Dicas pro 3ds

    Compartilhe
    avatar
    Mr. Mudkip
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado

    Mensagens : 530
    Data de inscrição : 09/01/2011
    Idade : 25
    Localização : Minas Gerais

    Dicas pro 3ds

    Mensagem por Mr. Mudkip em Sex 16 Ago 2013 - 18:51

    Queria fazer isso já há algum tempo, e finalmente consegui agora nas minhas férias.

    Resolvi fazer um post pra quem tem 3ds, quem não tem mais quer ter, ou simplesmente saber mais sobre o portátil da Nintendo. Eu senti muita falta de informação na hora de comprar tanto o console como os jogos, muita dúvida mesmo. Tenho um Xbox 360 + kinect, mas estava tentado a comprar o Wii U, só que com essa onda ruim em cima do console resolvi comprar o portátil, por enquanto. Após os primeiros dias com ele, me surpreendi tanto positivamente como negativamente.

    Alguns Pontos positivos:
    3D (embora também seja um ponto negativo em certos pontos). Ver o Mario pulando pertinho de você é demais...
    Jogos muito bons, mas deve tomar cuidado pois tem muitos por ai e alguns é melhor fugir, chuta que é macumba.
    Interatividade (mesmo se não estiver com vontade de jogar ainda tem outros apps pra se distrair)
    Bateria
    Tela grande e nítida, sem luzes atrapalhando, e em alguns jogos (Luigi's Mansion: Dark Moon os gráficos surpreendem

    Alguns Pontos negativos:
    3D (tem gente que não sente, mas no inicio é incomodo a sensação das 3 dimensões. A Nintendo recomenda descansar de meia em meia hora, pra não forçar muito)
    Som (tem horas que o som fica muito baixo quando joga sem fone, mas com fone é perfeito)
    Jogabilidade de alguns jogos incomoda e faz a mão doer quando não se joga em cima de uma superfície. (Kid Icarus vem até com suporte por conta disso, mas dá pra configurar os controles)


    E com toda a pesquisa de algumas semanas, atrás de jogos e de consoles mais baratos, consegui reunir essas informações de cunho pessoal (não sou nintendista, sonysta e outras istas que existir... Só pokemaníaco mesmo!!) Comprei o 3ds muito mais pela vontade de jogar Pokémon XY.

    Estava pesquisando uns lugares pra comprar jogos, e encontrei esses um pouco mais em conta e mais confiáveis, quem souber de outros postem ai:

    Magazine Luiza (surpreendentemente, tem muitos títulos em promoção e com frete grátis)
    Ponto Frio (jogos em lançamento por volta de 115 a 130)
    E-virtua (comprei meu 3ds lá com os jogos e a pré venda do Pokémon Y, ficou em conta)
    Iguanamall (já está com pré-venda do The legend of Zelda: A Link between worlds)
    Americanas (quando em promoção e só)

    Os jogos melhores (Zelda, Mario, Animal Crossing, Resident evil, dentre outros) estão com algumas promoções boas. No ponto frio Animal Crossing tá saindo por R$121 no lançamento. Sei que muitos usam flashcards, mas alguns títulos originais também compensam (ou não). Quem souber de outros lugares, além do MercadoLivre coloca aê.


    Vi que tem muita gente nos comentários dos fóruns e sites, assim como eu, que estava em dúvida com quais jogos comprar pro 3ds. Os jogos são caros e o investimento precisa valer a pena. Pesquisei bastante em fóruns e sites especializados, conversei com algumas pessoas, joguei alguns títulos, demos e esses títulos foram os que são unanimidade, pra mim, entre os melhores pro 3ds no momento:

    1 - Mario 3d land e Zelda: The Ocarina of Time 3d e Fire Emblem: Awakening e Luigi's Mansion: Dark Moon
    2 - Resident Evil: revelations e Animal Crossing: new leaf  
    3 - Donkey Kong country returns 3d e Mario Kart 7 e New Super Mario Bros 2
    4 - Kid Icarus Uprising
    5 - Project X zone

    Há outros jogos que também estão entre os mais comentados e bem falados, mas esses que citei são os que aparecem com a crítica com melhores avaliações.

    1 - Estes títulos usam o melhor do 3ds, em vários aspectos só por isso. Mario 3d land foi até agora o que utilizou melhor o efeito 3d. Zelda: The Ocarina of Time 3d, como não joguei no Nintendo 64 pra mim compensou e muito. Ainda estou no inicio, mas é o jogo. Fire Emblem: Awakening, jogo de estratégia muito bom. Luigi's Mansion: Dark Moon é lindíssimo e divertidíssimo. Se estiver em dúvida, fique com estes.

    2 - São jogos mais específicos de altíssima qualidade, que agradariam uma menor porcentagem de pessoas. Talvez por isso não fiquem na primeira colocação.

    3 - Jogos mais descompromissados (entre os Marios atuais de plataforma, fique com o 3d land, o atual Mario dream team e o  New Super Mario Bros 2 ainda não supera ele, nem chega perto). Mario Kart 7 é o melhor no modo multiplayer. Pra quem não gosta do Mario, Donkey Kong é uma boa escolha...

    4 - Apesar de Kid Icarus ter ganho nota máxima pela Famitsu, não considero o melhor, é ótimo sim, tem vários coisas legais pra se fazer, no entanto a Metacritic foi mais feliz na sua crítica. Mario 3d land e  Zelda: The Ocarina of Time 3d  com certeza são muito melhores que ele.

    5 - Project X zone foi uma surpresa pra mim e estou curtindo jogá-lo. Por enquanto joguei somente a demo, mas já esta na lista para as próximas compras.

    Posso citar também Star fox 64 - 3ds, Professor Layton and The Miracle mask, Kingdom Hearts 3d dream drop distance, Monster Hunter 3 ultimate 3ds, Tales of the Abyss, Etrian Odissey IV: legends of the titan, Theatrhythm: Final Fantasy e Paper Mario sticker star 3ds que também são apontados como sendo jogos interessantes, apesar de algumas limitações, ou especificidades que podem não agradar tanto, mas são outras possibilidades, já que falei apenas dos mais comentados ou que já joguei.

    Então é isso! Espero que minha experiência inicial ajude... Flw


    Ps: quem tiver 3DS, me adiciona na lista de amigos (Pokémon X e Y tá chegando - originais, please!!!)
    avatar
    Mr.Coal
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado

    Mensagens : 4350
    Data de inscrição : 13/05/2009
    Idade : 25

    Re: Dicas pro 3ds

    Mensagem por Mr.Coal em Sex 16 Ago 2013 - 20:25

    Concordo em numero e grau em sua análise, mas acho que tem algumas coisas que posso acrescentar:

    1 - Para quem usa o 3DS XL, a estrutura do aparelho pode sim ser um empecilho para quem é maníaco por limpeza. Eu procuro conservar meu console enrolado em um pano com uma folha de papel entre as duas telas para que não haja contato da estrutura de baixo com a tela de cima (o ideal seria utilizar uma flanela ou uma película, que ainda não pude comprar). Parece frescura, mas é importante para manter o console bonitinho, ele pega gordura muito fácil e a tela 3D mancha muito facilmente (consegui manchá-la friccionando o pano nela pra limpar, fiquei tenso nessa hora). Eles podiam mandar um paninho acompanhando né -q

    2 - O Street Pass é MUITO legal. É muito interessante você deixar o 3DS em standby, andar pela cidade e depois ver que passou por pessoas que também tinham 3DS, que seus passos foram contados e que você ganhou várias coins. É bem legal.

    3 - O sistema de coins tbm é maneiro. Você pode ganhar ela com os passos, e através de jogos, e pode gastá-las em outros jogos (eu gasto principalmente no Pokémon Dream Radar)

    4 - A e-shop da nintendo é legal, mas não tem todos os títulos lá, o que é uma pena, pois seria muito mais interessante comprar os jogos por lá. Eles também poderiam oferecer algumas promoções de alguns jogos principais do 3DS, assim como faz a Steam de vez em quando. O melhor dela é que você consegue jogos de outros consoles por lá e eu estou muito feliz de jogar meu Sonic do Master System no meu 3DS. Além disso, tem-se acesso a demos dos jogos.

    5 - Para quem é fã de pokémon MESMO, não ache que é um desperdício comprar os jogos de DS para rodar no 3DS. Eles funcionam muito bem, e os pixels não ficam tão distorcidos (pelo menos no meu 3DS XL não fica). Um altamente recomendado é o Pokémon Black 2 e White 2, que tem a interação com o Dream Radar que é um joguinho muito legal mesmo. Além disso, vale a pena sim adquirir o Dream Radar (para quem tem o B2 ou W2) e a Pokédex 3D, são aplicativos legais de se ficar olhando quando vc cansa da franquia principal, tem até uns joguinhos maneiros

    6 - Para quem quiser comprar as mídias físicas, o site Compare Games ( http://www.comparegames.com.br/ ) é um bom lugar para ver promoções e muito mais. Não só para 3DS quanto para outros consoles tbm. Sempre vejo os preços dos jogos lá e são tentadores, sempre acabo indo nos sites indicados para dar uma conferida.

    7 - Uma coisa que eu achei incoveniente no 3DS é o fato de que a nintendo não abre o console para ele ser mais que um console de jogos. Ele tem potencial para funcionar como um tablet quase (eu disse quase, muito quase) mas as limitações que a nintendo impõe dão a impressão de que as funcionalidades do console ficam limitadas. É triste, mas talvez isso ajude a proteger a originalidade da coisa.

    8 - Um adendo que eu gostaria de recomendar é Tetris 3D. Para quem gosta da franquia, o jogo leva a experiência de montar os bloquinhos de tetris a outro nível. É muito divertido jogar as fases em 3D, é nostalgico e inovador ao mesmo tempo. E é um jogo barato se comparado a outros titulos do 3DS, eu comprei e estou feliz.

    9 - Pokémon X e Y vem aí... acho que isso já é motivo suficiente para metade deste forum desejar ter um 3DS -q

    Adorei o topico Mudkip, realmente estava faltando algo assim por aqui ^^vai ajudar o pessoal
    avatar
    Mr. Mudkip
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado

    Mensagens : 530
    Data de inscrição : 09/01/2011
    Idade : 25
    Localização : Minas Gerais

    Re: Dicas pro 3ds

    Mensagem por Mr. Mudkip em Sab 17 Ago 2013 - 8:12

    Vlw Coal, também lembrei de acrescentar uma informação importante que vc destacou:

    1 - Realmente, quanto a limpeza e conservação do 3ds, recomendo deixar uma graninha reservada pra comprar uma película ou um starter kit para dsi xl/3ds xl ou um case ou somente a película, tem alguns itens uteis e outros nem tanto. Tem outros kits que vem com fone de ouvido, case para cartuchos que podem ser importantes tbm, dependendo da sua necessidade.

    Um starter kit sai na média de 80 a 100, e vem com 10 itens inclusos na cor vermelha ou azul (case, 2 stylus, 1 finger stylus, 1 alça de segurança, 2 protetores de tela, 1 pano de microfibras e 2 caixas para guardar jogos).

    A película sai na média de 20 reais.

    Um sound kit fica por 150 na média (além dos outros itens, vem com um fone de ouvido).

    2 - Infelizmente o Street pass não vai funcionar muito pra mim. Moro no interior e acho improvável encontrar alguém aqui.

    Coal escreveu:4 - A e-shop da nintendo é legal, mas não tem todos os títulos lá, o que é uma pena, pois seria muito mais interessante comprar os jogos por lá. Eles também poderiam oferecer algumas promoções de alguns jogos principais do 3DS, assim como faz a Steam de vez em quando. O melhor dela é que você consegue jogos de outros consoles por lá e eu estou muito feliz de jogar meu Sonic do Master System no meu 3DS. Além disso, tem-se acesso a demos dos jogos
    .

    Ontem vi uma promoção do Castlevania no e-shop, pelo menos no meu, o aplicativo de promoções é novo, talvez em breve jogos da franquia principal estejam em promoção, não custa torcer.

    Coal escreveu:7 - Uma coisa que eu achei incoveniente no 3DS é o fato de que a nintendo não abre o console para ele ser mais que um console de jogos. Ele tem potencial para funcionar como um tablet quase (eu disse quase, muito quase) mas as limitações que a nintendo impõe dão a impressão de que as funcionalidades do console ficam limitadas. É triste, mas talvez isso ajude a proteger a originalidade da coisa.
    Concordo e discordo. As mídias de tablets são diferentes das de portáteis. O mesmo seria a de um console com um PC. O console teria capacidade de ter as funções de um computador mais não é o foco das empresas de games. O Nintendo 3ds tem o diferencial, apesar das limitações (a falta de um chat pro 3ds, por exemplo. Aquele negócio de troca-cartas não é o bastante).

    8 - Vou ver o Tetris 3d, sempre gostei desse tipo de jogo.

    3, 4 e 9 - Como já comprei o Pokémon Y, e joguei BW2 no emulador, vou pular essa desta vez. Mesmo com todas essas funcionalidades, tem muito jogo que anda me interessando e ainda não joguei. O 3ds está com muitos lançamentos previstos (se não atrasarem) e depois faço um tópico com os mais aguardados tbm.


    Pra melhorar a interação dos usuários da shiny que tem o 3ds, poderia colocar o friend code em suas assinaturas e mandarem MP pra poder confirmar. Isso já tem em outros fóruns, e ajuda muito pra quem não conhece muita gente que tem o portátil.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Dicas pro 3ds

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 25 Set 2017 - 12:49