PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Analize (e ajude a montar) o meu time

    -drake-
    -drake-
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 18/02/2012

    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por -drake- 22.03.12 16:28

    Bom, jogo em simuladores de batalha online à muito tempo, mas tenho um problema em todos os simuladores que eu já joguei: nunca sinto o meu time completo.

    o único que me acompanhou em todos os jogos que eu já fui foi o dragonite, e de tempos em tempos, 2 ou 3 se firmam com ele, mas logo passam.

    Agora no P.O, eu estou usando um time extremamente ofensivo, com um dual screen, mas só tenho 3 pokemons que confio mesmo (xatu, volcarona e claro, dragonite) e ofensivamente eu vou muito bem, mas não consigo achar os pokemons ideais pra apoia-los, apenas o heracross vem fazendo bem o seu trabalho além dos 3 citados acima.

    Minha estratégia é a seguinte: dual screens, thunder wave, e então set-upo os meus pokemons, e depois parto pra cima.

    abaixo vou passar o meu team (percebe-se que é full ofense), e abaixo do team, tenho algumas dúvidas:

    Team atual:


    Analize (e ajude a montar) o meu time 180px-598Ferrothorn

    Ferrothorn (M) @ Leftovers
    Iron Barbs
    Nature:Impish
    252 def/252 sp.def/ 6 de hp

    Moves:
    S.R
    Toxic
    Protect
    Leech Seed

    Função básica: taca pedrinhas no início da batalha, entoxica, taca semente e se protege até recuperar o hp perdido. depois que ele sair pela primeira vez, funfa com a sua hability na predict tbm, prevendo um atk físico.



    Analize (e ajude a montar) o meu time 120px-178Xatu

    Xatu (M) @Light clay
    Magic bounce
    Nature:Impish
    252 Sp.def/252 speed/6 HP

    Moves:
    Thunder wave
    Light screen
    Reflect
    Night shade

    Continua coma sua função de paralizar pra poder levantar barreiras antes, já que parilisia tira 25 % da speed adversária, e então faz as paredes e passa a bola pra outro, mas n está mais como lead, o fale me deu uma grande dica: em relação a tua habilidade, é perfeito pra uma predict de "pedrinhas e espinhos chatas", moves como roar, e rebate status. entrando na predict, ele é muito mais útil

    Analize (e ajude a montar) o meu time 180px-637Volcarona

    Volcarona (F) @ leftovers
    Flame Body
    Nature: Timid
    252 Sp.atk/252 speed/6 HP

    Moves:
    Fiery Dance
    Quiver dance
    Bug buzz
    Hidden power (Water)

    Um excelente sweeper, set-upa com quiver dance 2x e é GG Analize (e ajude a montar) o meu time 936. é mais útil ainda porque cobre boa parte dos counters do xatu, meu lead, então, normalmente, após chato fazer o seu trabalho, é ele que vai pro jogo limpar XD.



    Analize (e ajude a montar) o meu time 149Dragonite

    Dragonite (M) @ lum berry
    Multiscale
    Nature: Adamant
    252 atk/252 speed/6 HP

    Moves:
    D.D
    Outrage
    Earthquake
    Extrespeed

    Meu parceiro à anos, com sua nova habilidade ficou melhor ainda, scale+screens+DD funfa lindamente, e mesmo sem walls, só com sua habilidade e sua sp.def média, é fatal!


    Analize (e ajude a montar) o meu time 180px-639Terrakion

    Terrakion @Leftovers
    Justified
    Nature:Jolly
    252 atk/252 spd/ 6 HP

    Dica do kakashi, e realmente funfou, encaixou como a peça que faltava na team Analize (e ajude a montar) o meu time 936

    Analize (e ajude a montar) o meu time 200px-091Cloyster

    Cloyster(M) @ white herb
    Skill link
    Nature:Jolly
    252 atk/252 speed/6 HP

    Moves:
    Shell smash
    icicle spear
    rock blast
    razor shell

    Um cloyster com seu moveset mais famoso e eficiente, white herb o impede de perder def quando set-upar pela primeira vez (muitas vezes o sufuciente para limpar ou vingar) funfa como revange killer do volcanora, já que pega a maioria das fraquesas dela.

    bom, é isso ai... mas eu ainda tenho algumas dúvidas:

    eu já use dois dual screens no meu team, fui mto bem, mas tem algum problema?

    uma wall faz tanta falta assim? se fizer, trabalho bem com o ferrothorn.

    em relação ao xatu, o dragonite e a volcanora, eles estão bem firmes na team, mas em relação aos revange killers, 3 é demais?

    obg à quem responder Analize (e ajude a montar) o meu time 936


    Última edição por -drake- em 25.03.12 14:08, editado 4 vez(es)
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Re: Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por kakashi 23.03.12 16:34

    Lets go!

    Xatu: ele falha muito, principalmente com esse set e sendo lead, sendo presa facil a qualquer outro lead... Mas realmente o fato de ter magic bounce ele não toma Taunt...Existem milhoes de poce mais resistentes, sugiro colocar Roost nele, deixando ele vivo mais tempo caso vc precise levantar os espelhos denovo, dae fica a seu criterio tirar Night Shade (que não é tão util assim) ou Thunder Wave (apesar de não ser muito util, ajuda as vezes).

    Volcarona: Tira esse Jolly e coloca Timid, tirando isso nada a acrescentar, Volcarona é uma otima sweeper.

    Dragonite: Set normal, mas eu prefiro ele com Roost, Tira quake ou extreme .... Roost é bem mais util a ele, junto com sua hability ele irá durar muito mais.

    Heracross: Sinceramente não vejo utilidade para esse bicho em BW, acho que ele está estragando seu time... existe muitos pokemons melhores pra se usar SD.. vide Terrakion, Scizor, Lucario ou mesmo um Haxorus de DD, enfim, muitos outros, Heracross tá bem ultrapassado.

    Scrafty: tem vezes que ele setupa e é GG, as vezes não faz nada... Mas gosto dele, coloca ele Jolly, pois com Moxie ele vai tar sempre aumentando o atk... vai ser mais util.

    Cloyster: Nada a comentar, entrando na hora certa Sweepa times inteiros.

    Conclusão: Tu precisa de alguém pra jogar SR/Spikes/TSpikes.. Vai ajudar muito na hora de tirar Focus Sashs ou mesmo em dano nos pokemons adversários, é sempre algo importante a se usar, ve se tu consegue achar um slot e encaixar algum poce com tais caracteristicas, vai te ajudar muito.

    Enfim mano, bom time ;D
    -drake-
    -drake-
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 18/02/2012

    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Re: Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por -drake- 23.03.12 23:42

    Obg por me ajudar kakashi, vou fazer as mudanças

    e sobre a volcarona, ela é timid, eu coloquei errado XD

    mas uma pergunta (ao kakashi ou a quem responder)

    se xatu não é uma boa escolha pra exercier esta função de levantar paredes, vc me recomenda algum pokemon?
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Re: Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por kakashi 24.03.12 9:52

    Kra a unica vantagem dele em levantar paredes é que ele não toma Taunt .... fora isso ... ele é muito fragil, morre facil.. Muitos levantam paredes, Cresselia, Espeon, quase todos os Psychic, enfim, mas sabendo usar vc consegue levantar com o Xatu sem problemas, eu não gosto dele, mas isso é gosto pessoal, nda que atrapalhe seu team ;D
    Fael
    Fael
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1866
    Data de inscrição : 11/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Meio da Floresta amazonica

    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Re: Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por Fael 24.03.12 12:11

    O xatu é um ótimo levantador de paredes, mas NUNCA como 1º poce.

    Ele é o elemento surpresa, Entra na hora que vc predicta um taunt-SR

    Aí na troca, vc levanta as paredes.
    Analize (e ajude a montar) o meu time 324943

    Acredite, assim ele é BEM mais forte.
    -drake-
    -drake-
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 18/02/2012

    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Re: Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por -drake- 24.03.12 15:49

    nossa, vlw por vcs 2 me ajudarem (curti a dica de como usar o xatu fael XD)

    eu fiz o seguinte, no lugar do scrafty, coloquei um ferrothorn com toxic, sr, protect e leech seed, com ev's na def e sp def, tá de lead no lugar do xatu (vou tentar creselia, ver se fica bom).

    dragonite, volcarona, cloyster estão bem, vou ver se fico com xatu ou cressélia, e ferrothorn tbm está bem, mas ainda falta um pokemon, no caso, heracross.

    realmente ele tem muitas fraquesas. com nature jolly, a speed dele fica 296, é bom, seu ataque é ótimo, mas suas defesas não são muito boas, como o kakashi falou antes, anda estragando o meu time...

    então, com os pokemons que estão agr (ferrothorn,xatu,dragonite,volcarona e cloyster), qual a "peça" que está faltando?

    agradeço desde já e peço desculpa se eu estou incomodando Analize (e ajude a montar) o meu time 936
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Re: Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por kakashi 24.03.12 22:30

    kra eu acho que um Terrakion se encaixa bem ae, ele tem Rock Polish, Sword Dance ou pode até ser Choice ou balão, enfim um pokemon bem versátil que as vezes sweepa teams, ou caso prefira algo especial, Latios cairia bem ae tbm, enfim fica a seu critério. Que isso mano, isso aqui é pra vc perguntar mesmo, enquanto tiver duvidas pergunte, sempre vai ter alguém pra te responder ;D
    Fael
    Fael
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1866
    Data de inscrição : 11/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Meio da Floresta amazonica

    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Re: Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por Fael 24.03.12 23:13

    Dá aquela atualizada no topic.

    Eu sou meio desatento, mas olhando como no topico é mais fácil.
    -drake-
    -drake-
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 18/02/2012

    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Re: Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por -drake- 25.03.12 1:12

    Fael, acabei de atualizar, dá uma olhada lá

    agr uma nova dúvida surgiu, mais essa é mais easy:

    eu faço sempre assim, monto um set meu msm, da minha cbça, e depois comparo com algum mais usado, ou os mais usados.

    no meu set de kbça, eu escolhi latios com HP fire, mas em alguns movesets que vejo por ai, encontro surf.

    qual dos 2 é melhor pra latios? (na minha opinião noob é o HP, pq pega inseto,mas talvez n esteja enchergando mto na frente)

    obg à quem responder XD

    MasterWell
    MasterWell
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 3935
    Data de inscrição : 14/05/2009
    Idade : 33

    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Re: Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por MasterWell 25.03.12 1:25

    Bom, já fui um ótimo jogador na 4ª Geração, mas da 5ª Gen, eu não sei muito. Vou tentar dar uma opinião bacana mesmo assim.
    Vai depender do seu time. Tipo, se você se sente mais ameaçado por Scizor, deixe o HP Fire. Se você se sente mais ameaçado por Heatran ou Volcarona, coloque Surf. Acho bacana você tirar o Psychic e pôr um Recover, pra dar mais durabilidade ao Latios, ainda mais se você precisar trocar muito ele no campo e pelo fato do Psychic não ter muita coverage no jogo. Dragon Pulse e HP/Surf já dão um suporte bacana. Analize (e ajude a montar) o meu time 324943
    -drake-
    -drake-
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 18/02/2012

    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Re: Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por -drake- 25.03.12 1:34

    hum, vlw masterwell Analize (e ajude a montar) o meu time 936

    acho que esta será a última pergunta que eu farei, eu acho:

    Quem seria melhor no meu time: latios com o set acima, o terrakion com sd, close combat, x-scizors e stone edge?

    agradeço desde já
    MasterWell
    MasterWell
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 3935
    Data de inscrição : 14/05/2009
    Idade : 33

    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Re: Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por MasterWell 25.03.12 2:35

    Pode perguntar à vontade. Analize (e ajude a montar) o meu time 936
    Hmm, acho que se você tirar o Latios, seu time vai ficar muito cheio de atacantes físicos, só vai ter o Volcarona como atacante especial. Se preferir colocar o Terrakion, sugiro que substitua o Dragonite então, pois você possui 2 dragões no time e 3 pokés do seu time levam desvantagem pra tipo Ice. É bom equilibrar as fraquezas também. Vendo seu time, acho interessante você colocar um Pokémon mais rápido e/ou com boas defesas pra paralisar. O Xatu eu acho frágil e não é tão veloz, e os Pokés que precisam ser paralisados com prioridade, são os que tem uma velocidade considerável. Tipo, você pôe o Xatu pra paralisar o Poké adv, e antes vc leva um golpe que te deixa quase caído, aí, vc mal conseguirá levantar as duas barreiras, pois seu Xatu não possui Roost. Tenta fazer um teste, colocar TW no lugar do Toxic no Ferrothorn e substituir o Xatu, pelo espeon. Um Poké mais rápido, com a mesma abilidade do Xatu, com Evs na Speed e HP, com Light Screen/Reflect/Morning Sun e Psychic, além de possuir menos fraquesas.
    -drake-
    -drake-
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 18/02/2012

    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Re: Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por -drake- 25.03.12 11:49

    vlw dnw masterwell, vou tentar umas mudanças aki e ainda hj atualizo o tópico Analize (e ajude a montar) o meu time 936
    -drake-
    -drake-
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 18/02/2012

    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Re: Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por -drake- 25.03.12 14:18

    Mudei dnv lah XD

    coloquei terrakion no lugar do latios e estou indo bem Analize (e ajude a montar) o meu time 936

    com essas dicas q eu recebi, pulei + ou - umas 7.000 posições do ranking so server pokemon online XD

    agradeço a todos que estão me ajudando dando essas dicas, vlw mesmo!

    mas, eu presciso de mais uma ajuda XD (pra variar Analize (e ajude a montar) o meu time 728225)

    como eu posso quebrar estratégias envolvendo rain, o maldito politoed e seus amingunho dependentes da chuva. na maioria das vezes eu consigo quebrar, mas é mto arriscado (dragonite dança um pouco com as walls e depois desce outrage neles, mas provavelmente os amigunhos do politoed teriam golpes de gelo, mesmo para pegar tipo planta '-')

    um ninetales com drought seria bom, mas a maioria dos pokemon que são dependentes de água, tem moves de água, e isso atrapalharia a minha vida, pois eles poderiam facilmente acabar com o ninetales...

    mas e se eu colocasse junto do ninetales um pokemon bom, que tenha chloropyl (acho q é assim que escreve), me ajudaria?

    e se funfasse, no lugar de quem eu deveria colocar?

    e outra dúvida minha: dragonite com 2 d.d já é muito rápido, e enquanto ele n tinha extremespeed, eu o usava com fire punch, earthquake, D.D e outrage. funcionava bem. então eu pergunto, se meu pokemon já está extremamente rápido, não seria melhor colocar o fire punch?
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Re: Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por kakashi 25.03.12 23:14

    Kra isso vai de vc e sua necessidade no team... Ninetales nunca foi e nunca será counter de Politoed...ela pode cortar a chuva mas acho que te ajudaria pouco.. já que tu gosta de setupar, usa Celebi, ele tem Calm Mind, Nasty Plot e tem um moveset bem legal, ele RI de Politoed, Rotom e tals, ou Mesmo um Virizion, de SD, Calm Mind ou Work sendo Mixed ele tbm ri facil de Politoed... enfim avalia ae qual se encaixa melhor no team e veja qual tá sendo pouco util.

    att
    -drake-
    -drake-
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 18/02/2012

    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Re: Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por -drake- 27.03.12 19:26

    agradeço à todas as dicas, peguei elas, testei um pouco,e montei um novo time.

    este está mais consistente, mas ainda há algumas falhas

    agr de fato é um rmt, mais ainda peço algumas dicas se possível XD

    esse team n tem tantos set-up, e tá mais equilibrado, umas pequenas mudanças, e eu acho que eu achei o meu time XD

    bom, aí vai:

    Team:

    Analize (e ajude a montar) o meu time 215px-205Forretress

    Forretrass (M)@Leftovers
    Sturdy
    Nature:Calm
    252 sp. def/ 252 def/ 4 HP

    moves:
    stealth Rock
    spikes
    rapid spin
    explosion

    Taca pedrinha, espinhos, gira se tacarem algo no meu campo e explode. Direto e efetivo, faz mto bem o seu trabalho


    Analize (e ajude a montar) o meu time 250px-260Swampert

    Swampert (M)@Leftovers
    Torrent
    Nature:careful
    252 sp.def/252 def/4 HP

    Moves:
    Waterfall
    Avalanche
    Curse
    Roar

    Ótimo tank, normalmente vem depois do forretrass, pra usar roar (além de pegar o principal counter do forretrass, fogo). S e vira bem tbm na batalha, após algus roar's, fica duro de derrubar.



    Analize (e ajude a montar) o meu time 149Dragonite

    Dragonite (M) @Lum berry
    Multiscale
    Nature:Adamant
    252 atk/252 spd/4 HP

    Moves:
    Outrage
    Fire punch
    Earthquake
    D.D

    O cara do team, consegue virar jogos inteiros quando eu estava na desvantagem, simplismente um monstro!



    Analize (e ajude a montar) o meu time 180px-620Mienshao

    Mienshao (M)@Life orb
    Regeneration
    Nature:jolly
    252 atk/252 spd/ 4 HP

    Moves:
    Drain punch
    Stone edge
    U-turn
    Fake-Out

    O único que tenho pequena dúvida se permanece na team, mas mesmo assim, está indo bem e se firmando. Um belo revange killer, com o seu moveset normal, tirando o drain punch,já que n confio no hi jump kick.


    Analize (e ajude a montar) o meu time 170px-135Jolteon

    Jolteon (M)@Life Orb
    Volt absorb
    Nature: Timid
    252 sp atk/252 spd/4 HP

    Move:
    Volt switch
    Thunderbolt
    HP (Ice)
    Shadow Ball

    Um pokemon fantástico, excelente revenge killer e as vezes faz papel de sweeper tbm. Volt switch eu uso defensivamente (se vem quake ou Earth Power, eu torco por dragonite ou salamance) e ofensivamente (volt swicth pro Mienshao + Fake Out, e por ai vai... faço isso mais quando o time adv tá desgastado por conta das pedras e spikes)


    Analize (e ajude a montar) o meu time 240px-373Salamence

    Salamance (M)@Expert Belt
    Moxie
    Nature:Hasty
    252 sp atk/100 atk/156 spd

    Moves:
    Dragon Claw
    Earthquake
    Flamethower
    Brick break

    Decidi fazê-lo Mixed pra pegar bastante tipos de pokemon com super efeito, e contar com a ajuda da expert belt pra isso, e pra cada pokemon derrubado, Moxie upa +1 de atk físico pra ele, o que é bom, já que a maioria dos moves dele é fisico Analize (e ajude a montar) o meu time 936
    Mas ai vem a pergunta: há um moveset dele que seja mais abrangente e que tenha mais moves fisicos (ou que seja msm 2 fisicos 2 especiais)



    Bom, é isso Analize (e ajude a montar) o meu time 936 , espero que eu tenha aprendido um pouco aki XD
    kakashi
    kakashi
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 6160
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Idade : 32
    Localização : Não te enteressa

    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Re: Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por kakashi 28.03.12 15:31

    Forre: Tira esse Explosion dele, em BW é um move inutil .. Tira Calm dele e coloca Careful. No lugar de Explosion tu pode colocar um Volt Switch, Payback, Gyro Ball ou Earthquake... veja o que te agrada mais.

    Swampert: Poke sumido de BW e bem comum em DPPt.. Tira esse Ivs em Def e coloca em HP, sendo Full HP e SpDef... já que seu Curse vai bombar a sua defesa..

    Drago: Nada a acrescentar.

    Mienshão: Ótimo pokemon, só tira esse Drain Punch e coloca Hi Jump Kick, sugiro tbm colocar ele Naive e tirar um pouco do atk e colocar em SpAtk, bem pouco mesmo.. dae tu tira Fake Out ou Stone Edge e coloca Hidden Power Ice nele, assim ele irá derrubar seus principais counters, Gliscor e Landuros.

    Jolteon: Prefiro ele Choice Specs.. mas isso é questão de gosto, então Life Orb tbm é legal.

    Salamense: Coloca ele Naive Full Speed, coloca Draco Meteor/Outrage/Fire Blast e Quake. Melhor set dele, mas caso vc prefira, coloque o Brick Break no lugar de algo..

    Bom ae estão minhas dicas, espero ajudar ;D

    Conteúdo patrocinado


    Analize (e ajude a montar) o meu time Empty Re: Analize (e ajude a montar) o meu time

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19.04.24 12:52