PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    [+12]Pokémon Chronicles X

    GMonster
    GMonster
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 07/01/2011
    Localização : São caetano do sul - SP

    [+12]Pokémon Chronicles X Empty [+12]Pokémon Chronicles X

    Mensagem por GMonster 11.01.11 17:28

    Olá! Sou novo aqui, mas queria postar uma fanfic que escrevi em 2010 (:
    As sprites que foram editadas foram editadas por mim.

    Pokémon Chronicles X

    PARTE 1
    No continente Hygen, continente cercado de montanhas que se escondia entre Hoenn e Kanto. Lá, como nos outros continentes, havia uma Liga de 8 líderes de Ginásio e uma Elite 4.
    E lá se passa a história de Kim, uma garota de 15 anos que sonha em capturar todos os Pokémon. Era o primeiro dia de Outono em Hygen, e Kim se preparava para sua jornada, pois era seu aniversário.
    Kim terminava de colocar suas coisas na mochila, quando o telefone toca:
    -Alô? – diz ela.
    -Kim, sou eu, o Professor Xenon. Você pode vir ao meu laboratório?
    -Claro Professor! – diz ela, desligando o telefone e descendo as escadas.
    Quando chegou no andar de baixo, havia umas roupas dobradas e um bilhete:
    FILHA, USE ESSAS ROUPAS PARA SUA JORNADA. ELAS NÃO SUJAM E SÃO PERFEITAS PARA UMA LONGA JORNADA. – BEIJOS, MÃE.
    Kim as colocou e se olhou no espelho.
    Logo depois disso, ela foi ao laboratório do Professor Xenon.
    -Olá Kim! Ouvi que você vai começar sua jornada e gostaria de te dar um presente. Escolha umas dessas Pokébolas que estão na mesa.
    -Ok, Professor! – disse ela, pegando a Pokébola do meio.
    Kim jogou a Pokébola no ar e logo saiu seu primeiro Pokémon, um Mijumaru.
    -Obrigada, Professor! Muito obrigada! Meu primeiro Pokémon!
    -De nada! Aliás, leve isto. É uma Poké-Dex, contém os dados de todos os Pokémon. Quando conseguir informações de muitos pokémons, você me devolva para eu completar minha pesquisa!
    -Ok! - disse Kim, saindo do laboratório, em direção á Próxima cidade, que abrigava o primeiro Ginásio!
    -Continua-


    Última edição por GMonster em 11.01.11 23:23, editado 1 vez(es)
    Mr. Evil
    Mr. Evil
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1082
    Data de inscrição : 04/08/2010
    Idade : 29
    Localização : Grajaú, Rio de Janeiro, RJ

    [+12]Pokémon Chronicles X Empty Re: [+12]Pokémon Chronicles X

    Mensagem por Mr. Evil 11.01.11 22:15

    Bem ...
    Achei o capitulo beeeeeeeeeeeeeeeeem pequeno =/

    A imagem do mijumaru/oshawott (não me acostumei com esse nome ainda lol),
    até gostei.
    Ja a da Kim putz, era só descrever ela em si que ja tava Ótimo.

    Fora isso não tenho muito o que comentar, primeiros capitulos são muito clichês =/
    Jornada, todos os pokes, 8 GL, E4.
    Gostei da personagem principal ser ma garota (/safa).
    Este é um ponto menos comum, gostei.

    Mas continua aê.


    PS: faz um topico de apresentação "cara" (nem sei se é cara mas ...)
    O povo vai mndar vc ler as regras, não floodar, ser feliz, fazer novas amizades ...
    O basico mas sl, quando fiz o meu eu gostei então ...

    PS-2: Va nesse link, são as regras da seção de fanfics.
    http://www.pokeshiny.com/t4270-regra-da-secao-fanfics

    Até o/
    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    [+12]Pokémon Chronicles X Empty Re: [+12]Pokémon Chronicles X

    Mensagem por JPNIgor 11.01.11 22:53

    Olá, GMonster...

    Bom... Gostei da sua escrita... Não vi erros, e a formatação me agradou... Os únicos problemas que vi foram os sprites (odeio imagens em fic, opinião pessoal) e o tamanho... Isso seria mais um micro-prólogo, afinal, é pequeno até para um prólogo. Recomendo que aumente o tamanho, por favor.

    Outra, leia as regras da seção, meu querido, assim como o Mr. Evil pediu. Sou JPNIgor, moderador da área, e as regras regem que o título da fanfic deve ter a recomendação de idade, de acordo com o conteúdo. Leia as regras... Enquanto isso, o tópico ficará bloqueado, até que os erros sejam corrigidos. Quando feitos, favor enviar uma MP para mim, pedindo a liberação do tópico.

    Obrigado pela atenção, JPNIgor ~ ;3
    Arcanjo
    Arcanjo
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 5493
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Idade : 35
    Localização : |Hakuna Matata|

    [+12]Pokémon Chronicles X Empty Re: [+12]Pokémon Chronicles X

    Mensagem por Arcanjo 11.01.11 23:02

    JPNIgor, pra ele poder editar o tópico, o mesmo não pode estar bloqueado, rsrs.

    Aberto, pra ele poder fazer as devidas alterações.
    GMonster
    GMonster
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 07/01/2011
    Localização : São caetano do sul - SP

    [+12]Pokémon Chronicles X Empty Re: [+12]Pokémon Chronicles X

    Mensagem por GMonster 12.01.11 16:59

    PARTE 2
    Kim então se dirige à Route 301. Kim nunca tinha passado por uma Route antes, e ela estava muito nervosa. Quando estava no fim da Route, ela começa a ouvir barulhos vindos do mato que estava atrás dela. Quando ela se vira para ver, dois Golbats voam em sua direção. Kim desvia deles, mas eles começam a rodear ela. Kim sabia que a única coisa que ela podia fazer era batalhar.
    -Essa é minha primeira batalha, mas eu sei que vou conseguir derrotar eles. – disse ela, desesperada.
    Abriu sua bolsa, pegou sua pokébola e gritou:
    -MIJUMARU! Vai!
    Mijumaru saiu da pokébola e estava pronto para a batalha.
    -Mijumaru, use Water Gun!
    Mijumaru acertou um Golbat, mas o outro voou em sua direção e usou Aerial Ace, jogando o Mijumaru contra uma árvore.
    -Mijumaru! – gritou Kim, e foi até ele para levantá-lo.
    Kim usou uma Potion nele, e ele levantou, pronto para batalhar de novo.
    -Mijumaru, use Water Gun novamente!
    Mijumaru acertou os dois Golbats dessa vez , mas quando eles levantaram, foram em direção do Mijumaru para ataca-lo com Bite.
    -Mijumaru, desvie e use Boiling Water!! – gritou Kim.
    Quando os Golbats estavam vindo, Mijumaru abaixou e usou Boiling Water, deixando os Golbats queimados.
    -Ótimo, Mijumaru! Agora ataque eles com Tackle!
    Mijumaru deu Tackle e jogou eles contra uma árvore, derrotando um dos Golbats. O outro se levantou, e atacou Mijumaru com Poison Fang.
    -Mijumaru, não desista! Ainda podemos ganhar deles. Use Boiling Water! – disse Kim.
    Mijumaru atacou Golbat em cheio, e o efeito da queimadura fez ele perder.
    -GANHAMOS! Minha primeira batalha e eu ganhei! Você foi ótimo Mijumaru! Obrigada!! – Disse Kim, que logo depois, abraçou Mijumaru com muita força.
    Depois de caminhar mais um pouco, Kim e Mijumaru chegaram à cidade que estava o Primeiro Ginásio da Liga de Hygen, a Cidade Arsenic.


    -Continua-
    GMonster
    GMonster
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 07/01/2011
    Localização : São caetano do sul - SP

    [+12]Pokémon Chronicles X Empty Re: [+12]Pokémon Chronicles X

    Mensagem por GMonster 13.01.11 23:13

    PARTE 3
    Kim finalmente chega em Arsenic, cidade que abrigava o Primeiro Ginásio da Liga de Hygen. Antes de qualquer coisa, Kim queria passar no Centro Pokémon.
    Enquanto estava na fila, Kim conheceu um menino que também queria completar a liga de Hygen.
    -Então você também quer completar a liga de Hygen também? – disse Kim.
    -Sim! Depois quero derrotar a Elite 4! Assim finalmente serei o campeão de Hygen! – ele falou
    -Ótimo, eu também quero ser a nova campeã! Prazer, meu nome é Kim e esse é meu Mijumaru.
    -Eu sou Kai! Moro aqui em Arsenic e hoje vou desafiar o ginásio daqui.
    -Eu também! Nós podíamos ir lá juntos! – disse Kim.
    -Boa ideia! Vamos lá! – disse Kai.
    Kim e Kai caminharam um pouco pela cidade, que era muito grande. Passaram por vários lugares até que chegaram no Ginásio. A porta estava aberta e eles entraram.
    Lá dentro, viram escadas que levavam à diferentes salas, algumas paravam em paredes. Depois de muito tempo subindo e descendo, Kim e Kai finalmente encontraram a sala onde o Líder estava.
    -Finalmente vocês chegaram! Aposto que foi difícil me encontrar no meio de tantas escadas. Mas foi por isso mesmo que construí elas. Meu ginásio é o único lugar que posso ficam em paz. Meu nome é Rodhlum e eu sou o Líder da cidade de Arsenic. Eu uso pokémons do tipo Psíquico. Posso saber o nome de vocês? – disse Rodhlum.
    -Eu sou Kim e esse é Kai! Nós viemos aqui para desafiar você!
    -Tudo bem! Já que os dois vão me desafiar, podemos fazer uma batalha em dupla, certo? – disse Rhodlum.
    -Ok – falou Kim, com medo, pois nunca tinha batalhado em dupla antes.
    -Vamos lá então! Daburan e Kadabra! Vão! – disse Rodhlum.
    -Vai Mijumaru!
    -Vamos Bagon! – disse Kai.
    -Bagon e Mijumaru! Que combinação inesperada. Mas não são páreos para meus Pokémons.
    Kadabra, use Confusion e Daburan,use Psywave! – disse Rhodlum.
    -Mijumaru, desvie do Psywave do Daburan e use Boling Water!
    -Bagon, use Bite no Kadabra!
    Quando Bagon estava chegando para atacar o Kadabra, Daburan usou Psycho Shock e jogou Bagon do outro lado do estádio. Ao mesmo tempo, o Boiling Water do Mijumaru acertou Daburan em cheio e o deixou queimado.
    -Daburan! Não! Kadabra, use Psycho Shock no Mijumaru! – gritou Rodhlum.
    -Bagon! Defenda o Mijumaru!
    Bagon se jogou na frente do Mijumaru e tomou o Psycho Shock. Infelizmente, a força do Psycho Shock derrotou Bagon.
    -Bom trabalho, Bagon. Volte para a Pokébola. – disse Kai.
    Surpresa, Kim disse:
    -Porque você fez isso, Kai?
    -Precisava defender o Mijumaru! Estamos batalhando em dupla, e eu vou ajudar minha dupla em qualquer circunstancia. Agora, acabe com aqueles dois! – disse Kai.
    -Certo! Mijumaru, use Boiling Water no Kadabra!
    -Evasiva, Kadabra! Daburan, use Flash Canon!
    -Mijumaru, devolve o Flash Canon com Water Gun!
    A força do Water Gun empurrou o Flash de volta para o Daburan e o derrotou.
    -Agora só sobraram vocês, Mijumaru e Kadabra! A batalha de verdade começa agora! – disse Rodhlum.

    -Continua-
    Mr. Evil
    Mr. Evil
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1082
    Data de inscrição : 04/08/2010
    Idade : 29
    Localização : Grajaú, Rio de Janeiro, RJ

    [+12]Pokémon Chronicles X Empty Re: [+12]Pokémon Chronicles X

    Mensagem por Mr. Evil 14.01.11 0:38

    Primeiramente, não gostei muito do capítulo 2.
    Foi "apenas" a batalha do mijumaru contra dois golbats selvagens.
    Podia ter incluido tantas coisas: captura de um novo parceiro, batalha contra um treinador normal, ver um pokemon estranho e persegui-lo ...
    ... e olha que só dei exemplo de coisa clichê.
    Acho que você tem imaginação o suficiente, pelo estilo do seu texto, para mais idéias boas. ^^

    Quanto ao terceiro, continuo achando que está pequeno ...
    e que está um tanto rapido pra dizer a verdade.

    A primeira batalha da Kim contra um treinador já é contra um gym leader ???
    E que experiencia o mijumaru tem ?
    Afinal, ele só batalhou contra dois golbats,
    um gym leader não deveria ser tão fraco assim.
    Nem o ash faz isso, sério!

    Mas sl, gostei ^^
    Faça a fic ter um ritmo, mas que ela não seja muito rapida, apressada.
    E seria melhor se os capitulos fossem maiores, sinceramente.
    Para mim, cada cap deveria ter o dobro de tamanho.

    Esperando mais capítulos ^^
    Até o/

    Evil
    GMonster
    GMonster
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 07/01/2011
    Localização : São caetano do sul - SP

    [+12]Pokémon Chronicles X Empty Re: [+12]Pokémon Chronicles X

    Mensagem por GMonster 17.01.11 23:09

    Oi desculpa a demora para postar a parte 4. Enfim,o Mr. Evil falou para eu aumentar o tamanho dos capítulos, e foi o que eu fiz. Não sei se está bom o bastante, mas eu achei que está. Só para esclarecer, eu me baseei no anime do pokémon, não no jogo, portanto algumas vtorias parecem meios absurdas e outras meio óbvias, mas não me baseei no jogo, então nao liguei muito para isso. obrigado (:

    ----------------------------------------------------------------------

    -PARTE 4-
    Com Daburan e Bagon fora da Batalha, Mijumaru tinha que sozinho derrotar o Kadabra.
    -Ótimo, Kim! Para uma novata, você está indo muito bem. Mas não é por isso que facilitarei para você! Kadabra, use Psycho Shock! – disse Rhodlum.
    -Mijumaru, use Water Gun!
    Os poderes se encontraram e explodiram no ar. No meio da fumaça da explosão, Kim disse :
    -Mijumaru! Agora, acerte ele com Boiling Water!
    O ataque acertou Kadabra em cheio, e tirou muito de seu HP.
    -Não, Kadabra! Resista! Use Recover!
    -Mijumaru, não deixe ele carregar seu HP! Use Tackle!
    Mijumaru conseguiu atingir Kadabra com Tackle, e o jogou para longe.
    -Kadabra! Use Confusion!
    -Mijumaru, use Water Gun!
    O Confusion do Kadabra conseguiu empurrar o water Gun do Mijumaru de volta para ele, mas Mijumaru conseguiu escapar. Logo depois disso, Mijumaru abaixou e começou a acumular energia.
    -Kim, o Mijumaru aprendeu a usar Focus Energy! Aproveite que ele acumulou energia e ataque o Kadabra! – disse Kai.
    -Mijumaru! Use Tackle!
    Mijumaru acertou Kadabra em cheio, e o derrotou.
    -Não, Kadabra! Não acredito que perdi para uma treinadora novata! Finalmente treinadores que merecem uma insígnia, mesmo sendo novatos. Aqui está, a Insígnia Psy.
    Rodlhum entregou a insígnia para eles.
    -Minha primeira insígnia! Obrigada, Mijumaru! Obrigad,a Kai e Bagon! – disse Kim, abraçando eles com força.
    -De nada, Kim! Você fez por merecer. – disse Kai.
    -Sim! Mas ainda faltam 7 insígnias para você conseguir chegar à kiga de Hygen. Te desejo muita boa sorte. Espero que consiga tudo que você desejar. Sinceramente. – disse Rodhlum.
    -Obrigada, Rodlhum! – disse Kim.
    -Desejo a mesma sorte à você, Kai.
    -Obrigado! Bem... vamos Kim? – disse Kai.
    -Sim! Adeus, Rodhlum! Ótima batalha! Espero ter uma revanche com você outra hora.
    -Haha! Sempre aceitarei desafios vindos de você! Adeus.
    Kim e Kai, depois de minutos descendo as escadas do Ginásio, voltaram à cidade, e começaram a andar.
    -Sabe, Kai... você podia se juntar a mim na minha jornada. Nós batalhamos bem juntos, e você é bem legal. Seria ótimo ter você como meu parceiro.
    -Obrigado, Kim! Eu também estava pensando... viajar com você será obviamente legal. Mas Kim, hoje eu percebi que não tenho muito jeito para batalhar com líderes. Acho que tenho mais jeito para ser um Criador Pokémon. – falou Kai.
    -Ser um Criador Pokémon exige muita responsabilidade, mas acho que você realmente consegue! E eu vou te apoiar, para sempre! – disse Kim.
    Os dois se abraçaram e do nada, um barulho estrondoso veio da praça central da cidade.
    -O que foi isso? – disse Kim, assustada.
    -Não sei, vamos ver!
    Os dois correram até lá e viram um homem alto, vestindo uma capa preta, que estava do lado de um Sazandora.
    Todos pararam e olharam para ele, todos muito assustados, pois sua cara não era muito “amável”.
    Quando ele viu que todos estavam olhando para ele, ele começou a falar.
    -Meu nome é Erblum e eu sou um dos Líderes da Equipe Berkelium. Vim aqui para avisar vocês que suas vidas estão prestes a mudar completamente. Quando precisar dar mais informações, eu apareço novamente. Mas por enquanto, apenas saibam, o que está por vir não será fácil.
    Logo depois que ele disse isso, Sazandora fez um círculo em volta de Erblum usando o poder Dark Pulse, e de repente, Erblum não estava mais lá.
    Quando ele desapareceu, todas as pessoas, apavoradas, começaram a se perguntar o que estava por vir. Mas sem pistas, era completamente difícil adivinhar.
    -Kim, acho que esse é um problema grande. – disse Kai, assustado.
    -Sim, é um problema. E nós vamos resolver isso. – disse Kim, com um sorriso confiante no rosto.
    -Continua-

    Mr. Evil
    Mr. Evil
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1082
    Data de inscrição : 04/08/2010
    Idade : 29
    Localização : Grajaú, Rio de Janeiro, RJ

    [+12]Pokémon Chronicles X Empty Re: [+12]Pokémon Chronicles X

    Mensagem por Mr. Evil 19.01.11 10:16

    O tamanho não está ideal, mas tá melhorando manin o/
    gostei do rumo que a fic está tomando ...
    Continua ae o/
    GMonster
    GMonster
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 07/01/2011
    Localização : São caetano do sul - SP

    [+12]Pokémon Chronicles X Empty Re: [+12]Pokémon Chronicles X

    Mensagem por GMonster 24.01.11 16:42

    PARTE 5

    Depois do que Kim falou, Kai estava pensando apenas em como eles iriam derrotar Erblum, da Equipe Berkelium, na qual ambos nunca tinham ouvido falar.
    Kim e Kai voltaram a andar em direção da Route 302, a Route que iriam levar eles à outra cidade.

    Quando Kim e Kai entraram na Route, Kai logo perguntou:

    -Kim, você disse que nós vamos derrotar Erblum e a Equipe Berkelium... mas não conhecemos eles, nunca ouvimos falar sobre eles. Como podemos derrotar um inimigo que não conhecemos?

    -Kai, nós derrotamos Líderes sem conhece-los, derrotamos Treinadores sem saber como eles são. Mesmo não conhecendo essa Equipe, nós vamos atrás deles e vamos derrota-los!

    -Ok, Kim!

    Depois da conversa, Kim e Kai andaram mais um pouco, e havia um Ovo de Pokémon encostado em uma árvore.

    -Kai!Veja,um Ovo!

    -Eu vi! Kim, não podemos deixá-lo aqui no meio da Route! Alias, o Pokémon que está dentro pode ser seu, quando o Ovo rachar!

    -Ótima ideia!

    Kim foi pegar o Ovo, e quando tocou nele, outra mão apareceu e também segurou o Ovo.

    -Desculpa, mas esse Ovo já tem dona. – disse a menina que também pegou o Ovo.
    A menina estava acompanhada de um menino também, e aparentava ser da mesma idade da Kim.

    O menino era muito parecido com Kai, e como sua amiga, ele também era muito metido.

    -Escute, garota, eu vi o Ovo primeiro, portanto ele é meu.

    -Garota? Eu tenho nome. Me chame de Lisa, e esse menino é o Abbey. Também estamos em uma jornada, e como eu gostei do Ovo, eu quero ele para mim. AGORA!

    -Não, eu quero! – disse Kim.

    -EU!

    -EU!

    -EU!

    -MENINAS, PAREM! NÓS PODEMOS RESOLVER ISSO SEM O CHILIQUE DE VOCÊS! – disse Abbey.

    -Como? – disseram Kim e Lisa, no mesmo tempo.

    -Simples! Com uma batalha. – respondeu Abbey.

    -Uma batalha? Ok, estou pronta! – disse Kim

    -Eu também! – disse Lisa, com uma voz cheia de raiva.

    -Kim, espere! Por minha culpa, vocês quase perdeu a batalha contra Rodhlum. Deixe me batalhar por você dessa vez, prometo que vou ganhar! – disse Kai para Kim.

    -Tudo bem, Kai. Eu confio em você.

    -Se é assim, eu batalho por você, Lisa! – disse Abbey.

    -Ok, vá em frente. Mas você precisa ganhar!

    -Então, vamos começar! Bagon, vai! – disse Kai.

    -Bagon? Não é páreo para meu Aaken! – disse Abbey.

    Abbey lançou sua pokébola para cima e saiu um Aaken.
    [+12]Pokémon Chronicles X 566

    -Aaken? Nunca vi esse Pokémon antes. Acho melhor consultar a minha Pokédex. – disse Kim

    Kim pegou a Pokédex em sua bolsa, apontou ela ao Aaken e a Pokédex disse:

    -AAKEN. UM POKÉMON PÁSSARO ANTIGO. AAKEN É DO TIPO PEDRA E DO TIPO VOADOR. É CONSIDERADO O ANTEPASSADO DE TODOS OS POKÉMONS VOADORES. AAKEN POSSUI ASAS,
    PORÉM NÃO VOA.

    Kim guardou sua Pokédex e Kai logo disse:

    -Não voa? Provavelmente será fácil de derrotar ele. Bagon, use Hone Claws para aumentar seu ataque e sua precisão!

    Os braços de Bagon começaram a brilhar com uma luz branca e ele logo estava pronto para a batalha.

    -Não importa o que seu Bagon faça, meu Aaken continua em vantagem! Aaken, use Pluck!

    Aaken foi correndo em direção do Bagon para ataca-lo com o Pluck, mas Bagon revidou com um Headbutt.

    -Ótimo, Bagon! Agora use Fire Fang!

    Bagon acertou Aaken em cheio, mas ele logo revidou com Rock Throw.

    -Isso! Agora, Aaken, use Aerial Ace no Bagon!

    Aaken correu na direção do Bagon e o acertou, mas Bagon logo levantou.

    -Bagon, use Headbutt agora!

    Aaken desviou, e acertou Bagon novamente com um Aerial Ace.

    -Nossa, essa batalha está sendo muito fácil! – disse Abbey, para provocar Kai.
    -
    Mas ela ainda não acabou! – disse Kai.

    -Continua-
    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    [+12]Pokémon Chronicles X Empty Re: [+12]Pokémon Chronicles X

    Mensagem por JPNIgor 05.06.11 19:41

    20 dias de inatividade. Tópico Trancado ;3

    Conteúdo patrocinado


    [+12]Pokémon Chronicles X Empty Re: [+12]Pokémon Chronicles X

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26.04.24 20:33