PokéShiny

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    [Critica e Sugestão] Revisão dos conceitos das regras wi-fi

    Bruno_DK
    Bruno_DK
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 340
    Data de inscrição : 23/09/2009
    Idade : 39

    [Critica e Sugestão] Revisão dos conceitos das regras wi-fi Empty [Critica e Sugestão] Revisão dos conceitos das regras wi-fi

    Mensagem por Bruno_DK 19.08.10 13:04

    Amigos da Shiny, venho por meio deste tópico ajudar e tentar resolver uma questão que pouca gente percebe, mas que se parar pra pensar nunca foi muito discutida em lugar algum que se joga wifi. Questões técnicas quanto à liberação de pokémon de evento/fita e quanto a queda de conexão durante um momento crucial da luta.

    Sim, eu sei que algumas questões levantadas aqui vão se tornar antiquadas com a chegada de Black/White, porém, como os dois jogos têm a possibilidade de pegar seus monstrinhos da Geração IV (e por tabela da Geração III, via Pal Park na Geração IV), é preciso que se faça esse tipo de alerta e discussão.

    Antes de começar a levantar as questões, vou apresentar primeiro um quote com as regras gerais dos torneios wi-fi, Standard Metagame Smogon Tier. Ou seja, a Salamence Cup.

    OBS.: Na época em que foi realizado o torneio, Salamence e Latias ainda eram da tier OU.

    Regra Especial: Standard Metagame

    Regras Gerais:

    Formato: Single Lv. 100 6x6
    Uber Clause: Todos os Pokémon considerados Ubers pela Tier List Smogon estão proibidos. São eles: Arceus, Darkrai, Deoxys (todas as formas), Dialga,Garchomp, Giratina, Groudon, Ho-oh, Kyogre, Latios, Lugia, Manaphy, Mew, Mewtwo, Palkia, Rayquaza, Wobbuffet e Wynaut.
    Species Clause: Proibido repetir Pokémon da mesma espécie no time.
    Sleep Clause: Só poderá colocar um Pokémon do adversário para dormir por vez. Sleep auto-induzido e abilities não contam.
    Item Free Clause: Uso liberado de itens, podendo repeti-los. Item Soul Dew banido.
    OHKO Clause: Só poderá derrubar um Pokémon adversário com golpes de morte instantânea (One Hit KO).
    Draw Game: Quem ocasionar o empate da partida será automaticamente desclassificado.
    Event Clause: Berries ou Pokémon com move exclusivo de Evento estão banidos.

    [!] É proibido o uso de pokémon com os stats acima do permitido, ou golpes ilegais

    Pois bem, em primeiro lugar vou citar o item mais pertinente e mutável do regulamento, que são os pokémon/itens obtidos em eventos. Itens de evento pertinentes para o uso em lutas wi-fi seriam esses três:


    Custap Berry([Critica e Sugestão] Revisão dos conceitos das regras wi-fi TagCustap): Berry que só pode ser ativada quando o usuário estiver com 25% ou menos do HP. O usuário atacará primeiro no turno seguinte em que é ativada;

    Micle Berry([Critica e Sugestão] Revisão dos conceitos das regras wi-fi TagMicle): Berry que só pode ser ativada quando o usuário estiver com 25% ou menos do HP. O usuário terá a accuracy de um golpe apenas aumentada em 20%;

    Jaboca Berry ([Critica e Sugestão] Revisão dos conceitos das regras wi-fi TagJaboca): Berry que só pode ser usada quando o usuário recebe um dano da categoria physical. O adversário recebe metade do dano que deu no alvo;

    Rowap Berry([Critica e Sugestão] Revisão dos conceitos das regras wi-fi TagRowap): Berry que só pode ser usada quando o usuário recebe um dano da categoria Special. O adversário recebe metade do dano que deu no alvo.

    Todas as berries acima são de um alto grau de desequilíbrio no jogo, e seria uma lástima aos jogadores do wi-fi, especialmente para aqueles que não têm acesso a alguém com esses itens de forma "legítima" (desconsiderarei o uso de pokésav/action replay aqui). Portanto concordo, em gênero e número (NÃO EXISTE CONCORDÂNCIA DE GRAU =|) que elas devem ser barradas mesmo.

    Porém, vamos aos pokémon de evento. Há de se concordar que, realmente, existem pokémon de evento que são um tanto difíceis de se conseguir, como os pokémon pegos via ticket da geração advance e, por isso, sejam barrados. Mas tem um perigo em se generalizar algumas coisas.

    Por exemplo, os pokémon especiais da série Pokémon Ranger. Pode não parecer, mas ao menos dois pokémon são extremamente afetados por essa regra, isso se considerarem como evento ou move especial de evento os bichinhos vindos da série: Darkrai com moves dragon e Heatran Eruption. Para muita gente isso pode não parecer nada demais. Porém, pra quem joga metagame Uber sabe muito bem que Darkrai Spacial Rend é um ótimo revenge killer em Uber. E eu consegui provar que Heatran Eruption (mesmo vindo sempre de Quiet) é um pokémon destruidor em Double Battles. Por si só isso já é uma perda enorme pra quem quer inovar ou usar um pokémom numa luta valendo, ainda mais para pokémon que vc pode conseguir facilmente tendo a rom ou a fita original. Agora imagine a pessoa q conseguiu por exemplo pegar todos os bichos obtidos no filme 13 (eu, por exemplo) e gostaria de testar o poder de fogo de um deles num torneio e NUNCA pode fazê-lo? Enfim, seria bom ter um critério e a delimitação do que pode e o que não pode. Já vimos isso acontecer aqui e em outros fóruns. Seria bom começar a revisar isso.

    E agora, a questão mais importante e problemática: o disconnect durante um momento crucial da luta. Apesar da maioria dos jogadores possuir bom senso, algumas pessoas se aproveitam das regras para poder reverter uma situação ruim na luta. E muitas das vezes, quando a questão é deixada pro organizador, não é usado critério algum para isso. Prestando atenção nisso que faço algumas sugestões para que se possa realizar série de parâmetros quanto a isso:

    Primeiro: Pokémons sobreviventes e suas quantidades de HP -

    Pokémon com quantidade alta de HP (acima de 76%) devem voltar com 100% de HP salvo a exceção de Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes.
    Pokémon com quantidade moderada de HP (acima de 51% e abaixo de 75%) devem voltar à luta com 50% se possível por via de hazards.
    Pokémon com quantidade baixa de HP (entre 26% e 50%) devem ser considerados pokémon MORTOS, com a exceção de pinch berries E SOMENTE pinch berries. Pode ser levado em consideração pokémon com priority ou Choice Scarf, desde que se possa diminur o HP para se chegar a 25% por via de hazards ou golpes não letais.

    Enfim, sei que pouca gente da staff joga wi-fi (que eu tenha notícia só o Dark), mas ainda assim seria bom dar uma revisada nessas coisas.

    Vlw por ter lido esse texto ENORME e qualquer coisa tamos ai XDDDD

      Data/hora atual: 29.03.24 4:34