PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
Section
James
Feraligatr
Sphynx
kakashi
9 participantes

    Video de Reflexão !!

    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    Video de Reflexão !! Empty Video de Reflexão !!

    Mensagem por kakashi 13.02.10 10:57

    Bom estava eu no meu Orkut vendo meus recados
    ai meu colega me envio esse video achei muito tocante e interesante
    então revolvi posta-lo



    PS: Não so de videos engraçados q vive a Shiny
    entao vejam e reflitam.

    Nossa nem sabia q eu era tao poetico assim
    shaushaushauhsa
    Serio vejam Video de Reflexão !! 936
    Sphynx
    Sphynx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2822
    Data de inscrição : 17/05/2009
    Idade : 31
    Localização : Baú de Davy Jones

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por Sphynx 13.02.10 13:19

    Não gostei do vídeo.
    Não sou de ficar discutindo religião, mesmo pq eu acredito em Deus(no meu, pelo menos). Não sou de ficar indo em igreja, nem de ficar rezando, pq no meu ponto de vista, as pessoas precisam parar de atribuir tudo a Deus e acreditar um pouco nelas mesmas. Lembro muito bem do filme "Todo Poderoso", que apesar de ser uma comédia, tem uma parte em que o Morgan Freeman diz: "Você quer um milagre? Seja um milagre."

    O vídeo faz mais parecer que Deus é um tirano, e que as pessoas que não acreditam nele são demônios e estão errados, e sofrerão a "ira divina". Eu não acho que todas essas mortes se atribuiram porque Deus fez com que fossem tão crueis.

    Prefiro acreditar em um Deus que deu ao ser humano o livre arbítrio, para agir e pensar da forma como quiser. E que não precisa destruir a vida de uma pessoa pq ela não acredita nele.
    Feraligatr
    Feraligatr
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4725
    Data de inscrição : 10/05/2009
    Idade : 30
    Localização : Guarujá - SP

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por Feraligatr 13.02.10 14:51

    Tenho um ponto de vista diferente...
    Se alguns naum sabem eu sou Evangélico (pelo menos tento ser) e costumo ir a Igreja sim!
    E discordo do ponto de vista do Sphynx!
    O Caso de todos do carro ter morrido, naum foi, na minha opinião, não foi pq Ele quiz q eles morresem.
    Se reparar no video a mãe da garota diz pra ela ir com Deus, mas a menina diz: Só se ele for na mala.
    Então ele como na maioria das vezes atende ao nosso pedido.
    E foi na mala, protegendo-a de qualquer coisa q pudesse acontecer de mau com ela.
    Se a menina tivesse dito, por exemplo: Ele vai sim com a gente, quem sabe ela naum poderia estar viva, não soh ela como todos do carro.

    Acho q esse video deve servir pra algumas pessoas q as vezes naum acreditam em Deus ou acreditam, mas O odeiam...

    Vlw Kakashi por postar o video!
    James
    James
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 3175
    Data de inscrição : 10/05/2009
    Idade : 33

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por James 13.02.10 17:07

    Em certas partes eu concordo com o Sphynx e com o Fera.
    Minha mãe e irmãs são evangélicas e sempre vão a igreja, ela sempre me levava quando eu era pequeno, mas eu nunca gostava de ir. Eu acredito em Deus sim, mas as vezes acontecem coisas que eu me pergunto se ele existe mesmo, pois existem tantas pessoas más, roubando, matando, estuprando garotinhas, pessoas de má fé que parecem que tem prazer de fazer mal aos outros e que estão livres e vivinhos por ai, enquanto as pessoas boas que só querer fazer o bem e viver suas vidas em paz ficam doentes, com leucemia, câncer, muitas vezes são baleados no meio da rua sem ter nada a ver com o assunto, como foi o caso do estudade de medicina que levou 2 tiros na cabeça na porta de casa, um cara exemplar que sempre estudou em escola publica, de origem humilde, ralou pra conseguir passar em uma universidade excelente, e acontece uma coisa dessas. E esse é só um dos exemplos dos vários que acontecem mundo adentro.
    É em uma hora dessas que eu pergunto, aonde está esse Deus de milagres que muitos dizem que ele protege e ajuda todas as pessoas de bem.
    Feraligatr
    Feraligatr
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4725
    Data de inscrição : 10/05/2009
    Idade : 30
    Localização : Guarujá - SP

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por Feraligatr 13.02.10 18:40

    O que acontece eh q existe o Livre Arbítrio!
    E Satanás tbm existe, e quem naum quer nada com Deus fica vunerável as coisas q Satanás influem eles a fazer...
    Tipow, um cara q estrupa, mata ou rouba.
    Pq ele faz isso, diga soh um motivo pra ele fazer isso.
    Acho que naum tem nenhuma pessoa em sã consiência q faz isso porque quer.
    Tem alguém mandando ele fazer isso.
    Concerteza naum eh Deus, e se não é Deus, quem é?
    Section
    Section
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por Section 13.02.10 19:40

    Olha, eu acredito que as coisas não funcionam assim, falar essas coisas que essas pessoas do video disseram é um dos pecados que a igreja impoem. Porém a muitos outros que muitas pessoas cometem e estão vivas até hoje.
    James
    James
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 3175
    Data de inscrição : 10/05/2009
    Idade : 33

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por James 13.02.10 20:56

    Feraligatr escreveu:O que acontece eh q existe o Livre Arbítrio!
    E Satanás tbm existe, e quem naum quer nada com Deus fica vunerável as coisas q Satanás influem eles a fazer...
    Tipow, um cara q estrupa, mata ou rouba.
    Pq ele faz isso, diga soh um motivo pra ele fazer isso.
    Acho que naum tem nenhuma pessoa em sã consiência q faz isso porque quer.
    Tem alguém mandando ele fazer isso.
    Concerteza naum eh Deus, e se não é Deus, quem é?

    Sim Fera, mas essas pessoas que não querem saber dele saem matando as pessoas inocentes, que não tem nada a ver com isso, que até mesmo são da Igreja e têm fé, porque Deus permite uma coisa dessas?
    Feraligatr
    Feraligatr
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4725
    Data de inscrição : 10/05/2009
    Idade : 30
    Localização : Guarujá - SP

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por Feraligatr 13.02.10 21:02

    As vezes eu penso q quando uma pessoa que tem fé, e segue os caminhos de Deus morre, eh pq Deus permite, pra q lah na frente ele naum se afaste desses caminhos.
    Se caso uma pessoa q tem fé e anda nos caminhos de Deus morresse agora, concerteza ela naum iria pro inferno!
    Section
    Section
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por Section 13.02.10 22:14

    Gente fé é indiscutivel. Se a pessoa tem fé ela não aceitaram um argumento contra ela, raramente isso aconteçe. Esse topico vai servir mais pra flood do que reflexão;
    Depois de uma discussão que eu tive com um crente, eu só converso sobre fé com pessoas que eu tenho mais proximidade.
    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por JPNIgor 14.02.10 0:13

    Allen escreveu:Gente fé é indiscutivel. Se a pessoa tem fé ela não aceitaram um argumento contra ela, raramente isso aconteçe. Esse topico vai servir mais pra flood do que reflexão;
    Depois de uma discussão que eu tive com um crente, eu só converso sobre fé com pessoas que eu tenho mais proximidade.

    [2]

    Acho que crentes, assim como qualquer seguidor de religião, quando quer defender sua religião, cria os mais variados argumentos, para defender a sua religião.

    Assim como os que postaram aqui, eu acredito em Deus, mas acredito também, que em nada, ele interfere na vida de uma pessoa, assim como o "satanás". As pessoas o fazem, porque querem, e se de alguma forma, Deus e "ele" fazem parte da vida de alguém, é só depois da vida, quando existe o "julgamento". Mas de qualquer jeito, nada e ninguém faria eu mudar de opinião, a não ser eu mesmo, e o Fera tá defendendo seu ponto de vista, assim como eu.
    matheus918
    matheus918
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 911
    Data de inscrição : 12/05/2009

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por matheus918 14.02.10 0:31

    o fato é que, igrejas se beneficiam(financeiramente) da fé dos outros. eu acredito em deus SIM, mais ngm tem provas q ele existiu. se esta chovendo naum é pq Deis quer e sim pq existe um fenomeno natural q faz com q chova u.u
    Ken
    Ken
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1047
    Data de inscrição : 02/07/2009
    Idade : 31
    Localização : Hueco Mundo

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por Ken 14.02.10 3:51

    Não gosto de ver sofrimento ... então nem assisti o Video Video de Reflexão !! 534588
    E religião não se descute ... Alguns acreditam ... outros não ...
    Eu acho que Deus não tem nada a ver com isso ... mais essa é minha opnião Video de Reflexão !! 310804
    Eu Acredito em Deus ... mais não acredito na igreja ...
    E se fosse Deus que fez isso ... acho que o ser humano merece mesmo ... Porq ele é o Unico ser vivo que Mata o seu igual sem motivo ... que destroe a natureza por nada ... que mata outros animais por nada ...
    Quando Ocorrer essas catastrofes ... Não culpem Deus ... culpem o Ser Humano =/
    Section
    Section
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por Section 14.02.10 4:18

    matheus918 escreveu:o fato é que, igrejas se beneficiam(financeiramente) da fé dos outros. eu acredito em deus SIM, mais ngm tem provas q ele existiu. se esta chovendo naum é pq Deis quer e sim pq existe um fenomeno natural q faz com q chova u.u

    Cara ai vai pra questão da fé. Para os catolicos por exemplo a prova que Deus existe é a Biblia.
    O video não é de sofrimento explicito, o narrador só conta fatos que ocorreram antes da morte de certos famosos.
    SamueL
    SamueL
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 811
    Data de inscrição : 09/05/2009
    Idade : 37

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por SamueL 14.02.10 4:21

    Sim há igrejas que se beneficiam do dinheiro que o povo da no dizimo ou na oferta...mais tmbm há igrejas que precisam desse dinheiro pra poder se sustentar,afinal,tmbm tem conta de água,luz algumas pagam aluguel do lugar,existem algumas que mandam dinheiro pra missionários sobreviverem em outros paises que em alguns casos é terminantemente proibido falar de DEUS.

    Eu venho de familia evangélica e sei muita coisa a respeito,uma das coisas que o James falou,foi a respeito de gente boa e gente ruim,o porque que bandidos tem sempre 100% de HP e parecem nunca perder isso.Deus deu a vida pras pessoas viverem e servirem a Ele,como também colocou o coisa ruim pra testar a fé das pessoas,pra ver se as pessoas resistem a tentações e várias coisas que existem na Terra.

    Essas pessoas que não resistem a nada acabam se tornando pessoas de coração ruim e começam a praticar coisas ruins,fecham seus corações pra DEUS por isso que ele não consegue agir sobre elas.Se Deus deu o livre arbitrio pros homens é pra que eles escolhessem se serviam ou não a Deus.Se pessoas morrem,independente de boas ou ruins é porque Ele as deixou morrer porque era chegada a hora delas,afinal de contas,como diz um hino antigo... "Não cai uma folha da árvore se Deus não deixar" .

    Deus existe e está em todas as coisas e em todos os lugares,não acontece nada se ele não permite,o porque de tantos desastres é causa da desobediencia dos homens.

    Crente,não é só aquele que fala de Deus...crente é quem crê em Deus.Assim como que crê em qualquer coisa.

    Deus está sempre pronto a ajudar,se vc abrir seu coração pra Ele,vc terá muitas coisas boas em sua vida.
    Section
    Section
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por Section 14.02.10 4:30

    Isso está me cheirando mal.
    Samuel, uma coisa é pedir doações para as pessoas em nome deles mesmo, para pagar conta etc. Outra coisa é dar dinheiro achando que por causa disso ira receber um milagre ou uma mega ajuda de Deus.

    E não foi questionado que Deus crê ou não crê em Deus, eu disse que Crente quer impor muito suas ideias sem ouvir os outros, tipo: "só ele esta certo, pronto e acabou!"
    Pra isso você tem que saber ouvir e mesmo que não acredite no que a pessoa está dizendo não sair xingando ela, apenas ignore.
    Feraligatr
    Feraligatr
    Administrador e Designer
    Administrador e Designer


    Mensagens : 4725
    Data de inscrição : 10/05/2009
    Idade : 30
    Localização : Guarujá - SP

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por Feraligatr 14.02.10 12:32

    Putz Sasa!
    Soh tava esperando vc postar.
    Acho q eu sou um dos poucos q sabia q vc tinha esse conhecimento!
    Vc falow tudo manow.
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por kakashi 14.02.10 15:49

    Ai a Shiny tbm é Cultura e Religiosidade.
    Bom ver tantas opiniões diferentes
    eu ate nao tenho religião mais esse video me causou uma sensação
    eu nao tenho religião mais acredito em Deus e sei q ele é o nosso pai
    e eu concordo com o Samuel
    ele disse tudo.
    SamueL
    SamueL
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 811
    Data de inscrição : 09/05/2009
    Idade : 37

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por SamueL 14.02.10 17:11

    Allen escreveu:Isso está me cheirando mal.
    Samuel, uma coisa é pedir doações para as pessoas em nome deles mesmo, para pagar conta etc. Outra coisa é dar dinheiro achando que por causa disso ira receber um milagre ou uma mega ajuda de Deus.

    E não foi questionado que Deus crê ou não crê em Deus, eu disse que Crente quer impor muito suas ideias sem ouvir os outros, tipo: "só ele esta certo, pronto e acabou!"
    Pra isso você tem que saber ouvir e mesmo que não acredite no que a pessoa está dizendo não sair xingando ela, apenas ignore.

    Sobre o dinheiro : uma coisa é vc doar querendo algo em troca e outra é vc doar sem esperar receber nada em troca. Independente do que seja feito com o dinheiro que vc deu,se vc deu de coração,vc receberá em dobro,mais se vc deu pensando q vai te fazer falta,realmente irá fazer msmo.Ninguém é obrigado a dar 1 centavo se não quizer.
    Dinheiro também é dado aos padres,mais ninguém comenta sobre o que eles fazem com esse dinheiro...

    Sobre a questão da palavra "Crente" : como eu disse,crente não é apenas aquela pessoa que anda com a Bíblia embaixo do braço,crente é a pessoa que crê em Deus,independente de sua religião,e crente tmbm é a pessoa que acredita nas coisas.
    Por exemplo : Eu fui crente que conseguiria aquela disputada vaga de emprego.
    A palavra Evangélico seria a palavra certa pra definir os "crentes" que todos dizem.

    Não questiono sobre o que pensa cada um,cada um tem sua opinião e eu respeito cada uma delas.
    Section
    Section
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por Section 14.02.10 21:29

    Você disse o que eu tinha dito, e não questionei nada sobre o dinheiro ir pros padres ou não.
    E outra estamos em um topico dialogando sobre religião portanto quando eu falo crente, é crente de religião. Que que tem a ver crente de emprego na conversa? WTF
    SamueL
    SamueL
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 811
    Data de inscrição : 09/05/2009
    Idade : 37

    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por SamueL 15.02.10 1:45

    Eu citei um exemplo do que quer dizer a palavra crente.
    E tmbm disse que crente de religião é evangélico...chamar os evangélicos de crente,virou costume,por isso todos falam crente.

    Conteúdo patrocinado


    Video de Reflexão !! Empty Re: Video de Reflexão !!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15.05.24 6:29