Guia - Abilities Pokémon

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    MasterWell
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    Guia - Abilities Pokémon

    Mensagem por MasterWell em Qui 29 Dez 2011 - 22:18

    Guia - Abilities Pokémon





    Conheça todas as Abilities e suas utilidades! Atualizada com a 6ª Gen.
    Estão em ordem alfabética.







    ~ A ~


    Spoiler:

    Adaptability: Aumenta o Bonus de ataques com STAB, de 1.5x, para 2x.

    Aftermath: O Pokémon adversário que derrotar o Pokémon que possuir essa Ability, perderá 1/4 de seu HP total.

    Air Lock: Todos os efeitos climáticos são negados, enquanto o Pokémon que possuir esta ability estiver no campo.

    Analytic: O Poder de Ataque é aumentado em 30%, se o Pokémon for escolhido para atacar no próximo turno.

    Anger Point: Caso o usuário dessa Ability receber um dano de Critical Hit, seu ATK subirá 6 níveis, chegando ao poder total.

    Anticipation Revela se o Pokémon adversário possui um golpe Super efetivo ou de OHKO.

    Arena Trap: O oponente não poderá trocar de Pokémon. Exceto, pokémons que possuem a Ability Levitate, move Baton Pass ou do tipo Flying.

    Aerilate: Golpes do tipo normal, tornam-se golpes do tipo Flying.

    Aroma Veil: Protege os aliados em batalhas em duplas de golpes que atingem o estado mental, como: Taunt, Torment e etc.

    Aura Break: Os efeitos das abilidades "Aura", são revertidos.






    ~ B ~


    Spoiler:

    Bad Dreams: O Pokémon adversário que estiver com o Status Sleep, perderá 12,5% de HP no final de cada turno.

    Battle Armor: Com esta Ability, o usuário não recebe danos Critical Hit.

    Big Pecks: O Pokémon que for usuário desta Ability, não pode ter sua Def diminuída.

    Blaze: Golpes do tipo Fire aumentam em 50%, quando o usuário estiver com 33% de HP ou menos.

    Bulletproof: O usuário é protegido de golpes que utilizam "Ball" e "Bomb".






    ~ C ~


    Spoiler:

    Chlorophyll: Durante o Sunny Day, o usuário tem sua Speed dobrada.

    Clear Body: Stats não podem ser reduzidos pelo Pokémon adversário.

    Cloud Nine: Todos os efeitos climáticos são negados, enquanto o Pokémon que possuir esta ability estiver no campo.

    Color Change: Esta Ability, faz com que o usuário se torne do tipo do último golpe recebido pelo adversário.

    Compoundeyes: Aumenta a Accuracy do Pokémon em 50%.

    Contrary: O usuário que possui essa Ability, causa efeito contrário de golpes que modificam Status. Por exemplo, usando o move Leaf Storm, em vez de diminuir o SpAtk em 2 níveis como de costume, ele aumenta o SpAtk em 2 níveis.

    Cursed Body: Quando o usuário tiver recebido um golpe de contato físico, o golpe recebido pelo oponente terá 30% de chance se ser desativado.

    Cute Charm: O usuário que tiver recebido um golpe por contato físico, terá a chance de fazer com que o oponente de gênero oposto tenha 30% de ficar com Attract.

    Cheek Pouch: O HP do usuário é restaurado, quando ele consome/utiliza uma Berry.

    Competitive: O Sp.Atk é aumentado em 1 nível, quando algum outro Stats é diminuído.







    ~ D ~


    Spoiler:

    Damp: Explosion e Self Destruct não irão funcionar, enquanto o usuário estiver em campo.

    Defeatist: O Atk e SpAtk do usuário são reduzidos pela metade, quando o HP estiver com 50% ou menos.

    Defiant: O usuário tem seu Atk aumentado em 2 níveis, quando algum de seus Stats for reduzido.

    Download: O usuário aumenta em 1 nível seu Atk, se a Def do oponente for menor do que a SpDef ou 1 nível em SpAtk, se a Def do oponente for maior que a SpDef.

    Drizzle: Ativa Rain Dance ilimitado, quando entra na Arena. O efeito persiste, mesmo que o Pokémon seja trocado.

    Drought: Ativa Sunny Day, quando entra na Arena. O efeito persiste, mesmo que o Pokémon seja trocado.

    Dry Skin: Recupera 12,5% do HP original, a cada final de turno com Rain Dance. Perde 12.5% do HP original, a cada final de turno com Sunny Day. Golpes Water recebidos, são anulados e curam 25% do HP. Golpes Fire Recebidos, o dano é dobrado.

    Dark Aura: Golpes do tipo Dark, são aumentados.






    ~ E ~


    Spoiler:

    Early Bird: É reduzido em 1,5, periodo de Sleep do Pokémon. Exemplo: Caso o Pokémon durma e fique 3 turnos dormindo, o periodo de Sleep é reduzido a 1,5, ficando somente 1 turno em Sleep.

    Effect Spore: Quando o Pokémon adversário usar um golpe físico, ele terá 10% de chance de ficar Poison, Sleep ou Paralised.







    ~ F ~


    Spoiler:

    Filter: Golpes super efetivos tem 25% de dano reduzido ao usuário.

    Flame Body: O usuário, ao receber um golpe do tipo físico, tem 30% de chance de deixar o adversário com o Status Burn.

    Flare Boost: O Pokémon que estiver com o Status Burn, tem seu SpAtk aumentado em 50%.

    Flash Fire: É ativado, quando o usuário recebe golpes Fire. O usuário fica imune a golpes do tipo Fire, e o dano dos golpes tipo Fire, são elevados em 50%.

    Flower Gift: Aumenta o Atk e a SpDef do usuário enquanto o campo estiver com Sunny Day. O efeito acaba quando o efeito do Sunny Day desaparece.

    Forecast: O usuário dessa ability, tem seu tipo e aparencia modificada durante um efeito climático, exceto em Sandstorm. O efeito acaba, quando o clima deixa de existir.

    Forewarn: Mostra ao Jogador qual é o golpe mais poderoso do Pokémon adversário, que está no campo.

    Friend Guard: Com a ajuda dessa ability, em Batalhas Double e Triple, os danos recebidos pelo Pokémon parceiro são reduzidos.

    Frisk: Revela o item do Pokémon adversário.

    Fairy Aura: Golpes do tipo Fairy, são aumentados.

    Flower Veil: Evita a redução de Stats de Pokémon Grass Type.

    Fur Coat: Reduz os danos causados por golpes físicos.






    ~ G ~


    Spoiler:

    Gluttony: Berries que são ativadas somente quando o usuário está com 25% de HP ou menos, são ativadas com 50% ou menos do HP.

    Guts: Aumenta em 50% o Atk do usuário, quando o mesmo está com alguma alteração no Status. Quando o usuário está Burn, aumenta da mesma forma o Atk.

    Gale Wings: Golpes do tipo Flying recebem prioridade +1.

    Gooey: Se o oponente usar golpes físicos no usuário dessa abilidade, a velocidade do atacante é reduzida.

    Grass Pelt: Quando o terreno é do tipo grama, a sua defesa é aumentada.






    ~ H ~


    Spoiler:

    Harvest: O usuário pode criar uma nova Berry, mesmo depois de ser utilizada.

    Healer: A cada final de turno, o usuário tem 30% de chance de se recuperar de qualquer Status negativo.

    Heatproof: Reduz o dano de golpes tipo Fire em 50%.

    Heavy Metal: O peso do usuário é dobrado.

    Honey Gather: Pode retirar um Honey após a batalha. Quanto maior o level, maior as chances.

    Huge Power: Aumenta o Atk em 100% do original.

    Hustle: Aumenta o Atk em 50%, porém, sua Accuracy diminui.

    Hydration: Cura qualquer tipo de Status negativo no fim do turno, durante a presença de Rain Dance na arena.

    Hyper Cutter: O Pokémon adversário não pode reduzir seu Atk.







    ~ I ~


    Spoiler:

    Ice Body: Durante o Hail na arena, o usuário recupera seu HP em 6,25%. O efeito só é valido enquanto o Hail estiver em no campo de Batalha.

    Illuminate: Se o Pokémon estiver como titular no seu time, as chances de encontrar um Pokémon selvagem sobe para 200%.

    Illusion: Quando é enviado para o campo de batalha, o usuário dessa ability, se transforma no último Pokémon do time adversário que foi trocado. O efeito da Ability desaparece após o usuário ter recebido dano de um golpe do Pokémon adversário, mas não de efeitos climáticos ou de Entry Hazards.

    Immunity: Tem imunidade a Poison.

    Imposter: O usuário se transforma no Pokémon que estiver na sua frente.

    Infiltrator: Reflect e Light Screen não possuem efeito enquanto o usuário estiver na arena.

    Inner Focus: O usuário não fica Flinch.

    Insomnia: Possui imunidade a Sleep.

    Intimidate: Diminui em 50% o Atk do Pokémon adversário.

    Iron Barbs: Se o usuário desta ability for atingido por algum tipo de golpe físico, o pokémon adversário receberá dano.

    Iron Fist: O poder de golpes tipo Punch, são aumentados em 20%, com a ajuda dessa ability.







    ~ J ~


    Spoiler:

    Justified: O Atk é aumentado em 1 nível, quando o usuário é atingido por um golpe do tipo Dark.







    ~ K ~


    Spoiler:

    Keen Eye: A Accuracy do usuário não pode ser reduzida.

    Klutz: O Item equipado no Pokémon, não tem nenhum efeito.







    ~ L ~


    Spoiler:

    Leaf Guard: Durante Sunny Day, o Pokémon se recupera de qualquer tipo de Status negativos.

    Levitate: Imunidade a golpes do tipo Ground e a golpes, como Spikes e Toxic Spikes.

    Light Metal: O peso do Pokémon é reduzido pela metade.

    Lightningrod: Golpes do tipo Electric são atraídos ao usuário e o mesmo, recebe um aumento de 50% no SpAtk quando recebe um golpe electric, além de, possuir imunidade a golpes electrics.

    Limber: Imunidade a Paralysis.







    ~ M ~


    Spoiler:

    Magic Bounce: Qualquer tipo de golpe com efeito de Status negativo, é refletido ao Pokémon adversário.

    Magic Guard: Não recebe dano indireto, tal como: dano de poison, burn e etc.

    Magma Armor: O usuário não fica com o Status Freeze.

    Magnet Pull: Oponentes do tipo Steel, não podem ser trocados, nem fugir.

    Marvel Scale: Quando estiver com algum tipo de Status negativo visível, sua Def aumenta em 50%.

    Minus: Quando estiver em Double Battle com um pokémon com a Ability Plus, seu SpAtk aumenta em 50%.

    Mold Breaker: Ignora qualquer ability do Pokémon adversário.

    Moody: No fim de cada turno, um stat aleatório é aumentado em 2 níveis, enquanto outro é reduzido por 1 nível.

    Motor Drive: Golpes do tipo Electric são anulados e a Speed do usuário é aumentada em 50% a cada golpe tipo Electric recebido.

    Moxie: O Atk do usuário é aumentado em 1 nível a cada Pokémon que ele derrotar.

    Multiscale: Se o usuário estiver com o HP em 100%, o dano recebido é reduzido em 50%.

    Multitype: Dependendo do item Plate equipado (e o tipo que beneficia) o tipo do Pokémon é modificado. Item equipado não pode ser roubado.

    Mummy: Quando o usuário da ability é atingido por um golpe físico, a ability do adversário, passa a ser a Mummy.

    Magician: Ao ser atingido por um golpe físico, o item do oponente é retirado.

    Mega Laucher: Golpes do tipo "Pulse" são aumentados.







    ~ N ~


    Spoiler:

    Natural Cure: Ao ser trocado, retirado da arena, seus Status negativos são curados.

    No Guard: Golpes do tipo físico e especial nunca erram, tanto para o usuário da ability, quanto para o pokémon adversário. O efeito da ability é anulado, quando o usuário for retirado do campo.

    Normalize: Todos os golpes aprendidos pelo Pokémon, se tornam do tipo Normal.







    ~ O ~


    Spoiler:

    Oblivous:O usuário não pode ser atingido por Attract.

    Overcoat: Não recebe danos causados por efeitos climáticos.

    Overgrow: Golpes do tipo Grass aumentam em 50%, quando o usuário estiver com 33% de HP ou menos.

    Own Tempo: O usuário tem imunidade a Confusion.







    ~ P ~


    Spoiler:

    Pickpocket: Quando o usuário faz contato físico com o Pokémon advesário, o Item é roubado.

    Pickup: O Pokémon pode pegar Itens, após o termino da batalha. (Somente no In game)

    Plus: Quando estiver em Double Battle com um pokémon com a Ability Minus, seu SpAtk aumenta em 50%.

    Poison Heal: Se usuário estiver com o Status Poison, ele não recebe dano do Poison e a cada turno, ele recupera 12.5% do HP original.

    Poison Point: Quando o usuário receber um golpe tipo físico, o Pokémon adversário terá 30% de chance de ficar Poison.

    Poison Touch: Quando o usuário atacar um oponente com um golpe tipo físico, o Pokémon adversário tem 20% de chance de ficar Poison.

    Prankster: Golpes que não causam dano, tem +1 em prioridade de Speed. Ex: Baton Pass, Swords Dance e etc..

    Pressure: Quando o Pokémon advesário usa golpes de dano direto a um pokémon com esta Ability,  perde 2 PP ao invés de 1.

    Pure Power: Aumenta o Atk em 100% do original.

    Parental Bond: Pai e filho atacam juntos.

    Pixilate: Golpes do tipo Normal se tornam do tipo Fairy.

    Protean: De acordo com o tipo de golpe que o usuário utiliza, o seu tipo também é alterado.






    ~ Q ~


    Spoiler:

    Quick Feet: A Speed do usuário é aumentada em 50%, quando ele estiver com algum Status negativo. Ele ignora a diminuição de Speed do Paralysis.






    ~ R ~


    Spoiler:

    Rain Dish: Recupera 6,25% do HP, enquanto estiver com Rain Dance na arena. O efeito acaba com o fim do Rain Dance.

    Rattled: A Speed do usuário é aumentada em 50%, quando atingido por golpes do tipo Bug, Ghost ou Dark.

    Reckless: Golpes com dano de recoil são aumentados em 20% contra o adversário, porém, o dano de Recoil ao usuário também será de 20% a mais.

    Regenerator: O usuário recupera até 33,3% de seu HP total, a cada vez que for retirado do campo de batalha.

    Rivalry: Quando o usuário ataca o Pokémon adversário do mesmo gênero (sexo), o dano é aumentado em 25%. Se o Pokémon adversário por de gênero oposto, o dano é reduzido em 25%.

    Rock Head: O usuário não recebe dano de recoil.

    Rough Skin: O oponente recebe dano de 1/16 de HP, quando atingir o usuário da ability com golpes de contato físico.

    Run Away: O usuário pode fugir de qualquer tipo de Pokémon selvagem, mesmo a Speed do adversário sendo mais baixa.

    Refrigerate: Golpes do tipo Normal, se tornam golpes do tipo Ice.







    ~ S ~


    Spoiler:

    Sand Force: Golpes do tipo Ground, Rock e Steel, tem sua força aumentada em 33%, durante Sandstorm.

    Sand Rush: A Speed do usuário é dobrada, durante Sandstorm.

    Sand Stream: Ativa Sandstorm ilimitado, quando entra na Arena. O efeito persiste, mesmo que o Pokémon seja trocado.

    Sand Veil: Aumenta a Evasion do usuário em 1 nível, durante Sandstorm.

    Sap Sipper: Usuário tem imunidade a golpes do tipo Grass, e ao receber um golpe tipo Grass, seu Atk é aumentado em 50%.

    Scrappy: Se o Pokémon adversário for do tipo Ghost, o usuário poderá atacá-lo com golpes do tipo Normal.

    Serene Grace: As chances de um golpe ter efeito secundário, são dobradas (Thunder, em vez de 30% de chance de paralisar, passa a ter 60% de chance). Critical Hit não conta.

    Shadow Tag: Oponente não pode trocar de pokémon. Não tem efeito sobre Baton Pass. É anulado caso o oponente também possua essa Ability.

    Shed Skin: A cada turno, o usuário tem 33% de chance de se curar de qualquer Status negativo.

    Sheer Force: Golpes com efeito secundário, são aumentados em 33%, porém, o efeito secundário do golpe é anulado.

    Shell Armor: O usuário não recebe Critical Hit nos golpes recebidos.

    Shield Dust: Golpes prejudiciais, usados pelo adversário, não tem efeito adicional.

    Simple: As modificações de Stats são dobradas. (Se for usado um golpe que aumente o Atk em 1 nível, ele aumentará em 2.)

    Skill Link: Golpes que atacam de 2 a 5 hit, sempre atacam 5.

    Slow Start: O Atk e a Speed do usuário, são reduzidos pela metade nos 5 primeiros turnos da batalha.

    Sniper: Efeitos de Critical Hit, tem o efeito triplicado, em vez de dobrado.

    Snow Cloak: Aumenta a Evasion em 1 nível, durante o Hail.

    Snow Warning: Ativa Hail ilimitado, quando entra na Arena. O efeito persiste, mesmo que o Pokémon seja trocado.

    Solar Power: Durante Sunny Day, o SpAtk do usuário é aumentado em 50%, porém, seu HP reduz a cada turno.

    Solid Rock: Danos de golpes super efetivos contra o usuário, são reduzidos em 25%.

    Soundproof: Tem imunidade a Sound Moves. Exemplo: Roar, Uproar, Sing e etc.

    Speed Boost: No fim de cada turno, a Speed do usuário é aumentada em 1 nível.

    Stall: O usuário sempre ataca por último.

    Static: Quando o usuário é atacado por golpes do tipo físico, o oponente tem 30% de chance de ficar Paralysis.

    Steadfast: Aumenta a Speed em 1 nível, quando o usuário ficar Flinch.

    Stench: Se o Pokémon adversário fizer contato fisíco com o usuário, o oponente terá chance de recuar. (No In Game).

    Sticky Hold: O Item equipado não pode ser retirado.

    Storm Drain: Em Batalhas Double, golpes do tipo Water sempre serão direcionados ao usuário da Ability. Possui imunidade a golpes Water e o Atk do usuário é aumentado em 1 nível, quando receber um golpe Water.

    Sturdy: O Pokémon não é afetado por golpes OHKO. Na 5ª geração, o Pokémon não pode ser nocauteado com um golpe, se ele sempre estiver com o HP completo.

    Suction Cups: Imunidade a golpes que retiram o Pokémon da arena, como Roar e Whirlwind.

    Super Luck: Tem 1 nível a mais na chance de dar Critical Hit no adversário.

    Swarm: Quando o HP do usuário estiver igual ou inferior a 33%, golpes do tipo Bug aumentam em 50%.

    Swift Swim: Durante o Rain Dance, o usuário tem sua Speed dobrada.

    Synchronize: Quando o usuário recebe algum Status negativo, o mesmo acontece com o Pokémon adversário. Se o efeito for contra Pokémons que possuem abilities que possuem imunidade, como Limber, for do tipo que possui imunidade, o efeito não tem eficacia.

    Stance Change: As mudanças de Stats do Pokémon são alterados dependendo da forma que ele está em batalha.

    Strong Jaw: Golpes que utilizam a mandíbula para atacar, são aumentados em 50%. Ex: Crunch, Bite e etc..

    Sweet Veil: Impede que o Pokémon parceiro de batalhas durma.

    Symbiosis: O usuário pode transferir o item para um parceiro de batalha.







    ~ T ~


    Spoiler:

    Tangled Feet: Quando o usuário estiver confuso, ele tem sua Evasion aumentada em 1 nível.

    Technician: Golpes com poder de 60 ou menos, tem 50% a mais de força.
    Exemplo: Golpe com 60 de força, ficará com 90.

    Telepathy: Em batalhas Double e Triple, o usuário previne os danos causados à seus parceiros.

    Teravolt: Ele poderá atacar o oponente, independente de sua ability.

    Thick Fat: Golpes do tipo Fire e Ice, tem seu dano reduzido pela metade ao usuário.

    Tinted Lens: Golpes do tipo "not very effective', tem seu dano dobrado ao adversário.

    Torrent: Golpes do tipo Water aumentam em 50%, quando o usuário estiver com 33% de HP ou menos.

    Toxic Boost: Quando o usuário está no Status Poison, seu Atk é aumentado em 50%.

    Trace: Copia a Ability do Pokémon oponente. Quando trocado, sua ability volta ao normal. Em Batalhas Double ou Triple, a ability copiada é aleatória.

    Truant: Ataca um turno e no outro, o usuário descansa.

    Turboblaze: Ele poderá atacar o oponente, independente de sua ability.

    Tough Claws: Aumenta em 30% o poder dos movimentos que fazem o contato físico.







    ~ U ~


    Spoiler:

    Unaware: Ignora todas as alterações de Stats do oponente, quando ataca o adversário e quando o adversário ataca o usuário.  

    Unburden: Se o usuário estiver com um item equipado e este item for usado, ele tem sua Speed aumentada em 100%.

    Unnerve: Enquanto o usuário estiver no campo de batalha, o Pokémon adversário não poderá utilizar sua Berry equipada.






    ~ V ~


    Spoiler:

    Victory Star: A Accuracy do usuário é aumentada em 10%. Em batalhas Double e Triple, a Accuracy dos parceiros também é aumentada.

    Vital Spirit: O usuário tem imunidade a Sleep.

    Volt Absorb: Golpes do tipo Electric recebidos são anulados e o usuário recupera 25% de seu HP.






    ~ W ~


    Spoiler:

    Water Absorb: Golpes do tipo Water são anulados e o usuário recupera 25% de seu HP.

    Water Veil: O usuário desta Ability, tem imunidade ao Status Burn.

    Weak Armor: Quando o usuário é atingido por um golpe, a Def do usuário é reduzida em 1 nível, porém, sua Speed é aumentada em 1 nível.

    White Smoke: Os Stats do usuário não podem ser reduzidos pelo Pokémon adversário.

    Wonder Guard: O usuário tem imunidade a todos os golpes, exceto os super efetivos e os de dano indireto, como: status poison, danos de efeitos climáticos, entry hazards e etc.

    Wonder Skin: Golpes que induzam alteração de Status, como Poison, tem 50% de chance de sucesso. Efeitos secundários de golpes como Fire Blast, tem efeito normal.







    ~ X ~


    Spoiler:

    Até o momento, não existe nenhuma Ability com a letra X.






    ~ Y ~


    Spoiler:

    Até o momento, não existe nenhuma Ability com a letra Y.







    ~ Z ~


    Spoiler:

    Zen Mode: Exclusiva de Darmanitan. Ela funciona quando Darmanitan está com 50% de HP ou menos, no qual resulta na sua transformação no "Mode Zen". Quando ele recupera seu HP, volta em sua forma original.







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    ~ Pokéshiny 2014 - Todos os Direitos reservados. ~




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    Re: Guia - Abilities Pokémon

    Mensagem por Convidado em Qui 24 Jul 2014 - 12:10


      Data/hora atual: Dom 24 Set 2017 - 18:46