Back to the Game Empty Re: [5th Generation OU] Back to the Game

    Mensagem por kakashi 24.01.12 0:51

    Mano o time tá legal. vamos por poces.

    Volcarona: HP eletrico é util msm ? sinceramente não vejo utilidade. Coloca um Morning Sun, Subs ou Psychic/Hurricane/HP Ground pra matar Terrakion e Heatran.

    Quagsire: Sempre util, com sua super hability, nada a comentar.

    Espeon: Já que tu quer um Bouncer, coloca o Xatu, terá imunidade a Quake e ainda pode recorrer a Dual Screen, oque protegerá muito mais sua Volcarona e Scrafty do que apenas um Subs.

    Ferrothorn: EU ACHO, eu acho, SR bem mais essencial do que Spikes... SR dá dano em todo tipo de poce, já spikes não. Além do que é bem mais facil setupar SR do que Spikes....já com o Ferrothorn nada a declarar.

    Scrafty: Dps de UM DD e moxie, esse bicho pode sweepar times, eu particularmente não gosto dele, mais acho que vc deveria tirar Life Orb e colocar Leftovers e tirar Drain Punch e colocar Hi Jump Kick, ele sweeparia mais ainda, faça um teste e veja o que é melhor.

    Gengar: Clássico de 5ª gen. As vezes varre times sozinho. Nada a comentar, ótimo poce.

    Gostei do team mano, vc evoluiu muito desde a criação do team até o modo de jogar, tô gostando de ver, hein ;D

    att~
    Rafael Arceus
    Rafael Arceus
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1403
    Data de inscrição : 28/10/2009
    Idade : 25
    Localização : Ouro Fino - MG

    [5th Generation OU] Back to the Game Empty Re: [5th Generation OU] Back to the Game

    Mensagem por Rafael Arceus 24.01.12 13:31

    Primeiramente, obrigado pelas dicas Kakashi-san.

    O Hp Eletric no Volcarona é pra pegar Politoad no Late Game, já que era o único golpe que daria um dano considerável nele.
    Mas, vou ver se troco pelo Hp Ground, já que nesse set que uso, Heatran e Terrakion riem da cara da mariposa, cry.

    Quanto ao Xatu, vou ver dar uma testada nele, nunca cheguei a usá-lo seriamente, vou ver o que acho, hmm.

    Ferrothorn, SR > Spikes. Até troquei e notei que a realmente SR ajuda mais, kkk.

    Também vou testar o Hi Jump e o Leftovers no Scrafty.

    Obrigado denovo Kakashão, pelas dicas e sei que eu não chegaria aonde estou agora sem a tua ajuda manow õ/
    Já já mudo o tópico principal com as alterações.
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    [5th Generation OU] Back to the Game Empty Re: [5th Generation OU] Back to the Game

    Mensagem por kakashi 24.01.12 13:44

    HP eletric bate com 140 de power, já Bug Buzz bate a 135 de power, veja que não existe muita diferença em relação ao Politoed. E realmente com esse set atual, Terrakion e Heatran riem da sua mariposa.

    Dps poste se as mudanças foram satisfatorias ;D
    Rafael Arceus
    Rafael Arceus
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1403
    Data de inscrição : 28/10/2009
    Idade : 25
    Localização : Ouro Fino - MG

    [5th Generation OU] Back to the Game Empty Re: [5th Generation OU] Back to the Game

    Mensagem por Rafael Arceus 24.01.12 13:54

    Já mudei no post principal os movesets dos pokés, só estou terminando de testar o Xatu pra ver se troco ou não ele pela Espeon =D
    E sobre o Politoed, tu tem razão mesmo, kkk.
    Mr. Perry
    Mr. Perry
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/04/2011
    Idade : 26
    Localização : Na Shiny, uai *-*

    [5th Generation OU] Back to the Game Empty Re: [5th Generation OU] Back to the Game

    Mensagem por Mr. Perry 25.01.12 12:43

    Cara, acho HP Water > Ground no Volcarona.
    Ele pega os dois ja citados, e ainda, Gliscor.
    O time ta bem legal.
    =)
    AmbipoM.
    AmbipoM.
    Moderador e Designer
    Moderador e Designer


    Mensagens : 421
    Data de inscrição : 17/09/2011
    Idade : 26
    Localização : Aqui

    [5th Generation OU] Back to the Game Empty Re: [5th Generation OU] Back to the Game

    Mensagem por AmbipoM. 25.01.12 15:47

    Eu gosto de usar Spikes em Ferrothorn, mas, apenas quando tenho outro pokémon para jogar o Stealth rock. Do contrario fico com Stealth Rock.
    No Volcarona, eu prefiro usar Fiery Dance em vez de Flamethrower, porque pode dar um Up no sp. attack. Espeon hp fire fica bom pra pegar os Ferrothorns s/n.
    Apenas alguns comentários, Gostei muito do Time, xDD
    Rafael Arceus
    Rafael Arceus
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1403
    Data de inscrição : 28/10/2009
    Idade : 25
    Localização : Ouro Fino - MG

    [5th Generation OU] Back to the Game Empty Re: [5th Generation OU] Back to the Game

    Mensagem por Rafael Arceus 25.01.12 16:59

    Obrigado pelos comentários, Alceu e Ambipom.
    Quanto as sugestões, acho que vou arrumar do jeito que disseram, gostei do que disseram =P
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    [5th Generation OU] Back to the Game Empty Re: [5th Generation OU] Back to the Game

    Mensagem por kakashi 25.01.12 17:07

    Essa parada do HP Ground ou Water é relativo...
    Pq geralmente se vê Heatran em Sunny e se for Water, vai rancar bem pouco...
    Já o Fiery Dance é melhor msm que Flame.. concordo com o Ambipom ;D
    e Geralmente Fiery Dance/Flame já fazem um bom estrago em Gliscor, nem precisa muito do HP Water, mais testae e veja ;D
    Mr. Evil
    Mr. Evil
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1082
    Data de inscrição : 04/08/2010
    Idade : 29
    Localização : Grajaú, Rio de Janeiro, RJ

    [5th Generation OU] Back to the Game Empty Re: [5th Generation OU] Back to the Game

    Mensagem por Mr. Evil 27.01.12 15:36

    Comentei no fb, mas como não sei se vc viu, ai vai o que acho, sl:

    Decidir qual HP usar em volcarona é tenso mesmo =/
    Sempre ficava entre rock para maior coverage, ground ou water
    pra rock e fire pokes (ground especialmente para heatran) e eletric pra aquaticos no geral.
    Acabava que prefiria sempre HP ground ou raramente o rock.
    Fiery Dance realmente owna flathrower, sl.

    Pessoalmente prefiro versões mais defensivas de volcarona e scrafty, sl haha. Mas isso é questão de estilo de jogo acho, sl.
    E acho o espeon sl, fragil demais, não gosto mt de usa-lo, sl. Prefiro Xatu msm.
    Nenhum comentario em relação ao gengar, sabendo usar esse ai dá pra ownar legal, dispensa comentarios acho.
    Um dos problemas de times baseados em volcarona pode ser o Dragonite, mas seu time não aparenta ter mt problemas com ele, acho.


    Enfim manow, parabéns pelo time ae, pelo visto não precisa mais do ~crie meu time~ õ/
    Seu time tá bem trabalhado, congratz.
    Rydro16
    Rydro16
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 16/08/2010

    [5th Generation OU] Back to the Game Empty Re: [5th Generation OU] Back to the Game

    Mensagem por Rydro16 28.01.12 4:32

    Good Team Bro!
    Zushido
    Zushido
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 06/01/2012
    Idade : 28
    Localização : Batalha-Leiria-Portugal

    [5th Generation OU] Back to the Game Empty Re: [5th Generation OU] Back to the Game

    Mensagem por Zushido 21.02.12 8:49

    Quagsire voltou na 5ªGeração???

    e que na 4ªGeração diziam-me sempre que ele nao valia nada!!! [5th Generation OU] Back to the Game 604457
    Rafael Arceus
    Rafael Arceus
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1403
    Data de inscrição : 28/10/2009
    Idade : 25
    Localização : Ouro Fino - MG

    [5th Generation OU] Back to the Game Empty Re: [5th Generation OU] Back to the Game

    Mensagem por Rafael Arceus 22.02.12 13:16

    @Zushido: Mano, o tópico já tem mais de 15 dias de inatividade e postar em um desses tópicos é proibido.

    Bem, pra não te deixar sem resposta, o Quagsire voltou com a 5th Gen, junto com a trait Unaware ele cumpre bem a função de Wall.

    Well, avisado.

    Att, Moderação PokéShiny.

    Conteúdo patrocinado


    [5th Generation OU] Back to the Game Empty Re: [5th Generation OU] Back to the Game

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26.04.24 9:05