Time OU XY - Fator Aerilate

Compartilhe
    NozakiR
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado

Time OU XY - Fator Aerilate

Mensagem por NozakiR em Qui 6 Fev 2014 - 18:41

FATOR AERILATE

Esse é um time Standard, centralizado no Pokémon Mega Pinsir e sua habilidade Aerilate, sendo o principal Sweeper e tendo grande sinergia com os outros Pokémon para se manter muito tempo em campo.

Visão geral:

O Time [Fator Aerilate]

Pinsir (M) @ Pinsirite
    Ability: Mold Breaker
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
    Nature: Jolly
    - Swords Dance
    - Earthquake
    - Return
    - Quick Attack

Comentários: Todo mundo conhece o besouro responsável, aquele que grita para o seu time, o cara que não vai desaparecer: Pinsir! No geral, essa coisa é uma tripulação demolidora de um homem só. Deixe-o setupar um Swords Dance e considere-se um Pokémon morto. Essa coisa vai aniquilar qualquer coisa em +2 Atk, que não resistem com Return, até mesmo Pokémon que resistem a ele será destruído. Rotom-W pode ser uma ameaça para ele. Então essa é também a forma como Mold Breaker entra em jogo. Os EVs são padrões, com Attack e Speed maximizados, Pinsir tem uma enorme base de 155 de ataque e uma sólida base de 105 velocidade que é bom porque outspeeds padrão 100 Base de como Jirachi, Landorus, Manaphy, Garchomp, Salamence sem Scarf, etc. O objetivo de Swords Dance é saltar o alto ataque de Pinsir da base 408 para uma base de 818 gritante se minha matemática está correta, Return causa STAB rápida por abuso Aerilate, e na disputa acirrada entre Close Combat e Earthquake, decidi por Earthquake porquê ele tem uma cobertura muito melhor do que o CC porque com CC, Aegislash desfigura esse belo sweeper, e Earthquake ainda destrói Pokémon que CC também mutilaria: Tyranitar, Excadrill, Heatran...

Tyranitar (M) @ Assault Vest
    Ability: Sand Stream
    EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef
    Nature: Relaxed
    - Stone Edge
    - Crunch
    - Fire Blast
    - Pursuit

Comentários: Em seguida, vem um dos melhores Walls da Tier OU e com sinergia incrível com Pinsir: Assault Vest Tyranitar. Essa coisa de ser um tipo de rocha e tem fantástico Bulky somado a Sand Stream, que faz esta coisa incrivelmente defensiva emparelhada com Assault Vest, eu essencialmente dupliquei o meu já não investido boa Defesa Especial, que é base 100 o que o faz super resistente. Tyranitar sobrevive a um Aura Sphere Adaptability de Mega Lucario quando Lucario é neutro e também pode resistir a um Bug Buzz de Genesect que é incrivelmente bom. De qualquer forma para a propagação EV, maximizei HP e Defesa , porque eu quero essa coisa o máximo Bulky como eu posso começar. Tyranitar tem uma sólida base de 110 de Defesa e base 100 HP, o que é muito alto. Tyranitar também tem bastante uma base de Ataque não investido. É base de 304 se bem me lembro. De qualquer forma o conjunto é de Stone Miss Edge para esmagar Talonflame, Crunch e Pursuit para STAB e armadilha, respectivamente. E Fire Blast para acertar coisas como Skarmory ou Ferrothorn que se atrevem a enfrentar Tyranitar e começar com suas Hazards chatas.

Rotom-Wash @ Leftovers
    Ability: Levitate
    EVs: 252 HP / 140 Def / 116 SDef
    Nature: Bold
    IVs: 0 Atk
    - Will-O-Wisp
    - Volt Switch
    - Pain Split
    - Hydro Pump

Comentários: Em seguida, vem um outro ajudante que tem sinergia fantástica com Pinsir, como ele verifica todos os tipos que Pinsir é fraco (ou a maioria deles). Rotom-W serve como meu pivot com Volt Switch, como o meu counter contra Talonflame caso TTar seja derrotado antes. Agora vocês podem pensar que seu EV Spread é estranho como o inferno, mas isso é um diferencial muito decente. É um pouco complicado. Max HP, que igual a um número sobras e eu recebo 19 HP de volta a cada turno se a minha matemática está correta. 140 Def é igual a um Rotom neutro com defesa maximizada, e decidi colocar o resto em SDef apenas para acrescentar volume extra com os 116 EVs que eu tinha livre. Eu corro para minimizar os danos de 0 Atk IV da confusão e Foul Play (vulgo Klefki). O conjunto é Will-O-Wisp para destruir atacantes físicos, tais como Mega Pinsir oponentes. Volt Switch para algum Volturn, Hydro Pump tanto quanto eu odeio isso eu tenho que usá-lo, porque é a sua única STAB Water que é eficaz, e Pain Split para obter algum HP de volta.

Scizor (F) @ Leftovers
    Ability: Technician
    EVs: 220 HP / 216 Def / 72 Spe
    Nature: Impish
    - Defog
    - U-turn
    - Bullet Punch
    - Roost

Comentários: Eu queria usar Scizor sobre Mandibuzz porque eu não quero ser fraco para o que eu tenho que me livrar do que é Stealth Rock. Scizor é neutro, que é bastante agradável e é um bom usuário de Defog. Mais uma vez vocês poderão achar os EVs diferentes. Mas eu vou explicar. 220 EVs de HP para me dar um número de Leftovers, 216 Def me dá 319, que é decente e 72 velocidade me permite outspeed o raro Metagross, Trevenant investido em velocidade, etc. O conjunto é Defog por razões óbvias, U-Turn para conceder impulso e faz um núcleo Volturn com Rotom-W que faz uma boa sinergia com Scizor. Bullet Punch para prioridade e Roost para recuperação confiável, que é bastante útil .

O papel do Scizor nesta equipe é vingança matar ameaças enfraquecidos como Tyranitar, o raro Gardevoir, Azumarill, Togekiss, etc. bem como tirar os hazards de campo.

Gengar (F) @ Leftovers
    Ability: Levitate
    EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spe
    Nature: Timid
    - Shadow Ball
    - Substitute
    - Sludge Wave
    - Destiny Bond

Comentários: Este é um Pokémon fantástico, testei-o e tive muita diversão. Gengar. Gengar tem todas as ferramentas de que necessita para ser um Special Sweeper: Fantástica velocidade e ataque especial e um movepool muito versátil para se trabalhar. Mesmo com a proibição de Gengarite, ainda é um pokemon fantástico é por isso que eu gosto de usá-lo. O EV é realmente um simples Ataque Special e Velocidade maximizados. O conjunto é Substitute bloquear Status como Thuder Wave, Shadow Ball e Sludge Wave para STAB, e uma pequena surpresa para o adversário: Destiny Bond. Contra todas as pessoas que eu usei isso contra ninguém, e eu quero dizer ninguém conseguiu evitá-lo. Essa coisa é garantida para obter pelo menos 1 derrota para o oponente o que significa que quase sempre funciona.

Landorus-Therian (M) @ Choice Scarf
    Ability: Intimidate
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
    Nature: Jolly
    - Earthquake
    - U-turn
    - Stone Edge
    - Knock Off

Comentários: Eu percebi que a minha equipe não era exatamente super-rápida, então eu queria um Scarfer e Landorus veio à mente. Eu só gosto de me limitar a 1 Scarfer porque 2 scarfers não é uma idéia muito boa. Landorus é um pivot fantástico, ele tem acesso a U-turn, a habilidade Intimidate, que mais se pode pedir? De qualquer forma, a maioria das pessoas normalmente esperam que seja o pivô padrão estabelecido com Stealth Rock e outras coisas, mas eu me sinto como estar elegante e usar um variante Scarf, e isso me dá um pouco de velocidade. O conjunto é EdgeQuake cobertura que é incrível, U-Turn para impulso e Knock Off, que é muito fantástico contra fantasmas como Trevenant, Gengar, Aegislash, os usuários de eviolite, etc.

Treath List

= Aegislash (especialmente o set mixed com Shadow Ball): Ele pode ser um pouco complicado para lidar caso Rotom não queimá-lo. O variante SD pode setupar sobre Scizor e para parar a variante SD eu tenho que manter Rotom-W em uma boa quantidade de HP para que eu possa obter a queimadura. A variante mista é uma dor, porque Aegislash tem habilidades wallbreaking fantásticas, embora Scarf Lando só precisa de um seguro switch-in para OHKO com Earthquake.
    = Scarfed Genesect: Este é uma outra ameaça. Embora não tanto como Mega Lucario, ele pode ser bastante problemático para a equipe. Praticamente eu tenho que setupar SD quando se trata com Pinsir, então Ataque Rápido para possivelmente matá-lo. Ou segurá-lo completamente com Rotom-W. Rotom-W e Pinsir são um pouco de uma graça salvadora para esta ameaça.

Data/hora atual: Dom 24 Set 2017 - 18:50