Time para Batte Maison
Olá, sou novato por aqui e gostaria de concelhos para meu time. Eu não ligo muito para o competitivo online, eu preciso de um time que faça 50 wins strikes no battle maison para que eu possa ter meu jogo 100% completo porque é a única coisa que falta pra fazer. O time em questão é para a modalidade Triple Batte. OBS: As imagens foi único jeito que encontrei de mostrar s EVs.
Visão geral:
O Time
Gyarados (M) @ Gyaradosite
Ability: Intimidate
IVs: 31 em Hp, Attack, Defense e Sp. Def.
EVs:
Nature: Adamant (+Attack -Sp. Atk)
Earthquake
Stone Edge
Dragon Dance
Ice Fang
Physical sweeper. Uso Dragon Dance junto com a mega evolução pra obter attack e speed adicionais. Estando na mega evolução aguenta Thunder e Wild Charges. Earthquake da conta dos elétricos. Ice fang para plantas e dragões.
Tentacruel (M) @ Air Ballon
Ability: Clear Body
IVs: 31 em Hp, Defense, Sp. Atk, Sp. Def e Speed.
EVs:
Nature: Calm (+Sp. Def -Attack)
Venoshock
Toxic Spikes
Confuse Ray
Tickle
Tem um bom speed, é o pokemon que uso para causar problemas no status do inimigo.
Tickle auxilia Gyarados e Air ballon o deixa imune aos earthquakes do aliado.
Greninja (M) @ Lum Berry
Ability: Protean
IVs: 31 em Hp, Attack, Defense, Sp. Def e Speed.
EVs:
Nature: Jolly (+Speed -Sp. Atk)
Mat Block
U-turn
Nigh Slash
Taunt
Junto com os 2 anteriores completa o trio que jogo logo de cara na batalha. Mat Block garante a integridade dos aliados pra usar Dragon dance e Toxic Spikes. Taunt é pra acabar com a gracinha de thunder wave e afins. U-turn garante que ele saia da batalha causando dano e volte posteriormente com Mat Blok novamente.
Lucario (M) @ Focus Sash
Ability: Inner Focus
IVs: 31 em Hp, Attack, Defense, Sp. Def e Speed.
EVs:
Nature: Adamant (+Attack -Sp. Atk)
Close Combat
Extreme Speed
Protect
Counter
Counter + Focus Sash é uma boa estratégia. Protect é sempre bom pra trolar o inimigo, por ser um pokemon frágil caem matando em cima, protect garante que ele sobreviva enquanto os aliados lidam com os inimigos e Extreme Speed pra que ele não se vá sem causar o mínimo de dano serve também pra derrubar algum pokemon com o Hp no fim.
Milotic (F) @ Wide Lens
Ability: Competitive
IVs: 31 em Hp, Defense, Sp. Atk, Sp. Def e Speed.
EVs:
Nature: Modest (+Sp. Atk -Attack)
Hydro Pump
Blizzard
Recover
Mirror Coat
Como já devem ter reparado a maior parte dessa equipe é do tipo água. Mirror Coat é ótimo pra se defender de elétricos e plantas, e recover garante a recuperação do dano causado. Wide Lens auxilia os ataques de accuracy ruim.
Volcarona (F) @ Life Orb
Ability: Flame Body
IVs: 31 em Hp, Defense, Sp. Atk, Sp. Def e Speed.
EVs:
Nature: Modest (+Sp. Atk -Attack)
Heat Wave
Bug Buzz
Hurricane
Quiver Dance
Nada mais que uma Special Sweeper combinando Quiver Dance + Life Orb.
Treath List
= É elétrico (a principal fraqueza da equipe) e imune ao earthquake. Gyarados tem stone edge mas o Zapdos possui um speed que mesmo com dragon dance é difíci superar (O mesmo acontece ao enfrentar Joteon). O Sp. Atk. também é bom, por isso não é garantia que a Milotic sobreviva a um ataque pra poder usar Mirror Coat. Também derrota Volcarona facilmente sobrando só o Lucario que também não pode fazer muita coisa.
Outro Treath seria Trick Room. Isso acaba com o Dragon Dance. E praticamente toda equipe tem um speed elevado atrapalhando bastante.
Estou aberto para qualquer mudança no time. Se tiver muito ruim pode falar de boa. Estou aqui para críticas mesmo.
Imagens da Bulbapedia e Serebii