PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Pokémon team revolution

    goldace
    goldace
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 150
    Data de inscrição : 26/11/2010
    Idade : 31

    Pokémon team revolution Empty Pokémon team revolution

    Mensagem por goldace 29.11.10 0:55

    Pokémon team revolution Pagfanfic

    Episodio 1-Encontro na floresta


    Esta historia começa em um lugar chamado Pallet Town,lar de um jovem garoto de 13 anos chamado Tyson matsuyama,ele vive com sua mãe e nunca conheceu seu pai, muitos dizem que seu pai era um lendário treinador Pokémon porem foi morto pela equipe rocket,o que fazia o jovem querer se tornar o maior de todos e um dia poder derrotá-los e vingar seu pai,desde pequeno Tyson sempre brincava com seu amigo e Pokémon Growlithe,juntos adoravam se meter e confusões.Porém nem tudo era tão bom,um pouco longe dali um homem almejava conquistar o mundo controlando todos os pokémons sagrados, e sem pensar duas vezes destruía cidades inteiras com sua frota de guerreiros,seu nome era Giovanni,o homem que ostentava o titulo de líder da terrível equipe rocket.
    Uma manhã se inicia em Pallet, e o jovem Tyson como sempre corre com Growlithe pela cidade, ao passar por perto do grande laboratório do Prof.Carvalho ele vê dois homens conversando com o professor ambos vestidos de preto.

    Tyson: Gowlithe quem será que são aqueles caras?

    Growlithe: groww

    Tyson: É realmente eles são bem estranhos (risos)

    No mesmo instante um dos homens olha para trás

    Homem estranho: Ouviu algo?

    Tyson se esconde atrás da arvore, para que não o vejam.

    Professor: O que?

    Tyson rapidamente sai correndo com growlithe para a floresta

    Homem estranho: Nada, professor vou me retirar a coisas que preciso fazer antes de partir da cidade.

    Professor: Você não deve ser visto por aqui! Muitas pessoas o odeiam pelo que anda fazendo!

    Homem estranho: Não se preocupe ninguém saberá quem sou.

    O homem coloca um óculos escuro, e ordena para que seu parceiro va para a outra cidade, se despede do professor e jogando uma pokébola no ar, libera um Pokémon ave chamado fearow.Tyson ao correr pela floresta começa a ouvir vozes dizendo:

    Vozes: Estes olhos, estes olhos

    Tyson assustado para, olhando para todos os lados:

    Tyson: Quem é você!Apareça!

    O homem estranho que antes estava com o professor aparece ali,na frente
    de seus olhos como um fantasma,

    Homem: Sabe, não é tão legal espionar a conversa dos outros.

    Tyson: Eu não estava espionando nada, estava correndo com o growlithe quando vimes vocês La com o professor.

    O homem sori e olha para o growlithe.

    Homem: Entendo qual seu nome garoto?

    Tyson: É Tyson, e você quem é?

    Homem: Entendi (risos),sou Giovanni!

    Tyson no mesmo instante se lembrou da equipe rocket e que seu líder se chamava Giovanni, e reparou em um símbolo na camisa de Giovanni, avia um R.

    Tyson: Você! Você é o líder da equipe rocket?

    Giovanni: Pode se dizer que sim (risos) esta com medo?

    Tyson: Medo?Não, eu sempre sonhei em encontrar você e derrotá-lo,vocês
    mataram meu pai, e eu vou vingado!

    Tyson: Growlithe ataque rápido!

    Growlithe parte para um ataque direto em Giovanni, mas antes que o tocasse, um Nidoking incrivelmente grande para o golpe.

    Giovanni: Você tem capacidade para se tornar um grande treinador Tyson, vejo em seus olhos a vontade de ser o melhor. Mais você ainda é fraco

    Tyson: Lute comigo agora!

    Giovanni: Desculpe mais não é a hora para esta luta, o que acha de eu lhe propor um desafio? Se cumprir ele, teremos uma luta, o que acha?

    Tyson: qual?

    Giovanni: É simples, você devera me provar que merece me desafiar, enfrentando todos os lideres de ginásio de kanto e em sua oitava insígnias terá uma batalha, mais se realmente quer se vingar da equipe rocket, vai precisar de ajuda, mesmo que me vença a equipe rocket ainda existira. Sugiro que monte uma equipe com os melhores treinadores que encontrar.

    Tyson: Este é seu desafio? Eu irei conquistar todas as insígnias e destruirei a equipe Rocket eu te prometo isso!

    Giovanni se vira indo para a floresta.

    Giovanni: Cuide bem deste growlithe, ele é forte e tem grande potencial, e alias, fiquei sabendo que a um ótimo treinador na cidade de Veridian, seu nome é Stivem.Ele pode lhe ser útil.

    Tyson olhava para Giovanni sem parar, mais como antes ele desapareceu junto ao seu Nidoking.

    Tyson: Eu vou conseguir! Eu tenho que conseguir! Devo derrotá-los custe o que custar!

    Após passar muito tempo naquela floresta Tyson decide voltar para casa,

    Mãe de Tyson: Onde você esteve? Fiquei preocupada!

    Tyson: Desculpe mãe, fiquei correndo com Growlithe e acabei me esquecendo do tempo.

    A mãe de Tyson percebe seu rosto que aparenta uma expressão de raiva e tristeza.

    Mãe de Tyson: Quer me contar algo filho?

    Tyson: Na verdade gostaria de perguntar algo.

    Mãe de Tyson: Então pergunte

    Tyson: Eu quero sair para ser um treinador Pokémon, assim como meu pai.

    Mãe de Tyson: Já falamos sobre isso, seu pai morreu por que quis se tornar um treinador, e agora você, nem pensar, eu não vou perder você também!

    Tyson: Mais mãe!Você já me prende aqui a 13 anos, todos os meus amigos foram embora a 3 anos atrás, estou ficando sozinho aqui!

    Mãe de Tyson: Não adianta! a resposta é não !

    Tyson: Você não vai poder me prender aqui para sempre!

    Tyson sobe para seu quarto nervoso, enquanto sua mãe o observa triste.

    Tyson ao chegar em seu quarto tranca a porta.

    Tyson: Eu não posso ficar aqui mais! E se minha mãe não consegue entender vou ter que ir sem que ela saiba, growlithe vem comigo?

    Growlithe: Growww

    Tyson: Sua ajuda vai ser muito útil amigo!

    Sorrindo Tyson coloca suas coisas na mochila e pula a janela de sua casa sem que sua mãe o veja. O que ele não sabia é que sua mãe o observava da janela.

    Mãe de Tyson: Realmente ele é filho daquele homem, só espero que ele não acabe quinem seu pai.

    Continua...


    (tentarei postar o capitulo semanalmente,e os próximos prometo que serão maiores xD, se tiverem criticas, sugestões e taus por favor me falem para que eu possa melhorar pois sou iniciante ainda ^^)
    Mr. Evil
    Mr. Evil
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1082
    Data de inscrição : 04/08/2010
    Idade : 29
    Localização : Grajaú, Rio de Janeiro, RJ

    Pokémon team revolution Empty Re: Pokémon team revolution

    Mensagem por Mr. Evil 29.11.10 2:30

    [juri tecnico mode on]


    Esta historia começa em um lugar chamado Pallet Town,lar de um jovem garoto de 13 anos chamado Tyson matsuyama,ele vive com sua mãe e nunca conheceu seu pai, muitos dizem que seu pai era um lendário treinador Pokémon porem foi morto pela equipe rocket,o que fazia o jovem querer se tornar o maior de todos e um dia poder derrotá-los e vingar seu pai,desde pequeno Tyson sempre brincava com seu amigo e Pokémon Growlithe,juntos adoravam se meter e confusões.Porém nem tudo era tão bom,um pouco longe dali um homem almejava conquistar o mundo controlando todos os pokémons sagrados, e sem pensar duas vezes destruía cidades inteiras com sua frota de guerreiros,seu nome era Giovanni,o homem que ostentava o titulo de líder da terrível equipe rocket.
    Uma manhã se inicia em Pallet, e o jovem Tyson como sempre corre com Growlithe pela cidade, ao passar por perto do grande laboratório do Prof.Carvalho ele vê dois homens conversando com o professor ambos vestidos de preto.

    Tenta transformar isso em um mini-prologo.
    (eu escolheria de "esta historia" até "lider da terrível equipe rocket")
    Paragrafos sempre que for necessário.
    Esse texto quoted tem 3 frases em si, dá um olhada na pontuação cara.
    basicamente : pausas curtas = virgula ; pausas longas = ponto final.
    Se eu não gostasse muito de fics teria me perdido legal, tive que me concentrar alot,
    já que dá para se perder facilmente.

    Para que fique um pouco mais claro o que eu disse (kkk), como superficialmente eu transformaria a primeira parte :

    Esta historia começa em um lugar chamado Pallet Town, lar de um jovem garoto de 13 anos chamado Tyson Matsuyama. Ele vive com sua mãe e nunca conheceu seu pai, mas muitos dizem que seu pai era um lendário treinador Pokémon, porem foi morto pela equipe rocket. Isto fez o jovem querer se tornar o maior de todos e um dia poder derrotá-los, para vingar seu pai.
    Desde pequeno, Tyson sempre brincava com seu amigo e Pokémon Growlithe e juntos adoravam se meter em confusões.
    ...



    Agora as falas man :
    Esse estilo, pessoalmente me lembra teatro, não me soa natural.


    - Sim, queria saber seu nome, é porque nunca tinha te visto por aqui. – disse Eddie com um pouco de vergonha.
    Bem, esse acima, é um exemplo beem legal.


    Para começar é legal vc pôr em todas. Mas vc vai perceber que AS VEZES é desnecessário.

    ex :


    Dois recem-casados entram em uma loja de moveis para escolher a mobilia da casa.

    - Amor, temos que ver a mobilia rapido, minha reunião foi antecipada - diz calmamente o homem, temendo a reação da esposa.

    - Poxa, eu sempre tenho que ver os detalhes, estou ficando cansada disso ...

    - Tudo bem, tudo bem, vou enviar uma mensagem avisando sobre meu provável atraso, não se preocupa.


    - Oi, tudo bem ? Em que posso ajuda-los ? - Pergunta um jovem vendedor, desengonçado e palido.

    - Oi, bom dia. Eu e minha mulher estamos querendo ver camas, moveis, mesas ... enfim, a mobilia completa.

    - Eu estou preocupada pois não vi mesas grandes. Nós pretendemos formar um grande familia - diz a moça, sorrindo para o marido, que retribui o sorriso.

    - Não se preocupe, a loja é bem maior do que aparenta. Temos esse tipo de mesa lá nos fundos, já que hoje em dia a maioria quer formar uma familia pequena - informa o vendedor.
    ...

    Esse textinho fiz agora, só pra mostrar as falas e talz, mas gostei dele kkk Sou pai coruja, gosto dos meus textos kkk

    Bem quanto a ortografia :
    pequenos erros ao longo do texto : nomes proprios com letra mauscula (sobrenome está incluido), "a", quando se queria dizer "há" (artigo x verbo haver - confunde msm) e outros, mas no momento não importa.

    [juri tecnico mode off]
    [juri artistico mode on]

    Vc tem potencial. Isso não tenho duvidas. Não desista. Sério !
    Sorry se fui um poquinho rigido, mas são todas criticas contrutivas. Para que vc alcance as estrelas -qq (shiny slogan lol)
    Base otima, sem duvidas. Relacionou pontos beeeem legais.
    O mais importante das fics, historias e talz ...
    é a imaginação, e isso é mais que uma caracteristica, é um dom.
    Nunca vi alguem ganhar imaginação ...
    O resto a gente se vira, vai melhorando o português e bah.
    mas sem imaginação um escritor não vai a muitos lugares
    (não gosto de palavras 'redondas" : nenhum, todos, nunca, sempre ... kkk)
    e pelo que vi vc posui esse dom XD
    Vá melhorando aos poucos ninguem vira master em algo em um instante.

    [qualquer juri possivel e imaginario mode off]
    [real M.E mode on]

    Gostei. Curioso. Pensativo
    Queroo mais XD
    A sua fic é bem legal, tem um bom caminho pela frente.
    Trate-a com carinho, primeiros textos, em que vc dá a sua cara a tapa são muito importantes.
    Não é um redaçãozinha de col que só a profe vai ver XD
    -qqqq

    GO GO GO continuar XD sério, se não continuar TE MATO hehehehehehehehehehehehehehehehehe XDXDXD


    Avaliei tudo possivel e imaginario acho lol


    Meus pensamentos, opniões, problemas e soluções. Rated by M.E //
    goldace
    goldace
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 150
    Data de inscrição : 26/11/2010
    Idade : 31

    Pokémon team revolution Empty Re: Pokémon team revolution

    Mensagem por goldace 29.11.10 11:23

    Opa obrigado pelas criticas, fiz o texto meio que a noite verifiquei algums erros no word, mais devo ter deixado passar alguns Pokémon team revolution 534588, aproximas vou passar um pente fino melhor^^,pois estava com a historia na cabeça ja, só que ainda tava com um pouco de preguiça XD.
    Sim aquela parte do começo é mais um mini prólogo para que quem leia tenha mais o menos uma idéia da historia dele e taus Pokémon team revolution 534588.
    O esquema da fala, é por que eu fazia um fic com meu amigo da escola, e usávamos este estilo por ser mais pratico Pokémon team revolution 534588, mais vou mudar para facilitar a leitura a todos^^
    Rlx adorei a critica Pokémon team revolution 947742 ela vai me ajudar muito,e sobre os comentários também muito obrigado e semana que vem no máximo, postarei o segundo capitulo, ja melhor trabalhado e maior também.Tipo as idéias dos cap estão vindo preciso passar logo para o papel antes que elas dominem minha mente Pokémon team revolution 534588
    Mais uma vez obrigado Pokémon team revolution 947742
    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    Pokémon team revolution Empty Re: Pokémon team revolution

    Mensagem por JPNIgor 01.01.11 22:33

    Tópico bloqueado até que se adeque às novas padronizações. Quando realizado, favor enviar MP. Obrigado pela atenção

    ~JPNIgor
    JPNIgor
    JPNIgor
    Usuário Registrado
    Usuário Registrado


    Mensagens : 1755
    Data de inscrição : 18/06/2009
    Idade : 27
    Localização : Snowpoint - Sinnoh

    Pokémon team revolution Empty Re: Pokémon team revolution

    Mensagem por JPNIgor 01.01.11 22:33

    Tópico bloqueado até que se adeque às novas padronizações. Quando realizado, favor enviar MP. Obrigado pela atenção

    ~JPNIgor

    Conteúdo patrocinado


    Pokémon team revolution Empty Re: Pokémon team revolution

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29.03.24 5:12